Pular para o conteúdo principal

Resenha: Cartas Secretas Jamais Enviadas - Emily Trunko

Resenha: Cartas Secretas Jamais Enviadas - Emily Trunko
Classificação: 5/5
Editora: Seguinte
Skoob

Sinopse: Cartas Secretas Jamais Enviadas - Emily Trunko

Você já desejou poder voltar no tempo e dar conselhos para si mesmo? Já quis ter coragem de falar como é forte o amor que sente por alguém? Alguma vez já se perguntou por que uma pessoa importante na sua vida parou de falar com você? A partir de contribuições anônimas, Emily Trunko reuniu nesta coletânea cartas que revelam segredos profundos de quem as escreveu. Afinal, muitas vezes o único jeito de lidar com nossos sentimentos mais intensos — seja um amor incondicional ou uma perda irreparável — é botando tudo no papel. A leitura destas cartas nos permite mergulhar na vida de seus remetentes e, ao mesmo tempo, redescobrir nossa própria história e perceber que, mesmo nos piores momentos, não estamos sozinhos.

 ''Você já escreveu uma carta para alguém sem a intenção de enviá-la?''

Eis mais um livro lindíssimo da autora Emily Trunko. Esse é meu segundo contato com o trabalho da autora e cada vez fico mais encantada com os seus projetos, esses tão simples, com objetivos tão SINGELOS e que fazem tanta diferença, coisas que eu ou você que está lendo pode fazer, pode passar. Simples, sinceros e cotidianos, seus temas fazem sua missão ainda mais especial.

Cartas Secretas Jamais Enviadas também é uma página do tumbr da autora Emily Trunko que juntamente com Últimas mensagens recebidas TOCARAM e salvaram muitas pessoas. Quando passamos por algum momento difícil, perdas, luto, mudanças radicais de vida é indicado por profissionais da saúde mental e psicológica que você fale, como não são todas as pessoas que conseguem se expressar oralmente, ou não tem condições para fazer terapia, umas das técnicas usadas, é a escrita. O ato de escrever e colocar para fora o que está preso dentro de si. Então, não é de se espantar que essa simples página, esse simples ato de compartilhar, de escrever, de dar voz em meio a palavras para sentimentos, tenha salvado e ajudado milhares de pessoas pelo mundo.

Assim como o primeiro livro da autora, Cartas Secretas Jamais Enviadas é lindo, com uma edição divina, de capa dura, com suas cartas e mensagens ilustradas, é uma leitura para se admirar e para se sentir, é inevitável se identificar com alguma das histórias, algum dos momentos compartilhados e vividos por outros, e que provavelmente você já tenha passado, ou vá passar nessa vida, pois tudo é muito palpável, muito HUMANO, assim como suas metáforas em forma de palavras e ilustrações. 

Algumas passagens são extremamente emocionantes. Tentei ler uma das cartas que me tocaram para minha mãe e foi muito difícil, ao decorrer da leitura comecei a me emocionar e quase não consegui terminar a leitura de tanto que chorava. 

Cartas Secretas Jamais Enviadas é separado por capítulos com temas como Querido Eu, Amor, Amigos, Família, Coração Partido, Amor não correspondido, Traição, Perda e Obrigado.  São histórias e histórias, mensagens e mensagens, são vozes, essas agora ouvidas e encontradas, por muitas almas gêmeas pela vida.
Temas como depressão, suicídio, violência sexual e também abusos familiares voltam a ser mostrados, bandeiras tão sensíveis, tabus, muitas vezes vistas com os olhos da vergonha, e aquelas cortinas que tentam sempre esconder, esquecer e apagar. Palavras que devem ser ditas.

Cartas Secretas Jamais Enviadas foi uma leitura intensa, por vezes difícil, mas muito recompensadora. Achei simplesmente linda a obra em si, sua proposta e a forma que foi montada. Acredito que a vida não é uma trajetória fácil. Passamos todos por momentos que nos fazem quebrar, ou repensar nossos caminhos, mas são livros e projetos como esse que mostram que ninguém está sozinho. Que sempre tem alguém nesse universo infinito que vai entender você, que vai compartilhar sua dor, o que faz dessa leitura ainda mais ESPECIAL. Recomendadíssimo!

#SuaVidaéImportante #VCtemValor #ExpressarOqueSeSente #MensagensMudamVidas #TheLastMessageReceived

Paula Juliana

Comentários

  1. Olá, Paula. Tudo bem? Gostei muitíssimo da sua resenha e ver que gostou tanto dessa leitura, que foi tão emocionante para você. Acredito que também iria chorar litros... Cartas sempre tem esse feito sobre mim. Dica anotadíssima :D

    Beijos
    https://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Paula.
    Fiquei tentada a pedir esse livro pela parceria, mas acabei optando por outro livro. Uma pena! Acabou de bater um arrependimentozinho aqui! O livro parece ser lindo e emocionante!
    Amei a sua resenha!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva
    http://leitoracompulsiva.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu recebi este livro ontem e já me emocionei só em ler algumas. Imagina quanto sentimento as pessoas tem guardadas dentro de si e que deixam presas com medo de mandar para outra pessoa? Fora que a edição é luxuosa ao extremo né?

    ResponderExcluir
  4. Creio que eu não teria forças para ler Últimas Mensagens Recebidas, mas talvez dê uma chance para Cartas Secretas Jamais Enviadas, apesar de, pela sua resenha, eu perceber que parece tão intenso quanto o outro livro. São histórias que me emocionariam demais. Sei que eu ficaria destroçada por causa dessas cartas.

    Eu já escrevi cartas que nunca enviei.rs Devo ter algumas guardadas em algum canto, mas a maioria eu joguei no lixo ou queimei. Coisas que eu gostaria de dizer a alguém que me feriu... coisas que escrevi para alguém do meu passado... Enfim...

    ResponderExcluir
  5. Olá! Muito interessante! Acredito que todos nós já tivemos mesmo, vontade de escrever tudo que estávamos sentindo e pensando pra algum desconhecido ler, e assim desabafar um pouco. Da mesma maneira que já lemos algo assim, e que também nos identificamos. Adoraria ler! Parece mesmo emocionante!
    Bjoxx ~ http://www.stalker-literaria.com/

    ResponderExcluir
  6. Acho que a leitura deste livro me deixaria muito emocionada e eu faria as mesmas reflexões que você: do quanto a vida as vezes é difícil!!! Adorei a indicação e quero ler o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Paula!
    Já tinha visto a capa do livro, mas jurava que era um romance e só. Fiquei surpresa agora por sua resenha, não sabia. Várias histórias e mensagens que parecem incríveis, pelos temas abordados creio que também me emocionaria. Já quero ler! E ainda é capa dura? deve ser lindo demais!
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Paula,
    Todos os livros dessa autora estão sendo muito elogiados e estou bem curiosa para lê-los. Gostei muito do que você disse sobre alguns trechos serem emocionantes e fiquei intrigada para compreender melhor a diferença entre a mensagem dos dois livros dela.
    Adorei sua resenha e vou super anotar a dica.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Que resenha linda! Já me encantei pelo livro e me pergunto como ainda não conhecia ele antes. É muito quando sentimos a aproximação da história com a nossa vida e saber que o livro traz situações passamos, me deixou ainda mais com vontade de ler. Imagino mesmo que seja uma leitura intensa e já quero ler a obra!

    www.virandoamor.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Eu achei a proposta deste livro simplesmente incrível e estou ansiosa para ler. Sua resenha é a primeira que leio sobre ele e aumentou ainda mais a minha curiosidade. Parece ser uma leitura intensa, mas ao mesmo tempo muito sensível e emocionante. E não vou nem mencionar o quanto essa capa está linda, pois estou encantada desde que vi pela primeira vez.
    Adorei conferir sua opinião sobre a obra e espero poder ler em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Amei sua resenha! Com certeza não deve ser uma leitura facil, nada que deixa de ser ficção é facil de se ler. Eu quero muito conferir essa obra, apesar de ter certeza que vou chorar muito!

    ResponderExcluir
  12. Oi Paula! Tudo bem?
    QUE TEXTO, menina do céu! Já conhecia esse livro, mas acho que nunca li uma resenha dele parecida com essa. Eu já sabia que tu escrevias textos emocionados, mas de longe esse é o mais deles, que me instigou seriamente a ler esse livro tão interessante com uma proposta tão única!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 @Única @EditoraGente - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora Páginas: 256 Gênero: Ficção/ infantojuvenil Tradução: Alice Klesck Lançamento: Outubro de 2015 Preço de capa: R$ 47,00 UMA AVENTURA ENVOLVENTE SOBRE UMA GAROTA QUE ENCONTRA SEU DESTINO EM UM MUNDO QUE DEU TERRIVELMENTE ERRADO. O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles. Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo. As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia q...

[Novidades] Lançamentos Editora Butterfly: Despertando vidas e Ora Bolas!!!

Despertando vidas Dr. Fabio Gabas Um novo conceito para uma vida mais saudável! Despertando vidas apresenta exercícios e técnicas para melhorar significativamente sua saúde física e emocional, disposição e energia. Você poderá modificar seus estados emocionais, valores, crenças e níveis de consciência que determinam sua percepção de mundo e, consequentemente, ganhar qualidade de vida. Por meio de um modelo de alimentação e de condicionamento físico elaborado a partir dos princípios que regem uma função celular ideal, descubra como desfrutar de mais bem-estar com menos esforço. Fábio Gabas , graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Catanduva (SP) em 1998, é médico clínico com especialização em medicina preventiva e integrativa, com prática ortomolecular. Faz parte do corpo clínico da Clínica Healthy, em São Paulo, e da Clínica Dr. Gabas, em Catanduva. É membro da A4M (American Academy of Anti-Aging Medicine), sócio-diretor da empresa HeartMetrix e idealizador...

Entrevistando meus Autores - O Prazer da Literatura Nacional - Autora: Deise C. Müller!!

Entrevistando meus Autores - O Prazer da Literatura Nacional! Entrevista Blog Overdose Literária: Autora: Deise C. Müller O. L. - Oi Querido Autor! Conte aos leitores como surgiu a sua história como escritor e suas expectativas com a publicação. Autora : Em 2010 sofri um acidente de moto que me deixou na cama por vários meses. Foi assim que Lilac começou. Foi um refúgio para os traumas psicológicos do acidente, mas a história apaixonou a tantas pessoas que tive coragem de enviá-la para a editora. A inspiração para feiticeiros e demônios veio do filme o Pacto. Quando o vi, pensei em como seria ótimo ler sobre essas espécies em um confronto, com muito suspense e erotismo. Minha expectativa era alcançar os leitores de gêneros góticos e eróticos, mas me surpreendi quando Lilac foi aceito por pessoas de todos os estilos. O. L. - Como surgiu a ideia de escrever o livro? Quanto tempo levou mais ou menos para escrever? Autora : Eu já escrevia há algum tempo, mas era apenas uma d...