Pular para o conteúdo principal

Resenha: Como Criar Filhos Na Era Digital - Elizabeth Kilbey

Resenha: Como Criar Filhos Na Era Digital - Elizabeth Kilbey
Classificação: 3,5/5
Editora: Fontanar
Skoob

Sinopse: Como Criar Filhos Na Era Digital - Elizabeth Kilbey

Um livro indispensável para todos que têm filhos.
Brincar, nos dias de hoje, não é mais uma experiência física e criativa usando brinquedos e imaginação é algo que agora envolve ficar sozinho por horas sentado em frente a uma tela. Os pais têm que lidar com crianças que não os escutam, que são incapazes de se concentrar por muito tempo, que se recusam a fazer a lição de casa e que batalham constantemente por mais tempo de tela. Este é o livro de que todos os pais precisam para navegar esse novo mar digital, que tem imposto problemas inéditos no dia a dia.
Em Como criar filhos na era digital, a psicóloga dra. Elizabeth Kilbey oferece conselhos acessíveis e práticos sobre como “desconectar” seu filho de seu dispositivo para que seu tempo on-line não se torne excessivo e prejudicial e para que nós, como pais, possamos nos conectar com os nossos filhos.

Acredito que o ato de criar um filho nunca foi uma tarefa fácil, mas atualmente com essa geração que já vêm conectada de berço, a educação e o desenvolvimento das crianças em um mundo cada vez mais perigoso, se torna uma tarefa ainda mais complexa. Como Criar Filhos Na Era Digital da psicologia Elizabeth Kilbey é uma obra muito interessante e serve como uma manual para os pais desse mundo sempre online. 

Bem, eu fui uma que não cresci com computador em casa e sempre fui muito da leitura e dos livros, porém, quando estava no ensino médio essa cultura já era bem mais forte, meu irmão com sete anos de diferença apenas, já pegou essa Era Digital muito mais rápido que eu na sua adolescência. O grande fato hoje em dia é que as crianças já nascem com todos esses estímulos, e  ferramentas presentes, cabe aos pais, restringir ou melhor, mostrar o modo certo de utilizar a tecnologia. Não sou contra a Era Digital, muito pelo contrário, afinal isso aqui é um Blog Literário, e é uma grande ferramenta de comunicação tecnológica, o que concordo com a autora é que tudo deve ser dosado, tanto para pais, quanto para filhos, afinal, tudo que é demais é prejudicial, e essas crianças, estão em período de formação, uma época muito importante do ser humano que deve ser bem trabalhada, mas, sempre devemos utilizar a tecnologia ao nosso favor com moderação. 

A autora fala sobre o efeito de tela numa criança em idade latente, sobre possuir um aparelho em casa, o tempo online, os problemas físicos que pode causar, o vício, as redes sociais e as restrições de idade, os riscos e perigos do mundo virtual, violência, e também dos benefícios do tempo de tela e os porquês os pais também devem se desconectar. 
Mesmo ainda não tendo filhos, foi uma leitura bem interessante e construtiva. É uma necessidade em alguns lares e serve como alerta para essa geração. 

Como Criar Filhos Na Era Digital da psicóloga Elizabeth Kilbey é recomendado para os pais que estão criando seus filhos nessa Era Digital, possui dicas poderosas e fala sobre temas que devem ser discutidos e não esquecidos dentro de um lar. Mostra pontos negativos e positivos do mundo atual e é um guia prático recheado de conselhos para papais e mamães. 

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper

Resenha: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Valentina Skoob Sinopse: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.  E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!  Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juv

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Companhia das Letras Skoob Sinopse: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson  Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Vem da Suécia um dos maiores êxitos no gênero de mistério dos últimos anos: a trilogia Millennium - da qual este romance, Os homens que não amavam as mulheres, é o primeiro volume. Seu autor, Stieg Larsson, jornalista e ativista político muito respeitado na Suécia, morreu subitamente em 2004, aos cinqüenta anos, vítima de enfarte, e não pôde desfrutar do sucesso estrondoso de sua obra. Seus livros não só alcançaram o topo das vendas nos países em que foram lançados (além da própria Suécia, onde uma em cada quatro pessoas leu pelo menos um exemplar da série, a Alemanha, a Noruega, a Itália, a Dinamarca, a França, a Espanha, a Itália, a Espanha e a Inglaterra), como receberam críticas entusiasmadas. O motivo do suc