Pular para o conteúdo principal

Resenha: Sociedade J. M. Barrie - A vida secreta das senhoras da Terra do Nunca - Barbara J. Zitwer

Resenha: Sociedade J. M. Barrie - A vida secreta das senhoras da Terra do Nunca - Barbara J. Zitwer
Classificação: 4/5
Editora: Novo Conceito
Skoob

Sinopse: Sociedade J. M. Barrie - A vida secreta das senhoras da Terra do Nunca - Barbara J. Zitwer

Após passar por altos e baixos na vida, Joey ­ finalmente tem uma grande oportunidade: a empresa de arquitetura onde trabalha decidiu mandá-la para Inglaterra para supervisionar a restauração de uma antiga casa. A Stanway House é o lugar onde J. M. Barrie teria escrito Peter Pan, o livro favorito de Joey. Entretanto, a tarefa se mostra mais difícil do que ela imaginava. Até que um dia, enquanto corria pelo parque, Joey conhece um grupo de alegres octogenárias. Elas são membros da Sociedade de Natação de Senhoras J.M. Barrie. O desafio delas é nadar nas águas geladas do lago. A cada dia de Natal, desde 1864, os membros da Sociedade fazem uma competição ao ar livre. J.M. Barrie era o patrono e deu aos participantes um troféu, agora conhecido como Troféu Peter Pan. Essa sociedade, adorável e divertida, transforma a vida de Joey, e marca o início de uma amizade que a mudará de maneira inesperada. Encontrar o amor é muitas vezes apenas um mergulho em nós mesmos.

Quem nunca se imaginou na Terra do Nunca?  Qual criança no mundo não curtiu pelo menos um pouco a chamada síndrome de Peter Pan? Nunca crescer? Um lugar onde se é jovem ETERNAMENTE?! Barbara J. Zitwer utiliza de uma das histórias mais famosas do imaginário infantil para dar a inspiração para sua obra e foi... lindo! A obra não é uma releitura nem nada, mas a atmosfera e sua mensagem é tão gostosa e inspiradora quanto as páginas escritas por J.M. Barrie o autor preferido da nossa mocinha, Joey, no romance Sociedade J. M. Barrie - A vida secreta das senhoras da Terra do Nunca.

Joey é uma mulher de 37 anos que depois de passar por muito nessa vida ganha das mãos do destino uma oportunidade única. Ela é uma grande mulher, independente, uma profissional admirada, e fez de sua missão fazer sempre o seu melhor no seu trabalho, mas até então Joey se encontra nos bastidores, sempre as sombras de alguém, quando Dave sofre um acidente, cabe a Joey fazer uma importante apresentação que acaba lhe dando o projeto dos sonhos. A arquiteta Joey estará a frente de uma importante restauração, na antiga casa de
J. M. Barrie, lugar onde a que tudo parece, o autor escreveu Peter Pan, o livro preferido da mocinha. 

Apesar do sonho e da aventura de sair do seu apartamento, com sua cachorrinha e companheira, e viajar para outro país - Inglaterra - a missão de Joey não será nada fácil, pois um grupo bem, digamos peculiar de senhorinhas, irá movimentar essa aventura e fazer dessa mansão algo muito além de uma simples viagem. 

A leitura dessa obra é uma aventura, muito engraçada, a Sociedade de Natação de Senhoras J.M. Barrie é uma história aparte, falando nisso, são histórias, cada uma das senhorinhas tem algo para nos contar, e elas acabam modificando Joey e fazendo ela se descobrir, e principalmente descobrir o amor a vida e as oportunidades que o destino pode confabular.

O romance dessa obra é gradual, inspirador e cheio de obstáculos, alguns impostos mesmo por nossa mocinha. Depois de uma série de relacionamentos ruins, o último inclusive com seu chefe Alex, ela conhece Ian, um viúvo, que tem que lidar com a morte de sua mulher e ainda criar sua filha que está passando por um momento bem complicado.

Sociedade J. M. Barrie - A vida secreta das senhoras da Terra do Nunca é um romance leve, divertido, inspirador e cheio de mensagens, uma leitura muito bem escrita com humor, drama e amor! Uma obra para curtir e se apaixonar! 

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Herança Macabra - Alguns crimes se unem por laços que atravessam décadas - Veronica E. Llaca

Resenha: Herança Macabra - Alguns crimes se unem por laços que atravessam décadas - Veronica E. Llaca Classificação: 3.5/5    Editora: Faro Editorial   Skoob Sinopse: Herança Macabra - Alguns crimes se unem por laços que atravessam décadas - Veronica E. Llaca QUANDO A MALDADE PERCORRE AS VEIAS, O SANGUE DOS INOCENTES ESCORRE PELAS MÃOS Na fúnebre atmosfera do México dos anos 1940, as ruas de uma cidade tornaram-se palco dos atos macabros de Felícitas Sánchez Aguillón. Apelidada de “A Ogra do bairro Roma”, a parteira corrompeu sua nobre profissão assassinando dezenas de crianças sem deixar rastro de humanidade. A captura e subsequente condenação de Felícitas marcaram definitivamente a consciência coletiva da comunidade. Décadas mais tarde, Ignacio Suárez, um escritor da era contemporânea, tropeça em um legado de brutalidade que se recusa a permanecer enterrado. Fotografias enigmáticas de mulheres mortas chegam às suas mãos, trazendo o passado cruel para o seu mundo de pala...

Resenha: Lobo Mau - Bodenstein & Kirchhoff # 06 - Nele Neuhaus

Resenha: Lobo Mau - Bodenstein & Kirchhoff # 06 - Nele Neuhaus Classificação: 5/5 ♥ Favorito Editora: Jangada Skoob  Sinopse: Lobo Mau - Bodenstein & Kirchhoff # 06 - Nele Neuhaus Lobo Mau - Uma adolescente é encontrada morta no rio Meno, nos arredores de Frankfurt. Sua identidade é um mistério. Aparentemente, ela é a terceira vítima de uma festinha regada a álcool que terminou tragicamente, mas a polícia descobre que a água nos pulmões da garota não é do rio, e que seu cadáver mutilado está ali há dias. Pia Kirchhoff e Oliver von Bodenstein, os detetives do best-seller Branca de Neve Tem que Morrer, agora trabalham para descobrir quem aprisionou, estuprou e brutalizou a jovem. Enquanto isso, mais crimes acontecem: a apresentadora de um programa de TV sensacionalista é espancada, estuprada e trancada no porta-malas de seu próprio carro e uma psiquiatra sofre uma morte terrível. A ligação entre os crimes é uma rede de violência e corrupção que atinge a elite da socie...

Resenha: Cicatrizes - Eva Zooks

Resenha: Cicatrizes - Eva Zooks Classificação: 5/5 ♥ Favorito Sinopse - Cicatrizes - Eva Zooks Perdida em um mar de ilusão. Afogando-se em uma onda de solidão, entregando-se as pequenas chances e esperanças de enfim recomeçar, Cassie luta contra o mar bravio e revolto que está sua vida, caminhando em direção ao farol, seu porto seguro. Hawke. Um homem bem sucedido que vê sua vida virada as avessas com a entrada desse furacão. Uma batalha será travada, de um lado o amor, quase obsessivo de Cassie e de outro a força centrada e resoluta de Hawke. Princípios serão quebrados, lágrimas derramadas, corações dilacerados. Tudo em nome do amor. ''– Quando você deixará alguém realmente chegar perto de você? Quando abaixará as armas e se entregará para viver um amor verdadeiro? Cassie, não podemos viver o tempo todo sozinhos. O coração necessita ser cuidado, amado, e você precisa aprender a dividir os sentimentos que estão dentro dele. Diga-me, quando deixará de se esconder por t...