Pular para o conteúdo principal

CRÍTICA LITERÁRIA / Desejar - Espiral do Desejo # 2 - Nina Lane

CRÍTICA LITERÁRIA / Desejar - Espiral do Desejo # 2 - Nina Lane
 
 
Desejar - Espiral do Desejo # 2 - Nina Lane

Editora: Paralela


A história de Liv e Dean continua no segundo volume da série Espiral do desejo. Depois de quase verem seu casamento destruído por mentiras e desilusões, Dean e Olivia retomam sua jornada mais unidos e apaixonados do que nunca. O professor de história medieval e sua amada esposa estão determinados a consertar os erros do passado e sabem que, para isso, terão que unir forças para derrubar barreiras erguidas ao longo de anos. Uma inesperada crise envolvendo os pais de Dean acaba, contudo, dragando-o de volta à espiral de culpa, ressentimento e amargura que marcou sua juventude. Tudo o que ele mais quer é proteger Olivia, mas, dessa vez, ela se recusará a cumprir o papel de esposa frágil e delicada. Ao lado de seu grande amor, Olivia enfrentará os mais terríveis fantasmas da família West — até mesmo os segredos escondidos a sete chaves.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
 

Resenha: Despertar - Espiral do Desejo # 1 - Nina Lane
Classificação: 4/5
Editora: Paralela


Ousado. Diferente. Avassalador.
É com grande alegria que inicio a leitura de uma série nova, já fazia um tempo que não lia um romance adulto e vinha fugindo um pouco de seriados por agora, mas não resisti a obra Despertar da autora Nina Lane, lançado pela @Paralela @CompanhiadasLetras, logo que bati o olho me deu uma vontade tremenda de conhecer essa história, e não me arrependi em momento algum durante essa leitura extremamente gostosa e envolvente.

O livro tem uma pegada diferente dentro do que encontramos no estilo, o casal não está se conhecendo e se apaixonando, muito pelo contrario, no enredo que encontramos aqui o nosso casal está junto há cinco anos, três casados, e após um, digamos, susto, acontecem fatos que mexem com essa relação, nos levando até uma enorme crise.

São personagens maduros, ambos com boas histórias, que vamos conhecendo ao longo da leitura. Olivia, nossa Liv, é a mocinha, tem vinte e poucos anos, conhece Dean na faculdade, quando se muda, em busca de terminar seus estudos e como todos na vida encontrar seu rumo, seu caminho. Com seu histórico familiar, e o que viveu na infância, juntamente com uma relação muito difícil com sua mãe, tudo que Liv não imaginava era encontrar o homem que a faria querer ser amada.

Dean West é professor de história medieval, apesar de Dean ser professor e Liv aluna, não encontramos aquele clichê romântico, Liv não é aluna de Dean e o enredo quase não passa pela universidade, o que achei um bom diferencial. Só o que me incomodou um pouco na leitura foi que a obra não tem uma grande explosão durante o enredo, sendo bem linear, só por isso não ganhou cinco estrelas.

A autora usa muito os sentimentos dos personagens, conhecemos uma união forte, inabalável, Liv tem Dean como seu herói, seu porto seguro, ele por sua vez mostra toda uma devoção por sua esposa, o que é engraçado é que um pequena situação mal resolvida, cria uma bola de neve nesse casamento, e algo tão pequeno, vai crescendo e ficando enorme, mexendo com o emocional dessas duas pessoas que visivelmente sem amam.

O livro é dividido em três partes. Na primeira e segunda encontramos o momento presente que estão vivendo, juntamente com alguns fleches do passado dos dois, mostrando como se conheceram, os fantasmas que Liv teve que derrubar para ficar com Dean e como ele foi seguro e firme desde o inicio. Temos o contraponto de um casal muito feliz e apaixonado e as idas e vindas de um casamento em sofrimento. Já na terceira parte a autora nos brinda com capítulos narrados por Dean, já que os anteriores eram todos pelo ponto de vista de Liv. A obra toda mostra como os relacionamentos são frágeis, e como as pessoas ficam magoadas e acabam guardando, isso misturado com alguma omissão, alguma mentira pode abalar até o mais forte amor.

Despertar foi uma leitura agradável, bem fluida e rápida, me fez querer ler para entender o que estava havendo, e para acompanhar o dia a dia desse casal, os conhecer melhor, foram personagens que amadureceram durante o enredo, até um determinado momento não entendia o que de tão maravilhoso Liv via em Dean, mas não só ele, os dois foram me conquistando ao decorrer da leitura.

Nina Lane fala sobre amor, dor, casamento, omissões, dramas e mentiras, numa mistura prazerosa e romântica para lá de quente. É um prato cheio para os amantes da literatura erótica, é um livro com conteúdo, bem escrito e que te conduz muito bem durante todas as suas páginas. Recomendo para quem gosta do gênero e que curte uma história com uma pegada de novela, com personagens em busca de algo e movidos pelo amor.



CRÍTICA LITERÁRIA

''O enredo alterna entre o passado e o presente, tecendo a trama que pode e vai interferir no relacionamento deles. Não é fácil deixar o passado para trás, isso é algo que nosso casal vai aprendendo a duras penas e tentando de todas as formas resolver. Também terão que lidar com problemas sérios no presente na carreira de Dean, e não será nada fácil seguir em frente, mesmo para duas pessoas tão apaixonadas.''

site: https://www.instagram.com/p/Brd4X48AH87/

''No segundo volume da Trilogia Espiral do Desejo, conhecemos mais profundamente os problemas familiares de Dean, o casamento de seus pais e o relacionamento dele com seus irmãos. Conhecemos também o passado conturbado de Liv e seus traumas nada singelos, revelando-se os segredos e as dores mais profundas dos dois e como estes eventos os transformaram completamente.

Com a mesma narrativa delicada e mesclada com fragmentos de lembranças, Liv e Dean buscam reafirmar seu amor e retomar o casamento despedaçado no primeiro livro. Isso sem perder o charme, o carisma dos personagens e a paixão que corre solta entre o casal, incendiando o leitor.

Uma continuação maravilhosa que nos deixa ainda mais ansiosos pelo desfecho dessa história! Super recomendo!''

site: www.instagram.com/upliterario

''Repleto de momentos quentes e de muito erotismo, Desejar, vem nos mostrar que, tudon o que queremos, enquanto um casal, precisa ser construído e desejado, juntos. Mesmo que não seja o ideal, tudo deve ser feito e decidido juntos, até para que não haja falha na comunicação, que é o problema principal desse casal. Dean com sua necessidade de proteger sua esposa, acaba por expor um assunto sério a quem não devia, abalando ainda mais as estruturas de seu casamento, após um evento muito traumático para ambos.

A série Espiral do Desejo, foi um acerto tão grande da Paralela, que nem sei como externar minha alegria, o terceiro livro está previsto para setembro e, tenho esperanças, que eles publiquem os outros livros. Sim, eu sei que autora escreveu depois e pode ser nada mais que encheção de linguiça, mas em time que está ganhando não se mexe, não é mesmo?!?!
"Nunca percebi como estava desesperada por amor. Como nós dois precisávamos saber que, em um mundo feito de cantos escuros e pontas afiadas, havia um lugar onde os beijos tinham gosto de torta de maçã e as estrelas se espalhavam como açúcar no céu."
Cinco notas musicas para Desejar!''

site: http://www.notasliterarias.com/2018/07/resenha-desejar.html

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews

Resenha: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews
Classificação: 4/5
Editora: Companhia Editora Nacional
Skoob

Sinopse: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews
Chamas na Escuridão - Essa série provocante vai cativar, envolver e, até mesmo, ‘intoxicar’ a leitora como nenhuma outra. Perfeita para aqueles que amaram 50 Tons de Cinza, mas ficaram querendo mais... A história central se passa em Londres, nos bairros mais badalados dessa encantadora cidade. Mas os protagonistas, Beth - graduada em História da Arte, e Dominic – consultor do mercado financeiro, vão se aventurar também na Croácia, Turquia e NY. Profundamente intensa, romântica, provocante e sensual, essa série vai levar a leitora a um lugar onde o amor e o sexo são liberados de seus limites. Fãs de E.L. James e Sylvia Day vão se manter acordados até tarde da noite com “Chamas na Escuridão”.


''Não há prazer sem dor. Não há paixão sem sofrimento. Prefiro me sentir viva a viver em seguran…

Resenha: Proibido - Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa? - Tabitha Suzuma

Resenha: Proibido - Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa? - Tabitha Suzuma
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 
Editora: Editora Valentina
Skoob

Sinopse: Proibido - Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa? - Tabitha Suzuma
Proibido - Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis. Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes.
Eles são irmão e irmã. Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dram…

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Companhia das Letras Skoob
Sinopse: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Vem da Suécia um dos maiores êxitos no gênero de mistério dos últimos anos: a trilogia Millennium - da qual este romance, Os homens que não amavam as mulheres, é o primeiro volume. Seu autor, Stieg Larsson, jornalista e ativista político muito respeitado na Suécia, morreu subitamente em 2004, aos cinqüenta anos, vítima de enfarte, e não pôde desfrutar do sucesso estrondoso de sua obra. Seus livros não só alcançaram o topo das vendas nos países em que foram lançados (além da própria Suécia, onde uma em cada quatro pessoas leu pelo menos um exemplar da série, a Alemanha, a Noruega, a Itália, a Dinamarca, a França, a Espanha, a Itália, a Espanha e a Inglaterra), como receberam críticas entusiasmadas. O motivo do sucesso reside em vá…