Pular para o conteúdo principal

Resenha: O Peão - (Os Arquivos Bowers #1) - Steven James

Resenha: O Peão - (Os Arquivos Bowers #1) - Stevens James
Classificação: 5/5 Favorito

Sinopse - O Peão - ( Os Arquivos Bowers#1 ) - Steven James  
As aventuras de Patrick Bowers ao longo de cinco livros nos levam por um mundo de violência psicopata. Com uma inteligência acima da média, o agente especial do FBI chega, nessa série, ao limite de suas capacidades, enfrentando criminosos cada vez mais habilidosos. Trazido da Carolina do Norte para ajudar no caso de um serial killer, o agente especial do FBI Patrick Bowers se vê no meio de um jogo de gato e rato. Astuto e letal, o assassino está sempre um passo à frente da lei e está prestes a marcar mais um ponto novamente. Bowers vai ter que usar todos os seus instintos, habilidades e suas modernas e controversas técnicas de criminologia ambiental para deter o homem que se autodenomina o Ilusionista.

O Peão é o primeiro livro da série Os Arquivos de Bowers, que vai acompanhar  os casos do detetive Patrick Bowers.

Nesse livro Patrick Bowers, apesar de estar afastado das investigações por problemas pessoais, é convidado, por um amigo muito querido, a ser o orientador do caso. Mesmo relutante Patrick aceita e promete a si mesmo não se envolver, nem participar das investigações, apenas orientar a equipe e apresentar seus métodos, porém o caso se torna pessoal e Patrick se vê diante de um dos Seriais Killers mais apavorantes de sua carreira.

Tudo começa com o contive que Patrick recebe, mesmo contra vontade Patrick decidi auxiliar no caso e se depara com um crime brutal, onde o assassino tortura mulheres até a morte, depois as estrangula e amarra uma fita amarela no cabelo das vítimas, e em todas as cenas de crime ele deixa um peão.

É um livro sensacional, incrivelmente bem desenvolvido e de deixar o leitor abismado. Eu devorei o livro em menos de dois dias, não conseguia parar de ler, precisa saber o que aconteceria e quem era o assassino.

O autor tem uma escrita muito gostosa, bem fácil de ler. A narrativa é super envolvente e conquista o leitor logo nas primeiras páginas. 

Gostei muito da forma como a investigação foi conduzida, deixando o leitor de boca a berta. O protagonista também é incrível, Patrick é inteligente, tem um humor sarcástico, que rende boas risadas e luta contra seus próprios demônios, trazendo um pouco de drama a esse suspense de tirar o fôlego. Adoro quando os detetives tem suas vidas apresentadas ao leitor, isso faz com que nos aproximemos deles e cria empatia.
Os personagens secundários também são muito cativantes e espero encontrá-los nos próximos livros.

Existe uma investigação paralela que vai tratar de um massacre que aconteceu em 1978 em Jonestown, envolvendo política e gente de peso.

O clima de mistério é incessante e o assassino é extremamente inteligente, meticuloso e frio, está sempre um passo a frente da polícia e surpreende a cada crime. Fiquei perplexa com a astúcia do assassino e jogo que ele faz com a polícia, ele brinca e zomba dos detetives. Brilhante!

Amei O Peão e fico me perguntando como não conhecia Steven James ainda, o autor é incrível!

O livro me fez lembrar de como eu amo romance policial e sinto que preciso ler mais desse gênero que sempre me agradou tanto.

O Peão entra para meu Top 10 e se torna um dos queridinhos da minha vida. Se você gosta de suspense prepare-se para um dos melhores jogo de gato e rato da sua vida, O Peão vai fazer você prender a respiração até a ultima página. 


P.S.: Resenha também publicada no "Sempre Nerd".

Comentários

  1. Parece ser muito bom fiquei curiosa para conferir :D
    Parabens pelo blog venha me fazer uma visitinha tb :D
    http://maniasdeeve.blogspot.com.br/
    Bjoka da Eve

    ResponderExcluir
  2. Ola Aline tudo bem? Primeiramente bem vinda ao blog, a Paula é demais!

    Não conhecia o livro, mas eu adoro o gênero! Acho que não existem mais envolventes que isso!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Joi, pela parte que me toca! ahhahaha
      Amei a resenha também!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Aline bem vinda, amo de mas as resenhas da Paula mas você não fica atras, não, adorei a sua resenha, ainda não tinha conhecimento dessa obra e nem do autor até agora, insfelismente não leio muitos livros desse gênero, não que eu não goste, eu sou apaixonada por mistérios mas, gosto mas das minhas fantasias kkk e sempre quando tento ler um livro desse gênero acabo deixando para depois porque me aparece um livro de fantasia para ler. hahaha
    Resenha mara...

    faça-me uma visitinha:

    http://voceeoquele.blogspot.com.br/2014/07/campanha-rompamascorrentesliterarias.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo Gi! A Aline começou com tudo! Arrasando!!!
      Obrigada por tudo amada!
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Aline!
    Li esse livro há poucos dias e também fiz resenha. O livro é excelente mesmo, amei a história, a narrativa, os personagens e a forma como o enredo é desenvolvido. Também entrou para minha lista de favoritos! :)

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  5. Aline!!!!
    Nossa! Que dica maravilhosa! Eu amo romances policiais como vc bem sabe! Gosto muito de desvendar o assassino em série, e achei bem peculiar o modo operante desse! Com certeza deve ter uma boa explicação pq da fita e do peão! Fiquei bem curiosa! E não conhecia o autor como vc inicialmente! Espero logo conhece-lo! Linda resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler

Resenha: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 
Editora: Novo Conceito
Skoob

Sinopse: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler
Dez coisas que aprendi sobre o amor - Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas,…

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Companhia das Letras Skoob
Sinopse: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Vem da Suécia um dos maiores êxitos no gênero de mistério dos últimos anos: a trilogia Millennium - da qual este romance, Os homens que não amavam as mulheres, é o primeiro volume. Seu autor, Stieg Larsson, jornalista e ativista político muito respeitado na Suécia, morreu subitamente em 2004, aos cinqüenta anos, vítima de enfarte, e não pôde desfrutar do sucesso estrondoso de sua obra. Seus livros não só alcançaram o topo das vendas nos países em que foram lançados (além da própria Suécia, onde uma em cada quatro pessoas leu pelo menos um exemplar da série, a Alemanha, a Noruega, a Itália, a Dinamarca, a França, a Espanha, a Itália, a Espanha e a Inglaterra), como receberam críticas entusiasmadas. O motivo do sucesso reside em vá…

Resenha: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews

Resenha: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews
Classificação: 4/5
Editora: Companhia Editora Nacional
Skoob

Sinopse: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews
Chamas na Escuridão - Essa série provocante vai cativar, envolver e, até mesmo, ‘intoxicar’ a leitora como nenhuma outra. Perfeita para aqueles que amaram 50 Tons de Cinza, mas ficaram querendo mais... A história central se passa em Londres, nos bairros mais badalados dessa encantadora cidade. Mas os protagonistas, Beth - graduada em História da Arte, e Dominic – consultor do mercado financeiro, vão se aventurar também na Croácia, Turquia e NY. Profundamente intensa, romântica, provocante e sensual, essa série vai levar a leitora a um lugar onde o amor e o sexo são liberados de seus limites. Fãs de E.L. James e Sylvia Day vão se manter acordados até tarde da noite com “Chamas na Escuridão”.


''Não há prazer sem dor. Não há paixão sem sofrimento. Prefiro me sentir viva a viver em seguran…