Pular para o conteúdo principal

Resenha: O Livro Mágico dos Cristais - Ember Grant

Resenha: O Livro Mágico dos Cristais - Ember Grant
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Pensamento
Skoob

Sinopse: O Livro Mágico dos Cristais - Ember Grant

Você se lembra da primeira vez em que viu um cristal ou uma pedra preciosa lapidada e ficou fascinado com seu brilho? A magia das pedras começa com a maneira como elas nos inspiram, nos confortam e despertam em nós um sentimento de assombro. Seja você um praticante experiente ou um iniciante, O Livro Mágico dos Cristais vai aumentar seus conhecimentos mágicos e liberar todo seu potencial para a magia, intensificando a sua conexão com o poder ilimitado dessas pedras extraordinárias, através de magias para a saúde, o amor, a casa, e também para solucionar problemas, desvendar sonhos, fazer viagens astrais e muito mais. Repleto de encantamentos, rituais, grades mágicas e outros métodos, este é um guia prático e profundo que vai ensiná-lo a usar as pedras de maneira criativa e inovadora!

Somos todos seres de energia, nossas ações se expressam por meio de energias, nossos pensamentos, o que fazemos, o que somos, ou simplesmente o que escolhemos, nossos caminhos, nossa aura e nosso corpo, então, há um tempo atrás quando tive meu primeiro contato com os cristais fiquei completamente fascinada. Ao entrar no mundo de O Livro Mágico dos Cristais da autora Ember Grant minha fascinação mais uma vez se transformou em paixão,  a obra é superinteressante, e abre um grande leque onde encontramos vários caminhos para os curiosos de pedras, cristais, magias, signos, elementos, chakras e até numerologia é um prato cheio.

O grande foco da obra é os cristais ou as chamadas pedras de energia, o livro nos mostra uma introdução bem pessoal da autora contando seu primeiro contato com elas, seu amor e crenças, e depois partimos para assuntos muito interessantes para quem curte essa atmosfera, ela ensina como fazer a limpeza (com elementos, defumação, água, luz do sol ou da lua, terra, música e sal) e métodos de carregamento das pedras, nos trás cânticos e  rituais (fiz vários durante a leitura, como já gosto do assunto e acredito nesse tipo de energia, tenho vários cristais em casa, assim com incensos e velas), mostra também como dedicar as pedras, rituais de centralização e ancoragem, como usar joias, criar talismãs e amuletos, a magia dos cristais para casa e jardim (pedras para se usar em cada cômodo), rituais de proteção (que também realizei!), e curiosidades como numerologia e as pedras, meditações, pêndulos e encantamentos.

Já li e reli várias vezes a obra, a usei para realizar alguns rituais isolados, e também como almanaque para saber  o poder de algumas pedras. Como estamos no campo das crenças posso dizer que além de acreditar fortemente tenho uma relação bem intima com a utilização das pedras para equilibrar os chakras e que conforme vou lendo sobre esses assuntos cada vez mais os acho fascinantes.  

A única critica que poderia ter quanto a esse livro foi que faltou ilustrações, principalmente quanto a aparência das pedras, como já conheço o assunto a grande maioria não foi novidade para mim, mesmo assim algumas vezes tive que utilizar a internet para dar uma olha em determinado cristal que não conhecia, já em termos de conteúdo a obra é completamente brilhante.  

O Livro Mágico dos Cristais é muito rico, mostra muitas informações, algumas que já conhecia outras não, gostei particularmente do Ritual de ancoragem, da magia com citrino para abrir caminhos, amo essa pedra, tenho um carinho todo especial por ter sido a primeira que ganhei, gostei muito do apêndice onde encontramos uma relação das pedras e para que servem, as pedras dos chakras e associação das pedras com as cores, usos e com os elementos.

Para os amantes dos Quartzos, Ametistas, Azuritas,  Bronzitas, Citrinos, Hematitas, Piritas, Pedras da Lua, Ônix, Obsidianas e outras milhões de pedras esse livro é uma paixão. Adorei a leitura do O Livro Mágico dos Cristais, foi bastante enriquecedor na minha vida, a obra é um almanaque para os apaixonados, assim como também pode ser uma novidade para os curiosos, indico para todos que se interessem por esse mundo mágico e tão vasto que tem capacidade de agradar a gregos e troianos. Recomendadíssimo

Paula Juliana

Comentários

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,