Pular para o conteúdo principal

Resenha: Não Confie Em Ninguém - Charlie Donlea

Resenha: Não Confie Em Ninguém - Charlie Donlea
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Faro Editorial
Skoob

Sinopse: Não Confie Em Ninguém - Charlie Donlea

O melhor livro de Charlie Donlea - até agora. O destino de Grace Sebold toma um rumo inesperado durante uma tranquila viagem com o namorado. O rapaz é assassinado... e ela é condenada pelo crime. Depois de dez anos na prisão, surge a chance de Grace provar sua inocência ao conhecer a cineasta Sidney. Em um documentário que exibe as falhas do processo, a cineasta questiona se a condenação foi fruto de incompetência policial ou se a jovem foi vítima de uma conspiração. Antes do término das filmagens, o clamor popular leva o caso ser reaberto, mas um novo fato provoca uma reviravolta: Sidney recebe uma carta anônima afirmando que ela está sendo enganada pela assassina. A cineasta começa a investigar o passado de Grace e quanto mais se aprofunda na história, mais dúvidas aparecem. No entanto, agora, o que está em jogo não é apenas a repentina fama e carreira, mas sua própria vida.

Uma obra CORAJOSA! 
Não Confie Em Ninguém é o quarto livro do autor que leio e de todos foi o com o final mais chocante, Donlea é um escritor fascinante pois sabe como induzir o leitor e o enganar muito bem, com personagens que vão se desenvolvendo ao longo da narrativa e uma trama muito misteriosa e obscura, Charlie nos captura pelo belo suspense que introduz nas suas obras. Não Confie Em Ninguém é direto, seco, chocante e devastador no seu término, o tipo de livro que quando finalizamos ficamos pensando nele por um bom tempo depois, fiquei tão impactada que cheguei a sonhar, uma boa dica é não o terminar de madrugada pois vai ser uma noite assombrada na certa! 

Conhecemos Sidney uma produtora de seriados documentais que ficou famosa por questionar condenações de pessoas presas que juram inocência. A carreira da cineasta se cruza com a história de terror de Grace que após dez anos presa continua jurando sua inocência. Por meio de cartas Sidney começa a conhecer a história da mulher que em um final de semana romântico em uma ilha Caribenha é acusada e condenada por matar seu namorado.  Sidney tem a missão de começar a produzir seu documentário em tempo real, semana a semana um novo episódio, conforme vai filmando a história de Grace, Sid entra em um emaranhando que NADA É O QUE PARECE, e vai investigando o caso antigo que a justiça já tinha dado por encerrado. 

A leitura da obra foi muito gost0sa, acho a escrita do autor muito fácil de ler, fluida, intrigante, a história anda muito rápido, se desenvolve de uma maneira muito hipnotizante. Por várias vezes me peguei pensando em teorias, tentando desvendar o mistério, lendo nas entrelinhas, mas nada, absolutamente nada teria me preparado para o fim. Quando li Deixada para Trás que é meu livro preferido do autor, tive o mesmo sentimento de choque, porém nesta obra o choque é ainda maior e completamente diferente.
Recomendo Não Confie Em Ninguém para não cardíacos, uma obra forte, misteriosa e envolvente que te prende do começo ao fim. CHOCANTE E AVASSALADOR!

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 @Única @EditoraGente - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora Páginas: 256 Gênero: Ficção/ infantojuvenil Tradução: Alice Klesck Lançamento: Outubro de 2015 Preço de capa: R$ 47,00 UMA AVENTURA ENVOLVENTE SOBRE UMA GAROTA QUE ENCONTRA SEU DESTINO EM UM MUNDO QUE DEU TERRIVELMENTE ERRADO. O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles. Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo. As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia q...

[Novidades] Lançamentos Editora Butterfly: Despertando vidas e Ora Bolas!!!

Despertando vidas Dr. Fabio Gabas Um novo conceito para uma vida mais saudável! Despertando vidas apresenta exercícios e técnicas para melhorar significativamente sua saúde física e emocional, disposição e energia. Você poderá modificar seus estados emocionais, valores, crenças e níveis de consciência que determinam sua percepção de mundo e, consequentemente, ganhar qualidade de vida. Por meio de um modelo de alimentação e de condicionamento físico elaborado a partir dos princípios que regem uma função celular ideal, descubra como desfrutar de mais bem-estar com menos esforço. Fábio Gabas , graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Catanduva (SP) em 1998, é médico clínico com especialização em medicina preventiva e integrativa, com prática ortomolecular. Faz parte do corpo clínico da Clínica Healthy, em São Paulo, e da Clínica Dr. Gabas, em Catanduva. É membro da A4M (American Academy of Anti-Aging Medicine), sócio-diretor da empresa HeartMetrix e idealizador...

Entrevistando meus Autores - O Prazer da Literatura Nacional - Autora: Deise C. Müller!!

Entrevistando meus Autores - O Prazer da Literatura Nacional! Entrevista Blog Overdose Literária: Autora: Deise C. Müller O. L. - Oi Querido Autor! Conte aos leitores como surgiu a sua história como escritor e suas expectativas com a publicação. Autora : Em 2010 sofri um acidente de moto que me deixou na cama por vários meses. Foi assim que Lilac começou. Foi um refúgio para os traumas psicológicos do acidente, mas a história apaixonou a tantas pessoas que tive coragem de enviá-la para a editora. A inspiração para feiticeiros e demônios veio do filme o Pacto. Quando o vi, pensei em como seria ótimo ler sobre essas espécies em um confronto, com muito suspense e erotismo. Minha expectativa era alcançar os leitores de gêneros góticos e eróticos, mas me surpreendi quando Lilac foi aceito por pessoas de todos os estilos. O. L. - Como surgiu a ideia de escrever o livro? Quanto tempo levou mais ou menos para escrever? Autora : Eu já escrevia há algum tempo, mas era apenas uma d...