Resenha: Em Chamas - Jogos Vorazes # 2 - Suzanne Collins
Classificação: 5/5 ♥♥ Favorito ♥♥
Editora: Rocco
Skoob
Sinopse: Em Chamas - Jogos Vorazes # 2 - Suzanne Collins
Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Os jogos completam 75 anos, momento de se realizar o terceiro Massacre Quaternário, uma edição da luta na arena com regras ainda mais duras que acontece a cada 25 anos. Katniss e Peeta, então, se veem diante de situação totalmente inesperada e, dessa vez, além de lutar por suas próprias vidas, terão que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem.
Completamente DESTRUIDOR!
Em Chamas consegue ainda ser melhor que o primeiro volume da Saga de Jogos Vorazes, com novos e ótimos personagens, com um ritmo de leitura ainda mais acelerado e estimulante, o segundo volume acaba com a sanidade do leitor. A história começa do ponto que Jogos Vorazes termina, Katniss e Peeta voltam para o distrito 12, agora como vencedores, a felicidade no paraíso do casal está longe de ser perfeita, ou mesmo existir. Quando a Capital convoca os Campeões, para uma turnê, Katniss logo descobre que sua função vai muito além de simplesmente provar seu romance com Peeta, mas sim ''acalmar'' uma sociedade que aos poucos começa a se revoltar.
Agora lidando com a represália da Capital, a mocinha descobre que não é mais dona de sua própria vida, assim estando as portas de 75 anos de aniversários dos Jogos, de 25 em 25 anos acontecem os Massacres Quaternários e algo terrível acaba por acontecer.
Essa leitora causou um misto de sentimentos em mim, não tinha me conformado com a final do primeiro livro, quando começam as turnês e as supostas encenações do nossa casal, confesso que minha leitora interior ficou muito feliz, é quando Peeta e Katniis começam a viajar pelos distritos que nossa atmosfera começa a ficar cada vezes mais sombria, intensa e nossos personagens mais juntos e conectados, quando sai o anuncio do que vai ser o Massacre Quaternário meu coração se quebrou, fiquei com muita dó não só dos dois, como também dos demais Campeões.
E os Jogos começam...
Ainda maiores, e mais caros que a edição anterior, com mais requinte de crueldade e com mais sofrimento de todas as partes. E lá no fim, bem lá no fim, aquela pequena sombra de... ESPERANÇA!
Nessa obra temos ganhos e perdas de quebrar qualquer coração, conhecemos personagens incríveis e marcantes que são chaves para o futuro da Saga. Foi uma leitura incrível, rápida e também difícil, com muitas críticas sociais veladas. Foi muita torcida, muitos suspiros e muito medo! Simplesmente amei e estou ansiosa para o fim dessa Saga que entrou no meu coração! Katniss A Garota Em Chamas nesse volume estava muito focada em deixar Peeta vivo, Peeta que sofreu tanto no primeiro volume, tem um destaque ainda maior nessa obra e se eu já não tivesse morrendo de amores por ele antes, agora teria terminado de me apaixonar. Um personagem forte e acima de tudo gentil! Claro que existe um triangulo amoroso no enredo, porém para mim Gale nunca teve chance!
Em Chamas foi uma leitura ainda mais forte, mais intensa, Katniss e Peeta estão ainda mais bem desenvolvidos, o enredo se encaminha para algo maior, mais político, mais revolucionário, as cenas de violência com a população são ainda mais terríveis, mais chocantes, mexem com os personagens e ainda mais com os leitores. E finalmente entendemos que só existe um grande inimigo a ser derrotado! O final é para acabar com qualquer sanidade e nos deixa apreensivos para o que está por vir!
Eletrizante, forte e destruidor!
Paula Juliana
Comentários
Postar um comentário