Pular para o conteúdo principal

Resenha: O Homem de Areia - Ele está atrás da grades. Mas o pesadelo nunca termina - Lars Kepler

Resenha: O Homem de Areia - Ele está atrás da grades. Mas o pesadelo nunca termina - Lars Kepler
Classificação: 5/5 ♥ Favorito ♥ 

LEITURA DO ANO ♥
Editora: Alfaguara
Skoob 

Sinopse: O Homem de Areia - Ele está atrás da grades. Mas o pesadelo nunca termina - Lars Kepler

Bestseller mundial, O homem de areia conta a história de um serial killer inteligente e manipulador e de dois policiais que precisarão vencer os próprios limites para pegálo.Em uma noite extremamente fria em Estocolmo, um homem aparece sozinho e desnorteado em uma ponte. Quando ele é encontrado, a hipotermia já toma conta de seu corpo. Ao ser levado para um hospital, descobre-se que há sete anos ele foi declarado morto.Seu assassinato foi creditado ao serial killer Jurek Walter, que foi preso há alguns anos pelo detetive Joona Linna e sentenciado a prisão perpétua em uma ala psiquiátrica. Enquanto investiga o aparecimento desse homem e tenta entender onde ele esteve durante os últimos sete anos, evidências desconhecidas começam a aparecer e influenciar o caso que já estava arquivado.Com capítulos curtos e ritmo alucinante, O homem de areia é um thriller envolvente sobre os limites da maldade. “Um dos thrillers mais emocionantes dos últimos tempos.” — Sunday Times
Crime / Ficção / Romance policial / Suspense e Mistério

A palavra ESPETACULAR é modesta para descrever esse thriller que tem tudo para ser a minha melhor leitura do ano de 2018! O homem de Areia foi uma grata surpresa e uma obra que apesar das suas 450 páginas não conseguia parar de lê-la, o tipo de obra que anda com você 24 horas por dia porque ela pede para ser lida, desvendada, decifrada. Lars Kepler é o pseudônimo de uma casal que conseguiu escrever uma das história mais bem fechadas e coerentes que já li da literatura policial. 

UM ROMANCE POLICIAL DE TIRAR O FÔLEGO!

Suspense e mistério lado a lado com um enredo maravilhoso, sombrio, tenso, curioso, cheio de nuances, a obra é bem característica, com capítulos curtos, que fazem a leitura ser ainda mais fluída que o normal, com um enredo direto, sem enrolação, acontecimentos após acontecimentos, surpresas e reviravoltas. Uma história que não é nada previsível, que captura o leitor de uma maneira que ele fica ainda mais preso que seu vilão principal o temido e perigoso Jurek Walter!

Com uma pegada de Hannibal Lecter, O Homem de Areia vêm apresentando um assassino em série fora do comum, nada convencional, masssss vamos começar do inicio, nossa obra começa com a volta de um personagem muito importante para esse enredo, o menino Mikael Frost que foi sequestrado quando criança e anos depois de ter sumido misteriosamente com sua irmã, retorna muito debilitado para o mundo dos vivos. A volta de Mikael trás de volta para um caso a muito tempo fechado o detetive Joona Linna.

Joona foi o responsável pela prisão de Jurek Walter, um serial killer inteligente e manipulador que acabou mudando o rumo de sua vida. Jurek é tão fora de comum que mesmo na cadeira continua sendo o responsável por crimes fora dela. Isso tira a paz do detetive e o faz viver em um grande pesadelo que nunca termina. Com o retorno de Mikael que traumatizado e com uma mentalidade infantil apesar dos seus agora 20 anos, culpa seu desaparecimento pelas mãos do temido Homem de Areia, Jonna tem a possibilidade de agora tentar encontrar Felicia a menina desaparecida com o irmão e finalmente dar um fim ao caso Jurek.

O Homem de Areia apresenta vários personagens, são várias histórias que giram em torno do assassino e da sua influencia. Jurek mesmo em uma prisão de segurança máxima consegue compelir pessoas, é como se ele conseguisse trazer para a superfície o pior do ser humano. 

Em uma história que se fala sobre humanidade e o os horrores que uma pessoa pode cometer, encontramos personagens fortes, complexos, e muito marcantes. Joona é um exemplo, assim com Saga que entra no enredo quase na metade e é uma peça chave, uma personagem fundamental para a evolução e solução da história. Como personagem mulher fora de padrões de doçura femininos, Saga foi brilhante, a personagem que mais me apeguei e por ela temi em vários momentos. 

Não posso dar muito detalhes quanto a história durante sua evolução pois iria privar vocês de surpresas maravilhosamente sombrias, daquele tipo que se exclama e se arregala os olhos. O livro me surpreendeu em vários níveis em sua narrativa, personagens encaixados para assim fechar um ciclo, ou para fazer ligações com o passado, pois acreditem todos que aparecem dos principais tem uma finalidade, eles tem um porque de estar ali e quando terminamos a leitura e conseguimos ligar todos os pontos, a história parece uma teia de arranha de tão concisa, precisa e brilhante.

Consegui ficar tão submersa no enredo, tão concentrada na história que em vários momentos tremi de susto absolutamente sozinha de tão tensa que estava e quando uma obra causa emoções tão fortes no leitor ela merece ser lida por todos.
Desenvolvi forte apego por alguns de seus personagens, foi como se entrasse na cabeça deles e começasse a entender seus traumas e medos,  assim como também desenvolvi raiva e nojo de outros e torci para eles terem um final bem merecido. Não há como negar que Jurek apesar de ser o grande vilão criou por assim dizer vilões menores, mais não menos malvados, alguns por medo e outros por incitar o pior que existia dentro deles. Enfim, no final do jogo as peças estão mortas no tabuleiro por assim dizer...

O Homem de Areia é cheia de metáforas, consegue ser lírica e direta, assustadora, real e aterrorizante. Uma obra intensa, bem escrita, emocionante, com capítulos rápidos e envolventes,  mostra personagens marcantes e sensacionais. Um livro surpreendente, um romance policial da melhor categoria, assustador, curioso, tenso capaz de causar muitas emoções nos leitores, e lhes deixar noites em claro! UMA TEIA QUE NECESSITA SER DESENROLADA! Recomendadíssimo com todos os louvores! Leiam!

Paula Juliana

Comentários



  1. شركة التميز المثالي للخدمات المنزلية وتنظيف المنازل والشقق والفلل بالدمام والخبر والقطيف والجبيل
    قسم خاص لتسليك المجاري بالضغط ومكافحة الحشرات وتنظيف للمجالس والسجاد والموكيت وتنظيف الخزانات
    نقدم افضل الخدمات المنزلية بالمنطق الشرقية 0551844053

    شركة تسليك مجاري بالدمام
    شركة تنظيف منازل بالدمام
    شركة مكافحة حشرات بالدمام
    شركة تنظيف منازل بالجبيل
    شركة مكافحة حشرات بالجبيل
    شركة تنظيف سجاد بالجبيل
    شركة تسليك مجاري بالخبر
    شركة تنظيف منازل بالخبر
    شركة تركيب وصيانة الكهرباء بالدمام والخبر
    شركة المثالية للتنظيف بالجبيل


    ResponderExcluir
  2. Paula, acabei de ler o livro .. OMG! Já estou procurando se haverá ou já tem continuação!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews

Resenha: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews
Classificação: 4/5
Editora: Companhia Editora Nacional
Skoob

Sinopse: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews
Chamas na Escuridão - Essa série provocante vai cativar, envolver e, até mesmo, ‘intoxicar’ a leitora como nenhuma outra. Perfeita para aqueles que amaram 50 Tons de Cinza, mas ficaram querendo mais... A história central se passa em Londres, nos bairros mais badalados dessa encantadora cidade. Mas os protagonistas, Beth - graduada em História da Arte, e Dominic – consultor do mercado financeiro, vão se aventurar também na Croácia, Turquia e NY. Profundamente intensa, romântica, provocante e sensual, essa série vai levar a leitora a um lugar onde o amor e o sexo são liberados de seus limites. Fãs de E.L. James e Sylvia Day vão se manter acordados até tarde da noite com “Chamas na Escuridão”.


''Não há prazer sem dor. Não há paixão sem sofrimento. Prefiro me sentir viva a viver em seguran…

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS 

1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: A Caminho da Sepultura

Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele.


2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: Com um Pé na Sepultura

Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto dele desperta todas as suas emoç…

Resenha: Proibido - Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa? - Tabitha Suzuma

Resenha: Proibido - Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa? - Tabitha Suzuma
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 
Editora: Editora Valentina
Skoob

Sinopse: Proibido - Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa? - Tabitha Suzuma
Proibido - Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis. Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes.
Eles são irmão e irmã. Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dram…