Pular para o conteúdo principal

[COMENTANDO SOBRE... ] A Paciente Silenciosa - Alex Michaelides - Editora @Record

[COMENTANDO SOBRE... ] A Paciente Silenciosa - Alex Michaelides - Editora @Record 


Sinopse: Um assassinato, uma verdade oculta. As raízes do silêncio são muito mais profundas do que se pode imaginar. Alicia Berenson escreve um diário para colocar suas ideias em ordem. Ele é tanto uma válvula de escape quanto uma forma de provar ao seu adorado marido que está bem. Ela não consegue suportar conviver com a ideia de que está deixando Gabriel preocupado, de que está lhe causando algum mal. Alicia Berenson tinha 33 anos quando matou seu marido com cinco tiros. E nunca mais disse uma palavra. O psicoterapeuta forense Theo Faber está convencido de que é capaz de tratar Alicia, depois de tantos outros falharem. E, se ela falar, ele será capaz de ouvir a verdade?

@editorarecord #instaliterario #bookstagram #sinopse #blogsliterario #blogoverdoseliterária


[COMENTANDO SOBRE... ] A Paciente Silenciosa - Alex Michaelides - Editora @Record  
 
Uma obra polêmica! Algumas pessoas vieram me questionar sobre minha experiência ao ler a obra A Paciente Silenciosa de Alex Michaelides e resolvi abrir meu coração sobre ela, foi uma leitura intensa, que li muito rápido, quase engoli a obra, a história em si puxa o leitor e o conduz a continuar a leitura pois temos a necessidade de desvendar a narrativa.

Já tinha lido opiniões sobre A Paciente Silenciosa e vi que estava bem divido entre as pessoas que amaram e as que odiaram, isso fez com que já começasse a leitura um pouco desconfiada, com poucas expectativas. Gostei de vários pontos durante a leitura, e também não gostei de algumas coisas, os personagens foram o que mais me incomodaram pois não consegui me conectar com nenhum dos protagonistas, principalmente com Theo, não gostei dele, o julguei como mesquinho, egoísta e maluco, Alicia apesar de não me apaixonar, foi uma personagem melhor que me fez ansiar por seu diário durante o livro. 

Um ponto muito positivo foi o modo que a obra foi escrita, a separação dos capítulos, o estilo da narração e o diário de Alicia, foi uma jogada muito inteligente do autor que me fez querer devorar o livro. Gostei bastante da história apesar de não ter me conectado profundamente com os personagens, ela apresenta um clima de suspense e um toque muito forte de loucura que faz  a gente duvidar da história, querer descobrir se Alicia matou realmente o marido, se é louca mesmo, ou se tem um assassino muito esperto por baixo de tudo. O final me deixou surpresa, foi corajoso, porém na minha mente ele ainda não faz muito sentido, acho que foi esse fim que fez a maioria dos leitores questionarem a obra.

A Paciente Silenciosa é uma boa obra com pontos positivos e negativos, me fez viajar como leitora e me prendeu muito bem, foi meu primeiro contato com o autor Alex Michaelides, espero ler mais obras dele, indico como uma leitura sem grandes expectativas. Uma obra interessante, polêmica que poderia virar um filme! 

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews

Resenha: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews
Classificação: 4/5
Editora: Companhia Editora Nacional
Skoob

Sinopse: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews
Chamas na Escuridão - Essa série provocante vai cativar, envolver e, até mesmo, ‘intoxicar’ a leitora como nenhuma outra. Perfeita para aqueles que amaram 50 Tons de Cinza, mas ficaram querendo mais... A história central se passa em Londres, nos bairros mais badalados dessa encantadora cidade. Mas os protagonistas, Beth - graduada em História da Arte, e Dominic – consultor do mercado financeiro, vão se aventurar também na Croácia, Turquia e NY. Profundamente intensa, romântica, provocante e sensual, essa série vai levar a leitora a um lugar onde o amor e o sexo são liberados de seus limites. Fãs de E.L. James e Sylvia Day vão se manter acordados até tarde da noite com “Chamas na Escuridão”.


''Não há prazer sem dor. Não há paixão sem sofrimento. Prefiro me sentir viva a viver em seguran…

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS 

1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: A Caminho da Sepultura

Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele.


2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: Com um Pé na Sepultura

Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto dele desperta todas as suas emoç…

Resenha: Proibido - Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa? - Tabitha Suzuma

Resenha: Proibido - Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa? - Tabitha Suzuma
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 
Editora: Editora Valentina
Skoob

Sinopse: Proibido - Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa? - Tabitha Suzuma
Proibido - Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis. Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes.
Eles são irmão e irmã. Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dram…