Pular para o conteúdo principal

Resenha: O Que Você Gostaria de Fazer Antes de Morrer? - The Buried Life - Jonnie Penn, Dave Lingwood, Duncan Penn e Ben Nemtin

Resenha: O Que Você Gostaria de Fazer Antes de Morrer? -  The Buried Life - Jonnie Penn, Dave Lingwood, Duncan Penn e Ben Nemtin
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Novo Conceito
Skoob

Sinopse: O Que Você Gostaria de Fazer Antes de Morrer? -  The Buried Life - Jonnie Penn, Dave Lingwood, Duncan Penn e Ben Nemtin

SE VOCÊ TIVESSE SÓ MAIS UM DIA DE VIDA, O QUE IRIA FAZER? PLANTARIA UMA ÁRVORE? ASSALTARIA UM BANCO? IRIA SE ABRIR COM ALGUÉM?
O QUE VOCÊ GOSTARIA DE FAZER ANTES DE MORRER? é o livro ilustrado dos seus sonhos mais loucos. As 200 coisas mais instigantes, criativas, divertidas e geniais que você pode fazer antes deixar este planeta foram reunidas pelos criadores da série The Buried Life.
Esses quatro caras totalmente comuns estão engajados em uma missão: realizar 100 coisas dessa lista. Para cada item cumprido, eles ajudam um desconhecido a realizar um sonho da sua própria lista. O livro acabou se tornando uma deliciosa coleção de reflexões, segredos e histórias que, nos últimos cinco anos, têm respondido a pergunta: O que você gostaria de fazer antes de morrer?
VOCÊ VAI ADORAR ESTE LIVRO PORQUE:
Sua vida pode mudar dramaticamente. (A nossa mudou.)
Você pode fazer coisas que nunca sonhou. (Nós estamos fazendo.)
Você pode sentir a alegria plena de estar vivo.
INSPIRE-SE. FAÇA SUA PRÓPRIA LISTA. VIVA SEUS SONHOS.
Jonnie Penn, Dave Lingwood, Duncan Penn e Ben Nemtin participaram do seriado The Buried Life, da MTV norte-americana.

''NUNCA ME DIGA QUE O CÉU É O LIMITE QUANDO HÁ PEGADAS NA LUA.'' 

Essa obra foi incrivelmente gostosa e inspiradora,  O Que Você Gostaria de Fazer Antes de Morrer? é um livro que abre as portas da nossa mente para o que é mais importante, afinal, o que estamos fazendo da nossa vida? Estamos vivendo, ou meramente sobrevivendo? Falar de desejos e sonhos deixa o mundo mais claro e iluminado, é como um luz no fim de um túnel da vida de alguém que necessita somente disso, de um novo caminho, um novo olhar, uma nova perspectiva, ou mesmo como os meninos no livro citam: UMA NOVA SEGUNDA CHANCE!

''The Buried Life era para nós: uma escada para sair da vida que a gente prefere deixar para trás.''

''A vida ficou incalculavelmente melhor desde que fui forçado a parar de levá-la tão a sério.'' - Hunter S. Thompson

'' FOI TUDO UM SONHO.'' - The Notorius B.I.G.

''Estou vivendo a vida agora, cara. E é o que vou fazer até que ela acabe.'' - Drake

Comecei a obra como quem não quer nada, nunca tinha visto falar nesses garotos e muito menos nesse projeto, um tanto que inusitado, achei a criação da lista ótima, divertida, e criativa, mais o que é mais legal em si, são as motivações deste grupo. Fazer uma lista, correr o mundo realizando sonhos e desejos, seus e de inúmeros estranhos, pode parecer um utopia para alguns, para esse grupo foi um meio de achar um propósito e sair da vida que estavam vivendo. 

''Aquela ocasião me lembra do quanto é difícil, ás vezes, ver o que  vida pode ser de verdade. Em muitos e muitos dias, somos enterrados. Foi a primeira vez em nossa vida que ajudamos alguém de verdade, e a sensação foi boa. ''

Ao ler os relatos de tantos estranhos que buscam coisas simples, ou mesmo complexas, que abrem seus corações e muitas vezes desnudam suas almas, tive a vontade de criar a minha própria lista, ir colocando no papel todos os desejos que sonho para minha vida, o que vou fazer logo após terminar essa resenha,  meus desejos e projetos irão ser diferentes desses apresentados por Jonnie Penn, Dave Lingwood, Duncan Penn e Ben Nemtin, porém, vem deles a inspiração necessária para fazer algo tão simples como pensar e colocar em um papel.

 ''Todos os homens sonham: mas não da mesma forma. Os que sonham à noite, durante os aborrecidos recessos de sua mente, acordam no dia seguinte e descobrem que o sonho foi em vão; mas os sonhadores do dia são homens perigosos, pois podem executar seus sonhos com olhos abertos, torná-los possíveis.'' - T. E. Lawrence

Nós seres humanos podemos ser tão fortes, a força está aqui dentro de cada um de nós, esperando o momento certo para ser usada, lendo os relatos consegui sentir essas forças, todas espalhadas pelo mundo, dentro de pessoas que as vezes estavam perdidas dentro delas mesmas.  O Que Você Gostaria de Fazer Antes de Morrer? -  The Buried Life  foi uma leitura linda, abriu minha mente, me fez sonhar, me deu vontade de colocar a para na rua e viver essa vida tão preciosa e curta! Recomendadíssimo e com um edição divina!

''Uma sede de gastar nosso fogo e força inquieta perseguindo nosso verdadeiro percurso original; uma ânsia de investigar o mistério deste coração que bate tão selvagem, tão profundo dentro de nós; saber de onde nossas vidas vêm e para onde vão.'' - Matthew Arnold, ''A vida enterrada'', 1852.

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Companhia das Letras Skoob
Sinopse: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Vem da Suécia um dos maiores êxitos no gênero de mistério dos últimos anos: a trilogia Millennium - da qual este romance, Os homens que não amavam as mulheres, é o primeiro volume. Seu autor, Stieg Larsson, jornalista e ativista político muito respeitado na Suécia, morreu subitamente em 2004, aos cinqüenta anos, vítima de enfarte, e não pôde desfrutar do sucesso estrondoso de sua obra. Seus livros não só alcançaram o topo das vendas nos países em que foram lançados (além da própria Suécia, onde uma em cada quatro pessoas leu pelo menos um exemplar da série, a Alemanha, a Noruega, a Itália, a Dinamarca, a França, a Espanha, a Itália, a Espanha e a Inglaterra), como receberam críticas entusiasmadas. O motivo do sucesso reside em vá…

Resenha: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler

Resenha: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 
Editora: Novo Conceito
Skoob

Sinopse: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler
Dez coisas que aprendi sobre o amor - Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas,…

Resenha: Louca Por Você - After Dark - Livro 01 - A. C. Meyer

Resenha: Louca Por Você - After Dark - Livro 01 - A. C. Meyer
Classificação: 5/5 Favorito

Sinopse - Louca Por Você - After Dark - Livro 01 - A. C. Meyer Ele era tudo que ela queria...
Julie Walsh foi apaixonada por Daniel Stewart a vida inteira, mas ele só a via como sua irmãzinha. Até que o destino resolve dar uma mãozinha e dá a Julie a oportunidade de balançar a vida e o coração de Danny.
Ele não queria se apaixonar...
Daniel reprimiu seus sentimentos por muitos anos. Sem interesse em investir em relacionamentos sérios, aproveitava a vida com uma garota diferente a cada dia, investindo seu real sentimento no sucesso do seu bar, o After Dark.
Até que o destino lhe dá uma pancada na cabeça e um sacolejar no coração e mostra que a garotinha que ele sempre tratou como sua irmãzinha, é na verdade, aquela que pode fazer ele começar a pensar em "para sempre". Mas quando Daniel resolve dar uma chance para esse estranho sentimento que se apodera dele, ele esbarra com um…