Pular para o conteúdo principal

Resenha: Como Criar Filhos Na Era Digital - Elizabeth Kilbey

Resenha: Como Criar Filhos Na Era Digital - Elizabeth Kilbey
Classificação: 3,5/5
Editora: Fontanar
Skoob

Sinopse: Como Criar Filhos Na Era Digital - Elizabeth Kilbey

Um livro indispensável para todos que têm filhos.
Brincar, nos dias de hoje, não é mais uma experiência física e criativa usando brinquedos e imaginação é algo que agora envolve ficar sozinho por horas sentado em frente a uma tela. Os pais têm que lidar com crianças que não os escutam, que são incapazes de se concentrar por muito tempo, que se recusam a fazer a lição de casa e que batalham constantemente por mais tempo de tela. Este é o livro de que todos os pais precisam para navegar esse novo mar digital, que tem imposto problemas inéditos no dia a dia.
Em Como criar filhos na era digital, a psicóloga dra. Elizabeth Kilbey oferece conselhos acessíveis e práticos sobre como “desconectar” seu filho de seu dispositivo para que seu tempo on-line não se torne excessivo e prejudicial e para que nós, como pais, possamos nos conectar com os nossos filhos.

Acredito que o ato de criar um filho nunca foi uma tarefa fácil, mas atualmente com essa geração que já vêm conectada de berço, a educação e o desenvolvimento das crianças em um mundo cada vez mais perigoso, se torna uma tarefa ainda mais complexa. Como Criar Filhos Na Era Digital da psicologia Elizabeth Kilbey é uma obra muito interessante e serve como uma manual para os pais desse mundo sempre online. 

Bem, eu fui uma que não cresci com computador em casa e sempre fui muito da leitura e dos livros, porém, quando estava no ensino médio essa cultura já era bem mais forte, meu irmão com sete anos de diferença apenas, já pegou essa Era Digital muito mais rápido que eu na sua adolescência. O grande fato hoje em dia é que as crianças já nascem com todos esses estímulos, e  ferramentas presentes, cabe aos pais, restringir ou melhor, mostrar o modo certo de utilizar a tecnologia. Não sou contra a Era Digital, muito pelo contrário, afinal isso aqui é um Blog Literário, e é uma grande ferramenta de comunicação tecnológica, o que concordo com a autora é que tudo deve ser dosado, tanto para pais, quanto para filhos, afinal, tudo que é demais é prejudicial, e essas crianças, estão em período de formação, uma época muito importante do ser humano que deve ser bem trabalhada, mas, sempre devemos utilizar a tecnologia ao nosso favor com moderação. 

A autora fala sobre o efeito de tela numa criança em idade latente, sobre possuir um aparelho em casa, o tempo online, os problemas físicos que pode causar, o vício, as redes sociais e as restrições de idade, os riscos e perigos do mundo virtual, violência, e também dos benefícios do tempo de tela e os porquês os pais também devem se desconectar. 
Mesmo ainda não tendo filhos, foi uma leitura bem interessante e construtiva. É uma necessidade em alguns lares e serve como alerta para essa geração. 

Como Criar Filhos Na Era Digital da psicóloga Elizabeth Kilbey é recomendado para os pais que estão criando seus filhos nessa Era Digital, possui dicas poderosas e fala sobre temas que devem ser discutidos e não esquecidos dentro de um lar. Mostra pontos negativos e positivos do mundo atual e é um guia prático recheado de conselhos para papais e mamães. 

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 @Única @EditoraGente - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora Páginas: 256 Gênero: Ficção/ infantojuvenil Tradução: Alice Klesck Lançamento: Outubro de 2015 Preço de capa: R$ 47,00 UMA AVENTURA ENVOLVENTE SOBRE UMA GAROTA QUE ENCONTRA SEU DESTINO EM UM MUNDO QUE DEU TERRIVELMENTE ERRADO. O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles. Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo. As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia q...

[Novidades] Lançamentos Editora Butterfly: Despertando vidas e Ora Bolas!!!

Despertando vidas Dr. Fabio Gabas Um novo conceito para uma vida mais saudável! Despertando vidas apresenta exercícios e técnicas para melhorar significativamente sua saúde física e emocional, disposição e energia. Você poderá modificar seus estados emocionais, valores, crenças e níveis de consciência que determinam sua percepção de mundo e, consequentemente, ganhar qualidade de vida. Por meio de um modelo de alimentação e de condicionamento físico elaborado a partir dos princípios que regem uma função celular ideal, descubra como desfrutar de mais bem-estar com menos esforço. Fábio Gabas , graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Catanduva (SP) em 1998, é médico clínico com especialização em medicina preventiva e integrativa, com prática ortomolecular. Faz parte do corpo clínico da Clínica Healthy, em São Paulo, e da Clínica Dr. Gabas, em Catanduva. É membro da A4M (American Academy of Anti-Aging Medicine), sócio-diretor da empresa HeartMetrix e idealizador...

Entrevistando meus Autores - O Prazer da Literatura Nacional - Autora: Deise C. Müller!!

Entrevistando meus Autores - O Prazer da Literatura Nacional! Entrevista Blog Overdose Literária: Autora: Deise C. Müller O. L. - Oi Querido Autor! Conte aos leitores como surgiu a sua história como escritor e suas expectativas com a publicação. Autora : Em 2010 sofri um acidente de moto que me deixou na cama por vários meses. Foi assim que Lilac começou. Foi um refúgio para os traumas psicológicos do acidente, mas a história apaixonou a tantas pessoas que tive coragem de enviá-la para a editora. A inspiração para feiticeiros e demônios veio do filme o Pacto. Quando o vi, pensei em como seria ótimo ler sobre essas espécies em um confronto, com muito suspense e erotismo. Minha expectativa era alcançar os leitores de gêneros góticos e eróticos, mas me surpreendi quando Lilac foi aceito por pessoas de todos os estilos. O. L. - Como surgiu a ideia de escrever o livro? Quanto tempo levou mais ou menos para escrever? Autora : Eu já escrevia há algum tempo, mas era apenas uma d...