Pular para o conteúdo principal

Resenha: Últimas Mensagens Recebidas - Emily Trunko

Resenha: Últimas Mensagens Recebidas - Emily Trunko
Classificação: 5/5
Editora: Seguinte
Skoob 

Sinopse: Últimas Mensagens Recebidas - Emily Trunko

Quando uma mensagem é a última, ela pode significar um fim, uma perda, ou até um alívio. E se você fosse o destinatário?
A partir de contribuições anônimas, a jovem Emily Trunko reuniu nesta coletânea mensagens que contam histórias reais sobre os mais variados tipos de despedida: o fim de uma amizade, o término de um relacionamento ou até mesmo um acontecimento trágico que muda a vida do destinatário e do remetente para sempre.

''Você nunca sabe qual mensagem será a última trocada com alguém.''

A jovem Emily Trunko ganhou meu coração. Quando recebi o lindo livro Últimas Mensagens Recebidas, tão bem feito, caprichado com uma edição de tirar o chapéu, e tenho que dizer, com essa capa chamativa e dura, não imaginava o que iria encontrar em suas páginas, e foi com muita curiosidade que iniciei a leitura, quase na brincadeira, foliando, página por página, e cerca de uma hora depois terminei de ler com o coração na mão e lágrimas nos olhos.

Esse livro nasceu de um projeto da autora, que meses antes de completar seus 16 aninhos revolveu montar um tumblr com a proposta de publicar últimas mensagens recebidas de milhares de pessoas. Bem, o projeto deu muito certo, sempre com as últimas mensagens, era publicado juntamente uma breve história sobre elas. São mensagens de despedias, perdas, são elas de pessoas que morreram, pessoas que se suicidaram, mensagens de saudades, acidentes. mensagens de términos de amizades, de relacionamentos, de abandonos, de violencia, de relacionamentos tóxicos, abusivos e por ai vai. São mensagens que mudaram vidas para o bem e para o mal, mensagens que MARCARAM vidas!

O livro é lindo, é tocante, são pais, mães, netos, netas, avôs, irmãos, filhos e filhas, esposas, namorados, amigos. 
Pessoas que ganharam voz. 
Essa obra levanta a bandeira da sobrevivência.  Uma forma de pessoas que passaram ou passam por situações similares saberem que simplesmente não estão SOZINHAS. 

As mensagens que mais me tocaram, que me fizeram trancar a garganta para não chorar foram as que envolveram mensagens de pessoas que se livraram de situações de violência, ou suicidas, as mensagens em si contam várias histórias, das pessoas que partiram por inúmeros motivos, e das pessoas que ficaram. Acredito que esse tipo de projeto é muito válido e é uma forma de lidar, e de superar doenças como a depressão, a automutilação, de falar sobre relações sentimentais tóxicas, e de simplesmente deixar um lembrete de como é importante falar, e saber o que falar, pois pode marcar profundamente a vida de alguém.

#SuaVidaéImportante #VCtemValor #ExpressarOqueSeSente #MensagensMudamVidas #TheLastMessageReceived

Paula Juliana

Comentários

  1. Olá, Paula!

    Ei fiquei com um nó na garganta só de ler a resenha. Porque imaginei aqui como devem ser essas mensagens... Não sei se consigo ler um livro assim. Devem ser mensagens muito fortes e creio que eu choraria até não ter mais lágrimas. :(

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar deste livro no Podcast Primeira Regra e achei a ideia muito interessante. Imagino que deva ser mesmo uma leitura difícil, tocante e transformadora. Estou muito curiosa com esses textos e pretendo adquirir o livro assim que possível. Adorei saber seu relato.

    https://anneandcia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Não vou me aprofundar em sua resenha, pois é minha próxima leitura, mas só em saber que você ficou com lágrimas nos olhos já me mordo de curiosidade. Espero gostar dele assim como você gostou e que ele realmente seja tocante.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. tô louca por esse livro não é de hoje, pra começar essa capa conquista qualquer um, né? A proposta da autora é sensacional, vi alguns trechinhos que realmente me tocaram e fiquei muito apaixonada. Espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Parece ser realmente um livro muito emotivo. Infelizmente não estou no momento para ele, é importante também deixar claro que podem existir gatilhos para algumas pessoas, de toda forma estou anotando a dica para um momento mais propicio.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Estou lendo muitas pessoas falando super bem desse livro e confesso que estou bem ansiosa para fazer essa leitura, pois adoro a premissa dele, com palavras tocantes e marcantes.
    Acho que esse livro deve ser leitura obrigatória!
    Dica anotada, sem dúvidas.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Esse livro me parece ser super importante e sensível, só pela sua resenha. Acho importante falar sobre isso, sobre depressão, suicidio, quem foi, quem ficou. Eu não conhecia o livro, mas fiquei bem interessada nele com certeza. Parabéns pela resenha e pela indicação!

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ju

    Esse livro me ajudou bastante, ele veio em uma hora muito difícil, onde eu estava passando por uma situação bem complicada. Ver a dor de outras pessoas me ajudou bastante, porque parece bobagem, mas ver que a gente não está sofrendo sozinho é essencial. Quando estamos mal nós temos a tendência a achar que aquilo só está acontecendo conosco e esquecemos que nesse mundo há bilhões de pessoas e todas têm suas dores. Foi um livro lindo e eu levarei pra vida!

    ResponderExcluir
  9. Oi oi!
    Eu soube desse lançamento recentemente e até fiquei com receio de ler a sua resenha completa (pulei para a sua opinião). Eu adorei saber que gostou da historia e que ela te emocionou muito. Nossa, espero gostar tanto quanto você, porque esse livro é a minha próxima leitura e eu estou vom as minhas expectativas lá em cima ♥

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,