Pular para o conteúdo principal

Resenha: O Peão - (Os Arquivos Bowers #1) - Steven James

Resenha: O Peão - (Os Arquivos Bowers #1) - Stevens James
Classificação: 5/5 Favorito

Sinopse - O Peão - ( Os Arquivos Bowers#1 ) - Steven James  
As aventuras de Patrick Bowers ao longo de cinco livros nos levam por um mundo de violência psicopata. Com uma inteligência acima da média, o agente especial do FBI chega, nessa série, ao limite de suas capacidades, enfrentando criminosos cada vez mais habilidosos. Trazido da Carolina do Norte para ajudar no caso de um serial killer, o agente especial do FBI Patrick Bowers se vê no meio de um jogo de gato e rato. Astuto e letal, o assassino está sempre um passo à frente da lei e está prestes a marcar mais um ponto novamente. Bowers vai ter que usar todos os seus instintos, habilidades e suas modernas e controversas técnicas de criminologia ambiental para deter o homem que se autodenomina o Ilusionista.

O Peão é o primeiro livro da série Os Arquivos de Bowers, que vai acompanhar  os casos do detetive Patrick Bowers.

Nesse livro Patrick Bowers, apesar de estar afastado das investigações por problemas pessoais, é convidado, por um amigo muito querido, a ser o orientador do caso. Mesmo relutante Patrick aceita e promete a si mesmo não se envolver, nem participar das investigações, apenas orientar a equipe e apresentar seus métodos, porém o caso se torna pessoal e Patrick se vê diante de um dos Seriais Killers mais apavorantes de sua carreira.

Tudo começa com o contive que Patrick recebe, mesmo contra vontade Patrick decidi auxiliar no caso e se depara com um crime brutal, onde o assassino tortura mulheres até a morte, depois as estrangula e amarra uma fita amarela no cabelo das vítimas, e em todas as cenas de crime ele deixa um peão.

É um livro sensacional, incrivelmente bem desenvolvido e de deixar o leitor abismado. Eu devorei o livro em menos de dois dias, não conseguia parar de ler, precisa saber o que aconteceria e quem era o assassino.

O autor tem uma escrita muito gostosa, bem fácil de ler. A narrativa é super envolvente e conquista o leitor logo nas primeiras páginas. 

Gostei muito da forma como a investigação foi conduzida, deixando o leitor de boca a berta. O protagonista também é incrível, Patrick é inteligente, tem um humor sarcástico, que rende boas risadas e luta contra seus próprios demônios, trazendo um pouco de drama a esse suspense de tirar o fôlego. Adoro quando os detetives tem suas vidas apresentadas ao leitor, isso faz com que nos aproximemos deles e cria empatia.
Os personagens secundários também são muito cativantes e espero encontrá-los nos próximos livros.

Existe uma investigação paralela que vai tratar de um massacre que aconteceu em 1978 em Jonestown, envolvendo política e gente de peso.

O clima de mistério é incessante e o assassino é extremamente inteligente, meticuloso e frio, está sempre um passo a frente da polícia e surpreende a cada crime. Fiquei perplexa com a astúcia do assassino e jogo que ele faz com a polícia, ele brinca e zomba dos detetives. Brilhante!

Amei O Peão e fico me perguntando como não conhecia Steven James ainda, o autor é incrível!

O livro me fez lembrar de como eu amo romance policial e sinto que preciso ler mais desse gênero que sempre me agradou tanto.

O Peão entra para meu Top 10 e se torna um dos queridinhos da minha vida. Se você gosta de suspense prepare-se para um dos melhores jogo de gato e rato da sua vida, O Peão vai fazer você prender a respiração até a ultima página. 


P.S.: Resenha também publicada no "Sempre Nerd".

Comentários

  1. Parece ser muito bom fiquei curiosa para conferir :D
    Parabens pelo blog venha me fazer uma visitinha tb :D
    http://maniasdeeve.blogspot.com.br/
    Bjoka da Eve

    ResponderExcluir
  2. Ola Aline tudo bem? Primeiramente bem vinda ao blog, a Paula é demais!

    Não conhecia o livro, mas eu adoro o gênero! Acho que não existem mais envolventes que isso!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Joi, pela parte que me toca! ahhahaha
      Amei a resenha também!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Aline bem vinda, amo de mas as resenhas da Paula mas você não fica atras, não, adorei a sua resenha, ainda não tinha conhecimento dessa obra e nem do autor até agora, insfelismente não leio muitos livros desse gênero, não que eu não goste, eu sou apaixonada por mistérios mas, gosto mas das minhas fantasias kkk e sempre quando tento ler um livro desse gênero acabo deixando para depois porque me aparece um livro de fantasia para ler. hahaha
    Resenha mara...

    faça-me uma visitinha:

    http://voceeoquele.blogspot.com.br/2014/07/campanha-rompamascorrentesliterarias.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo Gi! A Aline começou com tudo! Arrasando!!!
      Obrigada por tudo amada!
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Aline!
    Li esse livro há poucos dias e também fiz resenha. O livro é excelente mesmo, amei a história, a narrativa, os personagens e a forma como o enredo é desenvolvido. Também entrou para minha lista de favoritos! :)

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  5. Aline!!!!
    Nossa! Que dica maravilhosa! Eu amo romances policiais como vc bem sabe! Gosto muito de desvendar o assassino em série, e achei bem peculiar o modo operante desse! Com certeza deve ter uma boa explicação pq da fita e do peão! Fiquei bem curiosa! E não conhecia o autor como vc inicialmente! Espero logo conhece-lo! Linda resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 @Única @EditoraGente - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora Páginas: 256 Gênero: Ficção/ infantojuvenil Tradução: Alice Klesck Lançamento: Outubro de 2015 Preço de capa: R$ 47,00 UMA AVENTURA ENVOLVENTE SOBRE UMA GAROTA QUE ENCONTRA SEU DESTINO EM UM MUNDO QUE DEU TERRIVELMENTE ERRADO. O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles. Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo. As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia q...

Resenha: Filha da Floresta - Sevenwaters - Livro 01 - Juliet Marillier

Resenha: Filha da Floresta - Sevenwaters - Livro 01 - Juliet Marillier Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Butterfly Editora  Skoob Sinopse: Filha da Floresta - Sevenwaters - Livro 01 - Juliet Marillier Filha da Floresta - O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos...  Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção. J...

Resenha: Incendeia-me - Trilogia Estilhaça-me - Livro 3 - Tahereh Mafi

Resenha: Incendeia-me - Trilogia Estilhaça-me - Livro 3 - Tahereh Mafi Classificação: 5/5 Favorito Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse - Incendeia-me - Trilogia Estilhaça-me - Livro 3 - Tahereh Mafi UM DIA EU POSSO ROMPER UM DIA EU POSSO R O M P E R E ME LIBERTAR NADA MAIS VAI SER IGUAL O destino do Ponto Ômega é desconhecido. Todas as pessoas com quem Juliette se importa podem estar mortas. Talvez a guerra tenha chegado ao fim antes mesmo de ter começado. Juliette foi a única que restou no caminho d O Restabelecimento. E sabe que, se ela sobreviver, O Restabelecimento não sobreviverá. Entretanto, para destruir O Restabelecimento e o homem que quase a matou, Juliette vai precisar da ajuda de alguém em quem nunca pensou que pudesse confiar: Warner. Enquanto eles lutam juntos para combater o inimigo, Juliette descobre que tudo que ela pensava saber sobre seu poder, sobre Warner e até mesmo Adam era uma mentira. O ministério da Saúde adverte... esse livro pode conter altas doses ...