Pular para o conteúdo principal

Resenha: O voo da Fênix - Janethe Fontes

Resenha: O voo da Fênix - Janethe Fontes
Classificação: 5/5 Favorito

Sinopse - O voo da Fênix - Janethe Fontes
Desde muito jovem, o poder o fascinava. E para conquistá-lo, ele não hesitava em usar de todo o seu charme... Mas havia uma mulher no seu caminho. Ainda assim, seria novamente muito fácil conseguir tudo o que queria, não fosse a paixão que ardeu em seu peito, desde a primeira vez que a viu...
Única herdeira de um grande empresário da indústria têxtil, ela era uma mulher independente, acostumada à rotina de uma grande corporação. Era também uma mulher apaixonada e sentia-se cada vez mais dependente daquela paixão que mesclava temor, desejo e um estranho pressentimento de que ela se encontrava à beira de um precipício...
Ele nunca esqueceu aquele perfume, a incrível maciez da pele. Pena que tivesse que matá-la depois. Se não fizesse isso, nunca se livraria daquele sentimento que quase atrapalhou seus planos...
Ela perdeu toda a sua herança e também por pouco a própria vida. Mas, obstinada, ressurge das próprias cinzas como uma Fênix, e recomeça sua vida, alimentada por um imenso desejo de viver e vingar-se...

''- Não mandamos no coração - contestou Márcia com autêntica ternura. - E o amor costuma pregar peças na gente... As vezes, nos apaixonamos por quem menos imaginamos.''

Vocês já ouviram falar da mitologia da fênix? Algo nessa mitologia sempre me fascinou, não só o sobrenatural da coisa toda, e sim o significado que tem escondido, por entre as entrelinhas da mitologia. O recomeço! O fato de nem a morte pode ser o fim! Que você pode ressurgir do seu próprio abismo. Das suas próprias cinzas! E foi isso que o livro O voo da Fênix, da autora Janethe Fontes trouxe para minha vida de uma forma sensível e forte!   

''- Nem sempre somos amados com a mesma intensidade com que amamos. Porém, o mais importante é que a partir do momento que estamos juntos do ser amado podemos conquistá-lo.'' 

Foi uma história marcante. 
Luciana. A nossa Luci é uma mulher forte, líder, teimosa e decidida. Está em uma época importante de sua vida. No comando da super empresa de seu pai, acaba de ficar noiva de Victor. Apaixonada, competente, organizada e centrada. Trabalha na liderança em conjunto com seu noivo e com Marcelo, com quem não se dá muito bem. 
Não esperava ser vítima de um golpe terrível e sujo que tira TUDO de sua vida. Luci perde a empresa, todo seu dinheiro, perde coisas que nada pode comprar e por pouco, muito pouco não perde sua própria vida!
Ela está no fundo o poço. E agora só ela, pode se reerguer como uma fênix!   
Só esperamos que o nosso vilão não volte para terminar o que começou! Ou Luci estará novamente em perigo mortal!

''Ele era tudo o que uma mulher poderia sonhar: era alto, bonito, inteligente, e culto. Porém era também meio misterioso e imprevisível. Tinha reações meio-abrutas e algumas situações, de forma  que era capaz de ser um cavalheiro em um momento e completamente descortês e vulgar em outro.''  

O mais difícil dessa resenha, é que por mais que eu queira xingar e declarar meu ÓDIO ao mundo, por esse personagem monstro que fez tudo que fez com a Luci; eu não posso! 
Não posso nem contar para vocês tudo o que ele fez! Que foi tamanha monstruosidade, que quase acabou com a vida da mocinha! Foi muito pior que assassinato em si na minha opinião, ele aproveitou tudo que conhecia sobre Luci, foi organizado e premeditado, foi sujo e doentio! 
Ele é doentio! 

E apesar de não extremamente presente na história, o nosso vilão está presente indiretamente em cada linha, pois de alguma forma, Luci tira força da sua raiva e do seu ódio para seguir em frente e não se deixar abater!   

''Marcelo também sentou e fez um esforço para reprimir definitivamente aquele sentimento inesperado e absurdo que persistia em seu peito. Por algum motivo que ele não conseguia entender, o momento em que Luciana caiu em seus braços acelerou as batidas do seu coração e provocou-lhe um desejo intenso de beijá-la.'' 

O mocinho! Bem! Esse mocinho, teve tudo que eu gosto de ler em um personagem masculino. Ele esteve presente quando precisava, lutou quando a situação estava mais crítica e não desistiu da Luci mesmo quando ela mesma se negava a acreditar no que estava acontecendo! 
Como todo bom mocinho eu quase entrei no livro para bater nele. Ele fez tudo que fez! Foi perfeito me fez ama-lo e... então dá uma bola fora que eu quase gritei! Duas vezes! Não que eu não tenha entendido o que levou ele a ter essas duas ações, eu compreendi! Não gostei não! Quase matei ele em algumas partes, porém no fim, quando tudo importava, ele não me decepcionou!  

''A rejeição inicial agora se transforma em gemidos de desespero. Luciana sabia que não era mais possível resistir a suavidade daquelas mãos, que acariciavam e provocavam de forma gentil que geravam pequenas correntes de calor por onde passavam. Assim como não seria mais possível controlar os clamores do próprio desejo, da própria necessidade, ao anseio intenso e profundo que estremecia todo o seu corpo e atormentava o seu cérebro.''

Luci apesar dos pesares, encontrou ao longo do seu caminho pessoas abençoadas, que gostavam dela de verdade e que estavam ao seu lado mesmo quando nem ela percebia! 
Amei Márcia e sua fidelidade! 
Gostei de conhecer Júlio, Jef, Bia, Paul. Personagem secundários que fizeram seu espaço ao longo da narrativa!  
Me emocionei muito com a relação de Luci com seu pai Paulo! Lindo! Me deixou com lágrimas nos olhos e com o coração apertado!

''Luciana encostou o rosto sobre o peito do seu pai. Sentia necessidade de seu carinho, de sua proteção, mas não desejava preocupá-lo. Apesar disso, não conseguiu evitar que as lágrimas caíssem.''

O livro é dividido em três partes. Em uma narrativa digna da autora. Não é segredo para ninguém que eu gosto muito da forma que Janethe conduz suas histórias e a forma que escreve. 
Esse livro diferente dos outros, senti, no começo da narrativa que estava mais lento, não de uma forma ruim, talvez foi minha indignação na primeira parte que fez parecer que a história demorou para seguir em frente! Eu queria tanto que Luci percebesse o que eu tinha visto, não sei se torcia para estar certa ou errada, pois o que eu tinha percebido era ruim demais. Foi agoniante!

Claro, que de repente a autora misturou na trama um romance tão lindo e intenso que eu fiquei sem palavras e maravilhada! Queria que Luci acordasse, se deixasse amar, acreditasse em quem tinha que acreditar e deixasse de ser teimosa! Sofri bastante! Chorei! Torci e fiquei muito feliz quando Luci mostrou a mulher de fibra que é! 

A Autora ainda aborda direta e indiretamente temas fortes como acidentes domésticos, sobre o câncer colorretal - que era uma doença que eu não conhecia. E fez uma bela crítica sobre tudo que o ser humano pode fazer em busca de dinheiro e poder!  

''A verdade era que Luciana sentia-se cansada. Cansada demais para lutar contra o destino. Cansada  demais para levantar-se das cinzas nas quais havia mergulhado.''

É óbvio que eu indico O voo da Fênix da autora Janethe Fontes, é um livro maravilhoso, capaz de causar muitos sentimentos ao longo da leitura. Uma obra que mostra que nunca é tarde para se reerguer, nada é ruim o bastante para impedir uma pessoa de recomeçar. Tudo depende dela mesma! Vivemos, e temos que aprender que coisas ruins acontecem, pessoas ruins existem, mais também existem pessoas boas para se amar e coisas boas para acontecer. Aprendemos com O voo da Fênix que nunca é tarde para se levantar de suas próprias cinzas!

''- Você sabe o que é uma fênix?
 -Não, senhora, eu não sei.
 - É uma ave... Uma linda ave que, segundo a mitologia egípcia, tem o poder de ressurgir das próprias cinzas.
 - E o que a senhora quer dizer com isso?
 - Ressurgir... Recomeçar... - afirmou ela com voz agora quase inaudível...''

Loja Virtual da autora: http://janethefontes.loja2.com.br/

Não deixe de participar do nosso Top Comentarista de Junho, aqui




Paula Juliana

Comentários

  1. Olá, Paula, tudo bem?
    Essa ideia do recomeço é algo instigante pra mim. Não conheço a autora, mas a sua resenha me deixou realmente intrigada.

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Nina! Fico muito feliz! O livro é muito bom, assim como os demais da autora que li! Beijos

      Excluir
  2. Olá Paulinha!
    Que resenha linda! Já está virando habito eu comentar dizendo isso, mais é a pura verdade, é a segunda resenha dessa autora que eu vejo por aqui, pelo que pude perceber você gosta muito dela, isso me vez ficar curiosa pq eu confio mesmo na sua opinião. Arrasou na resenha, quero conhecer Luci e fiquei muito curiosa com esse vilão que vc não deu nome. Tenho certeza que foi de propósito!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi sim Fer! Eu deixei os nomes por alto, para que quando vcs forem ler, seja um suspense, quem é o vilão e quem é o mocinho, assim como foi para mim no começo!
      OBRIGADA! Obrigada pelo carinho e pelos elogios! A Autora é uma das minhas autoras que nunca canso de ler os seus livros! Eu resenhei três das obras dela aqui! E todos eu gostei muito! O meu GRANDE preferido é o Doce Perseguição, esse é um livro que eu saiu indicando para deus e o mundo, pq eu gosto MUITO dele mesmo! Mas eu tenho certeza que por qualquer deles que vc começar a ler a Janhete vai continuar lendo e amando!
      Beijos lindona!

      Excluir
  3. Adorei essa resenha, ainda não conhecia o livro e nem a autora, mas fiquei bastante curiosa pra conhecer a história. parece ser cheio de aventura. Adorei também o fato de abordar outros temas que existem na vida.

    Bjok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sempre bons temas abordados Raquel! Obrigada! Beijos

      Excluir
  4. Estou começando a me apaixona pelos livros dessa autora, já é a 2ª ou a 3ª vez, não sei ao certo, que vejo resenha dessa mesma autora aqui no seu blog Paula, os livros só podem ser bons mesmos, e o "Voo da Fênix" com certeza deixa varias mensagens de aprendizagem né?! A ideia de recomeçar do zero depois do destino ter pregado uma peça na vida da personagem e encontrar forças depois para tentar se reergue são historias que me fascinam, é por isso que amo ler.
    Parabéns pela resenha querida Paula! :)

    http://voceeoquele.blogspot.com.br/2014/06/news-literarias-serie-mma-fighter-vi.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi!
      É a terceira! Eu amo quando vocês percebem as minhas paixões literárias! São grandes livros, o Voo da FÊNIX, é gostoso, sofrido, mais ao mesmo tempo motivador e instigante! Espero mesmo que leia e ame como eu.
      Beijos lindona! <3

      Excluir
  5. Oii,

    Estou conhecendo o blog e o livro agora! Achei incrivel sua resenha, me deixou com muita curiosidade de saber o que realmente aconteceu e o que fizeram com a Luci.

    Acho esse mito da Fenix incrivel!

    Beijinhos,
    Blog EC&M | entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tadinha da Luci! Me deu pena dela! Espero que leia flor! Obrigada e volte sempre! Beijos

      Excluir
  6. Já tinha lido a sinopse desse livro, mas ela não tinha chamado minha atenção. Mas a sua resenha maravilhosa me deixou de boca aberta, desejando esse livro. Amei a premissa do livro, a ideia do recomeço presente no livro. Parece ser uma linda história de superação e de romance. Fiquei encantada com o livro e espero poder ler logo.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Érika! Obrigada flor! Espero que leia mesmo e desvende cada parte dessa história! Grande beijo!

      Excluir
  7. Oi, Paula! <3
    Não conhecia esse livro :( Mas fiquei animada para ler, ainda mais com você gostando da história! Como você, também adoro a mitologia da fênix e eu estou sempre também tentando renascer, mudar e amadurecer, ciclo sem fim rs
    Parabéns pela resenha! Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Tici!
      No livro ela vou bem que obrigada a seguir em frente! Um grande baque, mais mesmo assim uma grande lição! Beijos

      Excluir
  8. Sempre ouvi falar bem da Janethe, mas não li nada dela. Tem autores que parecem ter prazer em fazer os protagonistas sofrerem, esse vilão deve ser mesmo muito ruim. Ainda bem que tem o mocinho, mesmo que "trapalhão", consegue conquistar o coração da Luci.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi!
      Eles sofrem e nós também! Espero que leia a autora, garanto que ela merece todos os elogios! Beijos

      Excluir
  9. MENINA VAI PARECER ATE CLICHE EU FALAR ISSO,MAIS A CADA RESENHA QUE VC FAZ EU PIRO RSRSRS,AS EDITORAS TINHAM Q TE CONTRATAR POIS VC FAZ A RESENHA DE UMA MANEIRA QUE TORNA O LIVRO AINDA MAIS INSTIGANTE E NOS FAZ AINDA MAIS INTERESSAR PELA HISTORIA...ADOREI BJS LINDA OTIMO FERIADO
    WWW.ZILANDRAMAKES.COM.BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode dizer para as editoras que estou a disposição! Hahahhaa
      Brincadeira! Obrigada flor! Eu tenho prazer em resenhar livros que eu gosto! Eu detesto fazer resenhas negativas, quando eu não gosto de um livro, eu simplesmente falo que não gostei e o pq, mais os que eu gosto, eu amo apresentar e quero que o mundo inteiro leia! Hahhaha
      Louca, né! Mas é mais ou menos isso que sinto! Beijos

      Excluir
  10. Gente eu tô querendo esganar esse cara! E o mocinho? E ela como ficou?Ai que nervoso

    ResponderExcluir
  11. Oi Paula,

    Cara eu fiquei louca por esse livro desde comecei a ler a resenha, fiquei com vontade de conhecer muito os personagens, no decorrer da resenha fiquei me imaginando em como eu iria me sentir lendo o livro, e aliás a capa é muito bonita, então iria ficar linda junto com meus livros.

    Mayla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu curti o livro desde o começo Mayla, mas foi agoniante ver algumas coisas, sofri junto, eu tomei todas as dores da Luci para mim!
      E a capa é linda mesmo!
      Beijos

      Excluir
  12. Oiiiiiiiiiiiiiiiii
    Nossa, fiquei muito curiosa. Achei que você iria nos contar o que aconteceu com a Luci.
    Não conhecia o livro mas agora vou procurar.
    Muito boa sua resenha!
    Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso Dani! Hhahahha
      Mais espero que leia e descubra!
      Beijos

      Excluir
  13. Cada vez que leio uma resenha como a sua fico com mais vontade de voltar ler como antes.
    Bjs
    Luh
    Sempre Belas-Blog | Facebook | Instagram


    ResponderExcluir
  14. Que resenha perfeitaaa! Fiquei super curiosa em ler esse livro.
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Paulinha, tudo bem?
    Eu sempre adorei a lenda pro trás da Fênix e quando vi se referirem a ela na trama do Harry Potter, gostei mais ainda. Então, quando soube que esse era o título do novo livro da Janethe, fiquei com muita vontade de ler. Só quem conhece o texto da autora, sabe como é bom. Então, entendo quando diz que gosta da escrita dela, pois também gosto muito.
    Sabe, é muito triste admitir, mas pessoas ruins existem mesmo, coisas ruins acontecem mesmo. mas é um alento saber que pessoas boas existem também, coisas boas acontecem também. Então temos que ser fortes quando nos depararmos com o ruim, pois o bom vai chegar logo a frente.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo HP, mais é bem diferente Cila!
      Sim a escrita da autora é ótima, vc conhece e sabe bem do que estou falando! Beijãooooo

      Excluir
  16. Gente, é muito livro nesse mundo pra ler! Eu tô com uma pilha enooorme na minha fila e só vou adicionando!

    www.umbigosemfundo.com.br

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito da sua resenhas, conheci este livro agora e fiquei com vontade de ler inteiro.

    Beijos

    http://vanvariedades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oie Paula
    Eu já li um outro livro na Janethe é gostei da narrativa dela, o que gosto é que ele conduz a história muito bem e no meio disso fala sobre assuntos importantes e polêmicos. Gostei da premissa de O Voo da Fênix , a história de superação me chamou muito atenção e eu pretendo ler. Eu não gostei da capa, não me chamou a atenção, mas a premissa do livro parece ser muito boa.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Jé! Sempre com muito conteúdo os livros dela.
      Beijos

      Excluir
  19. Olá

    Ainda não li nenhum dos livros da autora e até que me senti curioso com relação a este. Gosto da história da fênix e achei, pela sua resenha, que autora sobre escrever direitinho a história a que se propõe, conduzindo-a de maneira bem bacana. Se tiver a oportunidade irei ler.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  20. Olá Paula, tudo bem?
    É incrível ver como a autora tem o dom de escrever um milhão de livros com o mesmo tema. Não cansa não? Eu não teria tanta coisa pra escrever em um, imagina em 3, 4.
    Novamente, não fiquei nem um pouco atraída pela sinopse. Vou deixar passar.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pam!
      Não! Todos os livros da autora são super diferentes, tanto os enredos, os personagens, os vilãos, TUDO!
      Deveria pegar uma obra dela para ler! Beijos

      Excluir
  21. Oi Paula, tudo bem???
    Nossa a sua resenha mexeu comigo. Eu fiquei tão curiosa em saber o que esse vilão fez que várias coisas já passaram na minha mente de coisas ruins que um vilão pode fazer para fazer mau ao outro. Fico imaginando como a Luci caiu, mas como ela se reergueu se isso de fato aconteceu. Estou tão curiosa sabe. Parece que o mocinho é especial e fiquei meio apreensiva quando você disse que teve vontade de entrar no livro e bater nele rsrsrs. Enfim gostei muito da premissa e coloquei na minha listinha... Xero!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi RUIM flor! Muito ruim! Espero que leia flor! Tenho certeza que vai amar!
      Beijos

      Excluir
  22. Resenha otima!!! Fiquei curiosa para ler o livro!!
    Beijos
    www.salada-frutas.com.br

    ResponderExcluir
  23. Paulinha, entendo perfeitamente quando você diz que o que o vilão fez foi muito pior que assassinato... eu não li o livro, mas acho que tem muitas coisas piores que assassinato pra se fazer com alguém no mundo, que causam dores físicas e/ou psicológicas muito profundas.

    Muito legal a mensagem que a obra passa, de que nunca é tarde para se reerguer e recomeçar. Quero ler alguma coisa da autora faz tempo, e acho que seria bom começar por esse livro!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!
      Eu acho que de todos os livros que li da Janethe, esse mesmo é o melhor para você começar pelo que conheço do seu gosto literário! Ele tem uma mensagem bonita e personagens bem marcantes. Me conta depois o que achou!
      Beijos

      Excluir
  24. Paulinha, eu amei mais essa resenha sua da autora, fiquei pirando com a história de Luci, então lá fui eu procurar os livros dela para comprar e achei a lojinha virtual dela. Muito legal!
    Adorei uns combos que tem lá, eu li sua resenha de Doce Perseguição e de Vítimas do Silencio, e eu já estava louca para ler, eu vi que tem o Sentimento fatal, que a senhorita não resenhou! Vai ter resenha??? DIZZZZZZZZ que SIM!! Kkkkkkk
    E outra coisa você viu que saiu O Rei da Ward? A senhora foi a grande culpada de me viciar em uma série de 300 livros, que eu amo agora! Vai ter resenha também??
    Eu sei que sou chata! Kkkkk
    Beijão querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Dri! Eu vou colocar o link da lojinha dela aqui depois, obrigada por me lembrar!
      Eu ADORO viciar as minha leitoras! (Hhahahahah)
      Ward é Incrível. Alias ela e a Janethe estão na minha lista de autoras que eu leio sem pesar duas vezes!
      Não sei quando, mais vai provavelmente ter mais resenhas das duas por aqui!!!!
      Obrigada pelo carinho! Beijinhos

      Excluir
  25. RECADO IMPORTANTE!!

    Pessoal! Para quem não conhece a autora Janethe Fontes Soram vou deixar o link da Loja virtual dela.
    Onde vocês podem conhecer os livros!
    Loja Virtual da autora: http://janethefontes.loja2.com.br/

    Para quem não viu as minhas resenhas da Janethe:

    Resenha: Vítimas do Silêncio - Janethe Fontes
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/05/resenha-vitimas-do-silencio-janethe.html

    Resenha: Doce Perseguição - Janethe Fontes
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/03/resenha-doce-perseguicao-janethe-fontes.html

    Resenha: O voo da Fênix - Janethe Fontes
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/06/resenha-o-voo-da-fenix-janethe-fontes.html

    Espero que curtam!
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oi querido!

    Eu também sempre fui encantada pela mitologia da fênix e seu significado. Nossa, fiquei curiosa em saber o que esse vilão fez de tão terrível. Enfim, parece ser uma bela história de superação e com um mocinho daqueles de suspirar <3 me interessei.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Nossa. Sou louca por esta mitologia. O mito da fênix é incrível e a história dela renascer das cinzas, me encanta muito. Já gamei pelo livro e com certeza vou adorar ler. Já fui conquistada pela resenha. Agora é viajar nesta leitura. rsrsrs Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm