Pular para o conteúdo principal

Resenha: Ralf & Demi - Uma história de duas metades - Felipe Schuery

Resenha: Ralf & Demi - Uma história de duas metades - Felipe Schuery
Editora Quatro Cantos
Classificação: 5/5 ♥ Favorito

Sinopse - Ralf & Demi - Uma história de duas metades - Felipe Schuery
Em Ralf & Demi: uma história de duas metades, Felipe Schuery constrói uma deliciosa interação entre o menino Ralf, que só é capaz de fazer metade das coisas, e Demi, uma garota que só consegue fazer a outra metade. O que pode acontecer se essas duas “caras- -metades” se encontrarem? Será que juntos poderiam ficar completos? Afinal, somos mesmo todos assim, ninguém é bom em tudo. E será que se fôssemos, a vida seria assim tão interessante? É isso que os pequenos leitores poderão descobrir nessa deliciosa e bem-humorada obra, delicadamente ilustrada com as lindas aquarelas de Clara Gavilan. Ótima leitura para crianças em início de alfabetização e pré-escolares, em leitura compartilhada com os adultos, que certamente também vão se identificar e se apaixonar por essa simpática duplinha de almas gêmeas.


Quem não sonha em encontrar sua alma gêmea? A metade de sua laranja! A última bolacha de seu pacote! A tampa da sua panela!!!! Pois no fundo sabemos que somos seres incompletos e precisamos do outro para se completar!
E assim foi com nosso Ralf e nossa lindinha Demi. No livro lindo, fofura da Editora Quatro Cantos, Ralf & Demi - Uma história de duas metades do autor Felipe Schuery e da ilustradora Clara Gavilan

Nosso livro conta a história de duas pessoas incompletas. Que mostram que nada e nem ninguém é perfeito e que há beleza no ser incompleto! Uma bela lição para nossas crianças!

'' A maior riqueza do homem é a sua incompletude.''

Ralf não cresceu tudo que tinha para crescer. Não conseguia completar as frases. Ralf tinha todos os dentinho de baixo, mais era totalmente banguela em cima. Ia para a escola andando e na metade do caminho pegava um ônibus. 
Seu violão tinha as três cordas de cima e no dia do Índio só pintava um lado do rosto.

No pingue-pongue ele era só pingue.

De repente somos apresentados a uma menininha, bem peculiar:

Demi! Sua Cara-metade!

Demi só cresceu metade. Demi que só tinha os dentinhos da parte de cima da boca. 
Ia para a escola de ônibus e parava no meio do caminho para ir andando.
No dia do Índio só pintava um lado do rosto. Seu violão só tinha as três cordas de baixo.  

No pingue-pongue ela era só pongue.

''Um tique, outro taque...''

Juntos se completaram!
O tempo passou e eles se casaram. Ralf virou um escritor que levantava bem tarde e Demi uma ilustradora que acordava bem cedo. Mas Ralf não conseguia colocar um ''FIM'' na sua história! O que vai fazer Demi para ajudar? Será que a história não vai ter um fim?

Leiam e confiram!
''Uma história nunca acaba completamente.''

O livro é lindo! Eu fiquei encantada com o capricho no livro, com as ilustrações lindas, com essa história tão especial e perfeita. Já li umas seis vezes antes de fazer essa resenha. Meu lado criança nunca dorme! Essa história é perfeita para crianças que começaram agora a tomar gosto pela leitura e pelo mundo das histórias. Super indico!
Merece ser conhecido por todas as idades e todos os corações! 



''Ralf & Demi
(Felipe Schuery)

Eu começo, eu termino
Eu meio-dia, eu meia-noite
Eu sou cara, eu sou coroa
Sou lua crescente, sou minguante''




''Babalu é Califórnia
Califórnia é Babalu
Antes tarde do que nunca
Apressado come cru
Zigue, zague
Pingue, pongue
Tique, taque
Eu sou meio, eu sou metade''




''Juntos, somos vice e versa
Juntos somos vice e versa
Juntos somos vice e versa
Eu sou Ralf, eu sou Demi''




FELIPE SCHUERY é carioca formado em produção editorial na UFRJ. Fez mestrado em Literatura na França, na Université Blaise-Pascal em Clermont-Ferrand, lá deu aulas de português e teve um programa de rádio só de música brasileira. Já teve também uma banda de rock, a Lasciva Lula. Mora em Londres desde 2012 onde leciona português.


 Clara Gavilan: Ilustradora niteroiense apaixonada por livro infantil.
Formada em design gráfico pela PUC , se especializou em ilustração editorial pela ESDIP em Madrid e em ilustração de livro infantil pela EINA Barcelona.
Trabalha com ilustração principalmente no mundo infantil.
Tem trabalhos editados pelas editoras Memória Visual, Positivo, Ática, Moderna, Panda Books, Paulinas , Aymará, entre outras.




Ralf & Demi: uma história de duas metades


Paula Juliana

Comentários

  1. Que ilustrações lindas!!!
    Eu gosto de livros de criança para ler para o baby daqui. Amei a proposta desse e ele realmente está lindo!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Florzinha, que saudade!
    Minha rotina está uma loucura e não estou conseguindo visitar os blogs que tanto gosto =/ (sem falar que eu meio que ~cansei~ um pouco de computador, então o tempo que tenho livre eu uso para ler, dormir ou assistir alguma série). Enfim, voltando ao assunto::: adorei esse livro. Sério, me senti cativada e apaixonada por ele sem nem ao menos lê-lo. É daqueles livros infantis que ganham o coração dos mais ""sérios"" adultos, estou certa? Fiquei imaginando a história (que deve ser lindinha) de Ralf e Demi: deve ser uma graça ♥ Além de ser um daqueles livros que você não se cansa de ler! E as ilustrações estão MARAVILHOSAS! ~me apaixonei~

    Beijos,
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Paula,
    Amo livro infantil e com esse teor de leveza e diversão tão singelos! hahaha Minha criança interior dá pulinhos de felicidade! : D
    Acho que todo mundo espera sua cara metade, alma gêmea e o autor explorou isso de maneira tao divertida! As ilustrações tambem sao lindas! Adorei! haha
    A resenha esta magnifica!

    Adorei essa quote: '' A maior riqueza do homem é a sua incompletude.''

    Beijos
    Adriano (do tópico do facebook)
    Aguardo sua visita!

    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. hummm minha sobrinha vai amar esse livro !!! bjs

    ResponderExcluir
  5. ôôôti, apesar de ser literatura infanil achei a premissa muito boa, dava pra fazer um livro mais elaborada com ela!
    Achei a ilustração lindinha demaais!

    www.umbigosemfundo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que liiiiindas as ilustrações *-* amo livros infantis! Ele é capa dura, Paula?
    Adorei tanto a história como as ilustras!

    ResponderExcluir
  7. Com certeza é uma ótima lição para as crianças falar da beleza do ser incompleto! *-* Achei fofas as ilustrações e nunca imaginei que eles acabavam se casando! rs... Deve se uma história linda, se tiver oportunidade vou ler.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Paula,
    Adorei a dica, vou comprar para meu filho, ele adora ler!
    Estou encantada com as lições que os livros infantis estão trazendo, tenho observado e temos temas complexos tratados de uma forma tão simples que as crianças têm condições de absorver!
    Amei a ilustração, muito bem feita, colorida e chamativa! Estou curiosa!

    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  9. Oie querida, tudo bom?
    Bom, o que dizer? Eu sou uma eterna criançona, e quando vi esse livro fiquei apaixonada, não só pela sinopse, capa etc... Tua forma de escrever e a visível empolgação - depois de ler mais de seis vezes haha. Acho muitíssimo importante que as crianças leiam livros desse tipo, que abordem uma amizade verdadeira, creio que isso ajuda a dar uma boa moldada no caráter. Fora o fato deles no fundo terem uma história de amor verdadeira, se completarem na forma mais inocente de criança. AMEI MESMO!
    Adorei esse quote: '' A maior riqueza do homem é a sua incompletude.''

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Que fofa as ilustrações. Acho que os pequenos devem adorar, sem contar o lado educativo.
    Bjús, Cih
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Paula. Eu tinha visto esse livro e ficado curiosa, mas agora tô mais intrigada com a leitura. Quero saber como o autor conduz a história, pois falar de amor entre crianças pra alunos em fase de alfabetização me parece um tanto precoce. Pode ser que seja só impressão, mas queria ler pra ver.
    As ilustrações estão lindas e a premissa é interessante. Estou torcendo pra que eu desfaça essa imagem durante a leitura e goste do livro.
    Beijinhos!
    Giulia - prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  12. Ai que fofura Paula, as ilustrações são lindas já até sei que vai gostar desse livro, tenho uma prima esperta, falante de 7 que adora ler hahaha!

    post novo:

    http://voceeoquele.blogspot.com.br/2014/07/resenha-estilhaca-me-vol-01-tahereh-mafi.html

    ResponderExcluir
  13. Aiiiiiiiiiii eu queroooooooo!!!!!
    Lindo de mais esse livrinho quero quero quero
    Adorei a sinopse e as ilustrações
    Bjs
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu adorei o livro.
    Amei as ilustrações.
    A história é muito interessante.
    E esse book trailer é lindo. Adorei a música.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Paula
    Eu já tinha visto esse livro, mas nunca parei para conhecer muito bem a história. Adorei as ilustrações e posteriormente vou solicitar pra editora esse livro. Achei a história interessante. Eu querooooooo!

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Paula!
    Gente que resenha mais cativante a sua, amei conhecer esse livro, pelas ilustrações para infantil né? Parece ter um final de contos.
    Bjs
    Luh
    sempre-belas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá, que livro lindo. Adoro livros infantis, pois além de terem
    ilustrações belíssimas, sempre está passando mensagens para as
    crianças compreenderem. Tenho alguns aqui em casa, e gosto muito de
    ler. Achei uma graça esse livro,

    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  18. OI Paulinha tudo bem?
    Que fofinho esse livro!!!!!!! Quem não quer a outra metade???? Mas não se trata da outra metade, somente, a mensagem do incompleto se completar no outro incompleto, é linda!!!!!!!!!! Amei!!!!!!!Engraçado, sabe, acho que gostamos muito desses livros infantis, pois no fundo, eles nos mostram coisas que já esquecemos. Acho que todo mundo deveria parar para escutar independentemente da idade, sutilmente, o autor acabou dando uma lição de tolerância com o outro, pois ninguém é igual a ninguém. E ser diferente não é ruim e não impede ninguém de ser feliz!!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  19. Oi Paula,

    é lindo não? Estou esperando o meu chegar! Adoro histórias infantis elas são tão lindas, sublimes, coloridas....
    sua resenha ficou ótima e realmente, quem não quer achar sua outra metade?

    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu tenho visto tantos livros infantis ultimamente, que minha vontade é dar uma pílula de crescimento ao meu afilhado haha
    Achei as história fofinha e fiquei bem curiosa para saber como o assunto é abordado.

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm