Pular para o conteúdo principal

Resenha: O Livro Mágico dos Cristais - Ember Grant

Resenha: O Livro Mágico dos Cristais - Ember Grant
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Pensamento
Skoob

Sinopse: O Livro Mágico dos Cristais - Ember Grant

Você se lembra da primeira vez em que viu um cristal ou uma pedra preciosa lapidada e ficou fascinado com seu brilho? A magia das pedras começa com a maneira como elas nos inspiram, nos confortam e despertam em nós um sentimento de assombro. Seja você um praticante experiente ou um iniciante, O Livro Mágico dos Cristais vai aumentar seus conhecimentos mágicos e liberar todo seu potencial para a magia, intensificando a sua conexão com o poder ilimitado dessas pedras extraordinárias, através de magias para a saúde, o amor, a casa, e também para solucionar problemas, desvendar sonhos, fazer viagens astrais e muito mais. Repleto de encantamentos, rituais, grades mágicas e outros métodos, este é um guia prático e profundo que vai ensiná-lo a usar as pedras de maneira criativa e inovadora!

Somos todos seres de energia, nossas ações se expressam por meio de energias, nossos pensamentos, o que fazemos, o que somos, ou simplesmente o que escolhemos, nossos caminhos, nossa aura e nosso corpo, então, há um tempo atrás quando tive meu primeiro contato com os cristais fiquei completamente fascinada. Ao entrar no mundo de O Livro Mágico dos Cristais da autora Ember Grant minha fascinação mais uma vez se transformou em paixão,  a obra é superinteressante, e abre um grande leque onde encontramos vários caminhos para os curiosos de pedras, cristais, magias, signos, elementos, chakras e até numerologia é um prato cheio.

O grande foco da obra é os cristais ou as chamadas pedras de energia, o livro nos mostra uma introdução bem pessoal da autora contando seu primeiro contato com elas, seu amor e crenças, e depois partimos para assuntos muito interessantes para quem curte essa atmosfera, ela ensina como fazer a limpeza (com elementos, defumação, água, luz do sol ou da lua, terra, música e sal) e métodos de carregamento das pedras, nos trás cânticos e  rituais (fiz vários durante a leitura, como já gosto do assunto e acredito nesse tipo de energia, tenho vários cristais em casa, assim com incensos e velas), mostra também como dedicar as pedras, rituais de centralização e ancoragem, como usar joias, criar talismãs e amuletos, a magia dos cristais para casa e jardim (pedras para se usar em cada cômodo), rituais de proteção (que também realizei!), e curiosidades como numerologia e as pedras, meditações, pêndulos e encantamentos.

Já li e reli várias vezes a obra, a usei para realizar alguns rituais isolados, e também como almanaque para saber  o poder de algumas pedras. Como estamos no campo das crenças posso dizer que além de acreditar fortemente tenho uma relação bem intima com a utilização das pedras para equilibrar os chakras e que conforme vou lendo sobre esses assuntos cada vez mais os acho fascinantes.  

A única critica que poderia ter quanto a esse livro foi que faltou ilustrações, principalmente quanto a aparência das pedras, como já conheço o assunto a grande maioria não foi novidade para mim, mesmo assim algumas vezes tive que utilizar a internet para dar uma olha em determinado cristal que não conhecia, já em termos de conteúdo a obra é completamente brilhante.  

O Livro Mágico dos Cristais é muito rico, mostra muitas informações, algumas que já conhecia outras não, gostei particularmente do Ritual de ancoragem, da magia com citrino para abrir caminhos, amo essa pedra, tenho um carinho todo especial por ter sido a primeira que ganhei, gostei muito do apêndice onde encontramos uma relação das pedras e para que servem, as pedras dos chakras e associação das pedras com as cores, usos e com os elementos.

Para os amantes dos Quartzos, Ametistas, Azuritas,  Bronzitas, Citrinos, Hematitas, Piritas, Pedras da Lua, Ônix, Obsidianas e outras milhões de pedras esse livro é uma paixão. Adorei a leitura do O Livro Mágico dos Cristais, foi bastante enriquecedor na minha vida, a obra é um almanaque para os apaixonados, assim como também pode ser uma novidade para os curiosos, indico para todos que se interessem por esse mundo mágico e tão vasto que tem capacidade de agradar a gregos e troianos. Recomendadíssimo

Paula Juliana

Comentários

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews

Resenha: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews
Classificação: 4/5
Editora: Companhia Editora Nacional
Skoob

Sinopse: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews
Chamas na Escuridão - Essa série provocante vai cativar, envolver e, até mesmo, ‘intoxicar’ a leitora como nenhuma outra. Perfeita para aqueles que amaram 50 Tons de Cinza, mas ficaram querendo mais... A história central se passa em Londres, nos bairros mais badalados dessa encantadora cidade. Mas os protagonistas, Beth - graduada em História da Arte, e Dominic – consultor do mercado financeiro, vão se aventurar também na Croácia, Turquia e NY. Profundamente intensa, romântica, provocante e sensual, essa série vai levar a leitora a um lugar onde o amor e o sexo são liberados de seus limites. Fãs de E.L. James e Sylvia Day vão se manter acordados até tarde da noite com “Chamas na Escuridão”.


''Não há prazer sem dor. Não há paixão sem sofrimento. Prefiro me sentir viva a viver em seguran…

Resenha: Proibido - Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa? - Tabitha Suzuma

Resenha: Proibido - Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa? - Tabitha Suzuma
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 
Editora: Editora Valentina
Skoob

Sinopse: Proibido - Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa? - Tabitha Suzuma
Proibido - Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis. Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes.
Eles são irmão e irmã. Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dram…

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Companhia das Letras Skoob
Sinopse: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Vem da Suécia um dos maiores êxitos no gênero de mistério dos últimos anos: a trilogia Millennium - da qual este romance, Os homens que não amavam as mulheres, é o primeiro volume. Seu autor, Stieg Larsson, jornalista e ativista político muito respeitado na Suécia, morreu subitamente em 2004, aos cinqüenta anos, vítima de enfarte, e não pôde desfrutar do sucesso estrondoso de sua obra. Seus livros não só alcançaram o topo das vendas nos países em que foram lançados (além da própria Suécia, onde uma em cada quatro pessoas leu pelo menos um exemplar da série, a Alemanha, a Noruega, a Itália, a Dinamarca, a França, a Espanha, a Itália, a Espanha e a Inglaterra), como receberam críticas entusiasmadas. O motivo do sucesso reside em vá…