Pular para o conteúdo principal

Resenha: Camarilla - R.R. Baltazar

Resenha: Camarilla - R.R. Baltazar
Classificação: 3 /5
Idioma: português de Portugal  
Editora: Chiado Editora

Sinopse: Camarilla - R.R. Baltazar
Camarilla - Num mundo cosmopolita negro e amaldiçoado, há pelo menos um vampiro destinado a suceder!
Entre os jogos e as intrigas no seio da elite vampira, os divertimentos sexuais e os actos macabros pelo domínio do poder, há um conjunto de indivíduos que se une apesar das suas diferenças e objectivos. Todos eles tornam-se ícones numa guerra pela sobrevivência!
A habilidade com que o acaso e o destino interferem nas vidas humanas e vampiras, permite aos que outrora foram rejeitados e esquecidos pela sociedade, uma vingança apetecível mas cruel. Pois quando a justiça falha, a vingança acerta!
Tudo começa quando se morre...

''Afonso sabia que Montenegro nunca se interessava por novos vampiros, a não ser que estes lhe pudessem vir a ser úteis, o que era o caso de Rui Vasto.''

Vampiros!!!
Meus famosos e doces, cruéis ou não... seres sobrenaturais preferidos de todos os tempos! Já falei aqui no blog como sou apaixonada por essa mitologia, por ela ser tão ampla, pois por mais que eu leia, nunca leio de tudo sobre eles, são tantos tipos, tantos estilos, tantas histórias, que só podemos abrir a mente para receber mais e mais!

Camarilla é um livro sobre meus amados vampiros!
Como de costume achei também uma história que não conhecia e gostei de conhecer!
Tudo começa com Rui Vasto, ele tinha uma vida desregrada, cheia de noitadas e badalações, o negocio é que a casa caiu para nosso amigo uma noite... e ele por acidente, digamos que morre!

Vasto morre e renasce vampiro!
Está na casa de Montenegro, onde é informado dos fatos, e também lhe é deixado claro que a sua transformação ainda não é completa! Montenegro é um vamp poderoso, antigo, velhão, anfitrião da casa e digamos que irá ser uma peça chave na história que se passa no Século XVIII! 

Rui Vastos começa a entrar nesse novo mundo, descobre que tem uma certa hierarquia, e que Camarilla é uma sociedade, uma sociedade vampira que constrói, impõe as regras, e regra não cumprida não é NADA bom!
O novato agora tem que passar por uma iniciação, e entre mulheres taradas humanas fazendo de tudo para virar vampiras e orgias pelo caminho, entramos em uma super guerra de poderes, quase um Game Of Thrones de sangue sugas!  

''Na baixa, pode-se por vezes supor quem é o vampiro ou não! Basta olhar para o seu caminhar, para a forma como se movem, como falam e como se vestem. Os vampiros são extravagantes, orgulhosos e vaidosos. Gostam de se exibir, porém, não deixam que qualquer um veja, tal honra só é concedida a alguns.''

Vasto começa como principal, pelo menos achei que seria ele o protagonista, mas a obra dá destaque para vários personagens dentro da sociedade vampira, até poderia dizer que a grande protagonista é a própria Camarilla, o clã, a ordem desses seres. 
A escrita é o português europeu de Portugal, achei algumas palavrinhas escritas diferentes e algumas expressões que não conhecia, mas não prejudicaram a leitura, dentro do contexto dava para entender perfeitamente tudo muito bem.  

Camarilla é um livro bom, fala sobre a humanidade, crítica a religião, alguns atos por nós humanos cometidos e fala sobre VINGANÇA
Encontramos aqueles vampiros sanguinários, que tem fome de muito sangue e sexo, apesar que as cenas não são descritas, mas estão ali, várias vezes, algumas coisas na história me incomodaram, por isso dei três estrelas, gostei da premissa, mas para mim faltou romance, aquele algo mais, isso fez que eu voasse em alguns pontos da leitura e que o livro não funcionasse como deveria para mim. 
Mas claro que isso foi comigo, é uma experiência de leitura pessoal! 
Indico Camarilla de R.R. Baltazar para leitores que gostam de histórias de vampiros, que gostam de uma pegada mais pesada, mais tradicional, o autor faz referencia a clássicos como Dorian Gray e Drácula, a própria Camarilla e seus 7 clãs, lobisomens e aquele clima politico onde o poder corrompe e pode até matar! 

Paula Juliana

Comentários

  1. Não conhecia essa obra.
    Parece uma boa história. Gosto dessa temática e faz tempo que não leio livros sobre vampiros.
    Sua resenha ficou ótima!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oi linda, que legal sua resenha!
    não conhecia s2 beijinho
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia o livro. Apesar de j´[a ter lido milhares de livros de vampiro, sempre tem espaço para mais um hehe. Gostei do que você falou sobre o enredo, mas acho que assim como você vou sentir falta de um romance hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil! Vc é das minhas então, poderia montar uma estante só com livros de vampiros aqui! ahahaah
      Faltou isso pra mim! Beijos

      Excluir
  4. muito misterioso e pelo que dizes, bastante crítico também

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Nossa que história cheia de mistérios, e que parece ter uma drama bem desenvolvida e tem vampiros ♥
    Amei, quero ler, foi pra minha wish ♥

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
  6. História bacana!
    Adoro esse tanto de mistérios ;)
    Beijos

    http://www.utilidadebobagem.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Paula, tudo bem ???
    Você e suas ótimas indicações de livros de vampiros !!! Sempre que venho aqui acabo descobrindo um ótimo livro sobre vampiros. Assim como você, os vampiros são meus monstros preferidos, acho difícil não ceder ao jeito deles, eles são encantadores, mortais sim, mas encantadores. Existe alguma coisa nos vampiros que eu não sei explicar, mas que é capaz de fisgar qualquer um !!!
    Não conhecia esse livro ainda, fiquei intrigada quando você comentou que ele é escrito em português de Portugal, só li livros portugueses quando estava na escola, mas acho que leria esse livro sem problemas, afinal é um livro sobre vampiros né ?! *-*

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada!! Nossa perdição é vamps né?! Sempre um estilo rico! ahhaha
      Eu não resisto, alguns gosto mais, outro menos, mas sempre valem a leitura!
      Grande Beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm