Pular para o conteúdo principal

Resenha: Eu e Esse Meu Coração - C.C. Hunter

Resenha: Eu e Esse Meu Coração - C.C. Hunter
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Jangada
Skoob

Sinopse: Eu e Esse Meu Coração - C.C. Hunter

Leah MacKenzie, de 17 anos, não tem coração. O que a mantém viva é um coração artificial que ela carrega dentro de uma mochila. Com seu tipo sanguíneo raro, um transplante é como um sonho distante. Conformada, ela tenta se esquecer de que está com os dias contados, criando uma lista de “coisas para fazer antes de morrer”. De repente, Leah recebe uma segunda chance: há um coração disponível! O problema é quando ela descobre que o doador é um garoto da sua escola – e que supostamente se matou! Matt, o irmão gêmeo do doador, se recusa a acreditar que Eric se suicidou. Quando Leah o procura, eles descobrem que ambos têm sonhos semelhantes que podem ter pistas do que realmente aconteceu a Eric. Enquanto tentam desvendar esse mistério, Matt e Leah se apaixonam e não querem correr o risco de perder um ao outro. Mas nem a vida nem um coração transplantado vem com garantias.

Uma obra sensível, um tema forte com um pano de fundo envolto a um delicioso mistério! Conheço a autora C.C. Hunter há algum tempo e já tive o prazer de ler quase todas as suas obras, esse livro em especial é um pouco diferente do que ela costuma escrever, nele não encontramos lobos, vampiros ou figuras místicas e sim, uma garota com um coração frágil e um garoto desesperado para solucionar o assassinato do irmão gêmeo. Eu e Esse Meu Coração fala de família, amor, vida e morte. Fala sobre doações de órgãos, sobre transplantes, rejeições, e também sobre perda e luto.    

Apesar dos temas impactantes é um romance leve, gostoso e de super rápida leitura mesmo com suas 400 páginas. Conhecemos a história de Leah que precisa de um transplante de coração para continuar vivendo e Matt que depois de perder seu pai, perde seu irmão gêmeo, e quando tudo aponta para suicídio, o mocinho acredita em que foi assassinato e faz de tudo para provar isso!  Leah e Matt se já conhecem antes, mas suas vidas se entrelaçam mesmo é quando Leah recebe o coração de Eric e começa a ter sonhos sobre a hora de sua morte!

Leah  é forte, direta e lutadora, e juntamente com a história vai crescendo sem deixar de viver mesmo quando tudo fica muito difícil, mostra o amor pela leitura, e também como é terrível para a família passar pelas provações de uma doença cardíaca e de um transplante. Matt é um mocinho que também vai crescendo com o enredo e é muito fofo e focado, não acredita em momento nenhum que seu irmão cometeu suicídio.

Achei a pegada desse enredo bárbaro, todo o mistério que envolve os sonhos vívidos de Leah, a ligação que sente com seu doador, ao mesmo tempo a ligação que os gêmeos também sentem, toda a parte investigativa juntamente com o romance juvenil e doce,  as descobertas do primeiro amor, a sede de viver depois de toda a experiência de morte, quase morte e luto me fez devorar a obra.  Eu e Esse Meu Coração é uma leitura leve, gostosa e fluída, que aborda um tema muito importante que é a doação de órgãos, tem uma importância emocional para a autora e nós sentimos isso lendo, me emocionei varias vezes, curti os momentos românticos e fiquei muito intrigada com todo o mistério e suspense. Recomendadíssimo!

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 @Única @EditoraGente - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora Páginas: 256 Gênero: Ficção/ infantojuvenil Tradução: Alice Klesck Lançamento: Outubro de 2015 Preço de capa: R$ 47,00 UMA AVENTURA ENVOLVENTE SOBRE UMA GAROTA QUE ENCONTRA SEU DESTINO EM UM MUNDO QUE DEU TERRIVELMENTE ERRADO. O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles. Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo. As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia q...

'' As lápides eram para ele como livros e, naquela biblioteca funesta, ele vigorava como um grande leitor.''

Resenha: À Sombra da Lua - Marcos DeBrito Classificação: 5/5 ♥ Favorito ♥ Editora: Rocco Skoob Sinopse - À Sombra da Lua - Marcos DeBrito Durante o dia, Vila Socorro é apenas uma pacata cidade do interior de São Paulo, reduto da imigração italiana no Brasil. Mas, quando o sol se põe, uma criatura desconhecida aterroriza os moradores, que cobram uma solução das autoridades locais, afinal, há décadas o vilarejo sofre com mortes misteriosas, cometidas por um assassino que não deixa rastros e desafia a lógica humana. Estreia do  cineasta Marcos de Britto na literatura, À sombra da lua já nasce um forte candidato a clássico do terror nacional ao explorar o mito universal do lobisomem contrapondo, numa narrativa madura e vigorosa, racionalidade e mistério. '' Não é imigrante! Não é escravo! - ele continuou. - É uma cria do diabo que vaga pelo breu da floresta, bebendo sangue dos desavisados que cortam caminho de noite pela mata.'' '' É um...

Resenha: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler

Resenha: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler Dez coisas que aprendi sobre o amor - Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor...