Pular para o conteúdo principal

Resenha: O Assassino do Zodíaco - Sam Wilson

Resenha: O Assassino do Zodíaco - Sam Wilson
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Jangada
Skoob

Sinopse: O Assassino do Zodíaco - Sam Wilson

Numa sociedade corrupta e violenta, dividida pelos signos do Zodíaco, as desigualdades entre as pessoas vêm do berço e continuam por toda a vida. Assassinatos passam a ocorrer com brutalidade incomum, e as vítimas parecem não ter nada em comum. Seriam esses crimes uma rebelião contra o sistema ou obra de um serial killer? Para encontrar uma resposta, o detetive Jerome Burton se junta à astróloga forense Lindi Childs. Juntos eles percorrem uma trajetória sombria para tentar desvendar uma história tenebrosa de traição, amores perdidos, promessas quebradas e uma verdade devastadora capaz de abalar o mundo em que vivem...
 
Em meio a uma distopia lindamente balanceada com thriller policial conhecemos a sociedade de San Celeste, um lugar onde a população é dividida e taxada pelo simples fato de nascer! Há quem diga que as estrelas e os astros moldam a nossa personalidade e nosso modo de viver a vida, eu mesma sou uma apaixonada por signos, mas nunca os vi pelo ângulo abordado nesta obra, SAM WILSOM, o autor dessa brilhante história consegue questionar o leitor e nos fazer viajar nesse mundo onde assassinato, corrupção e desigualdade andam em paralelo com os lados mais escuros da natureza humana. 
 
Impactante. Original. Despretensioso.
 
''A Verdade está escrito nas estrelas ou escondido nas sombras?''
 
Encontramos personagens muito bem estruturados, e não são poucos, a obra é dividida em capítulos curtos, mostrando a vida de várias pessoas. Burton é o policial encarregado de solucionar a nova onda de assassinatos que está ocorrendo na cidade, o que tem chocado a população é a brutalidade e a natureza incomum que segue cada caso, e tudo leva a crer que as mortes estão ligadas aos signos, aos elementos e astros. Quando o chefe da policial é assassinado em casa, estripado, seu corpo é deixado na terra onde está o símbolo de seu signo e uma jovem Pisciana faxineira é sequestrada durante esse homicídio, o caso começa a pegar fogo e Burton juntamente com Lindi uma astróloga começam a mexer onde muitos não gostariam.  

O mais peculiar nesse enredo é como a sociedade faz essa divisão que para eles é natural e molda um sistema totalmente desigual. Bairros que são inteiramente de Taurinos, que são pessoas honestas em sua essência, ou casas luxuosas que são de Capricornianos, enquanto os Arianos são os violentos, e que vivem na parte marginalizada de San Celeste. Em um ciclo ao qual não se consegue lutar, pessoas definidas ao nascer a ter ou não uma vida boa e confortável.
 
Outro personagem de destaque na narrativa é Daniel, um homem de Capricórnio que como em sua classe já nasceu em família bem abastada, com muito dinheiro e quase nenhum limite, após a morte de seu pai, descobre que teve quando jovem uma filha, e que essa menina foi tirada da família da mãe e internada em um centro que ao que tudo parece era uma instituição para pessoas problemáticas, para os jovens que não se comportavam com a personalidade que seu signo deveria ter. A partir desse ponto Daniel descobre uma série de elementos e um personagem é ligado a outro, temos varias situações que vão e voltam no tempo, fazendo a trama ter cada vez mais sentido. 

O Assassino do Zodíaco, vêm com uma forte critica social, essa divisão poderia  facilmente ser de outro elemento, como na nossa sociedade atual, cor da pele, sexualidade, classes sociais, o ser humano costuma rotular tudo e fazer divisões e taxações diariamente, muitas vezes sem nem mesmo perceber, até a questão dos signos, muitas vezes olhamos nossa personalidade pelo ângulos dos signos, o que o autor faz aqui nessa obra é criar um extremo, e quem pode dizer ou não se um dia não vamos chegar a tal?!  Mesmo porque já vivemos uma sociedade desigual e corrupta. Outra bandeira levantada é a da corrupção das milícias, aqui aparecendo como o Esquadrão Aríete. Quanto ao um personagem que me marcou em especial, é Cray, e sinceramente ali ele nunca teve chance.
 
O Assassino do Zodíaco é um thriller policial distópico muito inteligente. Gostei muito da leitura, de ligar os pontos e descobrir essa história, a resolução do caso é surpreendente, nos questiona até que ponto esse assassino está errado, nos faz pensar por todos os lados e no fim, bem, é aquilo que é, acredito que tudo que é demais em algum ponto vai fazer mal, aqui não foge ao caso e nada é preto no branco, encontramos vários tons de cinza, e de repente podemos nos surpreender com para quem estamos torcendo. Obra recomendadíssima. 
 
Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Doce Perseguição - Janethe Fontes

Resenha: Doce Perseguição - Janethe Fontes Classificação: 5/5 ♥ Favorito   Sinopse - Doce Perseguição - Janethe Fontes Uma jovem brutalmente assassinada... Um homem frio e perigoso... Uma promessa de vingança... Graziela tinha apenas quatorze anos de idade quando a irmã fora violentamente assassinada, e ela jurou vingança ao assassino. Essa, porém, seria a missão mais difícil de sua vida, pois, por mais que renegasse seus sentimentos, ela amava o principal suspeito do assassinato... Mas Graziela está disposta a ir até as últimas consequências para descobrir a verdade e cumprir sua promessa. Afinal, a paz de seu coração depende exclusivamente disso... Este é o 3º livro de Janethe Fontes. Um romance policial que combina ingredientes como drama, aventura, sedução e muito mistério. ''Não estava sendo fácil para Felipe resistir ao impulso que de repente sentiu de beijá-la, (...) Teria esquecido que ela era irmã de sua namorada...

[Para quem apostou no escuro...] DarkSide® Books - A Noiva Fantasma - Yangsze Choo!

[Para quem ainda não descobriu o escuro...] Para quem apostou no escuro... DarkSide® Books - A Noiva Fantasma - Yangsze Choo! Até que a morte os aproxime... “Certa noite, meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma...” 1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto. A Noiva Fantasma, que a DarkSide® Books publica no Brasil em 2015, é o surpreendente romance de estreia de Yangsze Choo, a escritora de ascendência oriental que está encantando fãs por todo o mundo. Por mais fantásticas que pareçam, as noivas fantasmas ainda resistem até hoje em parte da cultura asiática. A prática, que chegou a ser banida por Mao Tsé-Tung durante a Revolução Cultural, foi muito frequente na China e na Malaia (hoje Malásia) no...

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relaç...