Pular para o conteúdo principal

Resenha: A Garota do Orfanato Sombrio - Temple Mathews

Resenha: A Garota do Orfanato Sombrio - Temple Mathews
Classificação: 5/5 ♥ Favorito ♥
Editora: Jangada
Skoob

Sinopse: A Garota do Orfanato Sombrio - Temple Mathews

Echo Stone acorda suando frio num quarto escuro e desconhecido, sem saber exatamente como foi parar ali. Tentando entender a situação, ela descobre que aquele lugar sombrio é a “Casa do Meio”, um orfanato que abriga crianças e adolescentes. Só tem um problema: Echo não é órfã, seus pais estão vivos! Mas ninguém parece se importar com suas explicações e o único disposto a ajudá-la a fugir dali é Cole.
Mas quando a garota consegue voltar pra casa o problema fica ainda pior: uma fita amarela da polícia indica que um crime horrível e violento aconteceu - seu próprio assassinato! Echo está morta e não sabe como isso aconteceu. Desesperada para ter sua vida de volta, ela inicia uma busca para resolver esse enigma e, à medida que cresce a lista de suspeitos, ela descobre que não é a garota boazinha que julgava ser...

Fantasia / Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério
 "Nesse instante, um desejo urgente tomou conta de mim. Eu tinha que descobrir quem tinha me matado."

Surpreendente, gostoso e fantástico!

A Garota do orfanato Sombrio é literalmente uma obra fantástica que acordou um lado  meu como leitora  já adormecido, com uma pegada divertida e sombria que lembra muito os livros da A Mediadora da Meg Cabot, o autor Temple Mathews me surpreendeu, arrepiou e conquistou totalmente com esse enredo misterioso, curioso e claro, sombrio!

"Meu pai uma vez me disse que nós, seres humanos, temos muitas ilusões com relação a quem somos. O segredo, ele dizia, era estar pronto para rejeitar essas ilusões e nos ver pelo que realmente éramos."

Amo literatura sobrenatural jovem adulto, são livros que são envolventes, tem ótimas histórias no geral, os personagens são cativantes e o leitor acaba viajando junto, e foi o que aconteceu quando comecei a ler a história de Echo, essa garota de 16 anos que acorda em um lugar estranho e escuro, um orfanato conhecido como a ''casa do meio'', só que tem um pequeno detalhe, Echo não é órfã, seus pais estão vivos, e essas pessoas estranhas do orfanato não estão a deixando sair, tudo parece estranho e perdido até Echo conhecer um menino de olhos de avelã. Cole é o primeiro a ser legal com ela, e vêm dele a ação de deixar Echo sair do orfanato, e tentar voltar para sua vida antiga, porém, Cole está certo que Echo irá voltar, mas tem coisas que ela tem que perceber por si só.

Bem, e é o que acontece. Echo percebe que sim, seus pais estão vivos, quem não está viva é ela. Echo volta para o orfanato que tem essas crianças e adolescentes que não ''partiram'' de uma forma agradável e em paz, que estão nesse meio intermediário que é o orfanato e percebe que para partir desta para melhor, ela precisa desvendar sua morte. Achar seu assassino e SE VINGAR!

A obra é leve, gostosa, a gente lê muito rapidamente, o autor tem um modo muito bom de escrever, começamos a nos envolver com os personagens, com as histórias, com o enredo e a aventura de Echo que é descobrir os fatos que a levaram a ser assassinada!
Eu me apaixonei profundamente por Cole e sua doçura, esse tipo de gênero precisa de um mocinho como ele, que faz o papel brilhantemente. 

"Nesse instante, um desejo urgente tomou conta de mim. Eu tinha que descobrir quem tinha me matado." 

 A Garota do Orfanato Sombrio é um livro bom, gostoso e envolvente, recomendo para todos os fãs assim como eu do gênero sobrenatural/fantástico. Echo é uma mocinha que tem um crescimento gigante do começo ao fim da obra, o enredo é delicioso, a aventura é misteriosa e sombria e os personagens apaixonantes, uma combinação que é sucesso certo. Recomendadíssimo. Temple Mathews escreve um brilhante enigma que é muito prazeroso desvendar!

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood Classificação: 5/5 ♥♥ Favorito ♥♥ Editora:Arqueiro Skoob Sinopse: Noiva - Ali Hazelwood Neste primeiro romance paranormal de Ali Hazelwood, uma aliança perigosa entre uma vampira e um lobisomem acaba se tornando um tórrido caso de amor. “Um romance paranormal com humor, reviravoltas e cenas picantes.” – Hannah Whitten, autora de Para o trono Misery Lark, filha do vampiro mais poderoso do sudoeste, nunca foi bem-vista pelos seres de sua espécie. Ela passa seus dias anonimamente em meio aos humanos, isolada, até que é chamada para firmar um acordo de paz entre vampiros e licanos, seus inimigos mortais. Para isso, será obrigada a se casar com Lowe Moreland. Licanos são lobisomens cruéis e imprevisíveis, e o alfa do bando, Lowe, não é exceção. Ele governa o grupo com autoridade absoluta, mas também com justiça. Pela forma como acompanha cada passo de Misery, fica claro que não confia nela. E ele não poderia estar mais certo... A vampira tem as próprias razões