Pular para o conteúdo principal

[Vêm por aí no Overdose Literária] Autores Jéssica Anitelli, Márcia Pavanello, Alves Rosa e Editora Quatro Cantos balançando o mês do Overdose Literária!

[Vêm por aí no Overdose Literária] Autores Jéssica Anitelli, Márcia Pavanello, Alves Rosa e  Editora Quatro Cantos balançando o mês do Overdose Literária!


Volúpia - Do desejo ao amor - Jéssica Anitelli


Volúpia - Do desejo ao amor - Jéssica Anitelli
Ano: 2013 / Páginas: 326
Editora: Literata

Volúpia - Sabe quando aquela mulher te faz ficar de quatro por ela? Faz com que você a deseje mais que qualquer coisa nesse mundo? Eu não sabia até conhecer Clara. Ela é linda e todos os homens que passam por ela precisam pelo menos parar para contemplar sua beleza, mas eles não sabem como ela é entre quatro paredes. Eu sim!

Seu sorriso doce e gentil passa longe nessa hora, dando lugar para olhares lascivos, toques luxuriosos e movimentos carregados de volúpia. O mesmo olhar sedutor que ela usa no tango é posto sobre mim, o que só me faz querê-la inteiramente.

Convido vocês a conhecerem esse mundo onde a luxúria e volúpia não têm limites.



Abismo Sangrento - Márcia Pavanello


Abismo Sangrento - Márcia Pavanello
Ano: 2013 / Páginas: 353
Editora: MODO Editora Tradicional

Abismo Sangrento - Jaqueline perdeu seus pais e seu irmão em um grave acidente. Ao se recuperar do trauma, conhece Rafael, um rapaz lindo e loiro por quem se apaixona perdidamente. Entretanto, Joaquim, seu ex-namorado, vai querê-la de volta. 

À primeira vista, Jaqueline pensa que está apenas envolvida num triângulo amoroso, quando descobre que entre a felicidade e a tristeza existem caminhos obscuros e sobrenaturais jamais imaginados por ela.



Pseudopoesia - Viagens na Ficção # Alves Rosa...


Pseudopoesia - Viagens na Ficção # Alves Rosa...
Ano: 2014 / Páginas: 98
Editora: Chiado

Pseudopoesia - "Uma Pseudopoesia que de pseudo não tem nada. Uma obra que nos convida a um passeio pelo mundo idealizado dos escritores – regado a vinho, charuto, amargura e muita, mas muita, melancolia.

Nela, a busca pelo equilíbrio, pelo amor e pelo verso perfeito é constante. E, assim, já em seu livro de estreia, a poesia utópica e inquieta deste jovem poeta cruza fronteiras e nos leva à Montauk, à Brasilia e às longínquas terras lusitanas em Teu, somente teu. Além de quebrar a barreira da língua portuguesa nos suntuosos versos em inglês que dão vida à Nevermore. Dentre as várias musas, a Hannah, a Carol e – pasmemos! – a gramática, tópico recorrente em Saudade, Sintaxe e Páginas desfeitas.

Tributos também não faltam. Primeiro a Álvaro de Campos, em Confissão; depois a Miguel de Cervantes, em Dom Quixote e, por último, a um amigo de quatro patas que parece fazer muita falta em Adeus a um amigo. Funeral se destaca pelo estilo cordel. E, nas últimas páginas, em Confissão II, somos agraciados com uma prosa que se prova igualmente bela, e que nos faz desejar que este seja apenas o primeiro dos muitos volumes de cantos de Alves Rosa."
Nicole Rodrigues Poeta e autora do blog Cérebro de espartilho.



Editora: Quatro Cantos - A menina que media as palavras - Luis Dolhnioff


A menina que media as palavras - Luis Dolhnioff
Ano: 2013 / Páginas: 40
Editora: Quatro Cantos

A menina que media as palavras - Em A menina que media as palavras, o poeta Luis Dolhnikoff constrói com poemas-diálogos uma cativante conversa entre a menina Elvira e seu amigo “coloridão, bonachão e grandalhão”. 

Com grande beleza sonora e instigantes jogos de sentido, leva os pequenos leitores a descobrir a razão do nome das coisas, partindo da discrepância entre o tamanho delas e o tamanho das palavras que as designam – além de apresentar um olhar peculiar sobre os aspectos biológicos da turminha que habita este livro singular. Para as ilustrações, contou com o extraordinário trabalho do premiado ilustrador Guilherme Zamoner, que materializa Elvira e seu amigo, além de todo um mundo habitado por seres e coisas que são, ao mesmo tempo, conhecidas e inusitadas. 

Para isso, abusa de detalhes e constrói cenas divertidas e curiosíssimas, repletas
de intrincadas traquitanas. A menina que media as palavras proporciona às crianças um contato maravilhoso – e verdadeiramente raro – com a linguagem poética.


Lindas resenhas vêm por aí!!!!
Só eu surtando???


Paula Juliana

Comentários

  1. Pseudopoesia e a menina que media as palavras são a minha cara *-*'. Aguardo as resenhas haha

    Beijos
    Que Nerdisse Alice!

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    A menina que media as palavras parece ser muito fofo! A capa e a sinopse já me encantaram ^^" Agora é aguardar a sua resenha rs Volúpia foi antes uma fanfic? É que tinha uma fanfic do RBD que tinha mais ou menos esse enredo e eu adorava! kkk

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  3. Oi Paula, primeira vez que comento no seu blog e quanto a essa postagem fiquei com vontade de ler Abismo Sangrento, gosto de uma leitura com uma trama bem trabalhada.A menina que media as palavras e Volúpia são livros que eu ainda não conhecia, poemas diálogos devem ser bem legais! Já para se ler poesia é preciso gostar muito e por enquanto ando com projetos que me tomam bastante tempo, mais vou pegar um mês todinho só para ler poesias. Temos bons escritores nessa temática, um dia chego lá!Beijos e gostei da resenha!

    ResponderExcluir
  4. A menina que media as palavras parece ´´otimo
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  5. Olá moça!
    Não conhecia nenhuma das histórias e estou ansiosa por suas resenhas! Volúpia e Abismo Sangrento chamaram a minha atenção!
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir
  6. Que mes maravilhoso, hein Paula? De todos os títulos, o que mais me chamou atenção foi "A Menina que Media as Palavras". Não teve como não associar ao "Meça suas palavras, parça!" Hahahha de qualquer forma, pretendo acompanhar o mês no Overdose. Mesmo que não goste dos generos dos livros, você geralmente consegue me fazer mudar de ideia.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
  7. Quero muito Volúpia
    Adoro romances
    E essa capa é bem sugestiva hihihi

    ResponderExcluir
  8. A menina que Media as Palvras foi o que mas me chamou atenção. Volúpia tbm tenho vontade de ler, o povo fala bem da escrita da Jessica. Vou esperar pra ver o que vc vai achar ^^
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii!

    A menina que medias as palavras parece ser um livro muito fofo ^^
    Louca pelas resenhas!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  10. Uauuuu que livros lindos!!!
    Nãoooo lindona não foi só vc que surtou nao kkkk
    Doida para ver as resenhas e escolher um pra mim :3

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Paula! Surtou com razão hahaha Desses, adorei a sinopse de Pseudo Poesia. Parece ser um livro super diferente, fiquei bastante curiosa. Ah, A menina que media as palavras, apesar de infantil, parece ser uma graça! As ilustrações devem ser incríveis <3 Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Volúpia eu tenho o livro e estou louca para ler o/ Agora os outros eu fiquei super curiosa para saber mais sobre os temas. Fiquei bem empolgada para saber mais sobre A Menina que media as Palavras!
    Louca para ler as suas resenhas Paulinha!
    Beijos Pão de Queijo.
    www.vontadeler.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiee,
    Volúpia estou participando do book tour que a autora organizou já tem um tempinho...mesmo sendo um gênero que não curto muito vou tenta..
    Li sua resenha do A menina que media as palavras e adorei.. uma ótima dica.

    ResponderExcluir
  14. Olá tudo bem?
    Quanto livro hot hein srsrsrs gostei mesmo foi de A Menina que Media Palavras, apesar de ser infantil e tudo mais achei bem leve e gostaria de poder conferir.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Bem legais as novidades! Carregou no hot..rs
    A capa do livro infantil é maravilhosa.
    Aguardo as resenhas.

    Café com Letras

    ResponderExcluir
  16. Olá Paula!
    Dos livros que você apresentou eu quero ler Volúpia. Adorei a capa e é o tipo de leitura que gosto de fazer.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário!!!!!
      Um grande Beijo!
      Paula Juliana - Overdose Literária

      Excluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Herança Macabra - Alguns crimes se unem por laços que atravessam décadas - Veronica E. Llaca

Resenha: Herança Macabra - Alguns crimes se unem por laços que atravessam décadas - Veronica E. Llaca Classificação: 3.5/5    Editora: Faro Editorial   Skoob Sinopse: Herança Macabra - Alguns crimes se unem por laços que atravessam décadas - Veronica E. Llaca QUANDO A MALDADE PERCORRE AS VEIAS, O SANGUE DOS INOCENTES ESCORRE PELAS MÃOS Na fúnebre atmosfera do México dos anos 1940, as ruas de uma cidade tornaram-se palco dos atos macabros de Felícitas Sánchez Aguillón. Apelidada de “A Ogra do bairro Roma”, a parteira corrompeu sua nobre profissão assassinando dezenas de crianças sem deixar rastro de humanidade. A captura e subsequente condenação de Felícitas marcaram definitivamente a consciência coletiva da comunidade. Décadas mais tarde, Ignacio Suárez, um escritor da era contemporânea, tropeça em um legado de brutalidade que se recusa a permanecer enterrado. Fotografias enigmáticas de mulheres mortas chegam às suas mãos, trazendo o passado cruel para o seu mundo de pala...

Resenha: Lobo Mau - Bodenstein & Kirchhoff # 06 - Nele Neuhaus

Resenha: Lobo Mau - Bodenstein & Kirchhoff # 06 - Nele Neuhaus Classificação: 5/5 ♥ Favorito Editora: Jangada Skoob  Sinopse: Lobo Mau - Bodenstein & Kirchhoff # 06 - Nele Neuhaus Lobo Mau - Uma adolescente é encontrada morta no rio Meno, nos arredores de Frankfurt. Sua identidade é um mistério. Aparentemente, ela é a terceira vítima de uma festinha regada a álcool que terminou tragicamente, mas a polícia descobre que a água nos pulmões da garota não é do rio, e que seu cadáver mutilado está ali há dias. Pia Kirchhoff e Oliver von Bodenstein, os detetives do best-seller Branca de Neve Tem que Morrer, agora trabalham para descobrir quem aprisionou, estuprou e brutalizou a jovem. Enquanto isso, mais crimes acontecem: a apresentadora de um programa de TV sensacionalista é espancada, estuprada e trancada no porta-malas de seu próprio carro e uma psiquiatra sofre uma morte terrível. A ligação entre os crimes é uma rede de violência e corrupção que atinge a elite da socie...

Resenha: Cicatrizes - Eva Zooks

Resenha: Cicatrizes - Eva Zooks Classificação: 5/5 ♥ Favorito Sinopse - Cicatrizes - Eva Zooks Perdida em um mar de ilusão. Afogando-se em uma onda de solidão, entregando-se as pequenas chances e esperanças de enfim recomeçar, Cassie luta contra o mar bravio e revolto que está sua vida, caminhando em direção ao farol, seu porto seguro. Hawke. Um homem bem sucedido que vê sua vida virada as avessas com a entrada desse furacão. Uma batalha será travada, de um lado o amor, quase obsessivo de Cassie e de outro a força centrada e resoluta de Hawke. Princípios serão quebrados, lágrimas derramadas, corações dilacerados. Tudo em nome do amor. ''– Quando você deixará alguém realmente chegar perto de você? Quando abaixará as armas e se entregará para viver um amor verdadeiro? Cassie, não podemos viver o tempo todo sozinhos. O coração necessita ser cuidado, amado, e você precisa aprender a dividir os sentimentos que estão dentro dele. Diga-me, quando deixará de se esconder por t...