Pular para o conteúdo principal

Resenha: Xeque-mate - Ali Hazelwood

Resenha: Xeque-mate - Ali Hazelwood

Classificação: 5/5 Favorito
Editora: Arqueiro
Skoob

Sinopse: Xeque-mate - Ali Hazelwood

Autora sensação do #BookTok, mais de 300 mil livros vendidos no Brasil.
Em Xeque-mate, as peças da vida se movem para colocar dois rivais do xadrez frente a frente, pondo em jogo o coração deles.
Mallory Greenleaf não quer mais saber de xadrez. Desde que abandonou o esporte há quatro anos, se preocupa apenas em manter o emprego medíocre numa oficina mecânica para conseguir cuidar da mãe doente e das irmãs mais novas.
Tudo muda quando ela se obriga a participar de um torneio beneficente e, sem querer, derrota o atual campeão mundial, Nolan Sawyer.
A notícia de que Nolan perdeu para uma novata desconhecida deixa o mundo do xadrez em choque. E o pior: ele mal pode esperar para enfrentá-la de novo. Mas Mallory não está nem um pouco interessada nisso.
Só que o sucesso inesperado também representa a chance de ganhar prêmios. E, apesar de tudo, ela não consegue evitar a atração pelo enigmático enxadrista...
Quando o amor pelo esporte que ela tanto quer odiar começa a dominá-la de novo, Mallory logo percebe que nem toda disputa acontece no tabuleiro, que a fama é mais difícil do que parece e que às vezes o xeque-mate é só o começo.

 

Resenha || ⭐⭐⭐⭐⭐❤

Obra simplesmente perfeita!
Desde a primeira vez que cai nas graças de Ali Hazelwood foi AMOR a primeira vista, lendo Xeque-mate o sexto livro da autora que li somente este ano, tive certeza absoluta que ela não me decepciona, e que pode transitar facilmente em suas narrativas pelas comédias românticas, pelo hot, pelo científico, pelo drama, e humor, e fazer histórias e personagens com camadas muito profundas. Na minha opinião essa obra veio para provar que a escrita de Ali pode ser versátil e diferente, e foi um tapa na cara de quem falou que suas histórias eram sempre a mesma fórmula, aqui não encontramos nada do mundo da ciência, entramos em um ambiente totalmente novo no universo dos livros da autora, e Xeque-mate mostra que o mundo do XADREZ pode ser muito interessante, sexy e envolvente!

Diferente dos demais livros da autora, esse livro em especial não tem hot, encontramos um romance lindo, daqueles que nos apaixonamos, e torcemos demais, que somos cativados pelos personagens e suas histórias, sentimos, seu desejo, sua atração, seu amor, dramas e medos, mas não tem cenas descritivas de sexo. 

Conhecemos Mallory Greenleaf que dos 5 aos 14 anos foi um prodígio do Xadrez, que seguiu os passos de seu pai um jogador muito famoso, porém depois dos 14 anos largou o Xadrez e concentrou suas forças em sustentar e proteger suas duas irmãs mais novas e sua mãe, após a morte de seu pai. Depois de uma pausa de mais de quatro anos, Mal é introduzida novamente ao mundo do xadrez de uma forma que simplesmente não conseguiu evitar, quando derrota nada mais, nada menos que Nolan Sawyer, o atual e invicto campeão mundial, o garoto fenômeno em um torneio beneficente. E digamos que deixa Nolan Sawyer INTRIGADO! 

Amei a abordagem do romance, amo quando ELE SE APAIXONA PRIMEIRO, e gosto muito quando os mocinhos são assim consistentes como Nolan, achei a inversão de papéis muito interessante, principalmente quanto ao pensamento dos personagens em relação a sexo e sexualidade, primeira vez que a autora trás uma mocinha bissexual, que não tem problemas ou tabus quanto ao assunto, e curti como foi apresentado o drama pessoal do casal, assim como as suas histórias que foram se fechando como um quebra-cabeça, e todo o universo do Xadrez profissional e torneios, ainda deixou a leitura muito rica, interessante e competitiva!

Xeque-mate foi uma leitura gostosa e envolvente, assim como os demais livros de Ali Hazelwood é uma obra para ser DEVORADA! Uma leitura muito ágil e fluída que prende e apaixona do começo ao fim! Recomendadíssimo! 

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Na minha Estante: Minhas leituras - Agosto # 14!

Na minha Estante: Minhas leituras nos mês de Agosto # 14! Balanço geral - Minhas Leituras: Resenhas: Inspiração - Gisele Souza Sedução Fatal - Vivian Pitança Dublin Street - Dublin Street - Livro 01 - Samantha Young Dexter - Seriado de TV A Coleira - Nana Pauvolih Sentimento Fatal - Janethe Fontes Absoluto - Trilogia da Lei - Livro 01 - M.S. Fayes Enlouquecida - Sophia Muller Inspire! - Como tudo começou... - Gisele Souza Bruno e Amanda: histórias misturadas - Pedro Veludo Um Ano Bom - Ana Faria Últimas Parcerias - Próximas Resenhas mês de Setembro: Postagens do mês - autores: Parceria Overdose: Autora muito perfumada: Carla Pachêco com o livro: Perfume De Hotel - Nova Iorque! Parceria Overdose Literária: Autor Danilo Barbosa e sua obra Arma de Vingança! [Extra... extra... Overdose Literária] Entrevista autora Juliana Daglio - com livro: Uma Canção para a Libélula! [Parceria Overdose Literária] Livro: O Ar

Balanço do ano de 2014 - Minhas leituras durante o ano: Total: 155 livros!

Balanço do ano de 2014 - Minhas leituras durante o ano: Total: 155 livros! Quando 2014 começou minha meta de leitura para o ano era 100 livros, então fiquei muito feliz de fazer a minha contagem e ver que para minha surpresa li 155 livros esse ano! Todo ano marco livro por livro, gosto de ter meu controle para saber qual resenhei, qual não, quais foram meus favoritos, quais já quero reler e assim por diante! Nessa postagem vou resumir minhas leituras do ano de 2014! Espero que gostem e que 2015 venha com força total e mais leituras eletrizantes pelo caminho! Janeiro de 2014 -  13 livros! Fevereiro de 2014 - 11 livros! Março de 2014 - 15 livros! Abril de 2014 - 15 livros! Maio de 2014 - 12 livros! Junho de 2014 - 13 livros! Julho de 2014 - 9 livros! Agosto de 2014 - 14 livros! Setembro de 2014 - 19 livros! Outubro de 2014 - 18 livros! Novembro de 2