Pular para o conteúdo principal

Resenha: Como Criar Filhos Na Era Digital - Elizabeth Kilbey

Resenha: Como Criar Filhos Na Era Digital - Elizabeth Kilbey
Classificação: 3,5/5
Editora: Fontanar
Skoob

Sinopse: Como Criar Filhos Na Era Digital - Elizabeth Kilbey

Um livro indispensável para todos que têm filhos.
Brincar, nos dias de hoje, não é mais uma experiência física e criativa usando brinquedos e imaginação é algo que agora envolve ficar sozinho por horas sentado em frente a uma tela. Os pais têm que lidar com crianças que não os escutam, que são incapazes de se concentrar por muito tempo, que se recusam a fazer a lição de casa e que batalham constantemente por mais tempo de tela. Este é o livro de que todos os pais precisam para navegar esse novo mar digital, que tem imposto problemas inéditos no dia a dia.
Em Como criar filhos na era digital, a psicóloga dra. Elizabeth Kilbey oferece conselhos acessíveis e práticos sobre como “desconectar” seu filho de seu dispositivo para que seu tempo on-line não se torne excessivo e prejudicial e para que nós, como pais, possamos nos conectar com os nossos filhos.

Acredito que o ato de criar um filho nunca foi uma tarefa fácil, mas atualmente com essa geração que já vêm conectada de berço, a educação e o desenvolvimento das crianças em um mundo cada vez mais perigoso, se torna uma tarefa ainda mais complexa. Como Criar Filhos Na Era Digital da psicologia Elizabeth Kilbey é uma obra muito interessante e serve como uma manual para os pais desse mundo sempre online. 

Bem, eu fui uma que não cresci com computador em casa e sempre fui muito da leitura e dos livros, porém, quando estava no ensino médio essa cultura já era bem mais forte, meu irmão com sete anos de diferença apenas, já pegou essa Era Digital muito mais rápido que eu na sua adolescência. O grande fato hoje em dia é que as crianças já nascem com todos esses estímulos, e  ferramentas presentes, cabe aos pais, restringir ou melhor, mostrar o modo certo de utilizar a tecnologia. Não sou contra a Era Digital, muito pelo contrário, afinal isso aqui é um Blog Literário, e é uma grande ferramenta de comunicação tecnológica, o que concordo com a autora é que tudo deve ser dosado, tanto para pais, quanto para filhos, afinal, tudo que é demais é prejudicial, e essas crianças, estão em período de formação, uma época muito importante do ser humano que deve ser bem trabalhada, mas, sempre devemos utilizar a tecnologia ao nosso favor com moderação. 

A autora fala sobre o efeito de tela numa criança em idade latente, sobre possuir um aparelho em casa, o tempo online, os problemas físicos que pode causar, o vício, as redes sociais e as restrições de idade, os riscos e perigos do mundo virtual, violência, e também dos benefícios do tempo de tela e os porquês os pais também devem se desconectar. 
Mesmo ainda não tendo filhos, foi uma leitura bem interessante e construtiva. É uma necessidade em alguns lares e serve como alerta para essa geração. 

Como Criar Filhos Na Era Digital da psicóloga Elizabeth Kilbey é recomendado para os pais que estão criando seus filhos nessa Era Digital, possui dicas poderosas e fala sobre temas que devem ser discutidos e não esquecidos dentro de um lar. Mostra pontos negativos e positivos do mundo atual e é um guia prático recheado de conselhos para papais e mamães. 

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS 

1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: A Caminho da Sepultura

Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele.


2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: Com um Pé na Sepultura

Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto dele desperta todas as suas emoç…

Resenha: Dominados - Mila Wander

Resenha: Dominados - Mila Wander Classificação: 5/5 ♥ Favorito ♥   Editora: Qualis editora Skoob
Sinopse: Dominados - Mila Wander Dominados - Laura Diniz está concorrendo a um cargo na diretoria da Construtora Marcos Delacox.  Henrique Farias também. Laura Diniz é orgulhosa, ambiciosa, poderosa e viciada em desafios.  Henrique Farias também. Laura Diniz é uma dominatrix fatal.  Henrique Farias é um dominador intenso.  O JOGO DE PODER E SEDUÇÃO SÓ ESTÁ COMEÇANDO...

'' - No fim, todo mundo dominará todo mundo...''
O que  dizer de DOMINADOS? Começando esse resenha com aquela maravilhosa e angustiante sensação de ''não sei como descrever, como esse livro é incrível!!!'' Sinceramente, essa obra da autora Mila Wander, foi uma surpresa maravilhosa, uma leitura que me prendeu e ME DOMINOU em suas quase 500 páginas! Gosto muito de romances eróticos, mas depois de um tempo lendo muitos desse tipo, nós leitores acabamos caindo daquela ''receitinha de bolo'', sabe…

Resenha: Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward

Resenha: Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Universo dos Livros
Skoob

Sinopse - Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward

Qhuinn está acostumado à solidão. Repudiado por sua linhagem e evitado pela aristocracia, ele finalmente encontrou uma identidade como um dos lutadores mais brutais na guerra contra a Sociedade Redutora. Mas sua vida não está completa. Mesmo que a perspectiva de ter uma família esteja ao seu alcance, ele está vazio por dentro, com o coração entregue a outra pessoa... Blay, depois de anos de amor não correspondido, acredita já ter superado Qhuinn. E já era hora: o homem parece ter encontrado o seu par ideal em uma fêmea Escolhida, e eles terão um filho, exatamente como Qhuinn sempre quis. O destino parece ter levado a vida desses vampiros soldados em direções diferentes... Mas a batalha pela liderança da raça se intensifica, e os novos jogadores na cena de Caldwell estão cri…