Pular para o conteúdo principal

Resenha: O Assassino do Zodíaco - Sam Wilson

Resenha: O Assassino do Zodíaco - Sam Wilson
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Jangada
Skoob

Sinopse: O Assassino do Zodíaco - Sam Wilson

Numa sociedade corrupta e violenta, dividida pelos signos do Zodíaco, as desigualdades entre as pessoas vêm do berço e continuam por toda a vida. Assassinatos passam a ocorrer com brutalidade incomum, e as vítimas parecem não ter nada em comum. Seriam esses crimes uma rebelião contra o sistema ou obra de um serial killer? Para encontrar uma resposta, o detetive Jerome Burton se junta à astróloga forense Lindi Childs. Juntos eles percorrem uma trajetória sombria para tentar desvendar uma história tenebrosa de traição, amores perdidos, promessas quebradas e uma verdade devastadora capaz de abalar o mundo em que vivem...
 
Em meio a uma distopia lindamente balanceada com thriller policial conhecemos a sociedade de San Celeste, um lugar onde a população é dividida e taxada pelo simples fato de nascer! Há quem diga que as estrelas e os astros moldam a nossa personalidade e nosso modo de viver a vida, eu mesma sou uma apaixonada por signos, mas nunca os vi pelo ângulo abordado nesta obra, SAM WILSOM, o autor dessa brilhante história consegue questionar o leitor e nos fazer viajar nesse mundo onde assassinato, corrupção e desigualdade andam em paralelo com os lados mais escuros da natureza humana. 
 
Impactante. Original. Despretensioso.
 
''A Verdade está escrito nas estrelas ou escondido nas sombras?''
 
Encontramos personagens muito bem estruturados, e não são poucos, a obra é dividida em capítulos curtos, mostrando a vida de várias pessoas. Burton é o policial encarregado de solucionar a nova onda de assassinatos que está ocorrendo na cidade, o que tem chocado a população é a brutalidade e a natureza incomum que segue cada caso, e tudo leva a crer que as mortes estão ligadas aos signos, aos elementos e astros. Quando o chefe da policial é assassinado em casa, estripado, seu corpo é deixado na terra onde está o símbolo de seu signo e uma jovem Pisciana faxineira é sequestrada durante esse homicídio, o caso começa a pegar fogo e Burton juntamente com Lindi uma astróloga começam a mexer onde muitos não gostariam.  

O mais peculiar nesse enredo é como a sociedade faz essa divisão que para eles é natural e molda um sistema totalmente desigual. Bairros que são inteiramente de Taurinos, que são pessoas honestas em sua essência, ou casas luxuosas que são de Capricornianos, enquanto os Arianos são os violentos, e que vivem na parte marginalizada de San Celeste. Em um ciclo ao qual não se consegue lutar, pessoas definidas ao nascer a ter ou não uma vida boa e confortável.
 
Outro personagem de destaque na narrativa é Daniel, um homem de Capricórnio que como em sua classe já nasceu em família bem abastada, com muito dinheiro e quase nenhum limite, após a morte de seu pai, descobre que teve quando jovem uma filha, e que essa menina foi tirada da família da mãe e internada em um centro que ao que tudo parece era uma instituição para pessoas problemáticas, para os jovens que não se comportavam com a personalidade que seu signo deveria ter. A partir desse ponto Daniel descobre uma série de elementos e um personagem é ligado a outro, temos varias situações que vão e voltam no tempo, fazendo a trama ter cada vez mais sentido. 

O Assassino do Zodíaco, vêm com uma forte critica social, essa divisão poderia  facilmente ser de outro elemento, como na nossa sociedade atual, cor da pele, sexualidade, classes sociais, o ser humano costuma rotular tudo e fazer divisões e taxações diariamente, muitas vezes sem nem mesmo perceber, até a questão dos signos, muitas vezes olhamos nossa personalidade pelo ângulos dos signos, o que o autor faz aqui nessa obra é criar um extremo, e quem pode dizer ou não se um dia não vamos chegar a tal?!  Mesmo porque já vivemos uma sociedade desigual e corrupta. Outra bandeira levantada é a da corrupção das milícias, aqui aparecendo como o Esquadrão Aríete. Quanto ao um personagem que me marcou em especial, é Cray, e sinceramente ali ele nunca teve chance.
 
O Assassino do Zodíaco é um thriller policial distópico muito inteligente. Gostei muito da leitura, de ligar os pontos e descobrir essa história, a resolução do caso é surpreendente, nos questiona até que ponto esse assassino está errado, nos faz pensar por todos os lados e no fim, bem, é aquilo que é, acredito que tudo que é demais em algum ponto vai fazer mal, aqui não foge ao caso e nada é preto no branco, encontramos vários tons de cinza, e de repente podemos nos surpreender com para quem estamos torcendo. Obra recomendadíssima. 
 
Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS 

1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: A Caminho da Sepultura

Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele.


2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: Com um Pé na Sepultura

Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto dele desperta todas as suas emoç…

Resenha: A Caminho da Sepultura - Night Huntress #1 - Jeaniene Frost

Resenha: A Caminho da Sepultura - Night Huntress #1 - Jeaniene Frost Classificação: 5/5 ♥ Favorito

Sinopse - A Caminho da Sepultura - Night Huntress #1 - Jeaniene Frost A meia-vampira Catherine Crawfield está indo atrás dos mortos-vivos como uma vingança, esperando que um destes sem batimentos cardíacos seja seu pai- o responsável por arruinar a vida de sua mãe. Então ela é capturada por Bones, um caçador de vampiros, e é forçada a uma profana parceria. Em troca de encontrar seu pai, Cat concorda treinar com o sexy caçador da noite até que seus reflexos de batalha estejam tão afiados quanto as suas presas. Ela está espantada que ela não terminou como o seu jantar- há realmente bons vampiros? Rapidamente Bones a terá convencida de que ser meio-morto não tem que ser de todo ruim. Mas antes que ela possa aproveitar seu novo status de caçadora chutadora de traseiros de demônios, Cat e Bones são perseguidos por um grupo de assassinos. Agora, Cat terá que e…

Resenha: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews

Resenha: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews
Classificação: 4/5
Editora: Companhia Editora Nacional
Skoob

Sinopse: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews
Chamas na Escuridão - Essa série provocante vai cativar, envolver e, até mesmo, ‘intoxicar’ a leitora como nenhuma outra. Perfeita para aqueles que amaram 50 Tons de Cinza, mas ficaram querendo mais... A história central se passa em Londres, nos bairros mais badalados dessa encantadora cidade. Mas os protagonistas, Beth - graduada em História da Arte, e Dominic – consultor do mercado financeiro, vão se aventurar também na Croácia, Turquia e NY. Profundamente intensa, romântica, provocante e sensual, essa série vai levar a leitora a um lugar onde o amor e o sexo são liberados de seus limites. Fãs de E.L. James e Sylvia Day vão se manter acordados até tarde da noite com “Chamas na Escuridão”.


''Não há prazer sem dor. Não há paixão sem sofrimento. Prefiro me sentir viva a viver em seguran…