Pular para o conteúdo principal

Resenha: A Sombra do Súcubo - (Georgina Kincaid # 5) - Richelle Mead



Resenha: A Sombra do Súcubo - (Georgina Kincaid # 5) - Richelle Mead
Classificação: 5/5 ♥ Favorito

Sinopse - A Sombra do Súcubo - (Georgina Kincaid #5) - Richelle Mead
Georgina Kincaid tem poderes formidáveis. Imortalidade, poder de sedução, transformar-se em qualquer forma humana que ela deseje, andar em saltos que assustariam meros mortais – a súcubos que toda criança gostaria de ser. Ajudar a planejar o casamento de seu ex-namorado era uma história completamente diferente. Georgina não sabia o que era pior – Seth se casar com outra mulher, ou correr Seattle inteira provando vestidos de dama de honra. Ainda assim, existem distrações. O hóspede dela, Roman, está enchendo seu apartamento com tensão sexual. E também há Simone, a nova Súcubos da cidade, que planeja corromper Seth. Mas o verdadeiro perigo está numa força misteriosa que visita seus pensamentos e tenta arrastá-la para um reino sobrenatural sombrio. Cedo ou tarde, Georgina sabe que vai estar muito fraca para resistir. E quando isso acontecer, ela descobrirá em quem pode e em quem não pode confiar – e que o Inferno está longe de ser o pior lugar para se passar a eternidade.

* Essa resenha não contém spoilers dos livros anteriores! 

UAU! Essa Autora é realmente boa! Quando cheguei ao final do quinto livro da série , antes estava disposta a dar uma parada nessa saga para prolongar um pouco mais a história, mas o modo como termina o penúltimo livro é impossível você não correr para começar a ler o grande final.

O que é uma pena, irei sentir saudades dessa saga, Amo Georgina, adoro os suspenses e tenho paixão por todos os personagens.

Em A Sombra do Súcubo, encontramos um quase triângulo amoroso maravilhoso, a volta do personagem Roman ( lembram dele do primeiro livro? O nifilim sociopata/ dançarino/ bonitão!) deu  uma mexida na história. O Seth que foi me conquistando aos poucos. foi ganhando aos poucos meu respeito e a aparição de histórias do passado de Georgina fez o livro ficar com um ''quê'' de romance histórico ( o que eu adoro!).

O Livro é muito gostoso de ler, igual os demais, é difícil para mim escolher um preferido! Pois cada livro tem um diferencial, uma surpresa. Chato, né?!

Existem séries que ficam chatas na metade ou vão decaindo, mas essa saga é linear, você mantém o gosto, os suspenses, a surpresa e quer seguir em frente e quando chega ao fim não quer que acabe.

Georgina nesse volume é levada para o mundo dos sonhos, coisas estranhas acontecem, ela é sequestrada ou simplesmente some da terra; anjos, demônios, mortais se juntam para procurar a moça, E no final o amor sempre prevalece!

O livro é muito bom, dois personagens que eu amo aparecem nesse livro Roman e Bastian (mesmo que em lembranças) e isso me deixou muito feliz.

'' - É Meio-dia Georgina - Ele respondeu - O resto do mundo já esta de pé.''

'' Os livros pareciam brilhar, mais  valiosos do que as joias que eu colecionava, Queria parar tudo e começar a ler...Eu me embebia, degustava as palavras.'' Pgs 118/119.
A Saga:


Paula Juliana

Comentários

  1. A sua resenha ficou muito interessante! Fiquei com vontade de ler o livro todo! Anotei já o nome! bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula
    A Richelle é diva, escreve muito bem, eu só tenho um livro da série, mas só irei ler quando tiver todos.
    Fiquei curiosa de conhecer melhor a história.
    Bela resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo ela Mi!
      Ela escreve tão bem, uma das minhas escritoras preferidas!
      Obrigada!!!
      Beijos

      Excluir
  3. Entendo bem como é isso de não conseguir escolher um preferido, Paulinha! Acontece constantemente comigo... hehe... tem séries em que é difícil fazer isso mesmo. Que bom achou o livro muito bom e que o amor prevalece! E coragem pra ler o último livro, rs, eu às vezes também tento ir mais devagar, mas tem autores que tornam nossa missão de prolongar o contato com a série praticamente impossível! Espero que o final seja fantástico!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Juuuuuuuu, foi tipo, muito bommm, achei que não ia gostar, mais amei amei amei!
      Fiquei muito feliz com o fim!
      Beijos

      Excluir
  4. resenha super interessante,mais uma pergunta,quem nao leu os anteriores conseguira seguir a linha de raciocinio desse?
    rsrsrrss
    Amo livros que nos deixam ansiosas para saber o que vai acontecer e quando chega o final queriamos continuar lendo..super demais...
    MIL BEIJOS
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não flor! Tem que ler na ordem sim!
      Se não vai ficar perdida!
      Obrigada!!! Beijos

      Excluir
  5. virgi, o tipo de livro q não me interessa. Essa capa aí poderia ser melhor trabalhada né. Julguei mesmo;/

    www.umbigosemfundo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto das capas Flor! Acho que são tudo haver com a história, que é o mais importante!
      Beijos

      Excluir
  6. Não curto muito livros neste gênero, mas a história parece ser legal.... Embora seja tão enorme, rsrs! São seis livros, e isto significa que tem que reservar um bom tempo para a saga. Gostei muito das capas, abraço!
    http://www.likelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nao gosto muito deste estilo de livro... esse eu vou pular!
    Beijos
    www.salada-frutas.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gosto mais de romances, e livros de biografias, achei interessante, mas não leria.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Este me pareceu o melhor entre os outros. Chamou mais a minha atenção. Ainda pretendo ler toda a série e não vejo a hora de ter a coleção. Show. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão linda a coleção Flor! As pessoas implicam com as capas, eu adoro, acho a cara dos livros!
      Obrigada!!!
      Beijos

      Excluir
  10. Eu gosto de tantos estilos de livro e esse é mais um deles, adoro esse tipo de ficcção.
    Amei a resenha e fiquei com vontade de ler o livro

    ResponderExcluir
  11. Oi,

    Eu fico tão triste quando uma série vai chegando ao fim, aquela vontade de não ler pra ver se dura mais, e aquela vontade enorme de devorar logo o livro e saber o que vai acontecer, e no final vem aquelas lágrimas, daí dar vontade de começar tudo de novo, parabéns pela resenha, espero que goste do último livro, vai ler agora ou vai esperar um pouco? Curiosa pela última resenha.

    Mayla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa semana solto a última resenha Mayla! Eu gostei muito!!!!!! <3
      Mead me mata! Obrigada!!!
      Beijos

      Excluir
  12. Oi Paula, o piro que é assim mesmo, quando nos apegamos a leitura não queremos dizer adeus em nenhum momento, sei bem como é este sentimento.
    E assim como nos outros você me atiça, mas vou ser forte, não vou me deixar cair nas suas resenhas, não agora. Mas pretendo pegar esta serie para ler, só não sei dizer quando. E suas resenhas apenas me atiçam e isso não é legal. hahahahahahaha
    Flor parabéns pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahhahahahah
      Obrigada!!!
      Flor quando ler,espero que ame e se apaixone por todos os personagens!
      Beijos

      Excluir
  13. Paula do céu, tu parou sua vida só pra ler o Súcubo, foi? rsrsrs Não consigo emendar livros de série assim, só fiz 1 vez, mas os livros eram fininhos. Esses são grossinhos, não ia rolar. Preciso diversificar um pouco, até mesmo por conta das parcerias. Mas é bom ser fisgado assim por uma série, rapidinho terminamos o livro, literalmente devoramos. Pena que não é do meu gosto. :(
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  14. Nossa que história intrigante, não costume ler livros com essa temática mas fiquei curiosa com este.

    Beijos

    http://vanvariedades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Pela sua empolgação parece ser um livro muito legal.
    Não lei o tempo todo livros sobrenaturais. Mas de vez em quando é bom.
    Quem sabe mais pra frente eu leia esse livro.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá

    Apesar de você estar gostando bastante dessa série e eu já ter lido outras resenhas feitas por você dos volumes anteriores com tanta empolgação, não me interesso por esta história, mas sempre ouço boas recomendações dessa autora e seus outros livros. Espero que no final,você não se decepcione, desculpe estar sendo meio chato nessa frase, mas eu meio que desencantei com séries :P

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei o fim Matheus! Tem gente que não gosta de séries, eu adoro, prefiro muito mais que livros individuais, ainda bem que tem livros por ai para todos os gostos!
      Beijos

      Excluir
  17. Deve ser o que uma autora mais deve gostar de ler, que a menina gostou tantos dos livros que não conseguiu escolher um preferido! KKKKKKK
    Eu amo ler séries assim, e nossa Richelle é diva sempre mesmo, já li muitos livros dela e seus personagens são maras mesmo! Perfeita resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Oi Paula,

    Gostei da sua resenha e tenho acompanhado a série por aqui, rsrsrsrssrs.
    Realmente a autora é muito boa, o problema é o tamanho das séries, por esse motivo ele não me interessa.
    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi!!
    Esta saga está na minha lista de desejados desde o ano passado e eu preciso ler! Ainda não tive oportunidade, mas eu pretendo lê-lo o mais rápido possível!
    Gostei da resenha!
    http://devoradoresde-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Paula,

    Esta série parece ser muito intensa e tensa em alguns aspectos e lendo os livros como você leu, entendo que fica difícil eleger um favorito. A questão para mim é que não gosto de série, às vezes me rendo a uma trilogia, apenas. hahaha

    Bjs
    Tânia Bueno
    Faces da Leitura

    ResponderExcluir
  21. Olá tudo bem ?
    Nossa fico admirada de como você realmente gosta de sagas rsrs
    Essa eu não conhecia e gostei bastante da resenha .
    Está de parabéns !!
    Beijinhos da Lêeh

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm