Pular para o conteúdo principal

Resenha: Desafia-me - Eles querem que eu me esqueça. Eu sempre me lembrarei. Estilhaça-me # 5 - Tahereh Mafi

Resenha: Desafia-me - Eles querem que eu me esqueça. Eu sempre me lembrarei. Estilhaça-me # 5 - Tahereh Mafi
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Universo dos Livros
Skoob

Sinopse: Desafia-me - Eles querem que eu me esqueça. Eu sempre me lembrarei. Estilhaça-me # 5 - Tahereh Mafi

Mais forte, corajosa e resistente do que nunca, a protagonista Juliette Ferrars lutará pela vida e pelo amor nesta arrebatadora continuação da série Estilhaça-me!
O curto mandato de Juliette como comandante suprema da América do Norte foi um desastre total. Quando os filhos dos outros líderes mundiais aparecem à sua porta, tudo o que ela quer é recorrer a Warner para obter apoio e orientação. Mas ele parte seu coração ao revelar que está mantendo segredos sobre a família e a identidade dela – segredos esses que mudam tudo.
Em Desafia-me, Juliette descobre que nada em seu mundo é o que parece. Ela achava que tinha derrotado o Restabelecimento, que finalmente assumiria o controle de sua vida, de seu poder, de sua dor. Mas ver uma vida inteira de mentiras se desfazendo diante de si muda tudo. Agora, Juliette deve lutar pela vida e pelo amor, mas primeiro terá de sobreviver à guerra sendo travada contra a sua mente: ela terá de lembrar quem ela mesma era.

RESENHA LIVRE DE SPOILERS!

"E não é loucura imaginar que às vezes até mesmo as pessoas horríveis estão procurando um caminho para sair da própria escuridão." 

Eletrizante! Sou apaixonada pela Série ESTILHAÇA-ME, porém ainda fico chocada como MAFI é capaz de me capturar, me surpreender e ao mesmo tempo até me horrorizar com os fatos bombásticos que ocorrem durante a narrativa! Em Desafia-me o quinto livro da saga, encontramos nossos tão conhecidos personagens, os mesmos que somos completamente apaixonados e percebemos que não os conhecemos totalmente, que há muito pela superfície esperando para um longo e sufocante mergulho, DESAFIA-ME é profundo, é psicológico, cativante e também absolutamente agoniante.  

Tahereh Mafi sempre teve o dom de me hipnotizar, desde a primeira obra com a sua forma de escrever, como brincava com as palavras e dava voz a seus personagens os tornando tão únicos e tão curiosos, que o único modo de desvendar a história era ler e ler até a última página. Juliette foi de monstro a mocinha, de mocinha a vilã e de vilã a heroína. Uma personagem tão pertubada e tão cheia de traumas, que era óbvio que não deveria ter me surpreendido que sua história fosse muito mais longa e maior do que a anteriormente apresentada. Desafia-me é isto para mim como leitora, é este maior sendo apresentado, os fios soltos sendo entrelaçados, emaranhados e também por fim desatados para um futuro fim épico! 

Outro ponto que não posso e não devo deixar de ressaltar é que Warner não deixa de ser nosso amorzinho, porém ele vem com uma bagagem ainda maior, é ainda mais sofrida sua percepção nesse capitulo da história, e que ainda somos apresentados a outras nuances do personagem, o que ainda nos faz ama-lo ainda mais. Nunca duvidei de você Aaron! 
Kenji aparece outra vez como alivio cômico no meio de todo o drama e seu personagem cresce cada vez mais cativante e protetor! 

Por fim Desafia-me é uma obra incrível, é uma grande introdução para o temido final, entre o presente e passagens do passado somos levados a conhecer enfim detalhes, acontecimentos e fatos que fazem a história como um todo ter cada vez mais sentido, Estilhaça-me é um mundo distópico criado por Mafi que é capaz de capturar o leitor e lhe introduzir diversas emoções durante o enredo, é sofrimento, amor, paixão, confusão, mistério e dor que tornam a saga INESQUECÍVEL! 

''ELES QUEREM QUE EU ME ESQUEÇA
EU SEMPRE ME LEMBRAREI''

" Ela não sabe que meu corpo não para de tremer, que minha pele fica lisa de suor todos os dias de manhã, que minha garganta queima com o retorno da bílis.Ela não sabe o que está acontecendo comigo. Ela nunca poderia entender a doença que assola meu coração. Ela não poderia entender essa agonia. Lembranças." 

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler

Resenha: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 
Editora: Novo Conceito
Skoob

Sinopse: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler
Dez coisas que aprendi sobre o amor - Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas,…

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Companhia das Letras Skoob
Sinopse: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Vem da Suécia um dos maiores êxitos no gênero de mistério dos últimos anos: a trilogia Millennium - da qual este romance, Os homens que não amavam as mulheres, é o primeiro volume. Seu autor, Stieg Larsson, jornalista e ativista político muito respeitado na Suécia, morreu subitamente em 2004, aos cinqüenta anos, vítima de enfarte, e não pôde desfrutar do sucesso estrondoso de sua obra. Seus livros não só alcançaram o topo das vendas nos países em que foram lançados (além da própria Suécia, onde uma em cada quatro pessoas leu pelo menos um exemplar da série, a Alemanha, a Noruega, a Itália, a Dinamarca, a França, a Espanha, a Itália, a Espanha e a Inglaterra), como receberam críticas entusiasmadas. O motivo do sucesso reside em vá…

Resenha: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews

Resenha: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews
Classificação: 4/5
Editora: Companhia Editora Nacional
Skoob

Sinopse: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews
Chamas na Escuridão - Essa série provocante vai cativar, envolver e, até mesmo, ‘intoxicar’ a leitora como nenhuma outra. Perfeita para aqueles que amaram 50 Tons de Cinza, mas ficaram querendo mais... A história central se passa em Londres, nos bairros mais badalados dessa encantadora cidade. Mas os protagonistas, Beth - graduada em História da Arte, e Dominic – consultor do mercado financeiro, vão se aventurar também na Croácia, Turquia e NY. Profundamente intensa, romântica, provocante e sensual, essa série vai levar a leitora a um lugar onde o amor e o sexo são liberados de seus limites. Fãs de E.L. James e Sylvia Day vão se manter acordados até tarde da noite com “Chamas na Escuridão”.


''Não há prazer sem dor. Não há paixão sem sofrimento. Prefiro me sentir viva a viver em seguran…