Pular para o conteúdo principal

Resenha: A Garota das Cicatrizes de Fogo - Ricardo Ragazzo - Autor Parceiro

Resenha: A Garota das Cicatrizes de Fogo - Ricardo Ragazzo - Autor Parceiro
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Novo Século
Skoob 

Sinopse: A Garota das Cicatrizes de Fogo - Ricardo Ragazzo - Autor Parceiro
Quatro anos após o desaparecimento da filha e a misteriosa morte da esposa, Johnny Falco recebe uma pista que pode ajudá-lo a desvendar o caso. Um homem aparece morto com as mesmas características inexplicáveis de sua mulher: O CORPO NÃO PASSA DE UM ESQUELETO COM PELE.
Seis anos após ter 80% do seu corpo queimado em um atentado, Lisa Gomez acorda em um hospital com uma incontestável diferença: TODAS AS CICATRIZES DE SEU CORPO DESAPARECERAM!
E quando o destino dos dois se cruzarem na pequena cidade de Valparaíso, ambos descobrirão que as tragédias que cercam suas vidas estão muito mais interligadas do que poderiam imaginar.
 


'' A perspectiva real da morte nos traz, ás vezes, de bandeja, a vida.''

'' Sal Salvatore não acreditava em sinais. Considerava-os frutos de uma imaginação frágil e desesperada, em busca de qualquer coisa que mantivesse viva a chama da esperança. Já eu acreditava que sinais eram a forma mais democrática de se conversar com Deus. Se o Diabo existia - e eu já tinha dezenas de provas que sim -, Deus também existia. Mesmo que residisse na bondade dentro de cada um de nós.''

Quem não gosta de um bom mistério? Daqueles que te prendem em um determinado lugar, olhos arregalados, mãos suando e um palpitar no coração. Foi nessa atmosfera que li o livro, A garota das Cicatrizes de fogo do Autor Parceiro Ricardo Ragazzo. Esse livro foi uma bela surpresa. Não só na minha expectativa com ele, como ao decorrer que eu lia a história. Nunca me enganei tanto. Comecei a ler pensando que seria um gênero e devagarinho, com pequenos passos vou descobrindo que seria uma coisa completamente diferente do esperado. E que gostoso essa descoberta.

'' Cicatrizes na alma que jamais se regenerariam como as marcas que havia desaparecido na pele.''

'' - Uma tela em branco representa infinitas possibilidades. E isso me atrai. Imaginar como um pintor a preencheria seria conhecer sua alma. E isso me atrai. Eu só estava tentando adivinhar o que você poderia pintar aqui.(...)
- E por que você quer adivinhar isso? (...)
- Porque você me atrai.'' ( Alex seduzindo aqui!!!)

Vou dar uma pequena sinopse sobre o enredo. Temos duas histórias paralelas, Lisa e Johnny. Ambos vítimas de tragédias; Lisa brutalmente queimada quando criança e Johnny encontrando esposa morta e filha desaparecida. Johnny encontra pistas sobre casos parecidos com de sua mulher e vai em busca de respostas, onde Lisa acorda belo dia sem uma cicatriz no ex corpo antes mutilado. A partir dai as história que antes eram separadas aos poucos vão se juntando.

''Justo na hora em que você acha que as coisas não podem piorar a areia movediça se transforma nos dejetos humanos e uma fossa. Ainda assim, a estrada tinha um único sentido, sem ramificações. Nenhum outro lugar para ir. Eu sabia o que tinha que fazer.''


Temos capítulos intercalados com a narrativa de Jon e Liz. Assim conhecemos todos os pontos de vista da história bem como também os sentimentos dos personagens. Eu achei o livro bárbaro, intrigante. Sou uma pessoa muito curiosa. Montei inúmeras teorias enquanto lia, mas por incrível que pareça errei todas. Isso nunca tinha acontecido comigo (risos!). Sério! Pelo menos alguma coisinha eu acerto. Agora esse final me pegou de surpresa. Toda a ligação de Alex e as histórias, o final meio que me deixou de boca aberta. Gostei muito, foi surpreendente, no primeiro momento fiquei pensando que não... isso não poderia ter acontecido e depois eu vi que foi o final melhor para os dois. No entanto o final do Jon foi incrível. Foi fechar o livro e pensar... É isso aí!!!!

'' Pele e osso, em um tom acinzentado bem diferente daqueles que líamos em alguns livros. A morte, senhoras e senhores, não tem no preto sua cor predileta. Não, não, não. Ela é cinza... E cruel.''

Por fim, para quem não conhecia a obra eu super indico, espero não ter entregado muito nos meus textos, tive até um certo cuidado com os trechos que eu escolhia para postar, porque cada pista que eu desce poderia ser um grande spoiler. Amei a escrita do Autor, foi o primeiro livro que li dele e foi maravilhosa a forma que ele emprega as palavras, as metáforas e o humor na dose certa com o suspense.
Leiam! Cinco estrelas e Favorito!

''O Amor nada mais é que um sádico brincalhão que coloca cordas nas costas das pessoas enquanto as manipula como marionetes. (...) O Amor é a epidemia da Morte...''

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS 

1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: A Caminho da Sepultura

Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele.


2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: Com um Pé na Sepultura

Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto dele desperta todas as suas emoç…

Resenha: MAYBE SOMEDAY - Talvez algum dia - Colleen Hoover

Resenha: Talvez algum dia - Colleen Hoover
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 

Editora: Record
Skoob

Sinopse - Talvez algum dia - Colleen Hoover
Aos vinte e dois anos de idade, Sydney está desfrutando de uma grande vida: Ela está na faculdade, trabalhando em um emprego estável, apaixonada por seu maravilhoso namorado, Hunter, e é colega de quarto de sua melhor amiga, Tori. Mas tudo muda quando ela descobre que Hunter está traindo ela e ela é forçada a decidir qual será seu próximo movimento. Logo, Sydney encontra-se fascinada por seu vizinho misterioso e atraente, Ridge. Ela não consegue tirar os olhos dele ou parar de ouvir o jeito que ele toca seu violão todas as noites em sua varanda. E há algo sobre Sydney que Ridge não consegue ignorar, também. Após seu encontro inevitável acontecer, Sydney e Ridge encontram-se necessitando um do outro em mais do que uma maneira.

''Ótimo. Estou chorando  agora.  Eu sou uma sem bolsa,  chorona, violenta, garota sem-teto. E por mais que eu não queira …

Resenha: Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward

Resenha: Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Universo dos Livros
Skoob

Sinopse - Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward

Qhuinn está acostumado à solidão. Repudiado por sua linhagem e evitado pela aristocracia, ele finalmente encontrou uma identidade como um dos lutadores mais brutais na guerra contra a Sociedade Redutora. Mas sua vida não está completa. Mesmo que a perspectiva de ter uma família esteja ao seu alcance, ele está vazio por dentro, com o coração entregue a outra pessoa... Blay, depois de anos de amor não correspondido, acredita já ter superado Qhuinn. E já era hora: o homem parece ter encontrado o seu par ideal em uma fêmea Escolhida, e eles terão um filho, exatamente como Qhuinn sempre quis. O destino parece ter levado a vida desses vampiros soldados em direções diferentes... Mas a batalha pela liderança da raça se intensifica, e os novos jogadores na cena de Caldwell estão cri…