Pular para o conteúdo principal

[Vêm por aí no Overdose Literária] Autores Jéssica Anitelli, Márcia Pavanello, Alves Rosa e Editora Quatro Cantos balançando o mês do Overdose Literária!

[Vêm por aí no Overdose Literária] Autores Jéssica Anitelli, Márcia Pavanello, Alves Rosa e  Editora Quatro Cantos balançando o mês do Overdose Literária!


Volúpia - Do desejo ao amor - Jéssica Anitelli


Volúpia - Do desejo ao amor - Jéssica Anitelli
Ano: 2013 / Páginas: 326
Editora: Literata

Volúpia - Sabe quando aquela mulher te faz ficar de quatro por ela? Faz com que você a deseje mais que qualquer coisa nesse mundo? Eu não sabia até conhecer Clara. Ela é linda e todos os homens que passam por ela precisam pelo menos parar para contemplar sua beleza, mas eles não sabem como ela é entre quatro paredes. Eu sim!

Seu sorriso doce e gentil passa longe nessa hora, dando lugar para olhares lascivos, toques luxuriosos e movimentos carregados de volúpia. O mesmo olhar sedutor que ela usa no tango é posto sobre mim, o que só me faz querê-la inteiramente.

Convido vocês a conhecerem esse mundo onde a luxúria e volúpia não têm limites.



Abismo Sangrento - Márcia Pavanello


Abismo Sangrento - Márcia Pavanello
Ano: 2013 / Páginas: 353
Editora: MODO Editora Tradicional

Abismo Sangrento - Jaqueline perdeu seus pais e seu irmão em um grave acidente. Ao se recuperar do trauma, conhece Rafael, um rapaz lindo e loiro por quem se apaixona perdidamente. Entretanto, Joaquim, seu ex-namorado, vai querê-la de volta. 

À primeira vista, Jaqueline pensa que está apenas envolvida num triângulo amoroso, quando descobre que entre a felicidade e a tristeza existem caminhos obscuros e sobrenaturais jamais imaginados por ela.



Pseudopoesia - Viagens na Ficção # Alves Rosa...


Pseudopoesia - Viagens na Ficção # Alves Rosa...
Ano: 2014 / Páginas: 98
Editora: Chiado

Pseudopoesia - "Uma Pseudopoesia que de pseudo não tem nada. Uma obra que nos convida a um passeio pelo mundo idealizado dos escritores – regado a vinho, charuto, amargura e muita, mas muita, melancolia.

Nela, a busca pelo equilíbrio, pelo amor e pelo verso perfeito é constante. E, assim, já em seu livro de estreia, a poesia utópica e inquieta deste jovem poeta cruza fronteiras e nos leva à Montauk, à Brasilia e às longínquas terras lusitanas em Teu, somente teu. Além de quebrar a barreira da língua portuguesa nos suntuosos versos em inglês que dão vida à Nevermore. Dentre as várias musas, a Hannah, a Carol e – pasmemos! – a gramática, tópico recorrente em Saudade, Sintaxe e Páginas desfeitas.

Tributos também não faltam. Primeiro a Álvaro de Campos, em Confissão; depois a Miguel de Cervantes, em Dom Quixote e, por último, a um amigo de quatro patas que parece fazer muita falta em Adeus a um amigo. Funeral se destaca pelo estilo cordel. E, nas últimas páginas, em Confissão II, somos agraciados com uma prosa que se prova igualmente bela, e que nos faz desejar que este seja apenas o primeiro dos muitos volumes de cantos de Alves Rosa."
Nicole Rodrigues Poeta e autora do blog Cérebro de espartilho.



Editora: Quatro Cantos - A menina que media as palavras - Luis Dolhnioff


A menina que media as palavras - Luis Dolhnioff
Ano: 2013 / Páginas: 40
Editora: Quatro Cantos

A menina que media as palavras - Em A menina que media as palavras, o poeta Luis Dolhnikoff constrói com poemas-diálogos uma cativante conversa entre a menina Elvira e seu amigo “coloridão, bonachão e grandalhão”. 

Com grande beleza sonora e instigantes jogos de sentido, leva os pequenos leitores a descobrir a razão do nome das coisas, partindo da discrepância entre o tamanho delas e o tamanho das palavras que as designam – além de apresentar um olhar peculiar sobre os aspectos biológicos da turminha que habita este livro singular. Para as ilustrações, contou com o extraordinário trabalho do premiado ilustrador Guilherme Zamoner, que materializa Elvira e seu amigo, além de todo um mundo habitado por seres e coisas que são, ao mesmo tempo, conhecidas e inusitadas. 

Para isso, abusa de detalhes e constrói cenas divertidas e curiosíssimas, repletas
de intrincadas traquitanas. A menina que media as palavras proporciona às crianças um contato maravilhoso – e verdadeiramente raro – com a linguagem poética.


Lindas resenhas vêm por aí!!!!
Só eu surtando???


Paula Juliana

Comentários

  1. Pseudopoesia e a menina que media as palavras são a minha cara *-*'. Aguardo as resenhas haha

    Beijos
    Que Nerdisse Alice!

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    A menina que media as palavras parece ser muito fofo! A capa e a sinopse já me encantaram ^^" Agora é aguardar a sua resenha rs Volúpia foi antes uma fanfic? É que tinha uma fanfic do RBD que tinha mais ou menos esse enredo e eu adorava! kkk

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  3. Oi Paula, primeira vez que comento no seu blog e quanto a essa postagem fiquei com vontade de ler Abismo Sangrento, gosto de uma leitura com uma trama bem trabalhada.A menina que media as palavras e Volúpia são livros que eu ainda não conhecia, poemas diálogos devem ser bem legais! Já para se ler poesia é preciso gostar muito e por enquanto ando com projetos que me tomam bastante tempo, mais vou pegar um mês todinho só para ler poesias. Temos bons escritores nessa temática, um dia chego lá!Beijos e gostei da resenha!

    ResponderExcluir
  4. A menina que media as palavras parece ´´otimo
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  5. Olá moça!
    Não conhecia nenhuma das histórias e estou ansiosa por suas resenhas! Volúpia e Abismo Sangrento chamaram a minha atenção!
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir
  6. Que mes maravilhoso, hein Paula? De todos os títulos, o que mais me chamou atenção foi "A Menina que Media as Palavras". Não teve como não associar ao "Meça suas palavras, parça!" Hahahha de qualquer forma, pretendo acompanhar o mês no Overdose. Mesmo que não goste dos generos dos livros, você geralmente consegue me fazer mudar de ideia.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
  7. Quero muito Volúpia
    Adoro romances
    E essa capa é bem sugestiva hihihi

    ResponderExcluir
  8. A menina que Media as Palvras foi o que mas me chamou atenção. Volúpia tbm tenho vontade de ler, o povo fala bem da escrita da Jessica. Vou esperar pra ver o que vc vai achar ^^
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii!

    A menina que medias as palavras parece ser um livro muito fofo ^^
    Louca pelas resenhas!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  10. Uauuuu que livros lindos!!!
    Nãoooo lindona não foi só vc que surtou nao kkkk
    Doida para ver as resenhas e escolher um pra mim :3

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Paula! Surtou com razão hahaha Desses, adorei a sinopse de Pseudo Poesia. Parece ser um livro super diferente, fiquei bastante curiosa. Ah, A menina que media as palavras, apesar de infantil, parece ser uma graça! As ilustrações devem ser incríveis <3 Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Volúpia eu tenho o livro e estou louca para ler o/ Agora os outros eu fiquei super curiosa para saber mais sobre os temas. Fiquei bem empolgada para saber mais sobre A Menina que media as Palavras!
    Louca para ler as suas resenhas Paulinha!
    Beijos Pão de Queijo.
    www.vontadeler.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiee,
    Volúpia estou participando do book tour que a autora organizou já tem um tempinho...mesmo sendo um gênero que não curto muito vou tenta..
    Li sua resenha do A menina que media as palavras e adorei.. uma ótima dica.

    ResponderExcluir
  14. Olá tudo bem?
    Quanto livro hot hein srsrsrs gostei mesmo foi de A Menina que Media Palavras, apesar de ser infantil e tudo mais achei bem leve e gostaria de poder conferir.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Bem legais as novidades! Carregou no hot..rs
    A capa do livro infantil é maravilhosa.
    Aguardo as resenhas.

    Café com Letras

    ResponderExcluir
  16. Olá Paula!
    Dos livros que você apresentou eu quero ler Volúpia. Adorei a capa e é o tipo de leitura que gosto de fazer.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário!!!!!
      Um grande Beijo!
      Paula Juliana - Overdose Literária

      Excluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm