Pular para o conteúdo principal

Resenha: Dezesseis Luas - Beautiful Creatures #1 - Kami Garcia, Margaret Stohl

Resenha: Dezesseis Luas 
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Sinopse - Dezesseis Luas - Beautiful Creatures #1 - Kami Garcia, Margaret Stohl
Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. "Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim..."


Dezesseis Luas me pegou de surpresa. Comprei o livro no escuro, sem saber nada sobre ele, pela capa e a sinopse terem chamado minha atenção, não sabia o que iria encontrar.

É um livro cheio de mistérios e suspenses, um mundo totalmente novo, maldições, voltas ao passado, histórias antigas, cultura sulista, feitiços, vodus, personagens ricos e que crescem junto com o leitor ao decorrer da narrativa.

A narrativa! Ela é escrita pelo ponto de vista do personagem Ethan, um menino que esta cansado da vida que leva na pequena vila onde nada mudava até a chegada de Lena a menina dos sonhos (literalmente). Fogo, água, tornados e lama compõem a história de amor dos dois.

O livro foi o mais bem escrito que já li, cheio de figuras de linguagem e metáforas lindíssimas, me manteve ligada e presa na história do começo ao fim.

''O abismo verde parecia ir a um lugar tão distante que jamais conseguiria alcançar, mesmo em um vida inteira...''


''A prisioneira se agarrava a mim enquanto a melodia nos envolvia...''

'' A solidão dominava aquele que ama/ Quando você sabe  que pode nunca mais abraça-lo. Nas paredes: mesmo perdida na escuridão/ meu coração vai encontrar você...''

Amei os diálogos, Amei a história do medalhão e da guerra civil, Amei não saber o que ia acontecer e ser surpreendida a cada página. Amei Link (o melhor amigo) Amma (que tem uma cara de vó), Macon (o mistério que seguia em torno dele era o melhor, porque você não tinha noção do que ele era) e Marin (a melhorrrrrrrrrrr).

Foi muito bom desvendar cada pedacinho do livro e curtir toda rica história dele. Estou ansiosa pelo Dezessete luas e todas as futuras emoções que vou sentir com ele.

'' Nunca amei você mais do que a amo nesse exato momento e nunca vou amar você menos do que a amo nesse exato segundo...'' Ethan.


O Filme:



Paula Juliana

Comentários

  1. Muito Boa Resenha!
    O filme foi uma decepção para mim!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula,

    Que legal a sua resenha! Já conhecia o livro e a série, embora nunca tenha lido.
    Achei o tema interessante, magia, mistério, romance...
    E pelas suas impressões parece que o livro é realmente imperdível.

    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pri!
      Eu amei o livro, mas me decepcionei tanto com o filme! Espero que leia!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Paula, já ouvi muito sobre a série, apesar de não ter me aventurado. Mas o tema abordado realmente é uma mistura interessante de sucesso. Eu gostei dos quotes que você selecionou, deu para perceber que é um livro que demonstra bem as sensações e emoções do momento do personagem.
    Beijocas
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee =)
    ainda não li essa série, estava esperando ter todos e até hoje não tenho nenhum :|
    fiquei curiosa aqui em ler, eu nem vi o filme, por esse fato.
    Gosto muito dessa imagem que colocou |õ|
    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Oi Paula, deve ser uma história bem interessante, tem o enredo que me interessa, porém me desmotiva o fato de ser uma série, mas quem sabe um dia, não é?
    Amei este quote, me fez lembrar o amor que sinto pelo meu love marido. '' Nunca amei você mais doque a amo nesse exato momento e nunca vou amar você menos doque a amo nesse exato segundo...'' Ethan.

    Bjs
    Tânia Bueno
    http://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Já li várias resenhas ótimas dessa série, mas infelizmente não me atraiu,mesmo sua resenha estando ótima como sempre!
    Beijinhos
    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  7. Ai menina, Dezesseis Luas é sem dúvida um dos meus livros prediletos sobre Bruxas. Mal vejo a hora de conseguir dindim para os demais da série. Na Bienal de 2012 consegui comprar esse por apenas 10 reais. Vamos ver se esse ano tenho a mesma sorte!

    Beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,