Pular para o conteúdo principal

Resenha: Últimas Mensagens Recebidas - Emily Trunko

Resenha: Últimas Mensagens Recebidas - Emily Trunko
Classificação: 5/5
Editora: Seguinte
Skoob 

Sinopse: Últimas Mensagens Recebidas - Emily Trunko

Quando uma mensagem é a última, ela pode significar um fim, uma perda, ou até um alívio. E se você fosse o destinatário?
A partir de contribuições anônimas, a jovem Emily Trunko reuniu nesta coletânea mensagens que contam histórias reais sobre os mais variados tipos de despedida: o fim de uma amizade, o término de um relacionamento ou até mesmo um acontecimento trágico que muda a vida do destinatário e do remetente para sempre.

''Você nunca sabe qual mensagem será a última trocada com alguém.''

A jovem Emily Trunko ganhou meu coração. Quando recebi o lindo livro Últimas Mensagens Recebidas, tão bem feito, caprichado com uma edição de tirar o chapéu, e tenho que dizer, com essa capa chamativa e dura, não imaginava o que iria encontrar em suas páginas, e foi com muita curiosidade que iniciei a leitura, quase na brincadeira, foliando, página por página, e cerca de uma hora depois terminei de ler com o coração na mão e lágrimas nos olhos.

Esse livro nasceu de um projeto da autora, que meses antes de completar seus 16 aninhos revolveu montar um tumblr com a proposta de publicar últimas mensagens recebidas de milhares de pessoas. Bem, o projeto deu muito certo, sempre com as últimas mensagens, era publicado juntamente uma breve história sobre elas. São mensagens de despedias, perdas, são elas de pessoas que morreram, pessoas que se suicidaram, mensagens de saudades, acidentes. mensagens de términos de amizades, de relacionamentos, de abandonos, de violencia, de relacionamentos tóxicos, abusivos e por ai vai. São mensagens que mudaram vidas para o bem e para o mal, mensagens que MARCARAM vidas!

O livro é lindo, é tocante, são pais, mães, netos, netas, avôs, irmãos, filhos e filhas, esposas, namorados, amigos. 
Pessoas que ganharam voz. 
Essa obra levanta a bandeira da sobrevivência.  Uma forma de pessoas que passaram ou passam por situações similares saberem que simplesmente não estão SOZINHAS. 

As mensagens que mais me tocaram, que me fizeram trancar a garganta para não chorar foram as que envolveram mensagens de pessoas que se livraram de situações de violência, ou suicidas, as mensagens em si contam várias histórias, das pessoas que partiram por inúmeros motivos, e das pessoas que ficaram. Acredito que esse tipo de projeto é muito válido e é uma forma de lidar, e de superar doenças como a depressão, a automutilação, de falar sobre relações sentimentais tóxicas, e de simplesmente deixar um lembrete de como é importante falar, e saber o que falar, pois pode marcar profundamente a vida de alguém.

#SuaVidaéImportante #VCtemValor #ExpressarOqueSeSente #MensagensMudamVidas #TheLastMessageReceived

Paula Juliana

Comentários

  1. Olá, Paula!

    Ei fiquei com um nó na garganta só de ler a resenha. Porque imaginei aqui como devem ser essas mensagens... Não sei se consigo ler um livro assim. Devem ser mensagens muito fortes e creio que eu choraria até não ter mais lágrimas. :(

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar deste livro no Podcast Primeira Regra e achei a ideia muito interessante. Imagino que deva ser mesmo uma leitura difícil, tocante e transformadora. Estou muito curiosa com esses textos e pretendo adquirir o livro assim que possível. Adorei saber seu relato.

    https://anneandcia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Não vou me aprofundar em sua resenha, pois é minha próxima leitura, mas só em saber que você ficou com lágrimas nos olhos já me mordo de curiosidade. Espero gostar dele assim como você gostou e que ele realmente seja tocante.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. tô louca por esse livro não é de hoje, pra começar essa capa conquista qualquer um, né? A proposta da autora é sensacional, vi alguns trechinhos que realmente me tocaram e fiquei muito apaixonada. Espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Parece ser realmente um livro muito emotivo. Infelizmente não estou no momento para ele, é importante também deixar claro que podem existir gatilhos para algumas pessoas, de toda forma estou anotando a dica para um momento mais propicio.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Estou lendo muitas pessoas falando super bem desse livro e confesso que estou bem ansiosa para fazer essa leitura, pois adoro a premissa dele, com palavras tocantes e marcantes.
    Acho que esse livro deve ser leitura obrigatória!
    Dica anotada, sem dúvidas.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Esse livro me parece ser super importante e sensível, só pela sua resenha. Acho importante falar sobre isso, sobre depressão, suicidio, quem foi, quem ficou. Eu não conhecia o livro, mas fiquei bem interessada nele com certeza. Parabéns pela resenha e pela indicação!

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ju

    Esse livro me ajudou bastante, ele veio em uma hora muito difícil, onde eu estava passando por uma situação bem complicada. Ver a dor de outras pessoas me ajudou bastante, porque parece bobagem, mas ver que a gente não está sofrendo sozinho é essencial. Quando estamos mal nós temos a tendência a achar que aquilo só está acontecendo conosco e esquecemos que nesse mundo há bilhões de pessoas e todas têm suas dores. Foi um livro lindo e eu levarei pra vida!

    ResponderExcluir
  9. Oi oi!
    Eu soube desse lançamento recentemente e até fiquei com receio de ler a sua resenha completa (pulei para a sua opinião). Eu adorei saber que gostou da historia e que ela te emocionou muito. Nossa, espero gostar tanto quanto você, porque esse livro é a minha próxima leitura e eu estou vom as minhas expectativas lá em cima ♥

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews

Resenha: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews
Classificação: 4/5
Editora: Companhia Editora Nacional
Skoob

Sinopse: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews
Chamas na Escuridão - Essa série provocante vai cativar, envolver e, até mesmo, ‘intoxicar’ a leitora como nenhuma outra. Perfeita para aqueles que amaram 50 Tons de Cinza, mas ficaram querendo mais... A história central se passa em Londres, nos bairros mais badalados dessa encantadora cidade. Mas os protagonistas, Beth - graduada em História da Arte, e Dominic – consultor do mercado financeiro, vão se aventurar também na Croácia, Turquia e NY. Profundamente intensa, romântica, provocante e sensual, essa série vai levar a leitora a um lugar onde o amor e o sexo são liberados de seus limites. Fãs de E.L. James e Sylvia Day vão se manter acordados até tarde da noite com “Chamas na Escuridão”.


''Não há prazer sem dor. Não há paixão sem sofrimento. Prefiro me sentir viva a viver em seguran…

Resenha: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler

Resenha: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 
Editora: Novo Conceito
Skoob

Sinopse: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler
Dez coisas que aprendi sobre o amor - Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas,…

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Companhia das Letras Skoob
Sinopse: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Vem da Suécia um dos maiores êxitos no gênero de mistério dos últimos anos: a trilogia Millennium - da qual este romance, Os homens que não amavam as mulheres, é o primeiro volume. Seu autor, Stieg Larsson, jornalista e ativista político muito respeitado na Suécia, morreu subitamente em 2004, aos cinqüenta anos, vítima de enfarte, e não pôde desfrutar do sucesso estrondoso de sua obra. Seus livros não só alcançaram o topo das vendas nos países em que foram lançados (além da própria Suécia, onde uma em cada quatro pessoas leu pelo menos um exemplar da série, a Alemanha, a Noruega, a Itália, a Dinamarca, a França, a Espanha, a Itália, a Espanha e a Inglaterra), como receberam críticas entusiasmadas. O motivo do sucesso reside em vá…