Resenha: História do Espiritismo - Sir Arthur Conan Doyle
Classificação: 5/5
Editora: Pensamento
Skoob
Sinopse: História do Espiritismo - Sir Arthur Conan Doyle
Esta obra explica as origens do espiritismo e detalha diversos estudos sobre o tema. Em História do Espiritismo, sir Arthur Conan Doyle aplicou todas as suas notáveis qualidades de narração, concentração e meticulosidade, rigor e pesquisa histórica. O resultado desse empenho é uma obra de referência atemporal do extraordinário tema do Espiritismo e do sobrenatural. Esta é uma fonte de informações precisas e rigorosas sobre os fenômenos de um dos grandes movimentos espirituais dos nossos tempos, para os quais até os dias de hoje não houve tão acurada pesquisa, assim como pela descrição detalhada de seus fenômenos e relatos de caso. Em edição de luxo e com nova tradução, é enriquecida com fotografias dos mais célebres médiuns e adeptos da doutrina, além de um prefácio primoroso de José Herculano Pires, filósofo, educador, tradutor brasileiro e um dos mais ativos divulgadores do Espiritismo em nosso país.
Resenha || ⭐⭐⭐⭐⭐
Interessante, completa e informativa!
Uma obra que explica a origem do espiritismo tendo como base o Espiritismo Francês, Alemão e Italiano, uma edição perfeita, linda, de luxo, ilustrada, que relata as origens do Espiritismo, nos deixando com uma visão geral e mais profunda de uma grandiosa pesquisa histórica, Sir Arthur Conan Doyle narra desde as primeiras aparições, A História de Swedenborg, A História de Edward Irving, os episódios das manifestações Shakers, de Hydesville, As irmãs Fox, passando pelos Irmãos Davenport as pesquisas de Sir William Crookes, ectoplasmas e fotografias Espíritas.
Achei bem interessante todo os fenômenos relatados e as origens das histórias e pesquisas, me considero Espírita, na obra existem informações e relatos que foram novidades para mim. A escrita da obra é quase didática, uma enciclopédia sobre o assunto, fala também sobre as primeiras manifestações conhecidas nos Estados Unidos, Inglaterra, cita diversos médios muito conhecidos, outros que nunca tinha visto mencionar, fala de manifestações como movimentação de objetos, levitação de mesas, de médiuns, aparecimento de mãos e rostos materializados, efeitos luminosos e toque de instrumentos musicais sem contato humano.
Por meio da narrativa histórica, a obra descreve e deixa transparecer o reflexo da sociedade a cada tempo até chegar ao Espiritismo Moderno e a doutrina descrita por Allan Kardec, que fala sobre reencarnação, almas, e desenvolvimento espiritual. Interessante! Recomendo!
Paula Juliana
Comentários
Postar um comentário