Pular para o conteúdo principal

Resenha: Não Confie Em Ninguém - Charlie Donlea

Resenha: Não Confie Em Ninguém - Charlie Donlea
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Faro Editorial
Skoob

Sinopse: Não Confie Em Ninguém - Charlie Donlea

O melhor livro de Charlie Donlea - até agora. O destino de Grace Sebold toma um rumo inesperado durante uma tranquila viagem com o namorado. O rapaz é assassinado... e ela é condenada pelo crime. Depois de dez anos na prisão, surge a chance de Grace provar sua inocência ao conhecer a cineasta Sidney. Em um documentário que exibe as falhas do processo, a cineasta questiona se a condenação foi fruto de incompetência policial ou se a jovem foi vítima de uma conspiração. Antes do término das filmagens, o clamor popular leva o caso ser reaberto, mas um novo fato provoca uma reviravolta: Sidney recebe uma carta anônima afirmando que ela está sendo enganada pela assassina. A cineasta começa a investigar o passado de Grace e quanto mais se aprofunda na história, mais dúvidas aparecem. No entanto, agora, o que está em jogo não é apenas a repentina fama e carreira, mas sua própria vida.

Uma obra CORAJOSA! 
Não Confie Em Ninguém é o quarto livro do autor que leio e de todos foi o com o final mais chocante, Donlea é um escritor fascinante pois sabe como induzir o leitor e o enganar muito bem, com personagens que vão se desenvolvendo ao longo da narrativa e uma trama muito misteriosa e obscura, Charlie nos captura pelo belo suspense que introduz nas suas obras. Não Confie Em Ninguém é direto, seco, chocante e devastador no seu término, o tipo de livro que quando finalizamos ficamos pensando nele por um bom tempo depois, fiquei tão impactada que cheguei a sonhar, uma boa dica é não o terminar de madrugada pois vai ser uma noite assombrada na certa! 

Conhecemos Sidney uma produtora de seriados documentais que ficou famosa por questionar condenações de pessoas presas que juram inocência. A carreira da cineasta se cruza com a história de terror de Grace que após dez anos presa continua jurando sua inocência. Por meio de cartas Sidney começa a conhecer a história da mulher que em um final de semana romântico em uma ilha Caribenha é acusada e condenada por matar seu namorado.  Sidney tem a missão de começar a produzir seu documentário em tempo real, semana a semana um novo episódio, conforme vai filmando a história de Grace, Sid entra em um emaranhando que NADA É O QUE PARECE, e vai investigando o caso antigo que a justiça já tinha dado por encerrado. 

A leitura da obra foi muito gost0sa, acho a escrita do autor muito fácil de ler, fluida, intrigante, a história anda muito rápido, se desenvolve de uma maneira muito hipnotizante. Por várias vezes me peguei pensando em teorias, tentando desvendar o mistério, lendo nas entrelinhas, mas nada, absolutamente nada teria me preparado para o fim. Quando li Deixada para Trás que é meu livro preferido do autor, tive o mesmo sentimento de choque, porém nesta obra o choque é ainda maior e completamente diferente.
Recomendo Não Confie Em Ninguém para não cardíacos, uma obra forte, misteriosa e envolvente que te prende do começo ao fim. CHOCANTE E AVASSALADOR!

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 @Única @EditoraGente - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora Páginas: 256 Gênero: Ficção/ infantojuvenil Tradução: Alice Klesck Lançamento: Outubro de 2015 Preço de capa: R$ 47,00 UMA AVENTURA ENVOLVENTE SOBRE UMA GAROTA QUE ENCONTRA SEU DESTINO EM UM MUNDO QUE DEU TERRIVELMENTE ERRADO. O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles. Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo. As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia q...

'' As lápides eram para ele como livros e, naquela biblioteca funesta, ele vigorava como um grande leitor.''

Resenha: À Sombra da Lua - Marcos DeBrito Classificação: 5/5 ♥ Favorito ♥ Editora: Rocco Skoob Sinopse - À Sombra da Lua - Marcos DeBrito Durante o dia, Vila Socorro é apenas uma pacata cidade do interior de São Paulo, reduto da imigração italiana no Brasil. Mas, quando o sol se põe, uma criatura desconhecida aterroriza os moradores, que cobram uma solução das autoridades locais, afinal, há décadas o vilarejo sofre com mortes misteriosas, cometidas por um assassino que não deixa rastros e desafia a lógica humana. Estreia do  cineasta Marcos de Britto na literatura, À sombra da lua já nasce um forte candidato a clássico do terror nacional ao explorar o mito universal do lobisomem contrapondo, numa narrativa madura e vigorosa, racionalidade e mistério. '' Não é imigrante! Não é escravo! - ele continuou. - É uma cria do diabo que vaga pelo breu da floresta, bebendo sangue dos desavisados que cortam caminho de noite pela mata.'' '' É um...

Resenha: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler

Resenha: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler Dez coisas que aprendi sobre o amor - Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor...