Pular para o conteúdo principal

Resenha: A Garota do Orfanato Sombrio - Temple Mathews

Resenha: A Garota do Orfanato Sombrio - Temple Mathews
Classificação: 5/5 ♥ Favorito ♥
Editora: Jangada
Skoob

Sinopse: A Garota do Orfanato Sombrio - Temple Mathews

Echo Stone acorda suando frio num quarto escuro e desconhecido, sem saber exatamente como foi parar ali. Tentando entender a situação, ela descobre que aquele lugar sombrio é a “Casa do Meio”, um orfanato que abriga crianças e adolescentes. Só tem um problema: Echo não é órfã, seus pais estão vivos! Mas ninguém parece se importar com suas explicações e o único disposto a ajudá-la a fugir dali é Cole.
Mas quando a garota consegue voltar pra casa o problema fica ainda pior: uma fita amarela da polícia indica que um crime horrível e violento aconteceu - seu próprio assassinato! Echo está morta e não sabe como isso aconteceu. Desesperada para ter sua vida de volta, ela inicia uma busca para resolver esse enigma e, à medida que cresce a lista de suspeitos, ela descobre que não é a garota boazinha que julgava ser...

Fantasia / Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério
 "Nesse instante, um desejo urgente tomou conta de mim. Eu tinha que descobrir quem tinha me matado."

Surpreendente, gostoso e fantástico!

A Garota do orfanato Sombrio é literalmente uma obra fantástica que acordou um lado  meu como leitora  já adormecido, com uma pegada divertida e sombria que lembra muito os livros da A Mediadora da Meg Cabot, o autor Temple Mathews me surpreendeu, arrepiou e conquistou totalmente com esse enredo misterioso, curioso e claro, sombrio!

"Meu pai uma vez me disse que nós, seres humanos, temos muitas ilusões com relação a quem somos. O segredo, ele dizia, era estar pronto para rejeitar essas ilusões e nos ver pelo que realmente éramos."

Amo literatura sobrenatural jovem adulto, são livros que são envolventes, tem ótimas histórias no geral, os personagens são cativantes e o leitor acaba viajando junto, e foi o que aconteceu quando comecei a ler a história de Echo, essa garota de 16 anos que acorda em um lugar estranho e escuro, um orfanato conhecido como a ''casa do meio'', só que tem um pequeno detalhe, Echo não é órfã, seus pais estão vivos, e essas pessoas estranhas do orfanato não estão a deixando sair, tudo parece estranho e perdido até Echo conhecer um menino de olhos de avelã. Cole é o primeiro a ser legal com ela, e vêm dele a ação de deixar Echo sair do orfanato, e tentar voltar para sua vida antiga, porém, Cole está certo que Echo irá voltar, mas tem coisas que ela tem que perceber por si só.

Bem, e é o que acontece. Echo percebe que sim, seus pais estão vivos, quem não está viva é ela. Echo volta para o orfanato que tem essas crianças e adolescentes que não ''partiram'' de uma forma agradável e em paz, que estão nesse meio intermediário que é o orfanato e percebe que para partir desta para melhor, ela precisa desvendar sua morte. Achar seu assassino e SE VINGAR!

A obra é leve, gostosa, a gente lê muito rapidamente, o autor tem um modo muito bom de escrever, começamos a nos envolver com os personagens, com as histórias, com o enredo e a aventura de Echo que é descobrir os fatos que a levaram a ser assassinada!
Eu me apaixonei profundamente por Cole e sua doçura, esse tipo de gênero precisa de um mocinho como ele, que faz o papel brilhantemente. 

"Nesse instante, um desejo urgente tomou conta de mim. Eu tinha que descobrir quem tinha me matado." 

 A Garota do Orfanato Sombrio é um livro bom, gostoso e envolvente, recomendo para todos os fãs assim como eu do gênero sobrenatural/fantástico. Echo é uma mocinha que tem um crescimento gigante do começo ao fim da obra, o enredo é delicioso, a aventura é misteriosa e sombria e os personagens apaixonantes, uma combinação que é sucesso certo. Recomendadíssimo. Temple Mathews escreve um brilhante enigma que é muito prazeroso desvendar!

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Companhia das Letras Skoob
Sinopse: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Vem da Suécia um dos maiores êxitos no gênero de mistério dos últimos anos: a trilogia Millennium - da qual este romance, Os homens que não amavam as mulheres, é o primeiro volume. Seu autor, Stieg Larsson, jornalista e ativista político muito respeitado na Suécia, morreu subitamente em 2004, aos cinqüenta anos, vítima de enfarte, e não pôde desfrutar do sucesso estrondoso de sua obra. Seus livros não só alcançaram o topo das vendas nos países em que foram lançados (além da própria Suécia, onde uma em cada quatro pessoas leu pelo menos um exemplar da série, a Alemanha, a Noruega, a Itália, a Dinamarca, a França, a Espanha, a Itália, a Espanha e a Inglaterra), como receberam críticas entusiasmadas. O motivo do sucesso reside em vá…

Resenha: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler

Resenha: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 
Editora: Novo Conceito
Skoob

Sinopse: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler
Dez coisas que aprendi sobre o amor - Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas,…

Resenha: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews

Resenha: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews
Classificação: 4/5
Editora: Companhia Editora Nacional
Skoob

Sinopse: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews
Chamas na Escuridão - Essa série provocante vai cativar, envolver e, até mesmo, ‘intoxicar’ a leitora como nenhuma outra. Perfeita para aqueles que amaram 50 Tons de Cinza, mas ficaram querendo mais... A história central se passa em Londres, nos bairros mais badalados dessa encantadora cidade. Mas os protagonistas, Beth - graduada em História da Arte, e Dominic – consultor do mercado financeiro, vão se aventurar também na Croácia, Turquia e NY. Profundamente intensa, romântica, provocante e sensual, essa série vai levar a leitora a um lugar onde o amor e o sexo são liberados de seus limites. Fãs de E.L. James e Sylvia Day vão se manter acordados até tarde da noite com “Chamas na Escuridão”.


''Não há prazer sem dor. Não há paixão sem sofrimento. Prefiro me sentir viva a viver em seguran…