Pular para o conteúdo principal

Resenha: Sociedade J. M. Barrie - A vida secreta das senhoras da Terra do Nunca - Barbara J. Zitwer

Resenha: Sociedade J. M. Barrie - A vida secreta das senhoras da Terra do Nunca - Barbara J. Zitwer
Classificação: 4/5
Editora: Novo Conceito
Skoob

Sinopse: Sociedade J. M. Barrie - A vida secreta das senhoras da Terra do Nunca - Barbara J. Zitwer

Após passar por altos e baixos na vida, Joey ­ finalmente tem uma grande oportunidade: a empresa de arquitetura onde trabalha decidiu mandá-la para Inglaterra para supervisionar a restauração de uma antiga casa. A Stanway House é o lugar onde J. M. Barrie teria escrito Peter Pan, o livro favorito de Joey. Entretanto, a tarefa se mostra mais difícil do que ela imaginava. Até que um dia, enquanto corria pelo parque, Joey conhece um grupo de alegres octogenárias. Elas são membros da Sociedade de Natação de Senhoras J.M. Barrie. O desafio delas é nadar nas águas geladas do lago. A cada dia de Natal, desde 1864, os membros da Sociedade fazem uma competição ao ar livre. J.M. Barrie era o patrono e deu aos participantes um troféu, agora conhecido como Troféu Peter Pan. Essa sociedade, adorável e divertida, transforma a vida de Joey, e marca o início de uma amizade que a mudará de maneira inesperada. Encontrar o amor é muitas vezes apenas um mergulho em nós mesmos.

Quem nunca se imaginou na Terra do Nunca?  Qual criança no mundo não curtiu pelo menos um pouco a chamada síndrome de Peter Pan? Nunca crescer? Um lugar onde se é jovem ETERNAMENTE?! Barbara J. Zitwer utiliza de uma das histórias mais famosas do imaginário infantil para dar a inspiração para sua obra e foi... lindo! A obra não é uma releitura nem nada, mas a atmosfera e sua mensagem é tão gostosa e inspiradora quanto as páginas escritas por J.M. Barrie o autor preferido da nossa mocinha, Joey, no romance Sociedade J. M. Barrie - A vida secreta das senhoras da Terra do Nunca.

Joey é uma mulher de 37 anos que depois de passar por muito nessa vida ganha das mãos do destino uma oportunidade única. Ela é uma grande mulher, independente, uma profissional admirada, e fez de sua missão fazer sempre o seu melhor no seu trabalho, mas até então Joey se encontra nos bastidores, sempre as sombras de alguém, quando Dave sofre um acidente, cabe a Joey fazer uma importante apresentação que acaba lhe dando o projeto dos sonhos. A arquiteta Joey estará a frente de uma importante restauração, na antiga casa de
J. M. Barrie, lugar onde a que tudo parece, o autor escreveu Peter Pan, o livro preferido da mocinha. 

Apesar do sonho e da aventura de sair do seu apartamento, com sua cachorrinha e companheira, e viajar para outro país - Inglaterra - a missão de Joey não será nada fácil, pois um grupo bem, digamos peculiar de senhorinhas, irá movimentar essa aventura e fazer dessa mansão algo muito além de uma simples viagem. 

A leitura dessa obra é uma aventura, muito engraçada, a Sociedade de Natação de Senhoras J.M. Barrie é uma história aparte, falando nisso, são histórias, cada uma das senhorinhas tem algo para nos contar, e elas acabam modificando Joey e fazendo ela se descobrir, e principalmente descobrir o amor a vida e as oportunidades que o destino pode confabular.

O romance dessa obra é gradual, inspirador e cheio de obstáculos, alguns impostos mesmo por nossa mocinha. Depois de uma série de relacionamentos ruins, o último inclusive com seu chefe Alex, ela conhece Ian, um viúvo, que tem que lidar com a morte de sua mulher e ainda criar sua filha que está passando por um momento bem complicado.

Sociedade J. M. Barrie - A vida secreta das senhoras da Terra do Nunca é um romance leve, divertido, inspirador e cheio de mensagens, uma leitura muito bem escrita com humor, drama e amor! Uma obra para curtir e se apaixonar! 

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Companhia das Letras Skoob
Sinopse: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Vem da Suécia um dos maiores êxitos no gênero de mistério dos últimos anos: a trilogia Millennium - da qual este romance, Os homens que não amavam as mulheres, é o primeiro volume. Seu autor, Stieg Larsson, jornalista e ativista político muito respeitado na Suécia, morreu subitamente em 2004, aos cinqüenta anos, vítima de enfarte, e não pôde desfrutar do sucesso estrondoso de sua obra. Seus livros não só alcançaram o topo das vendas nos países em que foram lançados (além da própria Suécia, onde uma em cada quatro pessoas leu pelo menos um exemplar da série, a Alemanha, a Noruega, a Itália, a Dinamarca, a França, a Espanha, a Itália, a Espanha e a Inglaterra), como receberam críticas entusiasmadas. O motivo do sucesso reside em vá…

Resenha: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler

Resenha: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 
Editora: Novo Conceito
Skoob

Sinopse: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler
Dez coisas que aprendi sobre o amor - Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas,…

Resenha: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews

Resenha: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews
Classificação: 4/5
Editora: Companhia Editora Nacional
Skoob

Sinopse: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews
Chamas na Escuridão - Essa série provocante vai cativar, envolver e, até mesmo, ‘intoxicar’ a leitora como nenhuma outra. Perfeita para aqueles que amaram 50 Tons de Cinza, mas ficaram querendo mais... A história central se passa em Londres, nos bairros mais badalados dessa encantadora cidade. Mas os protagonistas, Beth - graduada em História da Arte, e Dominic – consultor do mercado financeiro, vão se aventurar também na Croácia, Turquia e NY. Profundamente intensa, romântica, provocante e sensual, essa série vai levar a leitora a um lugar onde o amor e o sexo são liberados de seus limites. Fãs de E.L. James e Sylvia Day vão se manter acordados até tarde da noite com “Chamas na Escuridão”.


''Não há prazer sem dor. Não há paixão sem sofrimento. Prefiro me sentir viva a viver em seguran…