sábado, 19 de setembro de 2015

[Primeiras Impressões] Todos os nossos Ontens - Cristin Terrill @NovoConceito

Primeiras Impressões: Todos os nossos Ontens - Cristin Terrill @NovoConceito


Sinopse: Presa no coração de uma base militar secreta, Em não tem nada além da voz do menino da cela ao lado e a lista de instruções que ela encontra dentro do ralo. Apenas Em pode concluir a instrução final. Ela tentou de tudo para evitar a criação de uma máquina do tempo que vai destruir o mundo. 

Cada tentativa fracassada no passado a levou para o mesmo presente terrível: presa e torturada pelo homem sádico chamado apenas de “doutor”. Marina ama seu melhor amigo, James, desde que eles eram crianças. Um lindo e introvertido prodígio da ciência de uma das famílias mais famosas dos Estados Unidos. 

James finalmente parece também estar vendo Marina de um jeito diferente. Porém, em uma noite desastrosa, a vida de James entra em colapso e, com ela, as esperanças de Marina para o futuro. Marina vai proteger James, não importa o que aconteça. 
Mesmo que isso signifique não sobreviver... pelo menos, não como a menina que era antes. Em e Marina estão em uma corrida contra o tempo, e apenas uma delas pode vencer.

''... o quê? Propósito? Destino? Outra dessas coisas importantes em que parei de acreditar há anos?'' 


Do que se trata o Livro: Bom... A protagonista começa a história presa em uma base militar, está fazendo de tudo para conseguir abrir o ralo de sua cela, lá ela encontra uma mensagem que foi escrita por ela mesma, aparentemente, em outro momento, ''Você tem que matá-lo'', na cela ao lado de Em, se encontra Finn, seu melhor amado amigo, juntos eles tem que lutar contra um homem sádico conhecido apenas como ''Doutor'' e voltar no tempo para impedir a criação de uma máquina que pode destruir o mundo.

O que está achando da protagonista? Nessa prévia da história só conheci a visão de Em, aos poucos a autora vai apresentando o enredo, o espaço que se passa a história, a situação do mundo, o grande drama da humanidade, a missão de Em e Finn, pelo pouco que conheci dessa personagem, me parece do tipo que faria de tudo por seu amigo e para salvar as pessoas que ama, até mesmo se sacrificar se for preciso!

O que está achando até agora? Sinceramente, se estivesse com a obra toda em mãos já tinha a terminado! Achei o enredo fantástico, totalmente original e curioso, começa bem confuso, assim como todo novo mundo que é apresentado a seus leitores, como um grande quebra-cabeça, li duas vezes esse comecinho e estou bem intrigada com o rumo que parece estar tomando!

Melhor Quote até agora:
'' Eu tive medo por anos. Fugindo, isolada de todos que amo e depois trancada nessa cela, torturada e interrogada com a ameaça de morte sempre pairando sobre meu ombro. Mas juro que nunca tive tanto medo quanto no momento em que Finn se inclina para a frente para me beijar pela primeiríssima vez.''

Vai continuar lendo? Sem dúvidas! Vamos ver o que vai dar tudo isso e também esse romance que promete ser bem fofo, entre viajar no passado, presente e futuro, nada melhor que salvar a humanidade com um romance sútil e bonitinho no meio! Hum?!        

 ''Connor parece assustado, e isso me aterroriza. Esse é um homem que, com toda calma, drogou seus colegas bem armados e simplesmente atirou na cabeça de dois homens sem piscar, mas o que quer que esteja acontecendo no mundo lá fora o faz apertar os lábios e ficar tenso. Quando Finn e eu fomos capturados drones americanos estavam atacando a China, Israel estava em um impasse nuclear com a Síria e um bom pedaço de Houston tinha acabado de ser varrido do mapa. Era difícil imaginar que as coisas pudessem piorar.'' 


Paula Juliana

11 comentários:

  1. Oi Paula, como você está? :)

    Acredita que ainda não tinha ouvido falar desse lançamento da Novo Conceito?! :O
    Embora eu tenha ficado em dúvida se a capa me chamaria a atenção, confesso que a sinopse e os seus comentários com certeza o fizeram: fiquei super curiosa por esse romance fofo (que só pelo quote já me fez fala "Own" kk') e pela história!

    Quero conferir, obrigada pela dica!

    Beijos! ;*
    ||Letras Eternas||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada, ainda não foi lançada essa lindeza, to mega ansiosa, recebi só uma degustação com as 30 primeiras páginas e fiquei surtando!!!!!
      Obrigada e grande beijo!

      Excluir
  2. Legal conhecer esse livro, mas confesso que não faz muito meu estilo, certamente recomendaria para uma amiga minha que gosta de histórias como essas.... Achei a resenha bem interessante.
    Beijo.

    http://larissabebber.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uauuuu quando recebi este livreto eu não tinha ideia do que se tratava, mas como vim ler aqui tua opinião fiquei já mega interessada, uauuu quero ver as consequências da construção desta máquina e como esta personagem vai se desenvolver! Adorei! A NC sempre arrasa em tudo que trás!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joi! Também tenho um mega carinho pelas obras da NC, e sinceramente essa obra promete ser uma grande leitura! Beijos

      Excluir
  4. Oi Paula, tudo bem ???
    Uau ... Simplesmente amei esse livro, preciso dele já !!!
    Adorei tudo o que disse em suas primeiras impressões, você conseguiu me convencer. Agora vou ficar de olho no lançamento do livro para poder adquirir meu exemplar o quanto antes !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ryoko, to me coçando pela continuação para ontemmmm! Fique de olho amada, quando tiver novidades aviso no blog tmbm! Beijos

      Excluir
  5. Oii.. terminei de ler ontem esse livro. Li em 4 dias. Ele é viciante, mas confesso que o final é um pouco decepcionante perto do que é a historia toda, e ele acaba como bom, pelo final, mas poderia ter sido excelente.

    ResponderExcluir