Pular para o conteúdo principal

Novidades Blog Overdose Literária fim de Ano 2013!

Novidades Blog Overdose Literária!

Nova Parceria Autor MARCELO HIPÓLITO!

O Autor:
MARCELO HIPÓLITO é um escritor brasileiro, nascido em São Paulo. É autor dos romances O Mago de Camelot: a saga de Merlin para coroar um dragão (Novo Século, 2013), Osíris: deus do Egito (Marco Zero, 2009) e Lúcifer: o primeiro anjo (Marco Zero, 2006).

Hipólito participa das antologias Fiat Voluntas Tua (Multifoco, 2009) e Metamorfose: a fúria dos lobisomens (All Print, 2009). Além disso, é autor do e-book Dullahan: os cavaleiros sem cabeça (Navras Digital, 2013) e coautor de diversos contos publicados em língua inglesa, nos Estados Unidos, Reino Unido e Espanha, dentre os quais se destaca Eternal Grief, indicado para melhor conto de horror nos Estados Unidos, em 2003, pelo Preditors & Editors Readers Poll.

Hipólito é também diretor de três filmes de curta-metragem de ficção, roteirista de cinema e produtor de teatro.

Obra:

O Mago de Camelot
A saga de Merlin para coroar um dragão

​De uma infância pobre e sofrida à irresistível ascensão aos salões dos grandes reis; de um começo sem esperanças ao despertar de um poder inigualável, invejado e temido, Merlin,  é levado a se tornar o homem mais influente da Idade das Trevas. Confidente supremo do rei Artur e maior conselheiro da corte de Camelot.  Misterioso e enigmático. Amado e odiado. Druida, monge e mago.

Na Britânia do Século V da Era Cristã – abandonada pela queda do Império Romano à barbárie dos invasores saxões –, Merlin surge para impor um novo tipo de rei a um povo abatido e desesperado, alterando, para sempre, não apenas o destino dos britânicos, mas de toda a humanidade.

A saga de um homem determinado a erigir uma civilização de paz e justiça numa terra devastada pelo caos e a guerra em uma aventura épica e brutal que equilibra realismo duro com doses amargas de magia.
 

Trecho da obra:


 "O druida, então, abriu um sorriso malévolo aos soldados saxões. Hengist gritava às suas tropas para se manterem firmes, mas sua vanguarda ruía à medida que um resoluto Merlin avançava, a passos largos, na sua direção. A defesa saxônica se fragmentava perante o pavor supersticioso imposto pela figura aterrorizante do druida.

Face à derrota iminente, Hengist se desesperou, girando seu machado e galopando para Merlin.

O druida estancou diante do ataque rápido e brutal do rei saxão. Sem tempo para conjurar um feitiço protetor, Merlin percebeu, tardiamente, a estupidez de seu erro. Em sua soberba e imaturidade, ambicionara vencer sozinho a batalha. Agora, contudo, sua queda restauraria o ânimo dos saxões, desgraçando o contingente britânico.

Merlin experimentou o fragor das narinas do cavalo e o tremor do solo sob seus cascos potentes. O machado de Hengist se projetou para lhe separar a cabeça dos ombros." 


Parceria entre Blog!




Não deixe de Participar dos Sorteios e Promoções que estão Rolando no Blog: 







PROMOÇÃO: Quer ganhar Marcadores autografados do livro?
 

 
 PROMOÇÃO: Quer ganhar Marcadores autografados do livro?
Validos Comentários na Resenha:

http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/11/resenha-era-dos-dragoes-o-reino-de.html

 
 
  

Quanta coisa boa!!
Participem, Comentem, Curtam!
Obrigada a Todos!!

Beijos;
Paula Juliana

Comentários

  1. Adoreeei o post, parabéns. Vejo se participo :3
    Bjo, The Garden of Black Roses

    ResponderExcluir
  2. Parabénsss pelas Parcerias Lindaa!
    E Pelos Sorteios tmbm!
    Participando!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que legal as Promoções!
    Viciada nesse cantinho, participando de tudoo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Quanta coisa boa mesmo!!!
    Primeiro, parabéns pelas parcerias! Não conseguia o livro "O Mago de Camelot", e me interessei muito por ele.
    Agora sobre as promoções: quantas! Vou tentar participar pelo menos de 1 rsrs

    Beijos,
    Myris
    http://www.nacabeceiradacama.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha Flor!
      Bastante Promoções aqui no Blog!
      Participe!
      Beijos

      Excluir
  5. Gostei da resenha..
    Mas não me interessou muito o livro..
    Boa leitura!

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pam!
      Essa ainda não é a Resenha! É uma apresentação da Obra!
      Quando sair eu te aviso!
      Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  6. Adorei a postagem , Parabens pelas parcerias :)
    http://samydicas-blogando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelas parcerias e sucesso!bjss

    http://www.rosanautas.com/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, Paula!
    Dezembro mal começou e você já está à todo vapor!
    Parabéns pelas parcerias!
    Sucesso!
    Bjo
    http://entreversoseparagrafos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Estou super Feliz com a Parceria, espero que tenhamos muitos Sucesso!!!!
    E se preparem, por que nos vamos preparar muitas novidades ;)
    Beijos Parceira
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo blog e pelo post. Também amo ler.
    Estou seguindo.
    Beijos!
    http://dulcineiadesa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Quem Tem Medo do Feminismo Negro? - Djamila Ribeiro

Resenha: Quem Tem Medo do Feminismo Negro? - Djamila Ribeiro Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Companhia das Letras Skoob  Sinopse: Quem Tem Medo do Feminismo Negro? - Djamila Ribeiro Quem tem medo do feminismo negro? reúne um longo ensaio autobiográfico inédito e uma seleção de artigos publicados por Djamila Ribeiro no blog da revista CartaCapital, entre 2014 e 2017. No texto de abertura, a filósofa e militante recupera memórias de seus anos de infância e adolescência para discutir o que chama de “silenciamento”, processo de apagamento da personalidade por que passou e que é um dos muitos resultados perniciosos da discriminação. Foi apenas no final da adolescência, ao trabalhar na Casa de Cultura da Mulher Negra, que Djamila entrou em contato com autoras que a fizeram ter orgulho de suas raízes e não mais querer se manter invisível. Desde então, o diálogo com autoras como Chimamanda Ngozi Adichie, bell hooks, Sueli Carneiro, Alice Walker, Toni Morrison e Conceição Evaristo

Entrevista Blog Overdose Literária - Autora: Sophia Muller

Entrevistando meus Autores - O Prazer da Literatura Nacional! Entrevista Blog Overdose Literária: Autora: Sophia Muller O. L. - Oi Querida Autora! Conte aos leitores como surgiu a sua história como escritora e suas expectativas com a publicação. Autora: A ideia principal do livro surgiu ao ler o livro “On Dublin Street” da autora Samantha Young. Nele, a personagem principal, Jos, luta para escrever um livro que conta a história de seus pais, enquanto luta contra a paixão que sente por Braden, o irmão da sua companheira de apartamento. Enquanto discutia com a dona do blog (lembra Paula?) sobre o livro, cheguei a comentar que gostaria de escrever um livro também. Depois de começar a ver tantas autoras nacionais começarem a se destacar, resolvi arriscar. Ao primeiro livro, Enlouquecida, resolvi publicá-lo de forma independente depois de muitas leitoras dizerem quer tê-lo em sua casa. Publicar o livro, tanto ebook quanto físico está sendo um desafio. Mas estou adorando

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,