Pular para o conteúdo principal

[VALE A PENA LER DE NOVO] Resenha: Armadilha - Melanie Raabe

Resenha: Armadilha - Melanie Raabe
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Jangada

Sinopse: Armadilha - Melanie Raabe
Linda, uma escritora best-seller, vive reclusa em sua casa à beira de um lago desde o assassinato de sua irmã mais nova há doze anos. O assassino nunca foi pego, mas Linda o viu de relance, e agora ela acaba de reconhecer seu rosto na TV. Ele é Victor, um brilhante jornalista. Pensando numa saída para pegá-lo, ela escreve um best-seller baseado no assassinato da irmã e concorda em conceder uma única entrevista à imprensa, em sua casa, para Victor. A partir daí tem início um embate perturbador. Cheio de reviravoltas, tensão e terror psicológico.

''Um assassinato misterioso...
Um jogo psicológico perturbador para descobrir uma terrível verdade!''

Uma chamada extremamente perfeita para essa obra de tirar o fôlego!
Falar de Armadilha sem entregar um pouquinho da história vai ser um tremendo desafio que aceito com muito gosto. Simplesmente uma história, dentro de uma história, uma obra que descreve com perfeição toda a metalinguística que a literatura pode ter. FASCINANTE!
Ao entrar na vida dessa protagonista, escritora renomada, que vive a mais de onze anos reclusa, sem contato algum com o mundo lá fora, em uma casa à beira do lago desde que sua irmã mais nova foi assassinada, somos levados não somente para um Thriller policial psicológico incrível como também para dentro de uma mente atormentada, uma mente que muitas vezes nos faz questionar se estamos mesmo acompanhando a realidade... e que realidade? Linda, escreve o que deverá ser sua grande obra, o livro que vai fazer não só a história de sua irmã Anna ser contada de uma certa forma, como também vai nos levar a encontrar o assassino. O homem que a matou!



O assassino: A escritora acredita com todas as suas forças que é Victor, um jornalista famoso, então mesmo com todos os anos de confinamento, após ver o mesmo na TV, decide que está na hora de confrontar a verdade e assim chamar o próprio perigo para sua casa. 

A história é muito bem contata, além do clima agoniante de suspense, vivemos a história de Linda, a história de Anna, vivemos todos os tons de cinza que encontramos na mente dessa mulher atormentada, porém sensacionalmente esperta e inteligente!  

“Penso numa das primeiras conversas com minha terapeuta, logo após a morte de Anna. A polícia não tinha nenhuma pista, o retrato falado que mandaram fazer com a minha ajuda mostrou-se inútil, e eu mesma achei que o homem que tinha visto não era muito parecido com o do retrato. Lembro-me de dizer à terapeuta que simplesmente tinha de saber por que aquilo tinha acontecido. Que a incerteza era uma tortura. Lembro-me de ela me dizer que era normal, que não saber por que era a pior coisa para os parentes. Recomendou-me um grupo de apoio. Que coisa mais ridícula. Lembro-me de ter dito que daria tudo só para saber o motivo. Pelo menos isso eu devia à minha irmã. Pelo menos isso.”

Sou apaixonada por filme e história de suspense, principalmente os Thriller psicológicos que parecem fazer uma lavagem na mente dos expectadores, mas como sempre a literatura se supera em todos os ângulos e nuances possíveis, o que é na minha opinião uma tarefa ainda mais difícil, pois não temos os artefatos visuais e as trilhas sonoras, e nessa obra parece totalmente palpável aquele clima, aquele suspense gostoso, aquela agonia, que nos faz parar tudo por vezes e respirar, dar uma espiadinha de lado, por trás da cabeça, entendem?!!! Uma delícia!

As descrições são incríveis, brincam com o leitor inúmeras vezes. Entramos na história, sentimos a história, os personagens tem aquela dualidade, são complexos, e cheios de frustrações, e problemas, são reais, suas mentes bagunçadas, as narrativas tanto da história que Linda escreve quanto a que acompanhamos no presente são claras e extremamente confusas de uma forma que deixa o leitor pirado, isso me fez apaixonada pela obra, que espero que muitos leiam e releiam! 

Em uma complexa brincadeira entre presente, realidade, ficção, e confusão Armadilha é uma Thriller psicológico incrível que vai deixar muita gente sem dormir para entender, desvendar e entrar nessa história de matar! 

Paula Juliana 

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 @Única @EditoraGente - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora Páginas: 256 Gênero: Ficção/ infantojuvenil Tradução: Alice Klesck Lançamento: Outubro de 2015 Preço de capa: R$ 47,00 UMA AVENTURA ENVOLVENTE SOBRE UMA GAROTA QUE ENCONTRA SEU DESTINO EM UM MUNDO QUE DEU TERRIVELMENTE ERRADO. O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles. Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo. As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia q...

Resenha: Filha da Floresta - Sevenwaters - Livro 01 - Juliet Marillier

Resenha: Filha da Floresta - Sevenwaters - Livro 01 - Juliet Marillier Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Butterfly Editora  Skoob Sinopse: Filha da Floresta - Sevenwaters - Livro 01 - Juliet Marillier Filha da Floresta - O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos...  Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção. J...

Resenha: Incendeia-me - Trilogia Estilhaça-me - Livro 3 - Tahereh Mafi

Resenha: Incendeia-me - Trilogia Estilhaça-me - Livro 3 - Tahereh Mafi Classificação: 5/5 Favorito Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse - Incendeia-me - Trilogia Estilhaça-me - Livro 3 - Tahereh Mafi UM DIA EU POSSO ROMPER UM DIA EU POSSO R O M P E R E ME LIBERTAR NADA MAIS VAI SER IGUAL O destino do Ponto Ômega é desconhecido. Todas as pessoas com quem Juliette se importa podem estar mortas. Talvez a guerra tenha chegado ao fim antes mesmo de ter começado. Juliette foi a única que restou no caminho d O Restabelecimento. E sabe que, se ela sobreviver, O Restabelecimento não sobreviverá. Entretanto, para destruir O Restabelecimento e o homem que quase a matou, Juliette vai precisar da ajuda de alguém em quem nunca pensou que pudesse confiar: Warner. Enquanto eles lutam juntos para combater o inimigo, Juliette descobre que tudo que ela pensava saber sobre seu poder, sobre Warner e até mesmo Adam era uma mentira. O ministério da Saúde adverte... esse livro pode conter altas doses ...