Pular para o conteúdo principal

Resenha: Eu e Esse Meu Coração - C.C. Hunter

Resenha: Eu e Esse Meu Coração - C.C. Hunter
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Jangada
Skoob

Sinopse: Eu e Esse Meu Coração - C.C. Hunter

Leah MacKenzie, de 17 anos, não tem coração. O que a mantém viva é um coração artificial que ela carrega dentro de uma mochila. Com seu tipo sanguíneo raro, um transplante é como um sonho distante. Conformada, ela tenta se esquecer de que está com os dias contados, criando uma lista de “coisas para fazer antes de morrer”. De repente, Leah recebe uma segunda chance: há um coração disponível! O problema é quando ela descobre que o doador é um garoto da sua escola – e que supostamente se matou! Matt, o irmão gêmeo do doador, se recusa a acreditar que Eric se suicidou. Quando Leah o procura, eles descobrem que ambos têm sonhos semelhantes que podem ter pistas do que realmente aconteceu a Eric. Enquanto tentam desvendar esse mistério, Matt e Leah se apaixonam e não querem correr o risco de perder um ao outro. Mas nem a vida nem um coração transplantado vem com garantias.

Uma obra sensível, um tema forte com um pano de fundo envolto a um delicioso mistério! Conheço a autora C.C. Hunter há algum tempo e já tive o prazer de ler quase todas as suas obras, esse livro em especial é um pouco diferente do que ela costuma escrever, nele não encontramos lobos, vampiros ou figuras místicas e sim, uma garota com um coração frágil e um garoto desesperado para solucionar o assassinato do irmão gêmeo. Eu e Esse Meu Coração fala de família, amor, vida e morte. Fala sobre doações de órgãos, sobre transplantes, rejeições, e também sobre perda e luto.    

Apesar dos temas impactantes é um romance leve, gostoso e de super rápida leitura mesmo com suas 400 páginas. Conhecemos a história de Leah que precisa de um transplante de coração para continuar vivendo e Matt que depois de perder seu pai, perde seu irmão gêmeo, e quando tudo aponta para suicídio, o mocinho acredita em que foi assassinato e faz de tudo para provar isso!  Leah e Matt se já conhecem antes, mas suas vidas se entrelaçam mesmo é quando Leah recebe o coração de Eric e começa a ter sonhos sobre a hora de sua morte!

Leah  é forte, direta e lutadora, e juntamente com a história vai crescendo sem deixar de viver mesmo quando tudo fica muito difícil, mostra o amor pela leitura, e também como é terrível para a família passar pelas provações de uma doença cardíaca e de um transplante. Matt é um mocinho que também vai crescendo com o enredo e é muito fofo e focado, não acredita em momento nenhum que seu irmão cometeu suicídio.

Achei a pegada desse enredo bárbaro, todo o mistério que envolve os sonhos vívidos de Leah, a ligação que sente com seu doador, ao mesmo tempo a ligação que os gêmeos também sentem, toda a parte investigativa juntamente com o romance juvenil e doce,  as descobertas do primeiro amor, a sede de viver depois de toda a experiência de morte, quase morte e luto me fez devorar a obra.  Eu e Esse Meu Coração é uma leitura leve, gostosa e fluída, que aborda um tema muito importante que é a doação de órgãos, tem uma importância emocional para a autora e nós sentimos isso lendo, me emocionei varias vezes, curti os momentos românticos e fiquei muito intrigada com todo o mistério e suspense. Recomendadíssimo!

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews

Resenha: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews
Classificação: 4/5
Editora: Companhia Editora Nacional
Skoob

Sinopse: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews
Chamas na Escuridão - Essa série provocante vai cativar, envolver e, até mesmo, ‘intoxicar’ a leitora como nenhuma outra. Perfeita para aqueles que amaram 50 Tons de Cinza, mas ficaram querendo mais... A história central se passa em Londres, nos bairros mais badalados dessa encantadora cidade. Mas os protagonistas, Beth - graduada em História da Arte, e Dominic – consultor do mercado financeiro, vão se aventurar também na Croácia, Turquia e NY. Profundamente intensa, romântica, provocante e sensual, essa série vai levar a leitora a um lugar onde o amor e o sexo são liberados de seus limites. Fãs de E.L. James e Sylvia Day vão se manter acordados até tarde da noite com “Chamas na Escuridão”.


''Não há prazer sem dor. Não há paixão sem sofrimento. Prefiro me sentir viva a viver em seguran…

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS 

1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: A Caminho da Sepultura

Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele.


2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: Com um Pé na Sepultura

Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto dele desperta todas as suas emoç…

Resenha: Proibido - Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa? - Tabitha Suzuma

Resenha: Proibido - Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa? - Tabitha Suzuma
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 
Editora: Editora Valentina
Skoob

Sinopse: Proibido - Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa? - Tabitha Suzuma
Proibido - Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis. Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes.
Eles são irmão e irmã. Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dram…