Pular para o conteúdo principal

[Semana especial] Labirinto de Espelhos - Vol. 1 - Bárbara Negrão

[Semana especial] Labirinto de Espelhos - Vol. 1 - Bárbara Negrão


Sinopse - Labirinto de Espelhos - Vol. 1 - Bárbara Negrão
Quando a estudante Eva Lins conhece o misterioso e sedutor Willian não imagina quais segredos ele podia esconder por trás de tanta beleza. Que ele é perigoso, ela pôde ver em seus olhos desde a primeira vez que se encontram, porém, a vontade de estar junto a ele é maior do que qualquer pressentimento que a jovem possa ter. Chocada pelas revelações, e ao mesmo tempo atraída e fascinada por todo o mundo novo que envolve Willian, Eva não se deixa intimidar e se entrega à história que promete ser a mais emocionante de toda sua vida, sem imaginar que mais mistérios estão para serem revelados.


Bárbara Negrão
Nasci no interior do Paraná em uma cidade pequena chama Ibaiti dia 23/03/1986.
Atualmente moro em São Paulo capital.
Escrevo desde os 8 anos. Mas somente agora é que resolvi finalmente tentar lançar meu primeiro livro! Amo fantasia, ficção e romance! Um livro que tenha os 3 me conquista na mesma hora!
Este meu primeiro livro é uma trilogia.




Entrevistando meus Autores - O Prazer da Literatura Nacional!
Entrevista Blog Overdose Literária:
Autora: Bárbara Negrão



O. L. - Oi Querida Autora! Conte aos leitores como surgiu a sua história como escritora e suas expectativas com a publicação.

Autora:  Olá. Escrevo desde pequena, mas não imaginava que um dia chegaria a publicar um livro. Tenho anotações e mais anotações em todos os canto do meu quarto. Cadernos e bloquinhos de ideias são meus melhores companheiros no meu dia a dia. Tudo me faz ter ideias para possíveis histórias diferentes.
As expectativas com a publicação são as melhores. Dores de barriga constantes, antes de vê-lo na prateleira da Novo Século pela primeira vez na bienal, é claro que existiram. Rs.. Mas agora as criticas estão sendo as melhores. Os leitores são uns amores que me procuram para contar o que estão achando e comentarem trechos que mais gostaram. Estou adorando.

O. L. - Como surgiu a ideia de escrever o livro? Quanto tempo levou mais ou menos para escrever?
Autora: A história surgiu de um caderno de ideias que carrego comigo desde que me conheço como gente. Tudo o que vejo, sinto, toco, lembro, ou quando tenho alguma inspiração, vai direto para o meu caderno. Sempre fui fascinada por romance, ficção e fantasia, por isso resolvi publicar Labirinto de Espelhos como meu primeiro livro.
Adoro ser surpreendida por um bom livro e isso me fez querer passar essa mesma sensação para os leitores. Aquele frio na barriga enquanto estamos lendo esta presente em diversos momentos da história, misturados a um pouco de humor e uma pitadinha de sarcasmo.
A ideia para o livro tive a mais de 1 ano, mas para sentar e escrever demorei entre 6 e 7 meses.

O. L. - O que você anda lendo no momento e qual é o seu gênero de leitura preferido? Algum autor preferido?
Autora: Estou lendo a série  Mortal da Nora Roberts no momento.
Um autor que adoro é o Dan Brown.
E como todos que cresceram na época de Harry Potter não poderia deixar de citar J. K. Rowling.

O. L. - Tem algum lugar onde você tem mais inspiração para escrever?
Autora: O lugar não importa, mas preciso de silencio para escrever ou estar escutando alguma música que combine com o momento que estou descrevendo no livro.

O. L. - Fale um pouco sobre as dificuldades de publicação.
Autora: Como todo autor recebi "nãos" no começo e alguns "silêncios". Mas o negocio é persistir se você acredita que seu livro é realmente bom. Mandei apenas para 5 editoras. Duas me falaram que não estava no momento para lançar. Duas não me responderam. E depois de algum tempo esperando recebi um lindo e-mail da Novo Século me convidando para um reunião e assim tudo começou.

O. L. - Quais conselhos você daria para os que sonham em escrever um livro?
Autora: Persistir e revisar. Quando você achar que seu livro esta pronto. Faça mais uma revisão para ter certeza. Dê para pessoas de confiança lerem e não conte absolutamente nada sobre a história para que elas tenham a mesma visão que um leitor vai ter. E diga para que façam anotações do que ficou sem explicação, ou sem continuidade, ou no que tiverem dúvida. Isso ajuda muito!

O. L. - Você acha que a Internet e os blogs literários têm um papel importante na divulgação dos livros nacionais?
Autora: Sim. Acho que são essenciais! É um modo de nos conectarmos a diversas pessoas diferentes que vão poder ter acesso a informações sobre o livro e assim conhecerem nosso trabalho.

O. L. - Como funciona a criação dos seus personagens? Eles nascem prontos ou são desvendados pouco a pouco?
Autora: Meus personagens são construídos pouco a pouco! Primeiro vejo onde ele/ela se encaixaria na história e em que momento. Depois crio a parte física e características psicológicas! Gosto que meus personagens sejam bem diferentes uns dos outros e que cada um tenha uma mania, ou preferência, ou algo que o marque para o leitor. E só então dou nome. Pesquisando sempre o significado para que se encaixe como uma luva.

O. L. - Eles costumam ser inspirados em pessoas reais ou são apenas frutos da sua imaginação?
Autora: Apenas frutos de minha imaginação! Não gosto de me basear em pessoas reais, pois quando tiver causar uma morte ou machucar um personagem para que a história fique boa eu vou ficar com dó.

O. L. - Um livro que todos deveriam ler e por quê.
Autora: Labirinto de Espelhos. Rs... Brincadeirinha! Um livro que li já há alguns anos e que gostei muito, pela força que a autora demonstra ao passar por um momento de tanta dor, medo e incerteza com tanto bom humor, foi o Força na Peruca da autora Mirela Janotti.

O. L. - Muito obrigada pela entrevista e pela oportunidade de conhecermos um pouco mais sobre você. Quer deixar uma mensagem aos leitores?
Autora: Gostaria de falar um muito obrigada a todos que estão aqui lendo minha entrevista. Também para cada um que já leu Labirinto de Espelhos. E para os que ainda vão ler! Estou sempre a disposição para quem quiser conversar comigo. Seja sobre meu livro ou um bate-papo sobre outros livros. Mil beijos. Com muito carinho.
Bárbara Negrão


Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: MAYBE SOMEDAY - Talvez algum dia - Colleen Hoover

Resenha: Talvez algum dia - Colleen Hoover
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 

Editora: Record
Skoob

Sinopse - Talvez algum dia - Colleen Hoover
Aos vinte e dois anos de idade, Sydney está desfrutando de uma grande vida: Ela está na faculdade, trabalhando em um emprego estável, apaixonada por seu maravilhoso namorado, Hunter, e é colega de quarto de sua melhor amiga, Tori. Mas tudo muda quando ela descobre que Hunter está traindo ela e ela é forçada a decidir qual será seu próximo movimento. Logo, Sydney encontra-se fascinada por seu vizinho misterioso e atraente, Ridge. Ela não consegue tirar os olhos dele ou parar de ouvir o jeito que ele toca seu violão todas as noites em sua varanda. E há algo sobre Sydney que Ridge não consegue ignorar, também. Após seu encontro inevitável acontecer, Sydney e Ridge encontram-se necessitando um do outro em mais do que uma maneira.

''Ótimo. Estou chorando  agora.  Eu sou uma sem bolsa,  chorona, violenta, garota sem-teto. E por mais que eu não queira …

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS 

1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: A Caminho da Sepultura

Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele.


2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: Com um Pé na Sepultura

Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto dele desperta todas as suas emoç…

Resenha: Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward

Resenha: Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Universo dos Livros
Skoob

Sinopse - Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward

Qhuinn está acostumado à solidão. Repudiado por sua linhagem e evitado pela aristocracia, ele finalmente encontrou uma identidade como um dos lutadores mais brutais na guerra contra a Sociedade Redutora. Mas sua vida não está completa. Mesmo que a perspectiva de ter uma família esteja ao seu alcance, ele está vazio por dentro, com o coração entregue a outra pessoa... Blay, depois de anos de amor não correspondido, acredita já ter superado Qhuinn. E já era hora: o homem parece ter encontrado o seu par ideal em uma fêmea Escolhida, e eles terão um filho, exatamente como Qhuinn sempre quis. O destino parece ter levado a vida desses vampiros soldados em direções diferentes... Mas a batalha pela liderança da raça se intensifica, e os novos jogadores na cena de Caldwell estão cri…