Pular para o conteúdo principal

Resenha: Em Pedaços - Recomeços # 1 - Lauren Layne

Resenha: Em Pedaços - Recomeços # 1 - Lauren Layne
Editora: Paralela
Classificação: 4/5 ♥ Favorito
Skoob

Sinopse: Em Pedaços - Recomeços # 1 - Lauren Layne

Aos vinte e dois anos, Olivia Middleton tem Nova York aos seus pés. Por fora, ela é a garota perfeita — linda, inteligente e caridosa — mas, por dentro, guarda um segredo terrível: um erro que a afastou das duas únicas pessoas que realmente importavam na sua vida. Determinada a esquecer o passado, ela deixa Manhattan e vai trabalhar como cuidadora de um soldado recém-saído da guerra. O que ela não esperava era que seu paciente seria um jovem enigmático de vinte e quatro anos tão amargurado quanto atraente.
Paul Langdon está furioso — com o mundo, com a vida, com o seu pai e, principalmente, consigo mesmo. Depois de sofrer na pele os horrores da Guerra do Afeganistão, a última coisa que ele quer é a companhia de uma princesinha nova-iorquina linda, mimada e irritante. A presença de Olivia parece tóxica para Paul: ela o incomoda, mas ele não consegue afastá-la, por mais que tente.
Nessa recontagem moderna de A Bela e a Fera, Lauren Layne nos traz uma história irresistível de perdão, cura e, acima de tudo, amor.

''Uma garota com segredos corrosivos. Um ex-soldado com cicatrizes externas e internas. Um amor que pode salvar ambos... ou destruí-los de vez.''

Matando as saudades dos romances fofos, cheios de superação e que prendem o leitor até a última página! Em pedaços acordou uma parte da leitora dentro de mim há alguns meses já adormecida, e como de se esperar engoli essa obra linda, sexy e apaixonante.
Lauren Layne é uma autora com uma escrita muito gostosa, já tinha tido contato com outro livro dela e também tinha curtido muito, mas algo a mais na obra Em Pedaços me conquistou, muito!

Conhecemos Olivia que é uma mocinha no estilo fofa, ela é linda, rica, tem um futuro brilhante pela frente, estava passando por aquele momento da vida que geralmente todos passados, qual é o caminho certo? Afinal, tem que existir aquele algo a mais na vida, tudo isso com o acréscimo de um drama pessoal que estava lhe tirando o sono. Olivia precisava de um tempo, precisava de distancia para assim SE ENCONTRAR. SE PERDOAR!

Assim, ela saiu de NY e parte para uma cidadezinha distante de interior, bem, no meio do nada, onde irá trabalhar de cuidadora de um homem, que não tem nada de muito fácil!

E com toda razão!
A vida foi terrível com Paul um ex-fuzileiro que após voltar com sérias marcas da guerra, porém vivo, por dentro Paul está morto.

Pelo menos foi isso que pensou até conhecer a obstinada e doce Olivia que aos poucos foi lhe trazendo de novo a vida! Parece clichê e confesso que é mesmo um pouco, mas a obra é tão linda e envolvente, o tipo de leitura que faz quem lê torcer e sonhar junto. 

A obra fala de amor, esperança e superação.
Tem um ritmo tão gostoso, de uma forma tão descomprometida, e nos captura pela curiosidade, principalmente dos segredos dos dois protagonistas, nos envolve, é sexy, quente, sem muito mimimi, tem muita história em meio as cenas completamente cheias de químicas.

Paul é um homem difícil, passou por muitas coisas realmente traumáticas, por meio desse personagem a autora fala sobre a vontade de viver, sobre marcas muito mais fortes que as físicas, as mentais. Paul faz o leitor sofrer, nos deixa indignadas, apavoradas e também apaixonas.  Em algumas partes senti que a história poderia ter sido ainda mais aprofundada do que foi, por isso dei 4 e não 5 estrelas, mas mesmo assim, me fez sofrer loucamente. 

Em pedaços é uma obra linda, aquele romance gostoso, quente e comovente que se lê em uma bela tarde chuvosa, que nos envolve de uma maneira louca, e nos faz desligar do mundo real. Lauren Layne escreve mais uma história de tirar o fôlego com personagens dramáticos e reais que nos fazem questionar nossa própria vida. Recomendadíssimo para os fãs dos romances fofos, hots e apaixonantes. 

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 @Única @EditoraGente - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora Páginas: 256 Gênero: Ficção/ infantojuvenil Tradução: Alice Klesck Lançamento: Outubro de 2015 Preço de capa: R$ 47,00 UMA AVENTURA ENVOLVENTE SOBRE UMA GAROTA QUE ENCONTRA SEU DESTINO EM UM MUNDO QUE DEU TERRIVELMENTE ERRADO. O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles. Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo. As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia q...

'' As lápides eram para ele como livros e, naquela biblioteca funesta, ele vigorava como um grande leitor.''

Resenha: À Sombra da Lua - Marcos DeBrito Classificação: 5/5 ♥ Favorito ♥ Editora: Rocco Skoob Sinopse - À Sombra da Lua - Marcos DeBrito Durante o dia, Vila Socorro é apenas uma pacata cidade do interior de São Paulo, reduto da imigração italiana no Brasil. Mas, quando o sol se põe, uma criatura desconhecida aterroriza os moradores, que cobram uma solução das autoridades locais, afinal, há décadas o vilarejo sofre com mortes misteriosas, cometidas por um assassino que não deixa rastros e desafia a lógica humana. Estreia do  cineasta Marcos de Britto na literatura, À sombra da lua já nasce um forte candidato a clássico do terror nacional ao explorar o mito universal do lobisomem contrapondo, numa narrativa madura e vigorosa, racionalidade e mistério. '' Não é imigrante! Não é escravo! - ele continuou. - É uma cria do diabo que vaga pelo breu da floresta, bebendo sangue dos desavisados que cortam caminho de noite pela mata.'' '' É um...

Resenha: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler

Resenha: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler Dez coisas que aprendi sobre o amor - Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor...