Pular para o conteúdo principal

[Vêm por aí no Overdose Literária] Autores Jéssica Anitelli, Márcia Pavanello, Alves Rosa e Editora Quatro Cantos balançando o mês do Overdose Literária!

[Vêm por aí no Overdose Literária] Autores Jéssica Anitelli, Márcia Pavanello, Alves Rosa e  Editora Quatro Cantos balançando o mês do Overdose Literária!


Volúpia - Do desejo ao amor - Jéssica Anitelli


Volúpia - Do desejo ao amor - Jéssica Anitelli
Ano: 2013 / Páginas: 326
Editora: Literata

Volúpia - Sabe quando aquela mulher te faz ficar de quatro por ela? Faz com que você a deseje mais que qualquer coisa nesse mundo? Eu não sabia até conhecer Clara. Ela é linda e todos os homens que passam por ela precisam pelo menos parar para contemplar sua beleza, mas eles não sabem como ela é entre quatro paredes. Eu sim!

Seu sorriso doce e gentil passa longe nessa hora, dando lugar para olhares lascivos, toques luxuriosos e movimentos carregados de volúpia. O mesmo olhar sedutor que ela usa no tango é posto sobre mim, o que só me faz querê-la inteiramente.

Convido vocês a conhecerem esse mundo onde a luxúria e volúpia não têm limites.



Abismo Sangrento - Márcia Pavanello


Abismo Sangrento - Márcia Pavanello
Ano: 2013 / Páginas: 353
Editora: MODO Editora Tradicional

Abismo Sangrento - Jaqueline perdeu seus pais e seu irmão em um grave acidente. Ao se recuperar do trauma, conhece Rafael, um rapaz lindo e loiro por quem se apaixona perdidamente. Entretanto, Joaquim, seu ex-namorado, vai querê-la de volta. 

À primeira vista, Jaqueline pensa que está apenas envolvida num triângulo amoroso, quando descobre que entre a felicidade e a tristeza existem caminhos obscuros e sobrenaturais jamais imaginados por ela.



Pseudopoesia - Viagens na Ficção # Alves Rosa...


Pseudopoesia - Viagens na Ficção # Alves Rosa...
Ano: 2014 / Páginas: 98
Editora: Chiado

Pseudopoesia - "Uma Pseudopoesia que de pseudo não tem nada. Uma obra que nos convida a um passeio pelo mundo idealizado dos escritores – regado a vinho, charuto, amargura e muita, mas muita, melancolia.

Nela, a busca pelo equilíbrio, pelo amor e pelo verso perfeito é constante. E, assim, já em seu livro de estreia, a poesia utópica e inquieta deste jovem poeta cruza fronteiras e nos leva à Montauk, à Brasilia e às longínquas terras lusitanas em Teu, somente teu. Além de quebrar a barreira da língua portuguesa nos suntuosos versos em inglês que dão vida à Nevermore. Dentre as várias musas, a Hannah, a Carol e – pasmemos! – a gramática, tópico recorrente em Saudade, Sintaxe e Páginas desfeitas.

Tributos também não faltam. Primeiro a Álvaro de Campos, em Confissão; depois a Miguel de Cervantes, em Dom Quixote e, por último, a um amigo de quatro patas que parece fazer muita falta em Adeus a um amigo. Funeral se destaca pelo estilo cordel. E, nas últimas páginas, em Confissão II, somos agraciados com uma prosa que se prova igualmente bela, e que nos faz desejar que este seja apenas o primeiro dos muitos volumes de cantos de Alves Rosa."
Nicole Rodrigues Poeta e autora do blog Cérebro de espartilho.



Editora: Quatro Cantos - A menina que media as palavras - Luis Dolhnioff


A menina que media as palavras - Luis Dolhnioff
Ano: 2013 / Páginas: 40
Editora: Quatro Cantos

A menina que media as palavras - Em A menina que media as palavras, o poeta Luis Dolhnikoff constrói com poemas-diálogos uma cativante conversa entre a menina Elvira e seu amigo “coloridão, bonachão e grandalhão”. 

Com grande beleza sonora e instigantes jogos de sentido, leva os pequenos leitores a descobrir a razão do nome das coisas, partindo da discrepância entre o tamanho delas e o tamanho das palavras que as designam – além de apresentar um olhar peculiar sobre os aspectos biológicos da turminha que habita este livro singular. Para as ilustrações, contou com o extraordinário trabalho do premiado ilustrador Guilherme Zamoner, que materializa Elvira e seu amigo, além de todo um mundo habitado por seres e coisas que são, ao mesmo tempo, conhecidas e inusitadas. 

Para isso, abusa de detalhes e constrói cenas divertidas e curiosíssimas, repletas
de intrincadas traquitanas. A menina que media as palavras proporciona às crianças um contato maravilhoso – e verdadeiramente raro – com a linguagem poética.


Lindas resenhas vêm por aí!!!!
Só eu surtando???


Paula Juliana

Comentários

  1. Pseudopoesia e a menina que media as palavras são a minha cara *-*'. Aguardo as resenhas haha

    Beijos
    Que Nerdisse Alice!

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    A menina que media as palavras parece ser muito fofo! A capa e a sinopse já me encantaram ^^" Agora é aguardar a sua resenha rs Volúpia foi antes uma fanfic? É que tinha uma fanfic do RBD que tinha mais ou menos esse enredo e eu adorava! kkk

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  3. Oi Paula, primeira vez que comento no seu blog e quanto a essa postagem fiquei com vontade de ler Abismo Sangrento, gosto de uma leitura com uma trama bem trabalhada.A menina que media as palavras e Volúpia são livros que eu ainda não conhecia, poemas diálogos devem ser bem legais! Já para se ler poesia é preciso gostar muito e por enquanto ando com projetos que me tomam bastante tempo, mais vou pegar um mês todinho só para ler poesias. Temos bons escritores nessa temática, um dia chego lá!Beijos e gostei da resenha!

    ResponderExcluir
  4. A menina que media as palavras parece ´´otimo
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  5. Olá moça!
    Não conhecia nenhuma das histórias e estou ansiosa por suas resenhas! Volúpia e Abismo Sangrento chamaram a minha atenção!
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir
  6. Que mes maravilhoso, hein Paula? De todos os títulos, o que mais me chamou atenção foi "A Menina que Media as Palavras". Não teve como não associar ao "Meça suas palavras, parça!" Hahahha de qualquer forma, pretendo acompanhar o mês no Overdose. Mesmo que não goste dos generos dos livros, você geralmente consegue me fazer mudar de ideia.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
  7. Quero muito Volúpia
    Adoro romances
    E essa capa é bem sugestiva hihihi

    ResponderExcluir
  8. A menina que Media as Palvras foi o que mas me chamou atenção. Volúpia tbm tenho vontade de ler, o povo fala bem da escrita da Jessica. Vou esperar pra ver o que vc vai achar ^^
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii!

    A menina que medias as palavras parece ser um livro muito fofo ^^
    Louca pelas resenhas!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  10. Uauuuu que livros lindos!!!
    Nãoooo lindona não foi só vc que surtou nao kkkk
    Doida para ver as resenhas e escolher um pra mim :3

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Paula! Surtou com razão hahaha Desses, adorei a sinopse de Pseudo Poesia. Parece ser um livro super diferente, fiquei bastante curiosa. Ah, A menina que media as palavras, apesar de infantil, parece ser uma graça! As ilustrações devem ser incríveis <3 Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Volúpia eu tenho o livro e estou louca para ler o/ Agora os outros eu fiquei super curiosa para saber mais sobre os temas. Fiquei bem empolgada para saber mais sobre A Menina que media as Palavras!
    Louca para ler as suas resenhas Paulinha!
    Beijos Pão de Queijo.
    www.vontadeler.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiee,
    Volúpia estou participando do book tour que a autora organizou já tem um tempinho...mesmo sendo um gênero que não curto muito vou tenta..
    Li sua resenha do A menina que media as palavras e adorei.. uma ótima dica.

    ResponderExcluir
  14. Olá tudo bem?
    Quanto livro hot hein srsrsrs gostei mesmo foi de A Menina que Media Palavras, apesar de ser infantil e tudo mais achei bem leve e gostaria de poder conferir.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Bem legais as novidades! Carregou no hot..rs
    A capa do livro infantil é maravilhosa.
    Aguardo as resenhas.

    Café com Letras

    ResponderExcluir
  16. Olá Paula!
    Dos livros que você apresentou eu quero ler Volúpia. Adorei a capa e é o tipo de leitura que gosto de fazer.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário!!!!!
      Um grande Beijo!
      Paula Juliana - Overdose Literária

      Excluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,