Pular para o conteúdo principal

Resenha: Sociedade J. M. Barrie - A vida secreta das senhoras da Terra do Nunca - Barbara J. Zitwer

Resenha: Sociedade J. M. Barrie - A vida secreta das senhoras da Terra do Nunca - Barbara J. Zitwer
Classificação: 4/5
Editora: Novo Conceito
Skoob

Sinopse: Sociedade J. M. Barrie - A vida secreta das senhoras da Terra do Nunca - Barbara J. Zitwer

Após passar por altos e baixos na vida, Joey ­ finalmente tem uma grande oportunidade: a empresa de arquitetura onde trabalha decidiu mandá-la para Inglaterra para supervisionar a restauração de uma antiga casa. A Stanway House é o lugar onde J. M. Barrie teria escrito Peter Pan, o livro favorito de Joey. Entretanto, a tarefa se mostra mais difícil do que ela imaginava. Até que um dia, enquanto corria pelo parque, Joey conhece um grupo de alegres octogenárias. Elas são membros da Sociedade de Natação de Senhoras J.M. Barrie. O desafio delas é nadar nas águas geladas do lago. A cada dia de Natal, desde 1864, os membros da Sociedade fazem uma competição ao ar livre. J.M. Barrie era o patrono e deu aos participantes um troféu, agora conhecido como Troféu Peter Pan. Essa sociedade, adorável e divertida, transforma a vida de Joey, e marca o início de uma amizade que a mudará de maneira inesperada. Encontrar o amor é muitas vezes apenas um mergulho em nós mesmos.

Quem nunca se imaginou na Terra do Nunca?  Qual criança no mundo não curtiu pelo menos um pouco a chamada síndrome de Peter Pan? Nunca crescer? Um lugar onde se é jovem ETERNAMENTE?! Barbara J. Zitwer utiliza de uma das histórias mais famosas do imaginário infantil para dar a inspiração para sua obra e foi... lindo! A obra não é uma releitura nem nada, mas a atmosfera e sua mensagem é tão gostosa e inspiradora quanto as páginas escritas por J.M. Barrie o autor preferido da nossa mocinha, Joey, no romance Sociedade J. M. Barrie - A vida secreta das senhoras da Terra do Nunca.

Joey é uma mulher de 37 anos que depois de passar por muito nessa vida ganha das mãos do destino uma oportunidade única. Ela é uma grande mulher, independente, uma profissional admirada, e fez de sua missão fazer sempre o seu melhor no seu trabalho, mas até então Joey se encontra nos bastidores, sempre as sombras de alguém, quando Dave sofre um acidente, cabe a Joey fazer uma importante apresentação que acaba lhe dando o projeto dos sonhos. A arquiteta Joey estará a frente de uma importante restauração, na antiga casa de
J. M. Barrie, lugar onde a que tudo parece, o autor escreveu Peter Pan, o livro preferido da mocinha. 

Apesar do sonho e da aventura de sair do seu apartamento, com sua cachorrinha e companheira, e viajar para outro país - Inglaterra - a missão de Joey não será nada fácil, pois um grupo bem, digamos peculiar de senhorinhas, irá movimentar essa aventura e fazer dessa mansão algo muito além de uma simples viagem. 

A leitura dessa obra é uma aventura, muito engraçada, a Sociedade de Natação de Senhoras J.M. Barrie é uma história aparte, falando nisso, são histórias, cada uma das senhorinhas tem algo para nos contar, e elas acabam modificando Joey e fazendo ela se descobrir, e principalmente descobrir o amor a vida e as oportunidades que o destino pode confabular.

O romance dessa obra é gradual, inspirador e cheio de obstáculos, alguns impostos mesmo por nossa mocinha. Depois de uma série de relacionamentos ruins, o último inclusive com seu chefe Alex, ela conhece Ian, um viúvo, que tem que lidar com a morte de sua mulher e ainda criar sua filha que está passando por um momento bem complicado.

Sociedade J. M. Barrie - A vida secreta das senhoras da Terra do Nunca é um romance leve, divertido, inspirador e cheio de mensagens, uma leitura muito bem escrita com humor, drama e amor! Uma obra para curtir e se apaixonar! 

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS 

1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: A Caminho da Sepultura

Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele.


2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: Com um Pé na Sepultura

Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto dele desperta todas as suas emoç…

Resenha: MAYBE SOMEDAY - Talvez algum dia - Colleen Hoover

Resenha: Talvez algum dia - Colleen Hoover
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 

Editora: Record
Skoob

Sinopse - Talvez algum dia - Colleen Hoover
Aos vinte e dois anos de idade, Sydney está desfrutando de uma grande vida: Ela está na faculdade, trabalhando em um emprego estável, apaixonada por seu maravilhoso namorado, Hunter, e é colega de quarto de sua melhor amiga, Tori. Mas tudo muda quando ela descobre que Hunter está traindo ela e ela é forçada a decidir qual será seu próximo movimento. Logo, Sydney encontra-se fascinada por seu vizinho misterioso e atraente, Ridge. Ela não consegue tirar os olhos dele ou parar de ouvir o jeito que ele toca seu violão todas as noites em sua varanda. E há algo sobre Sydney que Ridge não consegue ignorar, também. Após seu encontro inevitável acontecer, Sydney e Ridge encontram-se necessitando um do outro em mais do que uma maneira.

''Ótimo. Estou chorando  agora.  Eu sou uma sem bolsa,  chorona, violenta, garota sem-teto. E por mais que eu não queira …

Resenha: A Coleira - Nana Pauvolih

Resenha: A Coleira - Nana Pauvolih
Classificação: 5/5 Favorito

Sinopse - A Coleira - Nana Pauvolih
O que você faria se pudesse salvar as empresas de sua família da falência? Aceitaria a proposta de ir para a cama de um homem rico, frio, lindo, que mexeu com você desde que a fitou pela primeira vez? A jovem Lorenza tinha apenas dezessete anos quando conheceu Miguel Montês. Mas nunca o esqueceu. Em meio a acordos desonestos e fuga, ela acabou parando na cama dele seis anos depois, obrigada a usar uma coleira e ser prisioneira de um homem que queria cobrar velhas dívidas do passado. De uma louca e intensa atração, permeada por dramas e cenas altamente sensuais, Lorenza vai descobrir o amor de uma forma única, densa, voraz.

Ele não suportava ser passado para traz. Ela era uma moça romântica e ingenua. Ele sedutor, rico e frio. Ela ficou balançada com uma simples troca de olhares. Uma proposta. Uma fuga. Uma vingança.

Uma vingança que mudou duas vidas e entrelaçou dois destinos. Objeto simbólic…