Pular para o conteúdo principal

[#Instaliterário] Está rolando no @Overdoseliteráriaoficial - Tudo e todas as coisas - Autora Nicola Yoon

[#Instaliterário] Está rolando no @Overdoseliteráriaoficial - Tudo e todas as coisas - Autora Nicola Yoon

 
💭Vou ter a honra de contar um pouquinho da história de Madeline nessa resenha, Tudo e todas as coisas da autora Nicola Yoon foi um livro LINDO que tive o prazer de ler, vai ser lançando agora em novembro pela Novo Conceito e em parceria com a editora recebi a prova que me proporcionou horas seguidas e prazerosas de puro amor. ''O amor torna as pessoas loucas.'' O comecei a ler no fim dessa tarde e quando vi já tinha terminado de devorar essa obra. Madeline tem uma doença, IDCG, ''doença da criança na bolha'', não pode ter contato com o mundo exterior, tudo que Maddy conhece é sua casa, seu AR, as únicas pessoas que tem contato são sua mãe e médica, sua enfermeira e seu tutor, esse online, isso só muda após a chegada dos novos vizinhos. 

É uma história comovente, os personagens são ótimos, não é triste, ou pesado, ou depressivo, a autora escreve de uma forma tão gostosa, tão cheia de significados, com um humor tão adorável, que é impossível não se apaixonar. E finalmente tem O ROMANCE, que é uma fofura, é muito bonito, é de uma forma tão gradual, tão lenta e firme, que você deseja que ele aconteça, que você admira a postura dos dois, Olly e Mandy tão maduros para jovens de dezoito anos e com tanta bagagem.

Amo qualquer forma de literatura, mas tem algumas obra que merecem esse LITERATURA em letras maiúsculas, não é só uma história, não é só um monte de palavras, é o significado, é a sutileza, é a beleza na forma da escrita, é você ler e pensar em como isso é bonito, como é poético, profundo, real em um mundo ficcional.

Tudo e todas as coisas despertou várias emoções em mim como leitora, é um livro fofo, muito bonito, muito poético, com várias metáforas, faz viajar, fazer associações, é inspirador de muitas formas, é apaixonante. Realmente não consegui largar a obra, dizer que li é uma tacada só é a pura verdade, não queria desgrudar de uma história tão gostosa, espero que TODOS conheçam a história da menina que tinha alergia do mundo e o menino que roubou meu coração!

@overdoseliterariaoficial @novo_conceito #bookstagram #resenhas #instaliterario #blogsliterario #blogoverdoseliterária

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Companhia das Letras Skoob Sinopse: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson  Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Vem da Suécia um dos maiores êxitos no gênero de mistério dos últimos anos: a trilogia Millennium - da qual este romance, Os homens que não amavam as mulheres, é o primeiro volume. Seu autor, Stieg Larsson, jornalista e ativista político muito respeitado na Suécia, morreu subitamente em 2004, aos cinqüenta anos, vítima de enfarte, e não pôde desfrutar do sucesso estrondoso de sua obra. Seus livros não só alcançaram o topo das vendas nos países em que foram lançados (além da própria Suécia, onde uma em cada quatro pessoas leu pelo menos um exemplar da série, a Alemanha, a Noruega, a Itália, a Dinamarca, a França, a Espanha, a Itália, a Espanha e a Inglaterra), como receberam críticas entusiasmadas. O moti...

Resenha: Amber House - Trilogia Amber House - Livro 01 - Kelly Moore, Tucker Reed, Larkin Reed

Resenha: Amber House - Trilogia Amber House - Livro 01 - Kelly Moore, Tucker Reed, Larkin Reed Classificação: 5/5 ♥♥ Favorito ♥♥ Editora: Jangada Skoob Sinopse: Amber House - Trilogia Amber House - Livro 01 - Kelly Moore, Tucker Reed, Larkin Reed Sarah nunca tinha pisado em "Amber House", a imponente propriedade pertencente à família havia três séculos, onde dizem estar escondidos diamantes entre aquelas paredes. Ao se mudar com seu irmão e sua mãe, a garota logo se sente atraída tanto pelo belo Richard, que lhe apresenta um mundo de riqueza e privilégios, quanto pelo enigmático Jackson, que a desafia a encontrar os diamantes. Sarah começa a ter visões da história da mansão e pouco a pouco, descobre os segredos de Amber House: crimes antigos e traições recentes. Ela precisa descobrir logo as respostas para todos os enigmas existentes, antes que o passado aprisione a todos para sempre. Não tenho palavras para descrever o que foi essa leitura!!! O quinto dia do ano d...

Resenha: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper

Resenha: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Valentina Skoob Sinopse: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.  E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!  Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim...