Pular para o conteúdo principal

Resenha: Dezesseis Luas - Beautiful Creatures #1 - Kami Garcia, Margaret Stohl

Resenha: Dezesseis Luas 
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Sinopse - Dezesseis Luas - Beautiful Creatures #1 - Kami Garcia, Margaret Stohl
Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. "Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim..."


Dezesseis Luas me pegou de surpresa. Comprei o livro no escuro, sem saber nada sobre ele, pela capa e a sinopse terem chamado minha atenção, não sabia o que iria encontrar.

É um livro cheio de mistérios e suspenses, um mundo totalmente novo, maldições, voltas ao passado, histórias antigas, cultura sulista, feitiços, vodus, personagens ricos e que crescem junto com o leitor ao decorrer da narrativa.

A narrativa! Ela é escrita pelo ponto de vista do personagem Ethan, um menino que esta cansado da vida que leva na pequena vila onde nada mudava até a chegada de Lena a menina dos sonhos (literalmente). Fogo, água, tornados e lama compõem a história de amor dos dois.

O livro foi o mais bem escrito que já li, cheio de figuras de linguagem e metáforas lindíssimas, me manteve ligada e presa na história do começo ao fim.

''O abismo verde parecia ir a um lugar tão distante que jamais conseguiria alcançar, mesmo em um vida inteira...''


''A prisioneira se agarrava a mim enquanto a melodia nos envolvia...''

'' A solidão dominava aquele que ama/ Quando você sabe  que pode nunca mais abraça-lo. Nas paredes: mesmo perdida na escuridão/ meu coração vai encontrar você...''

Amei os diálogos, Amei a história do medalhão e da guerra civil, Amei não saber o que ia acontecer e ser surpreendida a cada página. Amei Link (o melhor amigo) Amma (que tem uma cara de vó), Macon (o mistério que seguia em torno dele era o melhor, porque você não tinha noção do que ele era) e Marin (a melhorrrrrrrrrrr).

Foi muito bom desvendar cada pedacinho do livro e curtir toda rica história dele. Estou ansiosa pelo Dezessete luas e todas as futuras emoções que vou sentir com ele.

'' Nunca amei você mais do que a amo nesse exato momento e nunca vou amar você menos do que a amo nesse exato segundo...'' Ethan.


O Filme:



Paula Juliana

Comentários

  1. Muito Boa Resenha!
    O filme foi uma decepção para mim!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula,

    Que legal a sua resenha! Já conhecia o livro e a série, embora nunca tenha lido.
    Achei o tema interessante, magia, mistério, romance...
    E pelas suas impressões parece que o livro é realmente imperdível.

    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pri!
      Eu amei o livro, mas me decepcionei tanto com o filme! Espero que leia!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Paula, já ouvi muito sobre a série, apesar de não ter me aventurado. Mas o tema abordado realmente é uma mistura interessante de sucesso. Eu gostei dos quotes que você selecionou, deu para perceber que é um livro que demonstra bem as sensações e emoções do momento do personagem.
    Beijocas
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee =)
    ainda não li essa série, estava esperando ter todos e até hoje não tenho nenhum :|
    fiquei curiosa aqui em ler, eu nem vi o filme, por esse fato.
    Gosto muito dessa imagem que colocou |õ|
    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Oi Paula, deve ser uma história bem interessante, tem o enredo que me interessa, porém me desmotiva o fato de ser uma série, mas quem sabe um dia, não é?
    Amei este quote, me fez lembrar o amor que sinto pelo meu love marido. '' Nunca amei você mais doque a amo nesse exato momento e nunca vou amar você menos doque a amo nesse exato segundo...'' Ethan.

    Bjs
    Tânia Bueno
    http://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Já li várias resenhas ótimas dessa série, mas infelizmente não me atraiu,mesmo sua resenha estando ótima como sempre!
    Beijinhos
    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  7. Ai menina, Dezesseis Luas é sem dúvida um dos meus livros prediletos sobre Bruxas. Mal vejo a hora de conseguir dindim para os demais da série. Na Bienal de 2012 consegui comprar esse por apenas 10 reais. Vamos ver se esse ano tenho a mesma sorte!

    Beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 @Única @EditoraGente - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora Páginas: 256 Gênero: Ficção/ infantojuvenil Tradução: Alice Klesck Lançamento: Outubro de 2015 Preço de capa: R$ 47,00 UMA AVENTURA ENVOLVENTE SOBRE UMA GAROTA QUE ENCONTRA SEU DESTINO EM UM MUNDO QUE DEU TERRIVELMENTE ERRADO. O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles. Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo. As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia q...

[Novidades] Lançamentos Editora Butterfly: Despertando vidas e Ora Bolas!!!

Despertando vidas Dr. Fabio Gabas Um novo conceito para uma vida mais saudável! Despertando vidas apresenta exercícios e técnicas para melhorar significativamente sua saúde física e emocional, disposição e energia. Você poderá modificar seus estados emocionais, valores, crenças e níveis de consciência que determinam sua percepção de mundo e, consequentemente, ganhar qualidade de vida. Por meio de um modelo de alimentação e de condicionamento físico elaborado a partir dos princípios que regem uma função celular ideal, descubra como desfrutar de mais bem-estar com menos esforço. Fábio Gabas , graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Catanduva (SP) em 1998, é médico clínico com especialização em medicina preventiva e integrativa, com prática ortomolecular. Faz parte do corpo clínico da Clínica Healthy, em São Paulo, e da Clínica Dr. Gabas, em Catanduva. É membro da A4M (American Academy of Anti-Aging Medicine), sócio-diretor da empresa HeartMetrix e idealizador...

Entrevistando meus Autores - O Prazer da Literatura Nacional - Autora: Deise C. Müller!!

Entrevistando meus Autores - O Prazer da Literatura Nacional! Entrevista Blog Overdose Literária: Autora: Deise C. Müller O. L. - Oi Querido Autor! Conte aos leitores como surgiu a sua história como escritor e suas expectativas com a publicação. Autora : Em 2010 sofri um acidente de moto que me deixou na cama por vários meses. Foi assim que Lilac começou. Foi um refúgio para os traumas psicológicos do acidente, mas a história apaixonou a tantas pessoas que tive coragem de enviá-la para a editora. A inspiração para feiticeiros e demônios veio do filme o Pacto. Quando o vi, pensei em como seria ótimo ler sobre essas espécies em um confronto, com muito suspense e erotismo. Minha expectativa era alcançar os leitores de gêneros góticos e eróticos, mas me surpreendi quando Lilac foi aceito por pessoas de todos os estilos. O. L. - Como surgiu a ideia de escrever o livro? Quanto tempo levou mais ou menos para escrever? Autora : Eu já escrevia há algum tempo, mas era apenas uma d...