Pular para o conteúdo principal

[#Instaliterário] Está rolando no @Overdoseliteráriaoficial - Mentiras Como o Amor @NOVOCONCEITO

[#Instaliterário] Está rolando no @Overdoseliteráriaoficial - Mentiras Como o Amor @NOVOCONCEITO

 
💬Cruel. Cru. Honesto.
PERTURBADOR!

Se fosse para escolher um sentimento para descrever essa leitura, acredito que a palavra seria: indignação, até posso dizer, raiva. Ao começar a obra Mentiras Como o Amor nada podia me preparar para o que encontraria ao decorrer de suas páginas. A obra é forte, logo de inicio até mesmo um pouco confusa, a gente não sabe muito bem onde a autora Louisa Reid quer nos levar, e ela vai aos poucos nos apresentando a vida de Audrey. Por ter esse ritmo própria, a narrativa eleva a curiosidade do leitor, e no meu caso, me fez devorar o livro.

Divididos em capítulos sob a perspectiva de Audrey - em primeira pessoa, e de Leo - narrador observador, tudo indica que o drama iria tratar de depressão. O que me foi apresentado? Bem, uma obra incrível, que me deixou extremamente revoltada. Me envolvi profundamente com a trama, teve momentos que a leitura foi muito difícil, foi dolorida e triste, mas como uma boa leitora - daquelas que gosta quando o livro mexe emocionalmente e talvez até um pouco masoquista, eu continuei. 💭Audrey vive uma situação complicada, uma vida entre altos e baixos, quando vive algo bom, é como que para compensar que logo algo muito ruim aconteça, ela sofre por ser esquisita, diferente no colégio, sofre em casa, digamos que, uma superproteção/obsessão de sua mãe e posso até dizer que sofre pelo modo que é tratada, como uma vítima, uma pessoa incapaz, doente.

Várias cenas envolvendo Audrey me incomodaram muito ao ler, o modo como a mãe trata ela me incomodou, as palavras usadas, o tratamento em si, e ao longo de suas mais de 400 páginas TUDO foi piorando. A Autora aborda na obra mais que a depressão, trás a luz uma doença que eu não conhecia, que foi bem chocante quando descoberta. O fim é bem forte e nada previsível.
Gostei muito de Mentiras Como o Amor, não sei se leria uma segunda vez, meu contato com a obra foi muito INTENSO, os sentimentos causados pela leitura bem fortes, algumas vezes me deu vontade de largar, mas a curiosidade não deixou. Enfim, não me arrependo de ter continuado, muito pelo contrario, a obra é incrível, muito bem escrita por Louisa Reid.

#resenhas #bookstagram #instaliterario #instaliterario #bookstagram

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Companhia das Letras Skoob Sinopse: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson  Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Vem da Suécia um dos maiores êxitos no gênero de mistério dos últimos anos: a trilogia Millennium - da qual este romance, Os homens que não amavam as mulheres, é o primeiro volume. Seu autor, Stieg Larsson, jornalista e ativista político muito respeitado na Suécia, morreu subitamente em 2004, aos cinqüenta anos, vítima de enfarte, e não pôde desfrutar do sucesso estrondoso de sua obra. Seus livros não só alcançaram o topo das vendas nos países em que foram lançados (além da própria Suécia, onde uma em cada quatro pessoas leu pelo menos um exemplar da série, a Alemanha, a Noruega, a Itália, a Dinamarca, a França, a Espanha, a Itália, a Espanha e a Inglaterra), como receberam críticas entusiasmadas. O moti...

Resenha: Amber House - Trilogia Amber House - Livro 01 - Kelly Moore, Tucker Reed, Larkin Reed

Resenha: Amber House - Trilogia Amber House - Livro 01 - Kelly Moore, Tucker Reed, Larkin Reed Classificação: 5/5 ♥♥ Favorito ♥♥ Editora: Jangada Skoob Sinopse: Amber House - Trilogia Amber House - Livro 01 - Kelly Moore, Tucker Reed, Larkin Reed Sarah nunca tinha pisado em "Amber House", a imponente propriedade pertencente à família havia três séculos, onde dizem estar escondidos diamantes entre aquelas paredes. Ao se mudar com seu irmão e sua mãe, a garota logo se sente atraída tanto pelo belo Richard, que lhe apresenta um mundo de riqueza e privilégios, quanto pelo enigmático Jackson, que a desafia a encontrar os diamantes. Sarah começa a ter visões da história da mansão e pouco a pouco, descobre os segredos de Amber House: crimes antigos e traições recentes. Ela precisa descobrir logo as respostas para todos os enigmas existentes, antes que o passado aprisione a todos para sempre. Não tenho palavras para descrever o que foi essa leitura!!! O quinto dia do ano d...

Resenha: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper

Resenha: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Valentina Skoob Sinopse: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.  E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!  Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim...