Pular para o conteúdo principal

Resenha: A Sombra do Súcubo - (Georgina Kincaid # 5) - Richelle Mead



Resenha: A Sombra do Súcubo - (Georgina Kincaid # 5) - Richelle Mead
Classificação: 5/5 ♥ Favorito

Sinopse - A Sombra do Súcubo - (Georgina Kincaid #5) - Richelle Mead
Georgina Kincaid tem poderes formidáveis. Imortalidade, poder de sedução, transformar-se em qualquer forma humana que ela deseje, andar em saltos que assustariam meros mortais – a súcubos que toda criança gostaria de ser. Ajudar a planejar o casamento de seu ex-namorado era uma história completamente diferente. Georgina não sabia o que era pior – Seth se casar com outra mulher, ou correr Seattle inteira provando vestidos de dama de honra. Ainda assim, existem distrações. O hóspede dela, Roman, está enchendo seu apartamento com tensão sexual. E também há Simone, a nova Súcubos da cidade, que planeja corromper Seth. Mas o verdadeiro perigo está numa força misteriosa que visita seus pensamentos e tenta arrastá-la para um reino sobrenatural sombrio. Cedo ou tarde, Georgina sabe que vai estar muito fraca para resistir. E quando isso acontecer, ela descobrirá em quem pode e em quem não pode confiar – e que o Inferno está longe de ser o pior lugar para se passar a eternidade.

* Essa resenha não contém spoilers dos livros anteriores! 

UAU! Essa Autora é realmente boa! Quando cheguei ao final do quinto livro da série , antes estava disposta a dar uma parada nessa saga para prolongar um pouco mais a história, mas o modo como termina o penúltimo livro é impossível você não correr para começar a ler o grande final.

O que é uma pena, irei sentir saudades dessa saga, Amo Georgina, adoro os suspenses e tenho paixão por todos os personagens.

Em A Sombra do Súcubo, encontramos um quase triângulo amoroso maravilhoso, a volta do personagem Roman ( lembram dele do primeiro livro? O nifilim sociopata/ dançarino/ bonitão!) deu  uma mexida na história. O Seth que foi me conquistando aos poucos. foi ganhando aos poucos meu respeito e a aparição de histórias do passado de Georgina fez o livro ficar com um ''quê'' de romance histórico ( o que eu adoro!).

O Livro é muito gostoso de ler, igual os demais, é difícil para mim escolher um preferido! Pois cada livro tem um diferencial, uma surpresa. Chato, né?!

Existem séries que ficam chatas na metade ou vão decaindo, mas essa saga é linear, você mantém o gosto, os suspenses, a surpresa e quer seguir em frente e quando chega ao fim não quer que acabe.

Georgina nesse volume é levada para o mundo dos sonhos, coisas estranhas acontecem, ela é sequestrada ou simplesmente some da terra; anjos, demônios, mortais se juntam para procurar a moça, E no final o amor sempre prevalece!

O livro é muito bom, dois personagens que eu amo aparecem nesse livro Roman e Bastian (mesmo que em lembranças) e isso me deixou muito feliz.

'' - É Meio-dia Georgina - Ele respondeu - O resto do mundo já esta de pé.''

'' Os livros pareciam brilhar, mais  valiosos do que as joias que eu colecionava, Queria parar tudo e começar a ler...Eu me embebia, degustava as palavras.'' Pgs 118/119.
A Saga:


Paula Juliana

Comentários

  1. A sua resenha ficou muito interessante! Fiquei com vontade de ler o livro todo! Anotei já o nome! bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula
    A Richelle é diva, escreve muito bem, eu só tenho um livro da série, mas só irei ler quando tiver todos.
    Fiquei curiosa de conhecer melhor a história.
    Bela resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo ela Mi!
      Ela escreve tão bem, uma das minhas escritoras preferidas!
      Obrigada!!!
      Beijos

      Excluir
  3. Entendo bem como é isso de não conseguir escolher um preferido, Paulinha! Acontece constantemente comigo... hehe... tem séries em que é difícil fazer isso mesmo. Que bom achou o livro muito bom e que o amor prevalece! E coragem pra ler o último livro, rs, eu às vezes também tento ir mais devagar, mas tem autores que tornam nossa missão de prolongar o contato com a série praticamente impossível! Espero que o final seja fantástico!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Juuuuuuuu, foi tipo, muito bommm, achei que não ia gostar, mais amei amei amei!
      Fiquei muito feliz com o fim!
      Beijos

      Excluir
  4. resenha super interessante,mais uma pergunta,quem nao leu os anteriores conseguira seguir a linha de raciocinio desse?
    rsrsrrss
    Amo livros que nos deixam ansiosas para saber o que vai acontecer e quando chega o final queriamos continuar lendo..super demais...
    MIL BEIJOS
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não flor! Tem que ler na ordem sim!
      Se não vai ficar perdida!
      Obrigada!!! Beijos

      Excluir
  5. virgi, o tipo de livro q não me interessa. Essa capa aí poderia ser melhor trabalhada né. Julguei mesmo;/

    www.umbigosemfundo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto das capas Flor! Acho que são tudo haver com a história, que é o mais importante!
      Beijos

      Excluir
  6. Não curto muito livros neste gênero, mas a história parece ser legal.... Embora seja tão enorme, rsrs! São seis livros, e isto significa que tem que reservar um bom tempo para a saga. Gostei muito das capas, abraço!
    http://www.likelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nao gosto muito deste estilo de livro... esse eu vou pular!
    Beijos
    www.salada-frutas.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gosto mais de romances, e livros de biografias, achei interessante, mas não leria.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Este me pareceu o melhor entre os outros. Chamou mais a minha atenção. Ainda pretendo ler toda a série e não vejo a hora de ter a coleção. Show. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão linda a coleção Flor! As pessoas implicam com as capas, eu adoro, acho a cara dos livros!
      Obrigada!!!
      Beijos

      Excluir
  10. Eu gosto de tantos estilos de livro e esse é mais um deles, adoro esse tipo de ficcção.
    Amei a resenha e fiquei com vontade de ler o livro

    ResponderExcluir
  11. Oi,

    Eu fico tão triste quando uma série vai chegando ao fim, aquela vontade de não ler pra ver se dura mais, e aquela vontade enorme de devorar logo o livro e saber o que vai acontecer, e no final vem aquelas lágrimas, daí dar vontade de começar tudo de novo, parabéns pela resenha, espero que goste do último livro, vai ler agora ou vai esperar um pouco? Curiosa pela última resenha.

    Mayla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa semana solto a última resenha Mayla! Eu gostei muito!!!!!! <3
      Mead me mata! Obrigada!!!
      Beijos

      Excluir
  12. Oi Paula, o piro que é assim mesmo, quando nos apegamos a leitura não queremos dizer adeus em nenhum momento, sei bem como é este sentimento.
    E assim como nos outros você me atiça, mas vou ser forte, não vou me deixar cair nas suas resenhas, não agora. Mas pretendo pegar esta serie para ler, só não sei dizer quando. E suas resenhas apenas me atiçam e isso não é legal. hahahahahahaha
    Flor parabéns pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahhahahahah
      Obrigada!!!
      Flor quando ler,espero que ame e se apaixone por todos os personagens!
      Beijos

      Excluir
  13. Paula do céu, tu parou sua vida só pra ler o Súcubo, foi? rsrsrs Não consigo emendar livros de série assim, só fiz 1 vez, mas os livros eram fininhos. Esses são grossinhos, não ia rolar. Preciso diversificar um pouco, até mesmo por conta das parcerias. Mas é bom ser fisgado assim por uma série, rapidinho terminamos o livro, literalmente devoramos. Pena que não é do meu gosto. :(
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  14. Nossa que história intrigante, não costume ler livros com essa temática mas fiquei curiosa com este.

    Beijos

    http://vanvariedades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Pela sua empolgação parece ser um livro muito legal.
    Não lei o tempo todo livros sobrenaturais. Mas de vez em quando é bom.
    Quem sabe mais pra frente eu leia esse livro.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá

    Apesar de você estar gostando bastante dessa série e eu já ter lido outras resenhas feitas por você dos volumes anteriores com tanta empolgação, não me interesso por esta história, mas sempre ouço boas recomendações dessa autora e seus outros livros. Espero que no final,você não se decepcione, desculpe estar sendo meio chato nessa frase, mas eu meio que desencantei com séries :P

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei o fim Matheus! Tem gente que não gosta de séries, eu adoro, prefiro muito mais que livros individuais, ainda bem que tem livros por ai para todos os gostos!
      Beijos

      Excluir
  17. Deve ser o que uma autora mais deve gostar de ler, que a menina gostou tantos dos livros que não conseguiu escolher um preferido! KKKKKKK
    Eu amo ler séries assim, e nossa Richelle é diva sempre mesmo, já li muitos livros dela e seus personagens são maras mesmo! Perfeita resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Oi Paula,

    Gostei da sua resenha e tenho acompanhado a série por aqui, rsrsrsrssrs.
    Realmente a autora é muito boa, o problema é o tamanho das séries, por esse motivo ele não me interessa.
    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi!!
    Esta saga está na minha lista de desejados desde o ano passado e eu preciso ler! Ainda não tive oportunidade, mas eu pretendo lê-lo o mais rápido possível!
    Gostei da resenha!
    http://devoradoresde-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Paula,

    Esta série parece ser muito intensa e tensa em alguns aspectos e lendo os livros como você leu, entendo que fica difícil eleger um favorito. A questão para mim é que não gosto de série, às vezes me rendo a uma trilogia, apenas. hahaha

    Bjs
    Tânia Bueno
    Faces da Leitura

    ResponderExcluir
  21. Olá tudo bem ?
    Nossa fico admirada de como você realmente gosta de sagas rsrs
    Essa eu não conhecia e gostei bastante da resenha .
    Está de parabéns !!
    Beijinhos da Lêeh

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Companhia das Letras Skoob
Sinopse: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Vem da Suécia um dos maiores êxitos no gênero de mistério dos últimos anos: a trilogia Millennium - da qual este romance, Os homens que não amavam as mulheres, é o primeiro volume. Seu autor, Stieg Larsson, jornalista e ativista político muito respeitado na Suécia, morreu subitamente em 2004, aos cinqüenta anos, vítima de enfarte, e não pôde desfrutar do sucesso estrondoso de sua obra. Seus livros não só alcançaram o topo das vendas nos países em que foram lançados (além da própria Suécia, onde uma em cada quatro pessoas leu pelo menos um exemplar da série, a Alemanha, a Noruega, a Itália, a Dinamarca, a França, a Espanha, a Itália, a Espanha e a Inglaterra), como receberam críticas entusiasmadas. O motivo do sucesso reside em vá…

Resenha: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler

Resenha: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 
Editora: Novo Conceito
Skoob

Sinopse: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler
Dez coisas que aprendi sobre o amor - Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas,…

Resenha: Louca Por Você - After Dark - Livro 01 - A. C. Meyer

Resenha: Louca Por Você - After Dark - Livro 01 - A. C. Meyer
Classificação: 5/5 Favorito

Sinopse - Louca Por Você - After Dark - Livro 01 - A. C. Meyer Ele era tudo que ela queria...
Julie Walsh foi apaixonada por Daniel Stewart a vida inteira, mas ele só a via como sua irmãzinha. Até que o destino resolve dar uma mãozinha e dá a Julie a oportunidade de balançar a vida e o coração de Danny.
Ele não queria se apaixonar...
Daniel reprimiu seus sentimentos por muitos anos. Sem interesse em investir em relacionamentos sérios, aproveitava a vida com uma garota diferente a cada dia, investindo seu real sentimento no sucesso do seu bar, o After Dark.
Até que o destino lhe dá uma pancada na cabeça e um sacolejar no coração e mostra que a garotinha que ele sempre tratou como sua irmãzinha, é na verdade, aquela que pode fazer ele começar a pensar em "para sempre". Mas quando Daniel resolve dar uma chance para esse estranho sentimento que se apodera dele, ele esbarra com um…