Pular para o conteúdo principal

[VALE A PENA LER DE NOVO] Resenha: Armadilha - Melanie Raabe

Resenha: Armadilha - Melanie Raabe
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Jangada

Sinopse: Armadilha - Melanie Raabe
Linda, uma escritora best-seller, vive reclusa em sua casa à beira de um lago desde o assassinato de sua irmã mais nova há doze anos. O assassino nunca foi pego, mas Linda o viu de relance, e agora ela acaba de reconhecer seu rosto na TV. Ele é Victor, um brilhante jornalista. Pensando numa saída para pegá-lo, ela escreve um best-seller baseado no assassinato da irmã e concorda em conceder uma única entrevista à imprensa, em sua casa, para Victor. A partir daí tem início um embate perturbador. Cheio de reviravoltas, tensão e terror psicológico.

''Um assassinato misterioso...
Um jogo psicológico perturbador para descobrir uma terrível verdade!''

Uma chamada extremamente perfeita para essa obra de tirar o fôlego!
Falar de Armadilha sem entregar um pouquinho da história vai ser um tremendo desafio que aceito com muito gosto. Simplesmente uma história, dentro de uma história, uma obra que descreve com perfeição toda a metalinguística que a literatura pode ter. FASCINANTE!
Ao entrar na vida dessa protagonista, escritora renomada, que vive a mais de onze anos reclusa, sem contato algum com o mundo lá fora, em uma casa à beira do lago desde que sua irmã mais nova foi assassinada, somos levados não somente para um Thriller policial psicológico incrível como também para dentro de uma mente atormentada, uma mente que muitas vezes nos faz questionar se estamos mesmo acompanhando a realidade... e que realidade? Linda, escreve o que deverá ser sua grande obra, o livro que vai fazer não só a história de sua irmã Anna ser contada de uma certa forma, como também vai nos levar a encontrar o assassino. O homem que a matou!



O assassino: A escritora acredita com todas as suas forças que é Victor, um jornalista famoso, então mesmo com todos os anos de confinamento, após ver o mesmo na TV, decide que está na hora de confrontar a verdade e assim chamar o próprio perigo para sua casa. 

A história é muito bem contata, além do clima agoniante de suspense, vivemos a história de Linda, a história de Anna, vivemos todos os tons de cinza que encontramos na mente dessa mulher atormentada, porém sensacionalmente esperta e inteligente!  

“Penso numa das primeiras conversas com minha terapeuta, logo após a morte de Anna. A polícia não tinha nenhuma pista, o retrato falado que mandaram fazer com a minha ajuda mostrou-se inútil, e eu mesma achei que o homem que tinha visto não era muito parecido com o do retrato. Lembro-me de dizer à terapeuta que simplesmente tinha de saber por que aquilo tinha acontecido. Que a incerteza era uma tortura. Lembro-me de ela me dizer que era normal, que não saber por que era a pior coisa para os parentes. Recomendou-me um grupo de apoio. Que coisa mais ridícula. Lembro-me de ter dito que daria tudo só para saber o motivo. Pelo menos isso eu devia à minha irmã. Pelo menos isso.”

Sou apaixonada por filme e história de suspense, principalmente os Thriller psicológicos que parecem fazer uma lavagem na mente dos expectadores, mas como sempre a literatura se supera em todos os ângulos e nuances possíveis, o que é na minha opinião uma tarefa ainda mais difícil, pois não temos os artefatos visuais e as trilhas sonoras, e nessa obra parece totalmente palpável aquele clima, aquele suspense gostoso, aquela agonia, que nos faz parar tudo por vezes e respirar, dar uma espiadinha de lado, por trás da cabeça, entendem?!!! Uma delícia!

As descrições são incríveis, brincam com o leitor inúmeras vezes. Entramos na história, sentimos a história, os personagens tem aquela dualidade, são complexos, e cheios de frustrações, e problemas, são reais, suas mentes bagunçadas, as narrativas tanto da história que Linda escreve quanto a que acompanhamos no presente são claras e extremamente confusas de uma forma que deixa o leitor pirado, isso me fez apaixonada pela obra, que espero que muitos leiam e releiam! 

Em uma complexa brincadeira entre presente, realidade, ficção, e confusão Armadilha é uma Thriller psicológico incrível que vai deixar muita gente sem dormir para entender, desvendar e entrar nessa história de matar! 

Paula Juliana 

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 @Única @EditoraGente - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora Páginas: 256 Gênero: Ficção/ infantojuvenil Tradução: Alice Klesck Lançamento: Outubro de 2015 Preço de capa: R$ 47,00 UMA AVENTURA ENVOLVENTE SOBRE UMA GAROTA QUE ENCONTRA SEU DESTINO EM UM MUNDO QUE DEU TERRIVELMENTE ERRADO. O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles. Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo. As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia q...

Resenha: Herança Macabra - Alguns crimes se unem por laços que atravessam décadas - Veronica E. Llaca

Resenha: Herança Macabra - Alguns crimes se unem por laços que atravessam décadas - Veronica E. Llaca Classificação: 3.5/5    Editora: Faro Editorial   Skoob Sinopse: Herança Macabra - Alguns crimes se unem por laços que atravessam décadas - Veronica E. Llaca QUANDO A MALDADE PERCORRE AS VEIAS, O SANGUE DOS INOCENTES ESCORRE PELAS MÃOS Na fúnebre atmosfera do México dos anos 1940, as ruas de uma cidade tornaram-se palco dos atos macabros de Felícitas Sánchez Aguillón. Apelidada de “A Ogra do bairro Roma”, a parteira corrompeu sua nobre profissão assassinando dezenas de crianças sem deixar rastro de humanidade. A captura e subsequente condenação de Felícitas marcaram definitivamente a consciência coletiva da comunidade. Décadas mais tarde, Ignacio Suárez, um escritor da era contemporânea, tropeça em um legado de brutalidade que se recusa a permanecer enterrado. Fotografias enigmáticas de mulheres mortas chegam às suas mãos, trazendo o passado cruel para o seu mundo de pala...

[Para quem apostou no escuro...] O Exterminador do Futuro por James Cameron, Randall Frakes e Bill Wisher - A gênese de um clássico da Ficção Científica - DarkSide!

[Para quem apostou no escuro...] O Exterminador do Futuro por James Cameron, Randall Frakes e Bill Wisher - A gênese de um clássico da Ficção Científica - DarkSide ! Prepare-se para viajar no tempo  e reviver uma das maiores aventuras dos últimos 30 anos.  Em 1984, um ciborgue chega em Los Angeles com uma missão: assassinar mulheres. Suas vítimas têm em comum apenas o nome: Sarah Connor. A última Sarah é resgatada por um soldado que alega vir do século XXI.  Tem início uma perseguição que põe em risco o destino da humanidade.O ciborgue é um T-800, perfeita máquina de matar, incapaz de sentir pena, medo ou dor.  Nada o fará desistir enquanto não eliminar o líder da resistência humana antes mesmo do seu nascimento. Sem a existência de John Connor, estaremos completamente à mercê da tirania de máquinas inteligentes num futuro sombrio, e cada vez mais próximo. 2029, o Ano da Escuridão.Bem que ele disse que voltaria. O Exterminador do Futuroestá ...