Pular para o conteúdo principal

[Especial de quatro anos em parceria editora Novo Conceito] Autor Patrick Ness

[Especial de quatro anos em parceria editora Novo Conceito] Autor Patrick Ness


Resenha: Mais do Que Isso - Patrick Ness
Classificação: 4/5 

'' - E isso é o que a era da internet fez com nós...''

Mais do Que Isso... tem que existir mais que somente isso, essa vida que vivemos, esse mundo que habitamos, esse destino que traçamos, será que é isso mesmo? Esse diariamente, essa rotina, essas pessoas? Lendo Mais do que isso não teve como não questionar a própria vida.  Patrick Ness criou uma obra bem peculiar, bem particular, bem original.

Foi mais que interessante a forma que comecei a história com zero informações, e que ao longo que ia lendo, e cada vez mais me perguntava... que coisa é essa? Que história é essa? Para o mundo que quero descer... O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI?

'' Um livro (...). É um mundo particular também. [...] Um mundo de palavras, Seth reflete, onde se vive por um tempo.
 - E então acaba (...).''

A narrativa de Patrick é difícil de descrever com palavras, a temática de sua obra não poderia ser mais ATUAL. Essa distopia, misturada com ficção científica, drama e suspense captura o leitor pela curiosidade, pela critica social, pela história pura e sua escrita bela.

''(...) A vida real é sempre apenas a vida real. Confusa. O que ela significa depende de como a encara. A única coisa que precisa fazer é encontrar uma maneira de viver nela.'' 

Vamos lá? O sabemos? - Ou pelo menos o que posso contar!!!

Seth morreu.
Seth se afoga. No mar. Mas não foi a água que tirou sua vida.
Foi a pancada na cabeça. Uma pedra. No mar. A dor. O sangue, e por fim, a água entrando nos pulmões e BUM...

Seth acorda, mesmo acredita ele morto, em sua casa antiga, semi nu, machucado, no meio de um nada e SOZINHO.

'' - A vida não tem que seguir da maneira que você pensa...''

Seth acorda em um mundo que só ele existe... Inferno pessoal? Outro lado? Então porque sente dor? Sede? Fome? Que morte é essa que desafia a lógica? A partir da primeira página o leitor é levado a pergunta após pergunta sobre o que está acontecendo com Seth.
Essa obra misteriosa é dividida em quatro partes, narrada em terceira pessoa, com capítulos intercalados entre passado e presente. 

Patrick Ness é incrível. É a segunda obra que leio do autor e ele tem um modo incrível de escrever literatura, pura, com todas as nuances que ela pode ter. Sete minutos depois da meia-noite é divino e sensível, Mais do Que Isso é um tapa na cara de uma forma bem carinhosa e cheia de questões, Patrick fala da vida, sexo, família, as opções que temos, as escolhas que fazemos, e essa teimosia da humanidade de tentar controlar tudo... controlar a vida.

Mais do Que Isso não é uma obra para qualquer um, Patrick Ness não é uma autor para qualquer um. Amo a forma que prende as histórias, e nos amarra na narrativa, que nos faz ansiar por mais, afinal, tem que haver mais do que isso, né?! Conta e responde, e não conta, não responde, pensa, e nós faz pensar, vai e volta, segue em frente e quebra na curva, Mais do Que Isso é mais! Uma obra feita para leitores que são igualmente e inteiramente MAIS, não menos, não iguais... para os diferentes, as pessoas que são especiais! Recomendadíssimo!

'' Pessoas que olharam para o mundo de uma forma completamente diferente e, ao fazê-lo, tornaram o mundo diferente.'' 



''Às vezes as pessoas precisam mentir para si mesmas acima de tudo.''

Histórias são mesmo criaturas selvagens, elas vêm até nós sem um pingo de dó, entram sem pedir permissão, mexem com nossos corações e sentimentos sem autorização nenhuma, e essa é a graça, essa é a verdade!
Sete Minutos Depois da Meia-Noite está aqui para contar a verdade, a verdade do menino Conor e com a verdade da história de Conor que tinha que ser contada, trás uma lição linda de arrebentar o coração!
Comecei esse ano chorando, essa leitura aos poucos emociona, simples como o balançar do vento, com a fantasia como sua principal companheira, mostra para todos o verdadeiro monstro que tem que ser mostrado, e foi lindo! Nada preto no branco, com muitos tons de cinza, assim como o próprio ser humano! 

Escolhi Sete Minutos Depois da Meia-Noite para começar o ano, pois logo vai sair o filme no cinema e minha leitora interior sempre espera ler as obras, antes de assistir, pela temática fantástica esperava uma historia mais leve, que não me levasse tão profundamente pelo penhasco da emoção e simplesmente me jogasse de lá!

A história é linda! Fala sobre sentimentos, perdas e superação! É literatura pura, a fantasia misturada com toda a sabedoria das falas e das histórias contadas para assim revelar a grande história do menino Conor, sua grande verdade deixa o leitor com o coração na mão. Se o filme for um terço tão belo quanto as palavras do livro, vamos assistir uma bela obra!

Conor tem 13 anos, sua mãe está doente, ele vive problemas sérios na escola, e agora está sendo perseguido por um pesadelo, que sempre o faz acordar Sete Minutos Depois da Meia-Noite, para melhorar sua vida, sua vó não tão amável e convencional é convidada para ajudá-lo nesse momento complicado. No meio disso tudo Conor começa a ser ''visitado'' por um monstro bem peculiar que diz estar ali para contar histórias, mais para ser exata três, três histórias, pois a quarta quem irá contar, será Conor, e essa será a grande verdade, que Conor parece estar querendo esconder até de si mesmo. 

Amor. Perda. Esperança.
Mentiras que mostram verdades.
Um monstro que conta uma história comovente, cheia de sentimentos.
Essa beleza entre a fantasia e a realidade alidada a uma escrita gostosa, fácil e rápida, um livro para se ler em um dia e se aproveitar cada segundo.
Terminei Sete Minutos Depois da Meia-Noite com o coração na mão, muito emocionada. Um drama fantástico que deve ser lido, uma história merecedora de ser conhecida! Super recomendo!

''Nem sempre há um mocinho. Nem sempre há um bandido. A maioria das pessoas fica no meio-termo.''

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS 

1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: A Caminho da Sepultura

Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele.


2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: Com um Pé na Sepultura

Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto dele desperta todas as suas emoç…

Resenha: Dominados - Mila Wander

Resenha: Dominados - Mila Wander Classificação: 5/5 ♥ Favorito ♥   Editora: Qualis editora Skoob
Sinopse: Dominados - Mila Wander Dominados - Laura Diniz está concorrendo a um cargo na diretoria da Construtora Marcos Delacox.  Henrique Farias também. Laura Diniz é orgulhosa, ambiciosa, poderosa e viciada em desafios.  Henrique Farias também. Laura Diniz é uma dominatrix fatal.  Henrique Farias é um dominador intenso.  O JOGO DE PODER E SEDUÇÃO SÓ ESTÁ COMEÇANDO...

'' - No fim, todo mundo dominará todo mundo...''
O que  dizer de DOMINADOS? Começando esse resenha com aquela maravilhosa e angustiante sensação de ''não sei como descrever, como esse livro é incrível!!!'' Sinceramente, essa obra da autora Mila Wander, foi uma surpresa maravilhosa, uma leitura que me prendeu e ME DOMINOU em suas quase 500 páginas! Gosto muito de romances eróticos, mas depois de um tempo lendo muitos desse tipo, nós leitores acabamos caindo daquela ''receitinha de bolo'', sabe…

Resenha: Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward

Resenha: Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Universo dos Livros
Skoob

Sinopse - Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward

Qhuinn está acostumado à solidão. Repudiado por sua linhagem e evitado pela aristocracia, ele finalmente encontrou uma identidade como um dos lutadores mais brutais na guerra contra a Sociedade Redutora. Mas sua vida não está completa. Mesmo que a perspectiva de ter uma família esteja ao seu alcance, ele está vazio por dentro, com o coração entregue a outra pessoa... Blay, depois de anos de amor não correspondido, acredita já ter superado Qhuinn. E já era hora: o homem parece ter encontrado o seu par ideal em uma fêmea Escolhida, e eles terão um filho, exatamente como Qhuinn sempre quis. O destino parece ter levado a vida desses vampiros soldados em direções diferentes... Mas a batalha pela liderança da raça se intensifica, e os novos jogadores na cena de Caldwell estão cri…