Pular para o conteúdo principal

Novidades Blog Overdose Literária fim de Ano 2013!

Novidades Blog Overdose Literária!

Nova Parceria Autor MARCELO HIPÓLITO!

O Autor:
MARCELO HIPÓLITO é um escritor brasileiro, nascido em São Paulo. É autor dos romances O Mago de Camelot: a saga de Merlin para coroar um dragão (Novo Século, 2013), Osíris: deus do Egito (Marco Zero, 2009) e Lúcifer: o primeiro anjo (Marco Zero, 2006).

Hipólito participa das antologias Fiat Voluntas Tua (Multifoco, 2009) e Metamorfose: a fúria dos lobisomens (All Print, 2009). Além disso, é autor do e-book Dullahan: os cavaleiros sem cabeça (Navras Digital, 2013) e coautor de diversos contos publicados em língua inglesa, nos Estados Unidos, Reino Unido e Espanha, dentre os quais se destaca Eternal Grief, indicado para melhor conto de horror nos Estados Unidos, em 2003, pelo Preditors & Editors Readers Poll.

Hipólito é também diretor de três filmes de curta-metragem de ficção, roteirista de cinema e produtor de teatro.

Obra:

O Mago de Camelot
A saga de Merlin para coroar um dragão

​De uma infância pobre e sofrida à irresistível ascensão aos salões dos grandes reis; de um começo sem esperanças ao despertar de um poder inigualável, invejado e temido, Merlin,  é levado a se tornar o homem mais influente da Idade das Trevas. Confidente supremo do rei Artur e maior conselheiro da corte de Camelot.  Misterioso e enigmático. Amado e odiado. Druida, monge e mago.

Na Britânia do Século V da Era Cristã – abandonada pela queda do Império Romano à barbárie dos invasores saxões –, Merlin surge para impor um novo tipo de rei a um povo abatido e desesperado, alterando, para sempre, não apenas o destino dos britânicos, mas de toda a humanidade.

A saga de um homem determinado a erigir uma civilização de paz e justiça numa terra devastada pelo caos e a guerra em uma aventura épica e brutal que equilibra realismo duro com doses amargas de magia.
 

Trecho da obra:


 "O druida, então, abriu um sorriso malévolo aos soldados saxões. Hengist gritava às suas tropas para se manterem firmes, mas sua vanguarda ruía à medida que um resoluto Merlin avançava, a passos largos, na sua direção. A defesa saxônica se fragmentava perante o pavor supersticioso imposto pela figura aterrorizante do druida.

Face à derrota iminente, Hengist se desesperou, girando seu machado e galopando para Merlin.

O druida estancou diante do ataque rápido e brutal do rei saxão. Sem tempo para conjurar um feitiço protetor, Merlin percebeu, tardiamente, a estupidez de seu erro. Em sua soberba e imaturidade, ambicionara vencer sozinho a batalha. Agora, contudo, sua queda restauraria o ânimo dos saxões, desgraçando o contingente britânico.

Merlin experimentou o fragor das narinas do cavalo e o tremor do solo sob seus cascos potentes. O machado de Hengist se projetou para lhe separar a cabeça dos ombros." 


Parceria entre Blog!




Não deixe de Participar dos Sorteios e Promoções que estão Rolando no Blog: 







PROMOÇÃO: Quer ganhar Marcadores autografados do livro?
 

 
 PROMOÇÃO: Quer ganhar Marcadores autografados do livro?
Validos Comentários na Resenha:

http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/11/resenha-era-dos-dragoes-o-reino-de.html

 
 
  

Quanta coisa boa!!
Participem, Comentem, Curtam!
Obrigada a Todos!!

Beijos;
Paula Juliana

Comentários

  1. Adoreeei o post, parabéns. Vejo se participo :3
    Bjo, The Garden of Black Roses

    ResponderExcluir
  2. Parabénsss pelas Parcerias Lindaa!
    E Pelos Sorteios tmbm!
    Participando!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que legal as Promoções!
    Viciada nesse cantinho, participando de tudoo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Quanta coisa boa mesmo!!!
    Primeiro, parabéns pelas parcerias! Não conseguia o livro "O Mago de Camelot", e me interessei muito por ele.
    Agora sobre as promoções: quantas! Vou tentar participar pelo menos de 1 rsrs

    Beijos,
    Myris
    http://www.nacabeceiradacama.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha Flor!
      Bastante Promoções aqui no Blog!
      Participe!
      Beijos

      Excluir
  5. Gostei da resenha..
    Mas não me interessou muito o livro..
    Boa leitura!

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pam!
      Essa ainda não é a Resenha! É uma apresentação da Obra!
      Quando sair eu te aviso!
      Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  6. Adorei a postagem , Parabens pelas parcerias :)
    http://samydicas-blogando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelas parcerias e sucesso!bjss

    http://www.rosanautas.com/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, Paula!
    Dezembro mal começou e você já está à todo vapor!
    Parabéns pelas parcerias!
    Sucesso!
    Bjo
    http://entreversoseparagrafos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Estou super Feliz com a Parceria, espero que tenhamos muitos Sucesso!!!!
    E se preparem, por que nos vamos preparar muitas novidades ;)
    Beijos Parceira
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo blog e pelo post. Também amo ler.
    Estou seguindo.
    Beijos!
    http://dulcineiadesa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Desafia-me - Eles querem que eu me esqueça. Eu sempre me lembrarei. Estilhaça-me # 5 - Tahereh Mafi

Resenha: Desafia-me - Eles querem que eu me esqueça. Eu sempre me lembrarei. Estilhaça-me # 5 - Tahereh Mafi Classificação: 5/5 ♥ Favorito Editora: Universo dos Livros Skoob Sinopse: Desafia-me - Eles querem que eu me esqueça. Eu sempre me lembrarei. Estilhaça-me # 5 - Tahereh Mafi Mais forte, corajosa e resistente do que nunca, a protagonista Juliette Ferrars lutará pela vida e pelo amor nesta arrebatadora continuação da série Estilhaça-me! O curto mandato de Juliette como comandante suprema da América do Norte foi um desastre total. Quando os filhos dos outros líderes mundiais aparecem à sua porta, tudo o que ela quer é recorrer a Warner para obter apoio e orientação. Mas ele parte seu coração ao revelar que está mantendo segredos sobre a família e a identidade dela – segredos esses que mudam tudo. Em Desafia-me, Juliette descobre que nada em seu mundo é o que parece. Ela achava que tinha derrotado o Restabelecimento, que finalmente assumiria o controle de sua vida, de seu poder,

Resenha: Proibido - Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa? - Tabitha Suzuma

Resenha: Proibido - Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa? - Tabitha Suzuma Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Editora Valentina Skoob Sinopse: Proibido - Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa? - Tabitha Suzuma Proibido - Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis.  Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes. Eles são irmão e irmã.  Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálog