Pular para o conteúdo principal

Resenha: Desafia-me - Eles querem que eu me esqueça. Eu sempre me lembrarei. Estilhaça-me # 5 - Tahereh Mafi

Resenha: Desafia-me - Eles querem que eu me esqueça. Eu sempre me lembrarei. Estilhaça-me # 5 - Tahereh Mafi
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Universo dos Livros
Skoob

Sinopse: Desafia-me - Eles querem que eu me esqueça. Eu sempre me lembrarei. Estilhaça-me # 5 - Tahereh Mafi

Mais forte, corajosa e resistente do que nunca, a protagonista Juliette Ferrars lutará pela vida e pelo amor nesta arrebatadora continuação da série Estilhaça-me!
O curto mandato de Juliette como comandante suprema da América do Norte foi um desastre total. Quando os filhos dos outros líderes mundiais aparecem à sua porta, tudo o que ela quer é recorrer a Warner para obter apoio e orientação. Mas ele parte seu coração ao revelar que está mantendo segredos sobre a família e a identidade dela – segredos esses que mudam tudo.
Em Desafia-me, Juliette descobre que nada em seu mundo é o que parece. Ela achava que tinha derrotado o Restabelecimento, que finalmente assumiria o controle de sua vida, de seu poder, de sua dor. Mas ver uma vida inteira de mentiras se desfazendo diante de si muda tudo. Agora, Juliette deve lutar pela vida e pelo amor, mas primeiro terá de sobreviver à guerra sendo travada contra a sua mente: ela terá de lembrar quem ela mesma era.

RESENHA LIVRE DE SPOILERS!

"E não é loucura imaginar que às vezes até mesmo as pessoas horríveis estão procurando um caminho para sair da própria escuridão." 

Eletrizante! Sou apaixonada pela Série ESTILHAÇA-ME, porém ainda fico chocada como MAFI é capaz de me capturar, me surpreender e ao mesmo tempo até me horrorizar com os fatos bombásticos que ocorrem durante a narrativa! Em Desafia-me o quinto livro da saga, encontramos nossos tão conhecidos personagens, os mesmos que somos completamente apaixonados e percebemos que não os conhecemos totalmente, que há muito pela superfície esperando para um longo e sufocante mergulho, DESAFIA-ME é profundo, é psicológico, cativante e também absolutamente agoniante.  

Tahereh Mafi sempre teve o dom de me hipnotizar, desde a primeira obra com a sua forma de escrever, como brincava com as palavras e dava voz a seus personagens os tornando tão únicos e tão curiosos, que o único modo de desvendar a história era ler e ler até a última página. Juliette foi de monstro a mocinha, de mocinha a vilã e de vilã a heroína. Uma personagem tão pertubada e tão cheia de traumas, que era óbvio que não deveria ter me surpreendido que sua história fosse muito mais longa e maior do que a anteriormente apresentada. Desafia-me é isto para mim como leitora, é este maior sendo apresentado, os fios soltos sendo entrelaçados, emaranhados e também por fim desatados para um futuro fim épico! 

Outro ponto que não posso e não devo deixar de ressaltar é que Warner não deixa de ser nosso amorzinho, porém ele vem com uma bagagem ainda maior, é ainda mais sofrida sua percepção nesse capitulo da história, e que ainda somos apresentados a outras nuances do personagem, o que ainda nos faz ama-lo ainda mais. Nunca duvidei de você Aaron! 
Kenji aparece outra vez como alivio cômico no meio de todo o drama e seu personagem cresce cada vez mais cativante e protetor! 

Por fim Desafia-me é uma obra incrível, é uma grande introdução para o temido final, entre o presente e passagens do passado somos levados a conhecer enfim detalhes, acontecimentos e fatos que fazem a história como um todo ter cada vez mais sentido, Estilhaça-me é um mundo distópico criado por Mafi que é capaz de capturar o leitor e lhe introduzir diversas emoções durante o enredo, é sofrimento, amor, paixão, confusão, mistério e dor que tornam a saga INESQUECÍVEL! 

''ELES QUEREM QUE EU ME ESQUEÇA
EU SEMPRE ME LEMBRAREI''

" Ela não sabe que meu corpo não para de tremer, que minha pele fica lisa de suor todos os dias de manhã, que minha garganta queima com o retorno da bílis.Ela não sabe o que está acontecendo comigo. Ela nunca poderia entender a doença que assola meu coração. Ela não poderia entender essa agonia. Lembranças." 

Paula Juliana

Comentários

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 @Única @EditoraGente - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora Páginas: 256 Gênero: Ficção/ infantojuvenil Tradução: Alice Klesck Lançamento: Outubro de 2015 Preço de capa: R$ 47,00 UMA AVENTURA ENVOLVENTE SOBRE UMA GAROTA QUE ENCONTRA SEU DESTINO EM UM MUNDO QUE DEU TERRIVELMENTE ERRADO. O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles. Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo. As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia q...

Resenha: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper

Resenha: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Valentina Skoob Sinopse: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.  E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!  Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim...

Resenha: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler

Resenha: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler Dez coisas que aprendi sobre o amor - Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor...