Pular para o conteúdo principal

Resenha: Sociedade J. M. Barrie - A vida secreta das senhoras da Terra do Nunca - Barbara J. Zitwer

Resenha: Sociedade J. M. Barrie - A vida secreta das senhoras da Terra do Nunca - Barbara J. Zitwer
Classificação: 4/5
Editora: Novo Conceito
Skoob

Sinopse: Sociedade J. M. Barrie - A vida secreta das senhoras da Terra do Nunca - Barbara J. Zitwer

Após passar por altos e baixos na vida, Joey ­ finalmente tem uma grande oportunidade: a empresa de arquitetura onde trabalha decidiu mandá-la para Inglaterra para supervisionar a restauração de uma antiga casa. A Stanway House é o lugar onde J. M. Barrie teria escrito Peter Pan, o livro favorito de Joey. Entretanto, a tarefa se mostra mais difícil do que ela imaginava. Até que um dia, enquanto corria pelo parque, Joey conhece um grupo de alegres octogenárias. Elas são membros da Sociedade de Natação de Senhoras J.M. Barrie. O desafio delas é nadar nas águas geladas do lago. A cada dia de Natal, desde 1864, os membros da Sociedade fazem uma competição ao ar livre. J.M. Barrie era o patrono e deu aos participantes um troféu, agora conhecido como Troféu Peter Pan. Essa sociedade, adorável e divertida, transforma a vida de Joey, e marca o início de uma amizade que a mudará de maneira inesperada. Encontrar o amor é muitas vezes apenas um mergulho em nós mesmos.

Quem nunca se imaginou na Terra do Nunca?  Qual criança no mundo não curtiu pelo menos um pouco a chamada síndrome de Peter Pan? Nunca crescer? Um lugar onde se é jovem ETERNAMENTE?! Barbara J. Zitwer utiliza de uma das histórias mais famosas do imaginário infantil para dar a inspiração para sua obra e foi... lindo! A obra não é uma releitura nem nada, mas a atmosfera e sua mensagem é tão gostosa e inspiradora quanto as páginas escritas por J.M. Barrie o autor preferido da nossa mocinha, Joey, no romance Sociedade J. M. Barrie - A vida secreta das senhoras da Terra do Nunca.

Joey é uma mulher de 37 anos que depois de passar por muito nessa vida ganha das mãos do destino uma oportunidade única. Ela é uma grande mulher, independente, uma profissional admirada, e fez de sua missão fazer sempre o seu melhor no seu trabalho, mas até então Joey se encontra nos bastidores, sempre as sombras de alguém, quando Dave sofre um acidente, cabe a Joey fazer uma importante apresentação que acaba lhe dando o projeto dos sonhos. A arquiteta Joey estará a frente de uma importante restauração, na antiga casa de
J. M. Barrie, lugar onde a que tudo parece, o autor escreveu Peter Pan, o livro preferido da mocinha. 

Apesar do sonho e da aventura de sair do seu apartamento, com sua cachorrinha e companheira, e viajar para outro país - Inglaterra - a missão de Joey não será nada fácil, pois um grupo bem, digamos peculiar de senhorinhas, irá movimentar essa aventura e fazer dessa mansão algo muito além de uma simples viagem. 

A leitura dessa obra é uma aventura, muito engraçada, a Sociedade de Natação de Senhoras J.M. Barrie é uma história aparte, falando nisso, são histórias, cada uma das senhorinhas tem algo para nos contar, e elas acabam modificando Joey e fazendo ela se descobrir, e principalmente descobrir o amor a vida e as oportunidades que o destino pode confabular.

O romance dessa obra é gradual, inspirador e cheio de obstáculos, alguns impostos mesmo por nossa mocinha. Depois de uma série de relacionamentos ruins, o último inclusive com seu chefe Alex, ela conhece Ian, um viúvo, que tem que lidar com a morte de sua mulher e ainda criar sua filha que está passando por um momento bem complicado.

Sociedade J. M. Barrie - A vida secreta das senhoras da Terra do Nunca é um romance leve, divertido, inspirador e cheio de mensagens, uma leitura muito bem escrita com humor, drama e amor! Uma obra para curtir e se apaixonar! 

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 @Única @EditoraGente - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora Páginas: 256 Gênero: Ficção/ infantojuvenil Tradução: Alice Klesck Lançamento: Outubro de 2015 Preço de capa: R$ 47,00 UMA AVENTURA ENVOLVENTE SOBRE UMA GAROTA QUE ENCONTRA SEU DESTINO EM UM MUNDO QUE DEU TERRIVELMENTE ERRADO. O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles. Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo. As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia q...

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Companhia das Letras Skoob Sinopse: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson  Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Vem da Suécia um dos maiores êxitos no gênero de mistério dos últimos anos: a trilogia Millennium - da qual este romance, Os homens que não amavam as mulheres, é o primeiro volume. Seu autor, Stieg Larsson, jornalista e ativista político muito respeitado na Suécia, morreu subitamente em 2004, aos cinqüenta anos, vítima de enfarte, e não pôde desfrutar do sucesso estrondoso de sua obra. Seus livros não só alcançaram o topo das vendas nos países em que foram lançados (além da própria Suécia, onde uma em cada quatro pessoas leu pelo menos um exemplar da série, a Alemanha, a Noruega, a Itália, a Dinamarca, a França, a Espanha, a Itália, a Espanha e a Inglaterra), como receberam críticas entusiasmadas. O moti...

'' As lápides eram para ele como livros e, naquela biblioteca funesta, ele vigorava como um grande leitor.''

Resenha: À Sombra da Lua - Marcos DeBrito Classificação: 5/5 ♥ Favorito ♥ Editora: Rocco Skoob Sinopse - À Sombra da Lua - Marcos DeBrito Durante o dia, Vila Socorro é apenas uma pacata cidade do interior de São Paulo, reduto da imigração italiana no Brasil. Mas, quando o sol se põe, uma criatura desconhecida aterroriza os moradores, que cobram uma solução das autoridades locais, afinal, há décadas o vilarejo sofre com mortes misteriosas, cometidas por um assassino que não deixa rastros e desafia a lógica humana. Estreia do  cineasta Marcos de Britto na literatura, À sombra da lua já nasce um forte candidato a clássico do terror nacional ao explorar o mito universal do lobisomem contrapondo, numa narrativa madura e vigorosa, racionalidade e mistério. '' Não é imigrante! Não é escravo! - ele continuou. - É uma cria do diabo que vaga pelo breu da floresta, bebendo sangue dos desavisados que cortam caminho de noite pela mata.'' '' É um...