Pular para o conteúdo principal

Resenha: O Homem de Areia - Ele está atrás da grades. Mas o pesadelo nunca termina - Lars Kepler

Resenha: O Homem de Areia - Ele está atrás da grades. Mas o pesadelo nunca termina - Lars Kepler
Classificação: 5/5 ♥ Favorito ♥ 

LEITURA DO ANO ♥
Editora: Alfaguara
Skoob 

Sinopse: O Homem de Areia - Ele está atrás da grades. Mas o pesadelo nunca termina - Lars Kepler

Bestseller mundial, O homem de areia conta a história de um serial killer inteligente e manipulador e de dois policiais que precisarão vencer os próprios limites para pegálo.Em uma noite extremamente fria em Estocolmo, um homem aparece sozinho e desnorteado em uma ponte. Quando ele é encontrado, a hipotermia já toma conta de seu corpo. Ao ser levado para um hospital, descobre-se que há sete anos ele foi declarado morto.Seu assassinato foi creditado ao serial killer Jurek Walter, que foi preso há alguns anos pelo detetive Joona Linna e sentenciado a prisão perpétua em uma ala psiquiátrica. Enquanto investiga o aparecimento desse homem e tenta entender onde ele esteve durante os últimos sete anos, evidências desconhecidas começam a aparecer e influenciar o caso que já estava arquivado.Com capítulos curtos e ritmo alucinante, O homem de areia é um thriller envolvente sobre os limites da maldade. “Um dos thrillers mais emocionantes dos últimos tempos.” — Sunday Times
Crime / Ficção / Romance policial / Suspense e Mistério

A palavra ESPETACULAR é modesta para descrever esse thriller que tem tudo para ser a minha melhor leitura do ano de 2018! O homem de Areia foi uma grata surpresa e uma obra que apesar das suas 450 páginas não conseguia parar de lê-la, o tipo de obra que anda com você 24 horas por dia porque ela pede para ser lida, desvendada, decifrada. Lars Kepler é o pseudônimo de uma casal que conseguiu escrever uma das história mais bem fechadas e coerentes que já li da literatura policial. 

UM ROMANCE POLICIAL DE TIRAR O FÔLEGO!

Suspense e mistério lado a lado com um enredo maravilhoso, sombrio, tenso, curioso, cheio de nuances, a obra é bem característica, com capítulos curtos, que fazem a leitura ser ainda mais fluída que o normal, com um enredo direto, sem enrolação, acontecimentos após acontecimentos, surpresas e reviravoltas. Uma história que não é nada previsível, que captura o leitor de uma maneira que ele fica ainda mais preso que seu vilão principal o temido e perigoso Jurek Walter!

Com uma pegada de Hannibal Lecter, O Homem de Areia vêm apresentando um assassino em série fora do comum, nada convencional, masssss vamos começar do inicio, nossa obra começa com a volta de um personagem muito importante para esse enredo, o menino Mikael Frost que foi sequestrado quando criança e anos depois de ter sumido misteriosamente com sua irmã, retorna muito debilitado para o mundo dos vivos. A volta de Mikael trás de volta para um caso a muito tempo fechado o detetive Joona Linna.

Joona foi o responsável pela prisão de Jurek Walter, um serial killer inteligente e manipulador que acabou mudando o rumo de sua vida. Jurek é tão fora de comum que mesmo na cadeira continua sendo o responsável por crimes fora dela. Isso tira a paz do detetive e o faz viver em um grande pesadelo que nunca termina. Com o retorno de Mikael que traumatizado e com uma mentalidade infantil apesar dos seus agora 20 anos, culpa seu desaparecimento pelas mãos do temido Homem de Areia, Jonna tem a possibilidade de agora tentar encontrar Felicia a menina desaparecida com o irmão e finalmente dar um fim ao caso Jurek.

O Homem de Areia apresenta vários personagens, são várias histórias que giram em torno do assassino e da sua influencia. Jurek mesmo em uma prisão de segurança máxima consegue compelir pessoas, é como se ele conseguisse trazer para a superfície o pior do ser humano. 

Em uma história que se fala sobre humanidade e o os horrores que uma pessoa pode cometer, encontramos personagens fortes, complexos, e muito marcantes. Joona é um exemplo, assim com Saga que entra no enredo quase na metade e é uma peça chave, uma personagem fundamental para a evolução e solução da história. Como personagem mulher fora de padrões de doçura femininos, Saga foi brilhante, a personagem que mais me apeguei e por ela temi em vários momentos. 

Não posso dar muito detalhes quanto a história durante sua evolução pois iria privar vocês de surpresas maravilhosamente sombrias, daquele tipo que se exclama e se arregala os olhos. O livro me surpreendeu em vários níveis em sua narrativa, personagens encaixados para assim fechar um ciclo, ou para fazer ligações com o passado, pois acreditem todos que aparecem dos principais tem uma finalidade, eles tem um porque de estar ali e quando terminamos a leitura e conseguimos ligar todos os pontos, a história parece uma teia de arranha de tão concisa, precisa e brilhante.

Consegui ficar tão submersa no enredo, tão concentrada na história que em vários momentos tremi de susto absolutamente sozinha de tão tensa que estava e quando uma obra causa emoções tão fortes no leitor ela merece ser lida por todos.
Desenvolvi forte apego por alguns de seus personagens, foi como se entrasse na cabeça deles e começasse a entender seus traumas e medos,  assim como também desenvolvi raiva e nojo de outros e torci para eles terem um final bem merecido. Não há como negar que Jurek apesar de ser o grande vilão criou por assim dizer vilões menores, mais não menos malvados, alguns por medo e outros por incitar o pior que existia dentro deles. Enfim, no final do jogo as peças estão mortas no tabuleiro por assim dizer...

O Homem de Areia é cheia de metáforas, consegue ser lírica e direta, assustadora, real e aterrorizante. Uma obra intensa, bem escrita, emocionante, com capítulos rápidos e envolventes,  mostra personagens marcantes e sensacionais. Um livro surpreendente, um romance policial da melhor categoria, assustador, curioso, tenso capaz de causar muitas emoções nos leitores, e lhes deixar noites em claro! UMA TEIA QUE NECESSITA SER DESENROLADA! Recomendadíssimo com todos os louvores! Leiam!

Paula Juliana

Comentários

  1. Paula, acabei de ler o livro .. OMG! Já estou procurando se haverá ou já tem continuação!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 @Única @EditoraGente - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora Páginas: 256 Gênero: Ficção/ infantojuvenil Tradução: Alice Klesck Lançamento: Outubro de 2015 Preço de capa: R$ 47,00 UMA AVENTURA ENVOLVENTE SOBRE UMA GAROTA QUE ENCONTRA SEU DESTINO EM UM MUNDO QUE DEU TERRIVELMENTE ERRADO. O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles. Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo. As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia q...

[Novidades] Lançamentos Editora Butterfly: Despertando vidas e Ora Bolas!!!

Despertando vidas Dr. Fabio Gabas Um novo conceito para uma vida mais saudável! Despertando vidas apresenta exercícios e técnicas para melhorar significativamente sua saúde física e emocional, disposição e energia. Você poderá modificar seus estados emocionais, valores, crenças e níveis de consciência que determinam sua percepção de mundo e, consequentemente, ganhar qualidade de vida. Por meio de um modelo de alimentação e de condicionamento físico elaborado a partir dos princípios que regem uma função celular ideal, descubra como desfrutar de mais bem-estar com menos esforço. Fábio Gabas , graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Catanduva (SP) em 1998, é médico clínico com especialização em medicina preventiva e integrativa, com prática ortomolecular. Faz parte do corpo clínico da Clínica Healthy, em São Paulo, e da Clínica Dr. Gabas, em Catanduva. É membro da A4M (American Academy of Anti-Aging Medicine), sócio-diretor da empresa HeartMetrix e idealizador...

Entrevistando meus Autores - O Prazer da Literatura Nacional - Autora: Deise C. Müller!!

Entrevistando meus Autores - O Prazer da Literatura Nacional! Entrevista Blog Overdose Literária: Autora: Deise C. Müller O. L. - Oi Querido Autor! Conte aos leitores como surgiu a sua história como escritor e suas expectativas com a publicação. Autora : Em 2010 sofri um acidente de moto que me deixou na cama por vários meses. Foi assim que Lilac começou. Foi um refúgio para os traumas psicológicos do acidente, mas a história apaixonou a tantas pessoas que tive coragem de enviá-la para a editora. A inspiração para feiticeiros e demônios veio do filme o Pacto. Quando o vi, pensei em como seria ótimo ler sobre essas espécies em um confronto, com muito suspense e erotismo. Minha expectativa era alcançar os leitores de gêneros góticos e eróticos, mas me surpreendi quando Lilac foi aceito por pessoas de todos os estilos. O. L. - Como surgiu a ideia de escrever o livro? Quanto tempo levou mais ou menos para escrever? Autora : Eu já escrevia há algum tempo, mas era apenas uma d...