Pular para o conteúdo principal

Resenha: Desafia-me - Eles querem que eu me esqueça. Eu sempre me lembrarei. Estilhaça-me # 5 - Tahereh Mafi

Resenha: Desafia-me - Eles querem que eu me esqueça. Eu sempre me lembrarei. Estilhaça-me # 5 - Tahereh Mafi
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Universo dos Livros
Skoob

Sinopse: Desafia-me - Eles querem que eu me esqueça. Eu sempre me lembrarei. Estilhaça-me # 5 - Tahereh Mafi

Mais forte, corajosa e resistente do que nunca, a protagonista Juliette Ferrars lutará pela vida e pelo amor nesta arrebatadora continuação da série Estilhaça-me!
O curto mandato de Juliette como comandante suprema da América do Norte foi um desastre total. Quando os filhos dos outros líderes mundiais aparecem à sua porta, tudo o que ela quer é recorrer a Warner para obter apoio e orientação. Mas ele parte seu coração ao revelar que está mantendo segredos sobre a família e a identidade dela – segredos esses que mudam tudo.
Em Desafia-me, Juliette descobre que nada em seu mundo é o que parece. Ela achava que tinha derrotado o Restabelecimento, que finalmente assumiria o controle de sua vida, de seu poder, de sua dor. Mas ver uma vida inteira de mentiras se desfazendo diante de si muda tudo. Agora, Juliette deve lutar pela vida e pelo amor, mas primeiro terá de sobreviver à guerra sendo travada contra a sua mente: ela terá de lembrar quem ela mesma era.

RESENHA LIVRE DE SPOILERS!

"E não é loucura imaginar que às vezes até mesmo as pessoas horríveis estão procurando um caminho para sair da própria escuridão." 

Eletrizante! Sou apaixonada pela Série ESTILHAÇA-ME, porém ainda fico chocada como MAFI é capaz de me capturar, me surpreender e ao mesmo tempo até me horrorizar com os fatos bombásticos que ocorrem durante a narrativa! Em Desafia-me o quinto livro da saga, encontramos nossos tão conhecidos personagens, os mesmos que somos completamente apaixonados e percebemos que não os conhecemos totalmente, que há muito pela superfície esperando para um longo e sufocante mergulho, DESAFIA-ME é profundo, é psicológico, cativante e também absolutamente agoniante.  

Tahereh Mafi sempre teve o dom de me hipnotizar, desde a primeira obra com a sua forma de escrever, como brincava com as palavras e dava voz a seus personagens os tornando tão únicos e tão curiosos, que o único modo de desvendar a história era ler e ler até a última página. Juliette foi de monstro a mocinha, de mocinha a vilã e de vilã a heroína. Uma personagem tão pertubada e tão cheia de traumas, que era óbvio que não deveria ter me surpreendido que sua história fosse muito mais longa e maior do que a anteriormente apresentada. Desafia-me é isto para mim como leitora, é este maior sendo apresentado, os fios soltos sendo entrelaçados, emaranhados e também por fim desatados para um futuro fim épico! 

Outro ponto que não posso e não devo deixar de ressaltar é que Warner não deixa de ser nosso amorzinho, porém ele vem com uma bagagem ainda maior, é ainda mais sofrida sua percepção nesse capitulo da história, e que ainda somos apresentados a outras nuances do personagem, o que ainda nos faz ama-lo ainda mais. Nunca duvidei de você Aaron! 
Kenji aparece outra vez como alivio cômico no meio de todo o drama e seu personagem cresce cada vez mais cativante e protetor! 

Por fim Desafia-me é uma obra incrível, é uma grande introdução para o temido final, entre o presente e passagens do passado somos levados a conhecer enfim detalhes, acontecimentos e fatos que fazem a história como um todo ter cada vez mais sentido, Estilhaça-me é um mundo distópico criado por Mafi que é capaz de capturar o leitor e lhe introduzir diversas emoções durante o enredo, é sofrimento, amor, paixão, confusão, mistério e dor que tornam a saga INESQUECÍVEL! 

''ELES QUEREM QUE EU ME ESQUEÇA
EU SEMPRE ME LEMBRAREI''

" Ela não sabe que meu corpo não para de tremer, que minha pele fica lisa de suor todos os dias de manhã, que minha garganta queima com o retorno da bílis.Ela não sabe o que está acontecendo comigo. Ela nunca poderia entender a doença que assola meu coração. Ela não poderia entender essa agonia. Lembranças." 

Paula Juliana

Comentários

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Herança Macabra - Alguns crimes se unem por laços que atravessam décadas - Veronica E. Llaca

Resenha: Herança Macabra - Alguns crimes se unem por laços que atravessam décadas - Veronica E. Llaca Classificação: 3.5/5    Editora: Faro Editorial   Skoob Sinopse: Herança Macabra - Alguns crimes se unem por laços que atravessam décadas - Veronica E. Llaca QUANDO A MALDADE PERCORRE AS VEIAS, O SANGUE DOS INOCENTES ESCORRE PELAS MÃOS Na fúnebre atmosfera do México dos anos 1940, as ruas de uma cidade tornaram-se palco dos atos macabros de Felícitas Sánchez Aguillón. Apelidada de “A Ogra do bairro Roma”, a parteira corrompeu sua nobre profissão assassinando dezenas de crianças sem deixar rastro de humanidade. A captura e subsequente condenação de Felícitas marcaram definitivamente a consciência coletiva da comunidade. Décadas mais tarde, Ignacio Suárez, um escritor da era contemporânea, tropeça em um legado de brutalidade que se recusa a permanecer enterrado. Fotografias enigmáticas de mulheres mortas chegam às suas mãos, trazendo o passado cruel para o seu mundo de pala...

Resenha: Lobo Mau - Bodenstein & Kirchhoff # 06 - Nele Neuhaus

Resenha: Lobo Mau - Bodenstein & Kirchhoff # 06 - Nele Neuhaus Classificação: 5/5 ♥ Favorito Editora: Jangada Skoob  Sinopse: Lobo Mau - Bodenstein & Kirchhoff # 06 - Nele Neuhaus Lobo Mau - Uma adolescente é encontrada morta no rio Meno, nos arredores de Frankfurt. Sua identidade é um mistério. Aparentemente, ela é a terceira vítima de uma festinha regada a álcool que terminou tragicamente, mas a polícia descobre que a água nos pulmões da garota não é do rio, e que seu cadáver mutilado está ali há dias. Pia Kirchhoff e Oliver von Bodenstein, os detetives do best-seller Branca de Neve Tem que Morrer, agora trabalham para descobrir quem aprisionou, estuprou e brutalizou a jovem. Enquanto isso, mais crimes acontecem: a apresentadora de um programa de TV sensacionalista é espancada, estuprada e trancada no porta-malas de seu próprio carro e uma psiquiatra sofre uma morte terrível. A ligação entre os crimes é uma rede de violência e corrupção que atinge a elite da socie...

Resenha: Cicatrizes - Eva Zooks

Resenha: Cicatrizes - Eva Zooks Classificação: 5/5 ♥ Favorito Sinopse - Cicatrizes - Eva Zooks Perdida em um mar de ilusão. Afogando-se em uma onda de solidão, entregando-se as pequenas chances e esperanças de enfim recomeçar, Cassie luta contra o mar bravio e revolto que está sua vida, caminhando em direção ao farol, seu porto seguro. Hawke. Um homem bem sucedido que vê sua vida virada as avessas com a entrada desse furacão. Uma batalha será travada, de um lado o amor, quase obsessivo de Cassie e de outro a força centrada e resoluta de Hawke. Princípios serão quebrados, lágrimas derramadas, corações dilacerados. Tudo em nome do amor. ''– Quando você deixará alguém realmente chegar perto de você? Quando abaixará as armas e se entregará para viver um amor verdadeiro? Cassie, não podemos viver o tempo todo sozinhos. O coração necessita ser cuidado, amado, e você precisa aprender a dividir os sentimentos que estão dentro dele. Diga-me, quando deixará de se esconder por t...