Pular para o conteúdo principal

Resenha: O diário de Anne Frank - Anne Frank

Resenha: O diário de Anne Frank - Anne Frank
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Faro
Skoob

Sinopse: O diário de Anne Frank - Anne Frank
O DIÁRIO MAIS IMPORTANTE DO MUNDO

Em 12 de junho de 1942, no aniversário de 13 anos, Anne Frank ganhou de presente um diário, um caderno simples, mas que receberia palavras capazes de mudar o mundo. Quando a perseguição aos judeus aumentava em seu próprio país, Anne e a família deixam a Alemanha para viver na Holanda, que poucos meses depois também seria ocupada pela Alemanha Nazista. Prevendo o risco, o pai de Anne prepara um lugar onde a família se manteria escondida por dois anos.
No ano de 1944, os judeus ouviram um apelo no rádio que pedia aos holandeses que guardassem documentos importantes, para que, no futuro, todos os fatos durante a ocupação alemã pudessem vir a público. E esse chamado inspirou Anne a registrar no caderno tudo o que acontecia ao seu redor como se fosse um livro a ser publicado. Escrevia sobre os acontecimentos e reflexões dentro do esconderijo onde estava a família e mais quatro pessoas. Mas o local foi descoberto pela polícia, e ela, a irmã, o pai e a mãe foram levados para diferentes campos de concentração. Apenas o pai sobreviveu.
O desejo de Anne era tornar-se uma escritora e jornalista, embora tivesse dúvidas sobre seu talento.
Após a libertação do campo de Auschwitz, Otto Frank recebeu o diário e ficou impressionado: “Para mim foi uma revelação… Eu não tinha ideia da profundidade de seus pensamentos e sentimentos. Ela guardou todos esses  sentimentos para si mesma”. Assim, ele decide publicá-lo e realizar o desejo da filha, tornando-o então um dos livros mais lidos sobre a perseguição aos judeus. E um alerta para as gerações futuras.


Emocionante, completamente devastador! 

É impossível ler esta obra e não chorar, não sentir, o diário desta menina que teve sua vida interrompida tão monstruosamente pelas garras do nazismo, é uma obra profunda, tão real, tão impressionante, é ATEMPORAL, um lembrete mesmo da história, da injustiça, das sombras de um regime tão assassino, opressor e nojento que ceifou milhões de vidas. Para quem ainda não sabe um pouco da história de Anne fico muito feliz em apresentar!

UM DIÁRIO QUE VAI MUDAR SUA PERCEPÇÃO DO MUNDO!

Forte, sincero, relatos de uma triste época, um cenário desolador, sobre a perseguição e assassinato de todo um povo! Anne Frank era uma menina de 13 anos em 1942, quando ganhou um diário de aniversário de seu pai Otto Frank, de origem judaica, Anne escreve em seu diário (que chamava de Kitty) relatos de aproximadamente dois anos, período que ficou escondida com sua família mais quatro pessoas em um pequeno espaço que Anne chamava de ''anexo'', até ser capturada em agosto de 1944 pelos nazistas, onde sua família é toda separada e mandada para campos de concentrações, o único que sobrevive ao Holocausto é seu pai Otto, responsável pela publicação do diário de Anne e seu legado que já foi traduzido para mais de 70 idiomas e é um dos livros mais tocantes do mundo depois de quase 80 anos. 

''Eu fico apavorada quando penso em amigos íntimos que agora estão à mercê dos monstros mais cruéis que já assombraram a terra.

E tudo porque são judeus.''

Anne escreve de uma forma tão inocente, fala sobre seus sentimentos, suas inquietações, sua vontade de viver, de algo mais, sobre família, sua relação com seu pai acabou com meu psicológico, fala de como era estar trancada em um ambiente tão pequeno, a saudade das pessoas, a tristeza pelo seu povo, a realidade de saber que se esconder era questão de vida e morte, Anne escreve tão bem, de uma forma tão envolvente, inteligente, engraçada, profundamente intensa, até hiperativa, ler suas palavras é algo lindo, foi uma leitura emocionante, triste, linda e muito interessante! A edição está ESPETACULAR, lindíssima, em duas cores, com algumas ilustrações, muito caprichada! Uma leitura que deveria ser obrigatória! Recomendadíssimo!

''...sempre procurando um meio de me tornar o que eu tanto gostaria de ser e como eu poderia ser, se... não houvesse outras pessoas no mundo.

Sua Anne''

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 @Única @EditoraGente - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora Páginas: 256 Gênero: Ficção/ infantojuvenil Tradução: Alice Klesck Lançamento: Outubro de 2015 Preço de capa: R$ 47,00 UMA AVENTURA ENVOLVENTE SOBRE UMA GAROTA QUE ENCONTRA SEU DESTINO EM UM MUNDO QUE DEU TERRIVELMENTE ERRADO. O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles. Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo. As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia q...

Resenha: Filha da Floresta - Sevenwaters - Livro 01 - Juliet Marillier

Resenha: Filha da Floresta - Sevenwaters - Livro 01 - Juliet Marillier Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Butterfly Editora  Skoob Sinopse: Filha da Floresta - Sevenwaters - Livro 01 - Juliet Marillier Filha da Floresta - O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos...  Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção. J...

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar per...