Pular para o conteúdo principal

Resenha: O Assassino do Zodíaco - Sam Wilson

Resenha: O Assassino do Zodíaco - Sam Wilson
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Jangada
Skoob

Sinopse: O Assassino do Zodíaco - Sam Wilson

Numa sociedade corrupta e violenta, dividida pelos signos do Zodíaco, as desigualdades entre as pessoas vêm do berço e continuam por toda a vida. Assassinatos passam a ocorrer com brutalidade incomum, e as vítimas parecem não ter nada em comum. Seriam esses crimes uma rebelião contra o sistema ou obra de um serial killer? Para encontrar uma resposta, o detetive Jerome Burton se junta à astróloga forense Lindi Childs. Juntos eles percorrem uma trajetória sombria para tentar desvendar uma história tenebrosa de traição, amores perdidos, promessas quebradas e uma verdade devastadora capaz de abalar o mundo em que vivem...
 
Em meio a uma distopia lindamente balanceada com thriller policial conhecemos a sociedade de San Celeste, um lugar onde a população é dividida e taxada pelo simples fato de nascer! Há quem diga que as estrelas e os astros moldam a nossa personalidade e nosso modo de viver a vida, eu mesma sou uma apaixonada por signos, mas nunca os vi pelo ângulo abordado nesta obra, SAM WILSOM, o autor dessa brilhante história consegue questionar o leitor e nos fazer viajar nesse mundo onde assassinato, corrupção e desigualdade andam em paralelo com os lados mais escuros da natureza humana. 
 
Impactante. Original. Despretensioso.
 
''A Verdade está escrito nas estrelas ou escondido nas sombras?''
 
Encontramos personagens muito bem estruturados, e não são poucos, a obra é dividida em capítulos curtos, mostrando a vida de várias pessoas. Burton é o policial encarregado de solucionar a nova onda de assassinatos que está ocorrendo na cidade, o que tem chocado a população é a brutalidade e a natureza incomum que segue cada caso, e tudo leva a crer que as mortes estão ligadas aos signos, aos elementos e astros. Quando o chefe da policial é assassinado em casa, estripado, seu corpo é deixado na terra onde está o símbolo de seu signo e uma jovem Pisciana faxineira é sequestrada durante esse homicídio, o caso começa a pegar fogo e Burton juntamente com Lindi uma astróloga começam a mexer onde muitos não gostariam.  

O mais peculiar nesse enredo é como a sociedade faz essa divisão que para eles é natural e molda um sistema totalmente desigual. Bairros que são inteiramente de Taurinos, que são pessoas honestas em sua essência, ou casas luxuosas que são de Capricornianos, enquanto os Arianos são os violentos, e que vivem na parte marginalizada de San Celeste. Em um ciclo ao qual não se consegue lutar, pessoas definidas ao nascer a ter ou não uma vida boa e confortável.
 
Outro personagem de destaque na narrativa é Daniel, um homem de Capricórnio que como em sua classe já nasceu em família bem abastada, com muito dinheiro e quase nenhum limite, após a morte de seu pai, descobre que teve quando jovem uma filha, e que essa menina foi tirada da família da mãe e internada em um centro que ao que tudo parece era uma instituição para pessoas problemáticas, para os jovens que não se comportavam com a personalidade que seu signo deveria ter. A partir desse ponto Daniel descobre uma série de elementos e um personagem é ligado a outro, temos varias situações que vão e voltam no tempo, fazendo a trama ter cada vez mais sentido. 

O Assassino do Zodíaco, vêm com uma forte critica social, essa divisão poderia  facilmente ser de outro elemento, como na nossa sociedade atual, cor da pele, sexualidade, classes sociais, o ser humano costuma rotular tudo e fazer divisões e taxações diariamente, muitas vezes sem nem mesmo perceber, até a questão dos signos, muitas vezes olhamos nossa personalidade pelo ângulos dos signos, o que o autor faz aqui nessa obra é criar um extremo, e quem pode dizer ou não se um dia não vamos chegar a tal?!  Mesmo porque já vivemos uma sociedade desigual e corrupta. Outra bandeira levantada é a da corrupção das milícias, aqui aparecendo como o Esquadrão Aríete. Quanto ao um personagem que me marcou em especial, é Cray, e sinceramente ali ele nunca teve chance.
 
O Assassino do Zodíaco é um thriller policial distópico muito inteligente. Gostei muito da leitura, de ligar os pontos e descobrir essa história, a resolução do caso é surpreendente, nos questiona até que ponto esse assassino está errado, nos faz pensar por todos os lados e no fim, bem, é aquilo que é, acredito que tudo que é demais em algum ponto vai fazer mal, aqui não foge ao caso e nada é preto no branco, encontramos vários tons de cinza, e de repente podemos nos surpreender com para quem estamos torcendo. Obra recomendadíssima. 
 
Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 @Única @EditoraGente - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora Páginas: 256 Gênero: Ficção/ infantojuvenil Tradução: Alice Klesck Lançamento: Outubro de 2015 Preço de capa: R$ 47,00 UMA AVENTURA ENVOLVENTE SOBRE UMA GAROTA QUE ENCONTRA SEU DESTINO EM UM MUNDO QUE DEU TERRIVELMENTE ERRADO. O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles. Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo. As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia q...

Resenha: Herança Macabra - Alguns crimes se unem por laços que atravessam décadas - Veronica E. Llaca

Resenha: Herança Macabra - Alguns crimes se unem por laços que atravessam décadas - Veronica E. Llaca Classificação: 3.5/5    Editora: Faro Editorial   Skoob Sinopse: Herança Macabra - Alguns crimes se unem por laços que atravessam décadas - Veronica E. Llaca QUANDO A MALDADE PERCORRE AS VEIAS, O SANGUE DOS INOCENTES ESCORRE PELAS MÃOS Na fúnebre atmosfera do México dos anos 1940, as ruas de uma cidade tornaram-se palco dos atos macabros de Felícitas Sánchez Aguillón. Apelidada de “A Ogra do bairro Roma”, a parteira corrompeu sua nobre profissão assassinando dezenas de crianças sem deixar rastro de humanidade. A captura e subsequente condenação de Felícitas marcaram definitivamente a consciência coletiva da comunidade. Décadas mais tarde, Ignacio Suárez, um escritor da era contemporânea, tropeça em um legado de brutalidade que se recusa a permanecer enterrado. Fotografias enigmáticas de mulheres mortas chegam às suas mãos, trazendo o passado cruel para o seu mundo de pala...

[Para quem apostou no escuro...] O Exterminador do Futuro por James Cameron, Randall Frakes e Bill Wisher - A gênese de um clássico da Ficção Científica - DarkSide!

[Para quem apostou no escuro...] O Exterminador do Futuro por James Cameron, Randall Frakes e Bill Wisher - A gênese de um clássico da Ficção Científica - DarkSide ! Prepare-se para viajar no tempo  e reviver uma das maiores aventuras dos últimos 30 anos.  Em 1984, um ciborgue chega em Los Angeles com uma missão: assassinar mulheres. Suas vítimas têm em comum apenas o nome: Sarah Connor. A última Sarah é resgatada por um soldado que alega vir do século XXI.  Tem início uma perseguição que põe em risco o destino da humanidade.O ciborgue é um T-800, perfeita máquina de matar, incapaz de sentir pena, medo ou dor.  Nada o fará desistir enquanto não eliminar o líder da resistência humana antes mesmo do seu nascimento. Sem a existência de John Connor, estaremos completamente à mercê da tirania de máquinas inteligentes num futuro sombrio, e cada vez mais próximo. 2029, o Ano da Escuridão.Bem que ele disse que voltaria. O Exterminador do Futuroestá ...