Pular para o conteúdo principal

[Resenha + Sorteio]: A Outra Sombra - Max Moreno

Resenha: A Outra Sombra - Max Moreno 
Classificação: 5/5 Favorito

Sinopse - A Outra Sombra - Max Moreno
E se você descobrisse que a morte é só um detalhe?!... Vinicius é um rapaz ingênuo, incapaz de perceber que o mal pode estar onde menos se espera. Mas um grave acidente de automóvel vai deixá-lo diante de um terrível mistério, algo capaz de arrastá-lo para um mundo sombrio e surpreendente. Agora o rapaz se vê diante de uma assustadora sequência de eventos, onde nem tudo é o que parece. Repleto de intrigas e emoções, A outra sombra é um romance inquietante, que nos conduz a um caminho sem volta. Segredos, ressentimentos e desejo de vingança se confrontam numa surpreendente busca por respostas, onde qualquer um pode ser o próximo. Descubra o lado oculto de cada verdade.

 ''Lembrei-me da ternura sempre presente nos olhos de minha mãe. A paz e a suavidade transmitida naquele olhar valiam mais do que mil palavras. Sua maneira de olhar e de falar me transporta para um mundo mágico, onde nada podia me atingir. Uma fortaleza, longe de anjos e demônios, onde eu estava protegido de todo o mal. Lembrei-me do abraço forte e protetor de meu pai; da sua voz rouca e firme, num perfeito contraste entre suavidade e o cansaço; do seu jeito de sorrir. Percebi que lágrimas me escorriam na face. Eu ainda tinha tanto para dizer! Mas não houve tempo. O anjo da morte, sempre implacável, chegou primeiro. Interrompeu todos os meus sonhos.''

Terminei esse livro arrepiada. Com um forte aperto no coração e com os olhos borrados de tanto chorar. Chorei bastante depois de terminar de ler. Aquele momento em que o livro acaba e você olha para o nada. Fica ali fitando a parede branca enquanto absorve e entende a mensagem central. Interpreta o que de bom aquela obra trouxe pra você. E chora mais um pouco quando compreende. Respira. Toma uma água e senta para escrever. Foi o que aconteceu comigo ao ler o livro A Outra Sombra do autor Max Moreno.

''Compreendeu que ninguém está imune ao lado bestial da natureza humana.''

Nada poderia ter me preparado para esse tipo de leitura e reflexão. Quando li a sinopse não sabia muito bem o que esperar, sabia que um dos temas do livro seria a morte. Pensei em algumas coisa estilo suspense e terror, talvez. Não foi o que encontrei. Encontrei uma história simples e direta, forte.Em parte o tipo de coisas que podem acontecer com milhares de pessoas, nesse grande mundo. Por outra parte mexe com um lado de crenças e religião até! Cada um tem o seu. Ou você acredita ou não. Afinal... quem  somos nos para afirmar o que acontece com as pessoas  após a morte? Existe vida? Céu e inferno? Anjos? Purgatório?

''Somente um coração puro pode ser digno de perdão.'' 

 Tudo começa com um acidente. Um acidente que mata três jovens. Somente o espírito de Vinicius permanece na terra. Ele terá que passar por algumas missões. Essas missões se entrelaçam com três história completamente diferentes. Cada uma com um propósito, uma reflexão. Uma lição. Cada missão mostra histórias que poderiam acontecer com qualquer pessoa, caminhos que tomamos e nos levam a um determinado fim. Nem sempre feliz. É difícil para mim inclusive pensando na vida e na ficção ver a morte direta ou indireta como um final feliz. 

''O amor é um campo mimado onde a felicidade e a profunda decepção andam lado a lado, numa espécie de linha tênua que delimita o paraíso e o inferno.''

As missões:
A primeira história foi a que mais mexeu comigo em todos os sentidos. Temos uma família feliz. Tudo esta muito bom, muito bem, quando determinado dia uma menininha que ia até a casa da vó mostrar seu desenho... Desaparece. Nunca chega ao seu destino. Juliana! O que aconteceu com Juliana? Essa história foi brutal para mim. Senti muita raiva, muito ódio. Pensar que isso realmente acontece. Que o ser humano pode cometer mais brutalidades que um animal irracional, foi muito pesado. Ao ponto de eu ter que parar e respirar, algumas vezes ao longo da leitura.

A segunda missão me emocionou. Me alegrou em determinado ponto e me entristeceu em outro. Conta a história de Iracema, umas senhora idosa sozinha em um hospital em um estado de câncer terminal. De todas as histórias foi a que terminei mais feliz. E ai vem a minha concepção de final feliz. E durante todo o livro eu me lembrei de uma criança que foi mencionada nessa história, ante de chegarmos a Dona Iracema. Arrepios de novo e mais lágrimas.

'' - Trata-se de uma provação - disse Josué.
- Perderam a Fé. Não acreditam mais que para Deus nada é impossível.
 Concordei num breve gesto com a cabeça. Não quis demonstrar que já me sentira assim várias vezes. Creio que, pelo menos uma vez na vida, muitas pessoas já se sentiram assim, abandonadas pelo criador. Como se Ele não nos ouvisse mais. Como se as nossas súplicas não fossem dignas de Sua infinita bondade.''

A terceira missão. Já mexeu com uma concepção minha de outra forma. O homem cometeu atos horríveis. Não foi bom desde pequeno, mas havia sombra em volta dele. Descritas como vozes que sussurravam e o induziam a fazer determinadas coisas. Doença? Espíritos ruins? Vai do que cada uma credita. Eu acredito que os espíritos podem sim influenciar os atos das pessoas. Mas se essas pessoas tem saídas, em se entregar ou não! Já é outra história. Claro que é minha opinião aqui!

''Detive-me a menos de dois metros do homem e pude constatar algo assustador. Havia sombras próximas a ele. Pareceu-me que espíritos das trevas sussurravam dissimuladamente ao seu ouvido. Concluí que talvez eu houvesse  sido enviado ali para livrá-lo de tais sombras.'' 
  
Com temas como violência contra a mulher, contra crianças, Abandonos de idosos, entre outros o Autor mescla com uma escrita maravilhosa e até poética e brinca com nossas concepções, nossas crenças. A visão que temos da morte! Foi um livro maravilhoso, pesado para mim em algumas partes. Mais incrível. Toda a sua mensagem. Toda a forma de abordagem me fez terminar a obra muito emocionada.


'' Isso não me pareceu um bom sinal, pois quando os anjos não se pronunciam, é porque a luz não chegará aquele espírito.''

Quando eu li A Culpa é das estrelas, eu terminei o livro de forma e sentimentos muito semelhantes, apesar de serem temas e abordagens diferentes, eu terminei a resenha dizendo que se eu pudesse falar alguma coisa para o autor, eu diria muito obrigada. E agora com essa Obra eu tive a chance de poder agradecer ao Autor, de terminar e ir lá e deixar um recadinho para o Max dizendo: ''Muito obrigada por escrever esse livro!'' - se eu pudesse eu entregaria um exemplar na mão de cada seguidor meu e diria: ''Leia! Vai fazer bem para você!
Vai te fazer enxergar a vida com outros olhos!'' - eu faria!

''Sustentavam que o amor constitui a base de tudo nesta vida e que qualquer outra coisa, por maior ou mais importante que poça parecer, é mero detalhe.''

Um livro muito bonito, bruto, misterioso, instigante! Aquele tipo de Obra que todos deveriam ler!

''  O que é denominado por muitos destinos, eu chamo de caminho.''



Promoção Overdose Literária e Autor Max Moreno: 


Quer ganhar um Um exemplar do livro!!??

Participe do nosso Sorteio:



Sorteio vai ao ar dia 30/03!

Para participar é fácil, basta:
1 - comentar no post da resenha no blog e deixar seu email! 

Vale ressaltar que tem que ser comentários criativos, só ''Participando'' não vale para o sorteio!

2 - Curtir e seguir o blog overdose literária e curtir a fã page do livro!
3 - E clicar em Quero participar na página do Face!




Paula Juliana

Comentários

  1. Resenha maravilhosa.
    Ps: Meninas como estou estudando muito só entro nos fins de
    semana, estão vou retribuir sempre a todos que deu uma passadinha lá no blog. Obrigada!
    Beijos
    blogdabellas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Que resenha maravilhosa!
    Parace ser daqueles livros que nos surpreende e nos faz pensar e refletir! Muito bonito e bem organizado o modo que voce construiu a resenha!
    Parabéns!
    Beijos
    jcsilvajunior51@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, quero muuuuuito ler esse livro <3

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Resenha está muito boa,adorei!Eu ainda não tive a oportunidade de ler o livro,mas pela resenha apresentada vou amar lê-lo.Abraços. email:antoniocarlos.mc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. É bom saber que tem pessoas de bom coração, que fazem promoções de livro afinal, nem sempre temos oportunidade de obter o produto no caso livro, que ou ñ encontramos, ou ñ temos condições a arcar com o sonho, e temos como unica possibilidade baixar o produto em PDF e pelo menos eu gostaria de alguma maneira agradecer a o escritor, neste caso comprando pq ñ dá para ir pessoal mente agradecer ao dito pelo tempo que disponibilizou pra obra prima tocar nosso sentimento,dar conhecimento e muito mais, adoraria mesmo, ou melhor assim dizendo AMARIA ganhar o produto :) meu e-mail ~> love.fernanda@ymail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fe!
      Boa Sorte!
      O Livro foi cortesia do Autor! Agradeça a ele! haha
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Paula,

    Sempre acho tuas resenhas completas e que passam um sentimento a mais na obra, acho que por ele ser assim tão brutal eu não conseguiria ler, mas o destino, esse é sábio sempre brinca conosco e nos faz algo diferente, vou participar do sorteio, mas não seria uma leitura para agora, e sim mas para frente.

    mayla_2013_henriky@hotmail.com
    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Meu aniversário é dia 30 de Março, por isso mereço ganhar. Tenho a prova de que completo anos no dia do sorteio: http://migre.me/hSYXB | E que a sorte esteja sempre a meu favor. :D

    ResponderExcluir
  9. É bem intrigante, isso sem falar como suas resenhas exploram com muio detalhes o roteiro da obra.

    ResponderExcluir
  10. Oi Paula,
    adorei a resenha, parabéns ficou muito boa, e gostaria sim de ler esse livro, parece ser muito bom, e eu adoro livros que me emocionam. Bom vou participar do sorteio e vamos ver como está minha sorte, né? rsrsrsrs meu e-mail é: trindadeamanda@yahoo.com.br

    bjs e boas leituras!!!

    ResponderExcluir
  11. Fiquei curiosa para ler!! Já tem post novinho esperando por você!!
    Curta também a nossa Fan-Page!! É só clicar aqui: https://www.facebook.com/blogrolamuito
    Muitos beijinhos..

    ♥ www.rolamuito.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha,estou louca para ler o livro todo. Se tiver gostinho de presente melhor ainda ne'?
    Vem amigas!!!

    primeiraoportunidade@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela resenha lindona! Ficou linda! A temática é muito chamativa! Todo esse contexto da morte e o que acreditamos, mais o contexto do ser humano e a critica social! Adorei! Leria com certeza!
    Parabéns pela resenha! Participando!
    lucianaespindoladasilva28@gmail.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, Paula.

    Parabéns pela resenha. Achei a capa do livro super interessante.
    Gostei da ideia do livro me parece bem critica, espero ler.

    Participando do sorteio
    fernandabizerra@gmail.com

    PS. Vou compartilhar como Amor Literário.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Ainda não conhecia o livro nem o autor, confesso que fiquei um tanto surpresa com sua resenha, um tema tão polêmico, mas acredito que a leitura seja bem válida, claro que vou participar desse sorteio.
    marikitty--13@otmail.com
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  16. gostei muito dessa resenha,não sabia nada sobre esse livro,mas agora ele foi parar na lista de desejados,obrigada :)
    jessica.castro21@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Paula,
    tudo bem?
    Nossa, sua resenha ficou muito intensa!!! Parabéns!!!!!
    Adorei os quotes que fez com as imagens, super lindinhas.
    Já posso imaginar o que aconteceu a menininha da primeira história e isso me arrasou por aqui. Se for o que estou imaginando, é devastador!!!
    Achei bem pesado mesmo, o tipo de livro que vem para tirar seu chão e sua paz.
    É claro que já estou participando!!!
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
    e-mail: euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por aí mesmo Cila! Espero que leia, é um maravilhoso livro para dar aquela sacudida sabe!?
      Eu gostei muito! Foi muito mais que eu esperava e eu estava já com bastante expectativas! Superou!
      Boa sorte Flor!
      Obrigada!
      Beijão!

      Excluir
  18. Adorei a resenha, parabéns gostaria muito de ler esse livro ! b jos
    joanadlf@live.com

    ResponderExcluir
  19. Acho que nunca li um livro do mesmo gênero, o sorteio é uma boa oportunidade !
    Quando vi o livro (capa), nã dei nada para ele, e assim como você, achei que fosse de terror ao terminar de ler a sinopse, mas se você diz que não em sua resenha, acredito.
    E mal posso imaginar o que acontece para que termine o livro de maneira que me deixe como quando li "A culpa é das estrelas" !
    estou torcendo para ganhar!
    rapha_jcs2@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Flor!
      Muitas vezes um livro é uma grande surpresa! Esse é um desses! Espero que leia!
      beijos!!!

      Excluir
  20. Oi Paula, olha eu aqui outra vez =)
    puxa não conhecia o livro... tomara q eu ganhei vou adorar um livro 5 estrelas =)
    Bjos

    reliquiasaline@yahoo.com.br

    Relíquias
    http://reliquiasaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu, como você, também não sabia muito bem o que esperar do livro lendo apenas a sinopse... também pensei em suspense, terror, e fico realmente feliz por saber que você encontrou algo diferente! rs...

    Fiquei tocada com o quanto o livro te emocionou, adoro quando uma leitura mexe com a gente desse jeito, quando deixa a gente meio que em choque, pensando sobre tudo que leu. Também gosto de livros que abordam temas fortes, acho que a leitura me agradaria bastante!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros
    face: Juliana Xavier
    seguidora no blog: Ju
    entrepalcoselivros@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Oie Paula
    Nossa, sua resenha foi tão tocante e emocionante que entendi perfeitamente o que você sentiu ao ler esse livro. Em alguns outros livros eu também já senti, ao mesmo tempo que é frustante e emocionante. Quando vi a capa e o título não imaginei toda a história dele, realmente parece ser um livro bem intenso. Parabéns pela resenha, ela ficou bem detalhada e me emocionou bastante. Vou participar da promo

    e-mail: jeskinha_416@hotmail.com
    Seguidora do blog / face: Jéssica Rodrigues

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito, muito Obrigada Jé!
      Esse foi um livro que me tocou bastante!
      Beijão!!

      Excluir
  23. Oie Sua linda =)
    Não conhecia esse livro, não é o que costumo ler, mas parece interessante, espero me sentir como você quando tiver oportunidade de ler.
    Beliscões da MáhPreto <3
    Cantinho da Máh

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia esse livro. Achei a resenha bem interessante. Talvez só pela sinopse eu nem me interessasse, mas agora, sabendo bem do que se trata eu gostei e leria o livro. Parece ser bem do tipo que te faz chorar e ficar horas pensando depois de ler.

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. ansiosa para ler este livro
    ceica.ltda@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Linda estória e super emocionante. Fiquei feliz por ser tão bom assim. A resenha conseguiu me passar tudo que ansiava pra conhecer e desejar ler este livro. Beijos.
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Paula

    A primeira coisa que me chamou a atenção neste livro foi a capa.
    Agora lendo sua resenha percebi que ele é incrível, e nos fará refletir sobre várias questões, principalmente relacionadas a nossa existência, ou não?!, após a morte.
    Quero muito ler este livro e estou torcendo para que eu ganhe o sorteio!

    email: e.vasconami@gmail.com

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso mesmo! Me deixou com o coração na mão e muito emocionada!
      Amei!
      Boa sorte!
      Beijos

      Excluir
  28. CA-RA-CA que historia e resenha foi essa. Deu pra perceber que vc gostou muito pois super caprichou na resenha.
    Não tenho fé em vida apos a morte, não tenho fé em nada na verdade. Mas esse livor me deixou curiosa.
    Adori conhecer outro autor nacional!
    territsen@gmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood Classificação: 5/5 ♥♥ Favorito ♥♥ Editora:Arqueiro Skoob Sinopse: Noiva - Ali Hazelwood Neste primeiro romance paranormal de Ali Hazelwood, uma aliança perigosa entre uma vampira e um lobisomem acaba se tornando um tórrido caso de amor. “Um romance paranormal com humor, reviravoltas e cenas picantes.” – Hannah Whitten, autora de Para o trono Misery Lark, filha do vampiro mais poderoso do sudoeste, nunca foi bem-vista pelos seres de sua espécie. Ela passa seus dias anonimamente em meio aos humanos, isolada, até que é chamada para firmar um acordo de paz entre vampiros e licanos, seus inimigos mortais. Para isso, será obrigada a se casar com Lowe Moreland. Licanos são lobisomens cruéis e imprevisíveis, e o alfa do bando, Lowe, não é exceção. Ele governa o grupo com autoridade absoluta, mas também com justiça. Pela forma como acompanha cada passo de Misery, fica claro que não confia nela. E ele não poderia estar mais certo... A vampira tem as próprias razões