Pular para o conteúdo principal

Resenha: A Garota do Orfanato Sombrio - Temple Mathews

Resenha: A Garota do Orfanato Sombrio - Temple Mathews
Classificação: 5/5 ♥ Favorito ♥
Editora: Jangada
Skoob

Sinopse: A Garota do Orfanato Sombrio - Temple Mathews

Echo Stone acorda suando frio num quarto escuro e desconhecido, sem saber exatamente como foi parar ali. Tentando entender a situação, ela descobre que aquele lugar sombrio é a “Casa do Meio”, um orfanato que abriga crianças e adolescentes. Só tem um problema: Echo não é órfã, seus pais estão vivos! Mas ninguém parece se importar com suas explicações e o único disposto a ajudá-la a fugir dali é Cole.
Mas quando a garota consegue voltar pra casa o problema fica ainda pior: uma fita amarela da polícia indica que um crime horrível e violento aconteceu - seu próprio assassinato! Echo está morta e não sabe como isso aconteceu. Desesperada para ter sua vida de volta, ela inicia uma busca para resolver esse enigma e, à medida que cresce a lista de suspeitos, ela descobre que não é a garota boazinha que julgava ser...

Fantasia / Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério
 "Nesse instante, um desejo urgente tomou conta de mim. Eu tinha que descobrir quem tinha me matado."

Surpreendente, gostoso e fantástico!

A Garota do orfanato Sombrio é literalmente uma obra fantástica que acordou um lado  meu como leitora  já adormecido, com uma pegada divertida e sombria que lembra muito os livros da A Mediadora da Meg Cabot, o autor Temple Mathews me surpreendeu, arrepiou e conquistou totalmente com esse enredo misterioso, curioso e claro, sombrio!

"Meu pai uma vez me disse que nós, seres humanos, temos muitas ilusões com relação a quem somos. O segredo, ele dizia, era estar pronto para rejeitar essas ilusões e nos ver pelo que realmente éramos."

Amo literatura sobrenatural jovem adulto, são livros que são envolventes, tem ótimas histórias no geral, os personagens são cativantes e o leitor acaba viajando junto, e foi o que aconteceu quando comecei a ler a história de Echo, essa garota de 16 anos que acorda em um lugar estranho e escuro, um orfanato conhecido como a ''casa do meio'', só que tem um pequeno detalhe, Echo não é órfã, seus pais estão vivos, e essas pessoas estranhas do orfanato não estão a deixando sair, tudo parece estranho e perdido até Echo conhecer um menino de olhos de avelã. Cole é o primeiro a ser legal com ela, e vêm dele a ação de deixar Echo sair do orfanato, e tentar voltar para sua vida antiga, porém, Cole está certo que Echo irá voltar, mas tem coisas que ela tem que perceber por si só.

Bem, e é o que acontece. Echo percebe que sim, seus pais estão vivos, quem não está viva é ela. Echo volta para o orfanato que tem essas crianças e adolescentes que não ''partiram'' de uma forma agradável e em paz, que estão nesse meio intermediário que é o orfanato e percebe que para partir desta para melhor, ela precisa desvendar sua morte. Achar seu assassino e SE VINGAR!

A obra é leve, gostosa, a gente lê muito rapidamente, o autor tem um modo muito bom de escrever, começamos a nos envolver com os personagens, com as histórias, com o enredo e a aventura de Echo que é descobrir os fatos que a levaram a ser assassinada!
Eu me apaixonei profundamente por Cole e sua doçura, esse tipo de gênero precisa de um mocinho como ele, que faz o papel brilhantemente. 

"Nesse instante, um desejo urgente tomou conta de mim. Eu tinha que descobrir quem tinha me matado." 

 A Garota do Orfanato Sombrio é um livro bom, gostoso e envolvente, recomendo para todos os fãs assim como eu do gênero sobrenatural/fantástico. Echo é uma mocinha que tem um crescimento gigante do começo ao fim da obra, o enredo é delicioso, a aventura é misteriosa e sombria e os personagens apaixonantes, uma combinação que é sucesso certo. Recomendadíssimo. Temple Mathews escreve um brilhante enigma que é muito prazeroso desvendar!

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 @Única @EditoraGente - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora Páginas: 256 Gênero: Ficção/ infantojuvenil Tradução: Alice Klesck Lançamento: Outubro de 2015 Preço de capa: R$ 47,00 UMA AVENTURA ENVOLVENTE SOBRE UMA GAROTA QUE ENCONTRA SEU DESTINO EM UM MUNDO QUE DEU TERRIVELMENTE ERRADO. O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles. Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo. As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia q...

Resenha: Filha da Floresta - Sevenwaters - Livro 01 - Juliet Marillier

Resenha: Filha da Floresta - Sevenwaters - Livro 01 - Juliet Marillier Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Butterfly Editora  Skoob Sinopse: Filha da Floresta - Sevenwaters - Livro 01 - Juliet Marillier Filha da Floresta - O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos...  Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção. J...

Resenha: Incendeia-me - Trilogia Estilhaça-me - Livro 3 - Tahereh Mafi

Resenha: Incendeia-me - Trilogia Estilhaça-me - Livro 3 - Tahereh Mafi Classificação: 5/5 Favorito Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse - Incendeia-me - Trilogia Estilhaça-me - Livro 3 - Tahereh Mafi UM DIA EU POSSO ROMPER UM DIA EU POSSO R O M P E R E ME LIBERTAR NADA MAIS VAI SER IGUAL O destino do Ponto Ômega é desconhecido. Todas as pessoas com quem Juliette se importa podem estar mortas. Talvez a guerra tenha chegado ao fim antes mesmo de ter começado. Juliette foi a única que restou no caminho d O Restabelecimento. E sabe que, se ela sobreviver, O Restabelecimento não sobreviverá. Entretanto, para destruir O Restabelecimento e o homem que quase a matou, Juliette vai precisar da ajuda de alguém em quem nunca pensou que pudesse confiar: Warner. Enquanto eles lutam juntos para combater o inimigo, Juliette descobre que tudo que ela pensava saber sobre seu poder, sobre Warner e até mesmo Adam era uma mentira. O ministério da Saúde adverte... esse livro pode conter altas doses ...