Pular para o conteúdo principal

Resenha: Inspiração - Gisele Souza

Resenha: Inspiração - Gisele Souza
Classificação: 5/5 Favorito 

Sinopse - Inspiração - Gisele Souza
“A música nos envolvia numa sensualidade alucinante.” Para Layla Bonatti, não havia pessoa mais importante do que o seu irmão, Lucas. Criá-lo desde pequeno cobrou seu preço e seus próprios sonhos foram anulados, exceto um: a música, paixão que cultivava desde que era uma menina. Cantar no bar era o seu único prazer, em suas apresentações deixava transparecer todos os seus sentimentos. Desta forma, encontrou a recompensa tão sonhada: ser amada e valorizada, seus anseios mais secretos. Porém, o fantasma da perda ainda rondava o seu coração. Layla será capaz de esquecer toda a dor e finalmente abrir o seu coração para um intenso romance? 

''- Você teve uma vida difícil, menina. Deixou tudo que queria para cuidar de alguém que ama, sua recompensa está chegando, um amor inesperado surgirá. Você terá uma escolha a fazer novamente: confiar ou perder. - A senhora tinha os olhos vidrados e, por um momento, ficou me observando. Logo em seguida, piscou e sorriu, olhando para o outro lado.''

Encantador. Foi a palavra não não saía da minha cabeça logo após terminar a leitura do livro Inspiração, da autora nacional Gisele Souza. Já pensaram em um amor que te proporcione uma entrega total? Um amor que derrube suas barreiras, seus muros? Que não só derrube suas armaduras, mais quebre todos seus medos e inseguranças?
Toda mulher sonha com um amor assim. E é tão gostoso, ler um livro que seja tão intenso de modo que você sinta cada uma das emoções dos seus personagens! 
Inspiração me inspirou! Me inspirou a sonhar acordada, a amar seus personagens, entender seus medos, querer pegar no colo algumas horas e atirar na parede hora seguinte!   

'' - Sou médico. Cirurgião, para ser exato.
 Foi automático olhar para as suas mãos. Eram grandes e fortes...
(...)
Ele olhou para mim com um brilho malicioso, como se soubesse exatamente o que eu estava pensando. Inclinou-se, ficando olho no olho.
- Eu sei o que você está pensando, sua impertinente. E respondendo a sua pergunta silenciosa: sim, elas fazem mágica.'' 

Após ler o conto Inspire, já tinha sentido que alguma coisa, muito, muito ruim ia acontecer na vida desses dois irmão. Layla e Lucas. Me mostraram como é lindo o amor fraternal. Tenho uma relação muito, muito próxima com meu irmãozinho - que já não é tão ''zinho'' assim agora, e não tinha como não me emocionar nas cenas entre irmãos.

Confesso que meus olhos se encheram de lágrimas incontáveis vezes durante a leitura.  

Nossos dois irmãos, sobreviveram a uma vida dura, de muitas perdas. A vida não foi bondosa com essa família. Mas eles tinham um ao outro. Layla após algumas tragédias, se vê com responsabilidade de criar seu irmãozinho Lucas.

A vida foi passando, nosso menino crescendo e se transformando em um lindo homem. Hoje estudante de medicina. Layla se anulou para criar seu irmão, esqueceu seus grandes sonhos e se fechou para os romances. Hoje ela dividia seu tempo entre dois empregos para pagar a faculdade de Lucas, durante o dia em um escritório de advogacia... terninhos e formalidades. Durante a noite, cantava e encantava, como a estrela, cantora no Beer, um bar charmoso da cidade.

Foi durante uma apresentação, que a música, a voz, e um anjo, encantaram e seduziram um certo médico para lá de charmoso e conquistador!

Bruno é médico. Bonito, bem sucedido, gostoso e galinha. É o Dr. Garanhão mesmo, como Layla se refere a ele! Esse homem maravilhoso e bondoso, não quer saber de mais mulheres se metendo na sua vida. O bonitão vêm de uma família de três irmãs e uma mãe que o levam a loucura! Para que ele vai querer mais uma?

Depois de um plantão intenso, um convite de Alberto - médico e seu melhor amigo safado, Bruno vai dar o ar de sua graça no bar Beer. Uma boa música, um bom lugar para relaxar e um anjo no palco! Sedução. Encantamento. Química!

É uma explosão de sentimentos.    

''- Mostra, então, o quanto você pode espantar meu medo.
Bruno se acomodou e mordeu minha orelha.
- Se prepare, eu vou abalar suas estruturas.
Disso eu não tinha dúvida.''

Eu amei cada pedacinho desse livro, não é atoa que li duas vezes essa semana, antes de vir aqui falar dele para vocês. 

Fui seduzida, por esse Doutor lindo, nunca mais irei olhar um jaleco de médico com os mesmos olhos, fui contagiada com as tiradas engraçadas e sarcásticas. Fui seduzida pelas lindas cenas quentes e sensuais - de muito bom gosto! E acima de tudo morri de amores por todos os tipos de irmãos que passaram por esse livro. A intimidade, amor e carinho entre Bruno e suas três irmas, tão malucas, peculiares e diferentes.   
O carinho, amor e proteção entre Lala e Lucas!

E Lucas! Deus! Completamente apaixonada pela fofura de Lucas, o Lucas criança do conto Inspire era lindo e inocente. O Lucas homem de Inspiração é fofo, lindo e apaixonante. Preciso do livro do Lucas para mim! Louca para ler! Amo já de paixão esse futuro Doutor!

''Sabe quando você fica orgulhoso de si mesmo? O sorriso que ela estampou no rosto encheu o meu peito de amor por ter feito aquilo, minha vontade era de virar para aquela gente toda e bater no peito dizendo: eu fiz isso, eu coloquei esse lindo sorriso em seus lábios, eu deixei seus olhos lindos brilhantes. Meio Neandertal, mas o que poderia fazer? Era a minha vontade.
Layla se aproximou e sussurrou no meu ouvido:
- Eu te amo. Não tenho mais medo, pode me levar.
Eu a levaria onde ela quisesse.'' 

Layla mostra as cicatrizes de uma vida pesada. Ela tem medo de se entregar. Tem medo acima de tudo de perder! Ela já perdeu tanto na sua vida. Insegura, medrosa, sozinha - sem amores e amigos, insatisfeita e fechada, só o amor pode mudar ela. Será que ela vai se dar uma chance? Será que vai pular na incerteza do destino de portas e janelas abertas? 

Bruno. O mundo precisa de pessoas boas e profissionais como ele. Ele foi um personagem que não me arrependi de gostar logo de cara, não me decepcionou em momento algum. Foi uma fortaleza e tudo que um dia eu quero em um homem. Simplesmente linda a entrega e amor que ele tem pela vida e pelas pessoas que dá seu coração!   

''Mas aí está o problema, você não acredita em si mesma. Luta por todos a sua volta, porém se acostumou demais a se anular.''

''A cada muro que erguia ele desmoronava uma parede. E sempre seria assim.''

A autora com sua escrita gostosa e leve, apresenta personagens maravilhosos, tanto os principais, quanto os secundários. Algumas histórias paralelas, que só servem para me deixar mais curiosa e apaixonada pelos próximos livros. Sabrina, Lucas, Alberto, Ana, Heitor - o gentil e fofo chefe! Espero ler muito ainda sobre essa turma de peso. 

Ação, Amor, paixão, muita emoção, muita música com uma trilha sonora incrível, impecável e irresistível. Suspiros e gritinhos. Amei ler Inspiração. O prazer. A música. O sonho. A família. Tudo muito bem dosado e misturado para inspirar todos nós leitores! Sexy, apaixonante e sim! Muito Encantador!    

''Ao seu lado me libertei e pude conhecer a mim mesma. Tive a chance de me amar. Você é minha inspiração. Acho que cada um tem a sua.'' 

Paula Juliana

Comentários

  1. Oi, Paula gostei e me identifiquei com a história de vida da protagonista, que colocou o irmão em primeiro lugar, acima de si própria. Muito bonito. A ligação dela com a música e o canto deve ser bem encantador, todo mundo precisa se encontrar em alguma coisa que faça e goste, além de ter uma válvula de escape. Só não sei se curtiria muito a parte do romance, com o Dr. Garanhão hehehe Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O romance é uma delicia Taty! Espero que leia e se encante com essa história!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Paula!
    Estou louca para ler esse livro e agora depois de sua resenha apaixonada fiquei ainda mais curiosa. Me pareceu o tipo de leitura que gosto e com música incluída no enredo tudo fica ainda mais interessante. Super ansiosa para conhecer o trabalho da Gisele! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  3. Olá, posso perceber que esse livro causou vários sentimentos
    em você. Adoro leituras com essa pegada, gosto do gênero e
    gostei do que você falou sobre ele, das cenas quentes, das partes,
    engraçadas. Gostei,

    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ok! Agora vc se superou! AMEI a resenha, quero ir correndo encontrar essa inspiração toda! Adoro quando vc fala com o coração sobre um livro, também tenho um irmão que amo muito, quero me sentir tocada como vc!
    Parabéns lindona, parabéns Gisele! Vou ler!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não se emocionar Fer!! <3
      Beijos e Obrigada lindona!

      Excluir
  5. Oi Paula! Nossa eu fiquei mais encantada ainda com a sua resenha de Inspiração,já tinha gostado da sinopse do livro e agora pela sua resenha eu NECESSITO DESSE LIVRO! hehehehehe não vejo a hora de poder começar a lê-lo \o/ \o/
    Parabéns pela resenha!
    Beijosss
    http://fomevontadeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Flor!! Fico muito FELIZ com seu comentário!! Leia!!! Beijos

      Excluir
  6. Ahhhhhhhhhhhhh Paulinha desde que sempre via este livro na divulgação de autores ele era o que mais me chamava atenção! Agora com sua resenha uma coisa é certo, eu quero, é nacional, eu preciso e vou ler este livro! Agora só preciso descobrir como adquiri-lo!

    Amei cada parte de sua resenha e tenho certezas que vou amar cada página, adoro amores arrebatadores e estou vendo que este é <3

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda né! Chama muito atenção!!! Obrigada Joi!! Espero que leia sim! Beijos

      Excluir
  7. Apesar de não ser uma temática que eu goste de ler, adorei a resenha. Paixões, dramas, renuncias e fiquei bem curiosa para saber o desenrolar do livro.
    Bjús
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  8. Que resenha bem escrita. Parabéns Paula, não é meu estilo de leitura, mais por causa de suas palavras, irei adquirir a obra! Abraços

    ResponderExcluir
  9. Oi, gostei muito da sua resenha, deu para acompanhar todos os seus sentimentos diante dessa leitura. E é legal ver o quanto um livro pode mexer com o leitor, ainda mais os nacionais já que finalmente estão fazendo mais sucesso. Gostei do enredo, do tema e do livro em si, talvez eu leia em alguma oportunidade.

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Caique!! Leia sim!! É um nacional muito gostoso e de muita qualidade! Beijos

      Excluir
  10. Como não ficar com uma vontade louca de ler esse livro. Sua resenha é tão boa e viciante que me deixou com uma bakta vontade de conhecer o livro e os personagens (Bruno), é claro!!

    Beijos
    Tacila Porto
    Carinho das Palavras

    ResponderExcluir
  11. Ai me emocionei com o enredo, principalmente pq sou muito unida com meus irmãos bjao

    ResponderExcluir
  12. Oi Paula, adorei a história a forma como a protagonista faz de tudo por ser irmão, e fiquei torcendo para que algo acontecesse na vida dela para que ela fosse feliz também, e acontece. Adorei, já coloquei na lista de próximas leituras. Beijos
    Blog: Porão da Liesel
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  13. Paulaaaa
    Amei saber que a história te encheu de lágrimas e de alegrias! Já estava apaixonada pela capa, pela sinopse e por ser nacional!
    Agora estou ainda mais contente e intrigada, querendo conhecer a recompensa por Layla ter aberto mão de tantas coisas.
    Agora estou com aquele comichão de necessidade, aí céus!!!!
    Obrigada por traazer logo uma resenha desse livro, minha querida!
    Um super beijo
    Chrys Audi
    Blog todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O prazer foi meu Chrys!!!!
      Espero que leia logo!!! Quero saber sua opinião também!!!
      Obrigada! Beijos

      Excluir
  14. Oi Paulinha!
    Bem, eu gostei da história e fico feliz que ela tenha te tocado tanto. A parte do amor dela pelo irmão me tocou e fiquei curiosa em ler, mas na parte do romance não fiquei tão interessada. Parabéns pela resenha.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Paula,
    Gostei bastante da resenha, a protagonista me conquistou, a forma com que ela colocou o amor pelo irmão na frente de tudo foi o que me tocou, a relçao com a música também, de toda forma pretendo ler o livro em breve, cada vez mais os autores nacionais caprichando em suas histórias.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  16. Olá Paula, tudo bem?

    Estou lendo Se eu ficar e incrivelmente ele também é ligado à música. Não sei porque, não consigo me entreter nisso. Se o fato de a música estar em segundo plano ainda prevalecesse, eu até o adquiriria, mas fica pra uma próxima.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pam! É um tipo bem diferente do Se eu ficar, também li esse, a ligação com a musica é usada de maneiras bem distintas! Beijos

      Excluir
  17. Olá Paula (usando mais um trocadilho) esse livro foi pelo visto muito inspirador pra ti. Que bom que ele te proporcionou bons momentos e que o favoritou. Faz tempo que não leio alguma coisa que me deixe de boca aberta. Infelizmente não me interessei pela leitura. Não sou fã de romances e etc.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  18. Olá

    Não gostei muito da premissa do livro, não me interessei também pela capa então vou dispensar essa leitura.

    Abraço o/
    http://pipocaradioativa.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Woww!!!! Paulinha, amei a resenha e a história e com certeza serei mais uma apaixonada por Laila, sua vida, sua história, Lucas e o Dr. Garanhão claro. Gostei da doação dela ao irmão, é muito bom ver o poder do amor fraternal e incrível também que o destino nos pega peças a nosso favor e ela poderá conhecer e se entregar a outra forma de amor, afinal a vida não é feita somente de doação, é feita também de receber.

    Com certeza lerei este livro e já está na minha nova lista de desejos, que já diminuiu com as compras feitas na Bienal. kkkk

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino que gostoso deve ter sido ir na Bienal fazer compras!!!!!
      Leia flor! Vai amar!
      Beijos

      Excluir
  20. Oi minha linda! Que resenha divinaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!
    Amei amei amei ver seu amor por essa obra, me encantou e me inspirou a ler também, meus sinceros parabéns!
    Beijos divosa!

    ResponderExcluir
  21. Como é bom ver uma resenha positiva assim de um livro que quero tanto ler.
    Inspiração parece lindo, fofo e encantador.. e pelas suas palavras ele é tudo isso mesmo.
    Espero também me ligar assim com a história e claro, cair de amores por esses Doutores, porque se a gente não se apaixonar pelos mocinhos, não tem graça né?!
    hahahaah

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Se apaixonar pelo mocinho é meio caminha andado! ahhahaha
      Espero que leia logo! Obrigada flor!!!! Beijos

      Excluir
  22. Oi, Paula
    Não conhecia o livro e achei muito interessante esse sacrifício da personagem em colocar os outros em primeiro lugar. Linda essa relação dela com a música e ainda lhe emocionou. Portanto, é certeza que o livro é encantador. Fiquei interessado ;)

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dri!
      Ebaaaaaaaaaaaaaaa leia sim! Acho que vai gostar muito! Beijos

      Excluir
  23. Olá Paula!
    Eu acho essa capa linda. E pelo que vi da sua resenha o livro é lindo também. Eu acho lindo história de irmãos que se amam tanto como esses dois. Eu com certeza vou ler esse livro.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Paulinha, que resenha linda! Sem palavras para expressar a felicidade de receber um presente como esse.
    Obrigada, de coração. Fico feliz que tenha gostado, estava louca para saber sua opinião.
    Beijinhos, flor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih! Eu estava muito ansiosa para ler! E valeu toda a espera!!!!! Amei!! Que bom que curtiu a resenha! As palavras foram de coração! Beijos

      Excluir
  25. Foi uma sorte Mayla! Uma semana mais tranquila - até que fim! ahahhahah
    Adorei! Beijos

    ResponderExcluir
  26. Adorei a resenha =)
    Amor de irmãos...inspiração...superação....é uma boa pedida para leitura

    ResponderExcluir
  27. Olá, adorei a resenha, adoreeeeeeeei, tô louca pra ler este livros faz tempo, todo mundo que leu elogiando muito

    ResponderExcluir
  28. A única coisa que posso dizer sobre este livro é que é encantador. Apaixonada pela história. Super envolvente e viciante. Amei este livro. Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Estou encantada pela capa... livro com musica é irresistível
    Adorei a resenha e já estou louca por esse livro, sinto que será
    mais um xodó pra mim

    ResponderExcluir
  30. Esse romance parece ser uma delicia!

    ResponderExcluir
  31. Estou doida pra ler esse livro, parece ser ótimo e depois de ler essa resenha fiquei ainda mais ansiosa pra conferi essa história.

    ResponderExcluir
  32. Como não ficar com uma vontade louca de ler esse livro ??? Eu quero!! Mais uma vez parabéns pelo blog maravilhoso!!

    ResponderExcluir
  33. amei a capa, amei a história....
    sua resenha me deixou mega curiosa para ler....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,