Pular para o conteúdo principal

Resenha: A Mulher Entre Nós - Ela não é quem você pensa - Greer Hendricks/Sarah Pekkanen

Resenha: A Mulher Entre Nós - Ela não é quem você pensa - Greer Hendricks/Sarah Pekkanen
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Paralela
Skoob

Sinopse: A Mulher Entre Nós - Ela não é quem você pensa - Greer Hendricks/Sarah Pekkanen

Um livro de suspense que explora as complexidades do casamento e as verdades perigosas que ignoramos em nome do amor. Aos 37 anos, a recém divorciada Vanessa está no fundo do poço. Deprimida, morando no apartamento de sua tia, ela não tem filhos, dinheiro ou amigos verdadeiros. Ao descobrir que Richard, seu rico e carismático ex-marido, está prestes a se casar de novo, algo dentro de Vanessa se quebra. A partir de agora, sua vida irá revolver em torno de uma única obsessão: impedir esse matrimônio. Custe o que custar. Na superfície, Nellie se parece com qualquer outra jovem bela e sonhadora que veio para Manhattan começar sua tão sonhada vida adulta. Mas a personalidade tranquila que ostenta é apenas uma fachada. Em sua mente, perdura um segredo que a fez fugir de sua cidade natal e que a impede de caminhar em paz quando está sozinha. Ao conhecer Richard – bem sucedido, protetor, o homem dos sonhos – ela finalmente começa a sentir-se segura. Ele promete protegê-la de todos os males, para o resto de sua vida. Mas, de repente, ela começa a receber ligações misteriosas. Fotografias em seu quarto são movidas de lugar. O lenço que ela planejava usar em seu casamento desaparece. Alguém está perseguindo a, alguém quer o seu mal. Mas quem?

''Ele esperava que eu o salvasse de si mesmo.''

Sabe aquele livro que você pensa que deduziu tudo e depois de muitas voltas e reviravoltas percebe que não descobriu absolutamente NADA?! Ele te dominou! Te enganou! Fez você supor, achar algo e te surpreendeu a cada página! Eis que lhe apresento A MULHER ENTRE NÓS esse livro fenomenal, um thrilher psicológico emocionante de tirar o chapéu, estender o tapete vermelho e ter muita satisfação durante a leitura.  

Estava tremendamente ansiosa para ler, curiosa, e esperançosa que fosse um grande livro, com todas as minhas expectativas lá em cima. E fico muito feliz em relatar aqui que não me frustrei em nada, todas as minhas expectativas foram superadas. Essa obra me deu muitas rasteiras, me deixou de boca aberta, SURPRESA, em todas as suas três partes e teve três grandes auges em cada um dos seus finais.

Chocante, excitante e original.
A MULHER ENTRE NÓS tem uma narrativa acelerada, o tipo de livro que por mais extenso que seja é lido em um pulo, pois queremos o devorar por inteiro. Com um enredo que nos faz imaginar coisas, supor e achar elementos que estão ali e que não estão também. Há um fascínio nos thriller psicológicos e como eles influenciam e mexem com os leitores, lendo esse livro percebi como somos conduzidos facilmente e como é bom ter uma obra que fecha inteiramente redondinha, com todos os seus pontos cruzados e fazendo sentido. 

Temos Nellie, Richard e Vanessa. Um homem que saiu de um casamento de sete anos, com uma separação difícil e vai recomeçar sua vida com sua nova e bela noiva. Nellie tem 27 anos e encontrou o homem de sua vida, é professora de educação infantil durante o dia e garçonete durante a noite para conseguir pagar o aluguel do apartamento que divide com sua melhor amiga Sam, a qual conheceu quando chegou em Nova York para refazer e começar sua nova vida. Vanessa é uma mulher com problemas sérios, pelo menos no momento, seu casamento acabou, seu marido, ou ex-marido melhor dizendo, já está seguindo com sua vida, e ela tem que lutar para se reerguer, o que é um problema quando não consegue tirar a nova e perfeita noiva de seu ex da cabeça. E temos Richard, essa peça fundamental e o elo que segura e uni essas mulheres, Richard o futuro marido perfeito ou o ex-marido desgraçado?! Muitas faces de uma só moeda em uma mistura de pirar a cabeça!

Uma obra que fala de relações, de relacionamentos abusivos, violência psicológica, um enredo forte e muito bem escrito, com personagens muito complexos e que nos confundem o tempo todo. Na sinopse diz que nós leitores devemos nos preparar para a leitura de nossas vidas, levei essa frase como um desafio e achei até um pouco arrogante de ser colocado em uma apresentação, mas tenho que concordar que foi uma das melhoras leituras que fiz. Greer Hendricks e Sarah Pekkanen escreveram uma história digna de cinema, e estou ansiosa para ver esse belo livro nas telonas. Grandes expectativas para essa que foi uma tremenda leitura.

A mulher entre nós é uma história que vai muito além das suposições. Uma resenha muito difícil de fazer, pois não posso entregar uma vírgula do que é esse enredo, é o tipo de livro que temos que ter o prazer de fazer descoberta após descoberta, ficar com os olhos arregalados, resmungar aquele ''NÃO ACREDITO'' durante a leitura e devorar suas trezentas e poucas páginas. Dono de um enredo ELETRIZANTE, é tudo tão rápido e tão bem formado que é difícil não ficar de queixo caído. RECOMENDADÍSSIMO! Não deixem de ler esse livro maravilhoso!

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews

Resenha: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews
Classificação: 4/5
Editora: Companhia Editora Nacional
Skoob

Sinopse: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews
Chamas na Escuridão - Essa série provocante vai cativar, envolver e, até mesmo, ‘intoxicar’ a leitora como nenhuma outra. Perfeita para aqueles que amaram 50 Tons de Cinza, mas ficaram querendo mais... A história central se passa em Londres, nos bairros mais badalados dessa encantadora cidade. Mas os protagonistas, Beth - graduada em História da Arte, e Dominic – consultor do mercado financeiro, vão se aventurar também na Croácia, Turquia e NY. Profundamente intensa, romântica, provocante e sensual, essa série vai levar a leitora a um lugar onde o amor e o sexo são liberados de seus limites. Fãs de E.L. James e Sylvia Day vão se manter acordados até tarde da noite com “Chamas na Escuridão”.


''Não há prazer sem dor. Não há paixão sem sofrimento. Prefiro me sentir viva a viver em seguran…

Resenha: Proibido - Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa? - Tabitha Suzuma

Resenha: Proibido - Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa? - Tabitha Suzuma
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 
Editora: Editora Valentina
Skoob

Sinopse: Proibido - Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa? - Tabitha Suzuma
Proibido - Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis. Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes.
Eles são irmão e irmã. Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dram…

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Companhia das Letras Skoob
Sinopse: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Vem da Suécia um dos maiores êxitos no gênero de mistério dos últimos anos: a trilogia Millennium - da qual este romance, Os homens que não amavam as mulheres, é o primeiro volume. Seu autor, Stieg Larsson, jornalista e ativista político muito respeitado na Suécia, morreu subitamente em 2004, aos cinqüenta anos, vítima de enfarte, e não pôde desfrutar do sucesso estrondoso de sua obra. Seus livros não só alcançaram o topo das vendas nos países em que foram lançados (além da própria Suécia, onde uma em cada quatro pessoas leu pelo menos um exemplar da série, a Alemanha, a Noruega, a Itália, a Dinamarca, a França, a Espanha, a Itália, a Espanha e a Inglaterra), como receberam críticas entusiasmadas. O motivo do sucesso reside em vá…