Pular para o conteúdo principal

Resenha: Um Verão Para Recomeçar - Morgan Matson

Resenha: Um Verão Para Recomeçar - Morgan Matson
Classificação: 4/5
Editora: Novo Conceito
Skoob

Sinopse: Um Verão Para Recomeçar - Morgan Matson

Taylor Edwards nunca se sentiu importante, muito menos alguém que se destaca.
Além disso, ela tem a estranha mania de fugir quando as coisas ficam meio complicadas. No dia do seu aniversário, Taylor recebe uma terrível notícia: o pai dela está muito doente. Ela até tenta fugir novamente, mas agora sua família precisa de toda ajuda e união possível.Então eles tomam a seguinte decisão: passar o verão juntos na casa do lago.

Família! Vida! Perdas! Um último verão!
O final de uma história, a procura, o preparo de um futuro adeus, a premissa dessa obra é para abalar qualquer CORAÇÃO. Temos uma família, pai, mãe e três irmãos, a descoberta de uma doença grave, uma sentença de morte e um último verão, uma última chance de construir últimas memórias e dizer adeus. Um verão para recomeçar vem assim com essa sintonia melancólica, falando de sentimentos, família e momentos, mistura dor e amor com uma pegada adolescente que mesmo com um tema tão dramático deixa a história gostosa e até mesmo leve de ser lida.

Taylor é uma adolescente normal, que tem todos os problemas comuns da idade, seu maior problema é simplesmente gostar de evitar problemas, ou melhor, não saber lidar com eles, e fugir. Porém, a situação que sua família está vivendo não é propicia para fugas, então, quando em meio a um jantar não muito comum, uma notícia ruim é dada, algo terrível mexe completamente com a calma dessa família.  

Temos um pai que sempre fez de tudo por eles, e que é advogado, e muito comprometido com seu trabalho, Taylor nunca viu seu pai parado, sempre produzindo, trabalhando, uma irmã dançarina, um irmão muito inteligente, uma mãe presente e Taylor, que é simplesmente Taylor, que quer apagar sua melhor amiga e seu ex primeiro amor de sua vida, o que fica bem difícil no momento que volta para a casa do lago e é a primeira pessoa que encontra.

A obra tem essa pegada juvenil, com briguinhas entre amigas e primeiro amor que não deu certo, o mocinho em questão de inicio tem uma magoa muito grande Taylor, que fugiu por algo que podia ter enfrentado, porém, o mais legal e que mais me marcou na obra foi a construção e desenvolvimento dos irmãos, da família em si, do relacionamento entre eles, e com seu pai. Várias vezes mesmo sendo algo simples, o que passava pela minha mente era que aquilo poderia ser uma última vez.

A escrita da autora Morgan Matson é gostosa, envolvente, simples e bem fácil e ser compreendida e sentida. Curti muito passar um tempo com esses personagens, nesse verão muito, muito especial. Um verão para recomeçar, mostra amor, família, empatia, amizade, e a importância de viver plenamente tudo, e simplesmente não deixar de fazer ou viver algo por MEDO.

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper

Resenha: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Valentina Skoob Sinopse: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.  E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!  Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juv

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Companhia das Letras Skoob Sinopse: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson  Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Vem da Suécia um dos maiores êxitos no gênero de mistério dos últimos anos: a trilogia Millennium - da qual este romance, Os homens que não amavam as mulheres, é o primeiro volume. Seu autor, Stieg Larsson, jornalista e ativista político muito respeitado na Suécia, morreu subitamente em 2004, aos cinqüenta anos, vítima de enfarte, e não pôde desfrutar do sucesso estrondoso de sua obra. Seus livros não só alcançaram o topo das vendas nos países em que foram lançados (além da própria Suécia, onde uma em cada quatro pessoas leu pelo menos um exemplar da série, a Alemanha, a Noruega, a Itália, a Dinamarca, a França, a Espanha, a Itália, a Espanha e a Inglaterra), como receberam críticas entusiasmadas. O motivo do suc