Pular para o conteúdo principal

Resenha: O Homem de Areia - Ele está atrás da grades. Mas o pesadelo nunca termina - Lars Kepler

Resenha: O Homem de Areia - Ele está atrás da grades. Mas o pesadelo nunca termina - Lars Kepler
Classificação: 5/5 ♥ Favorito ♥ 

LEITURA DO ANO ♥
Editora: Alfaguara
Skoob 

Sinopse: O Homem de Areia - Ele está atrás da grades. Mas o pesadelo nunca termina - Lars Kepler

Bestseller mundial, O homem de areia conta a história de um serial killer inteligente e manipulador e de dois policiais que precisarão vencer os próprios limites para pegálo.Em uma noite extremamente fria em Estocolmo, um homem aparece sozinho e desnorteado em uma ponte. Quando ele é encontrado, a hipotermia já toma conta de seu corpo. Ao ser levado para um hospital, descobre-se que há sete anos ele foi declarado morto.Seu assassinato foi creditado ao serial killer Jurek Walter, que foi preso há alguns anos pelo detetive Joona Linna e sentenciado a prisão perpétua em uma ala psiquiátrica. Enquanto investiga o aparecimento desse homem e tenta entender onde ele esteve durante os últimos sete anos, evidências desconhecidas começam a aparecer e influenciar o caso que já estava arquivado.Com capítulos curtos e ritmo alucinante, O homem de areia é um thriller envolvente sobre os limites da maldade. “Um dos thrillers mais emocionantes dos últimos tempos.” — Sunday Times
Crime / Ficção / Romance policial / Suspense e Mistério

A palavra ESPETACULAR é modesta para descrever esse thriller que tem tudo para ser a minha melhor leitura do ano de 2018! O homem de Areia foi uma grata surpresa e uma obra que apesar das suas 450 páginas não conseguia parar de lê-la, o tipo de obra que anda com você 24 horas por dia porque ela pede para ser lida, desvendada, decifrada. Lars Kepler é o pseudônimo de uma casal que conseguiu escrever uma das história mais bem fechadas e coerentes que já li da literatura policial. 

UM ROMANCE POLICIAL DE TIRAR O FÔLEGO!

Suspense e mistério lado a lado com um enredo maravilhoso, sombrio, tenso, curioso, cheio de nuances, a obra é bem característica, com capítulos curtos, que fazem a leitura ser ainda mais fluída que o normal, com um enredo direto, sem enrolação, acontecimentos após acontecimentos, surpresas e reviravoltas. Uma história que não é nada previsível, que captura o leitor de uma maneira que ele fica ainda mais preso que seu vilão principal o temido e perigoso Jurek Walter!

Com uma pegada de Hannibal Lecter, O Homem de Areia vêm apresentando um assassino em série fora do comum, nada convencional, masssss vamos começar do inicio, nossa obra começa com a volta de um personagem muito importante para esse enredo, o menino Mikael Frost que foi sequestrado quando criança e anos depois de ter sumido misteriosamente com sua irmã, retorna muito debilitado para o mundo dos vivos. A volta de Mikael trás de volta para um caso a muito tempo fechado o detetive Joona Linna.

Joona foi o responsável pela prisão de Jurek Walter, um serial killer inteligente e manipulador que acabou mudando o rumo de sua vida. Jurek é tão fora de comum que mesmo na cadeira continua sendo o responsável por crimes fora dela. Isso tira a paz do detetive e o faz viver em um grande pesadelo que nunca termina. Com o retorno de Mikael que traumatizado e com uma mentalidade infantil apesar dos seus agora 20 anos, culpa seu desaparecimento pelas mãos do temido Homem de Areia, Jonna tem a possibilidade de agora tentar encontrar Felicia a menina desaparecida com o irmão e finalmente dar um fim ao caso Jurek.

O Homem de Areia apresenta vários personagens, são várias histórias que giram em torno do assassino e da sua influencia. Jurek mesmo em uma prisão de segurança máxima consegue compelir pessoas, é como se ele conseguisse trazer para a superfície o pior do ser humano. 

Em uma história que se fala sobre humanidade e o os horrores que uma pessoa pode cometer, encontramos personagens fortes, complexos, e muito marcantes. Joona é um exemplo, assim com Saga que entra no enredo quase na metade e é uma peça chave, uma personagem fundamental para a evolução e solução da história. Como personagem mulher fora de padrões de doçura femininos, Saga foi brilhante, a personagem que mais me apeguei e por ela temi em vários momentos. 

Não posso dar muito detalhes quanto a história durante sua evolução pois iria privar vocês de surpresas maravilhosamente sombrias, daquele tipo que se exclama e se arregala os olhos. O livro me surpreendeu em vários níveis em sua narrativa, personagens encaixados para assim fechar um ciclo, ou para fazer ligações com o passado, pois acreditem todos que aparecem dos principais tem uma finalidade, eles tem um porque de estar ali e quando terminamos a leitura e conseguimos ligar todos os pontos, a história parece uma teia de arranha de tão concisa, precisa e brilhante.

Consegui ficar tão submersa no enredo, tão concentrada na história que em vários momentos tremi de susto absolutamente sozinha de tão tensa que estava e quando uma obra causa emoções tão fortes no leitor ela merece ser lida por todos.
Desenvolvi forte apego por alguns de seus personagens, foi como se entrasse na cabeça deles e começasse a entender seus traumas e medos,  assim como também desenvolvi raiva e nojo de outros e torci para eles terem um final bem merecido. Não há como negar que Jurek apesar de ser o grande vilão criou por assim dizer vilões menores, mais não menos malvados, alguns por medo e outros por incitar o pior que existia dentro deles. Enfim, no final do jogo as peças estão mortas no tabuleiro por assim dizer...

O Homem de Areia é cheia de metáforas, consegue ser lírica e direta, assustadora, real e aterrorizante. Uma obra intensa, bem escrita, emocionante, com capítulos rápidos e envolventes,  mostra personagens marcantes e sensacionais. Um livro surpreendente, um romance policial da melhor categoria, assustador, curioso, tenso capaz de causar muitas emoções nos leitores, e lhes deixar noites em claro! UMA TEIA QUE NECESSITA SER DESENROLADA! Recomendadíssimo com todos os louvores! Leiam!

Paula Juliana

Comentários

  1. Paula, acabei de ler o livro .. OMG! Já estou procurando se haverá ou já tem continuação!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

[Para quem apostou no escuro...] DarkSide® Books - A Noiva Fantasma - Yangsze Choo!

[Para quem ainda não descobriu o escuro...] Para quem apostou no escuro... DarkSide® Books - A Noiva Fantasma - Yangsze Choo! Até que a morte os aproxime... “Certa noite, meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma...” 1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto. A Noiva Fantasma, que a DarkSide® Books publica no Brasil em 2015, é o surpreendente romance de estreia de Yangsze Choo, a escritora de ascendência oriental que está encantando fãs por todo o mundo. Por mais fantásticas que pareçam, as noivas fantasmas ainda resistem até hoje em parte da cultura asiática. A prática, que chegou a ser banida por Mao Tsé-Tung durante a Revolução Cultural, foi muito frequente na China e na Malaia (hoje Malásia) no...

Resenha: Turma da Mônica Jovem: Mudando o Jogo # 01 - Mauricio de Sousa

Resenha: Turma da Mônica Jovem: Mudando o Jogo # 01 - Mauricio de Sousa Classificação: 5/5 Favorito Editora: Milk Shakespeare - Faro Editorial Skoob Sinopse: Turma da Mônica Jovem: Mudando o Jogo # 01 - Mauricio de Sousa *O primeiro volume da série de livros da Turma da Mônica Jovem com o selo Milkshakespeare!* Sucesso de público e crítica, a série animada da Turma da Mônica Jovem, exibida e coproduzida pelo Cartoon Network, chega aos livros numa versão livro com ilustrações. Neste primeiro volume, são três histórias: um incrível torneio de games chacoalha as estruturas do bairro do Limoeiro, duas festas rivalizam a atenção da turma na noite em que a Superlua aparecerá no céu e o misterioso Rei dos Trolls faz ataques virtuais a todos os amigos da Mônica, que decide descobrir quem é ele.   Divertido, delicioso e irreverente!   Uma obra com gostinho de infância! Entrar novamente nesse mundo não tem preço, a Turma da Mônica foi a minha primeira fonte de leitura ainda quando eu ...

Resenha: Assombrando Adeline - Gato e Rato # 1 - H. D. Carlton

Resenha: Assombrando Adeline - Gato e Rato # 1 - H. D. Carlton Classificação: 5/5 Editora: Cabana Vermelha Skoob Sinopse: Assombrando Adeline - Gato e Rato # 1 - H. D. Carlton A Manipuladora Posso manipular as emoções de qualquer um que me permita. Vou te machucar, te fazer rir, te fazer chorar e suspirar. Mas minhas palavras não o afetam. Sobretudo quando eu imploro para ele ir embora. Ele está sempre ali, observando e esperando. E eu nunca consigo desviar o olhar. Não quando o que eu quero é que ele se aproxime. A Sombra Eu não queria me apaixonar. Mas agora que aconteceu, não consigo ficar longe. Estou hipnotizado pelo sorriso dela, por seus olhos e pelo jeito como ela se move. Pelo jeito como ela tira a roupa. Vou continuar observando e esperando. Até eu conseguir torná-la minha. E assim que ela for minha, nunca irei deixá-la ir. Nem mesmo se ela implorar por isso. Gatilhos:Este livro termina em um cliffhanger. Os conteúdos são muito sombrios, com situações de gatilho, como CNC e c...