Pular para o conteúdo principal

Resenha: O Peão - (Os Arquivos Bowers #1) - Steven James

Resenha: O Peão - (Os Arquivos Bowers #1) - Stevens James
Classificação: 5/5 Favorito

Sinopse - O Peão - ( Os Arquivos Bowers#1 ) - Steven James  
As aventuras de Patrick Bowers ao longo de cinco livros nos levam por um mundo de violência psicopata. Com uma inteligência acima da média, o agente especial do FBI chega, nessa série, ao limite de suas capacidades, enfrentando criminosos cada vez mais habilidosos. Trazido da Carolina do Norte para ajudar no caso de um serial killer, o agente especial do FBI Patrick Bowers se vê no meio de um jogo de gato e rato. Astuto e letal, o assassino está sempre um passo à frente da lei e está prestes a marcar mais um ponto novamente. Bowers vai ter que usar todos os seus instintos, habilidades e suas modernas e controversas técnicas de criminologia ambiental para deter o homem que se autodenomina o Ilusionista.

O Peão é o primeiro livro da série Os Arquivos de Bowers, que vai acompanhar  os casos do detetive Patrick Bowers.

Nesse livro Patrick Bowers, apesar de estar afastado das investigações por problemas pessoais, é convidado, por um amigo muito querido, a ser o orientador do caso. Mesmo relutante Patrick aceita e promete a si mesmo não se envolver, nem participar das investigações, apenas orientar a equipe e apresentar seus métodos, porém o caso se torna pessoal e Patrick se vê diante de um dos Seriais Killers mais apavorantes de sua carreira.

Tudo começa com o contive que Patrick recebe, mesmo contra vontade Patrick decidi auxiliar no caso e se depara com um crime brutal, onde o assassino tortura mulheres até a morte, depois as estrangula e amarra uma fita amarela no cabelo das vítimas, e em todas as cenas de crime ele deixa um peão.

É um livro sensacional, incrivelmente bem desenvolvido e de deixar o leitor abismado. Eu devorei o livro em menos de dois dias, não conseguia parar de ler, precisa saber o que aconteceria e quem era o assassino.

O autor tem uma escrita muito gostosa, bem fácil de ler. A narrativa é super envolvente e conquista o leitor logo nas primeiras páginas. 

Gostei muito da forma como a investigação foi conduzida, deixando o leitor de boca a berta. O protagonista também é incrível, Patrick é inteligente, tem um humor sarcástico, que rende boas risadas e luta contra seus próprios demônios, trazendo um pouco de drama a esse suspense de tirar o fôlego. Adoro quando os detetives tem suas vidas apresentadas ao leitor, isso faz com que nos aproximemos deles e cria empatia.
Os personagens secundários também são muito cativantes e espero encontrá-los nos próximos livros.

Existe uma investigação paralela que vai tratar de um massacre que aconteceu em 1978 em Jonestown, envolvendo política e gente de peso.

O clima de mistério é incessante e o assassino é extremamente inteligente, meticuloso e frio, está sempre um passo a frente da polícia e surpreende a cada crime. Fiquei perplexa com a astúcia do assassino e jogo que ele faz com a polícia, ele brinca e zomba dos detetives. Brilhante!

Amei O Peão e fico me perguntando como não conhecia Steven James ainda, o autor é incrível!

O livro me fez lembrar de como eu amo romance policial e sinto que preciso ler mais desse gênero que sempre me agradou tanto.

O Peão entra para meu Top 10 e se torna um dos queridinhos da minha vida. Se você gosta de suspense prepare-se para um dos melhores jogo de gato e rato da sua vida, O Peão vai fazer você prender a respiração até a ultima página. 


P.S.: Resenha também publicada no "Sempre Nerd".

Comentários

  1. Parece ser muito bom fiquei curiosa para conferir :D
    Parabens pelo blog venha me fazer uma visitinha tb :D
    http://maniasdeeve.blogspot.com.br/
    Bjoka da Eve

    ResponderExcluir
  2. Ola Aline tudo bem? Primeiramente bem vinda ao blog, a Paula é demais!

    Não conhecia o livro, mas eu adoro o gênero! Acho que não existem mais envolventes que isso!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Joi, pela parte que me toca! ahhahaha
      Amei a resenha também!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Aline bem vinda, amo de mas as resenhas da Paula mas você não fica atras, não, adorei a sua resenha, ainda não tinha conhecimento dessa obra e nem do autor até agora, insfelismente não leio muitos livros desse gênero, não que eu não goste, eu sou apaixonada por mistérios mas, gosto mas das minhas fantasias kkk e sempre quando tento ler um livro desse gênero acabo deixando para depois porque me aparece um livro de fantasia para ler. hahaha
    Resenha mara...

    faça-me uma visitinha:

    http://voceeoquele.blogspot.com.br/2014/07/campanha-rompamascorrentesliterarias.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo Gi! A Aline começou com tudo! Arrasando!!!
      Obrigada por tudo amada!
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Aline!
    Li esse livro há poucos dias e também fiz resenha. O livro é excelente mesmo, amei a história, a narrativa, os personagens e a forma como o enredo é desenvolvido. Também entrou para minha lista de favoritos! :)

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  5. Aline!!!!
    Nossa! Que dica maravilhosa! Eu amo romances policiais como vc bem sabe! Gosto muito de desvendar o assassino em série, e achei bem peculiar o modo operante desse! Com certeza deve ter uma boa explicação pq da fita e do peão! Fiquei bem curiosa! E não conhecia o autor como vc inicialmente! Espero logo conhece-lo! Linda resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,