Pular para o conteúdo principal

Resenha: Sedução no convento # 1 - Jacques Lagôa

Resenha: Sedução no convento # 1 - Jacques Lagôa
Classificação: 2/5
Editora: Companhia Editora Nacional
Skoob

Sinopse: Sedução no convento # 1 - Jacques Lagôa
Sedução no convento - Dois corpos cedem ao prazer, duas almas cedem ao amor.
Este livro narra a trajetória de Marcel, um homem bonito, atraente e cheio de vigor. Na França, ele descobre sua sexualidade ao lado de Collete, uma noviça do convento onde ele servia como empregado. Marcel e Collete não deveriam ficar juntos, mas todas as dificuldades deste improvável romance são vencidas pela coragem que apenas a junventude pode dar aos amantes. Apaixonados e tomados pelo desejo, o casal não mede esforços para cultivar o amor que os une. A vida, no entanto, parece ter outros planos para os dois...

Sendo advogada do diabo...

Recebi Sedução no Convento da autor Jacques Lagôa em parceria com a Companhia Editora Nacional, e fiquei muito apaixonada pela beleza física da obra, a capa lindíssima, contracapa, o trabalho no fim e no início dos capítulos, muito, muito bonito e caprichado! Li a sinopse e fiquei ainda mais ansiosa, pois amo um bom romance erótico, pensei que a premissa ia ser meio uma coisa ''Hilda Furacão'', mas não foi bem assim!

Marcel é um homem muito bem resolvido, que agradece por tudo que aconteceu na sua vida, não tem vergonha ou receio de seu passado ou de sua sexualidade, seus desejos e suas mulheres. Marcel conta a sua história para o leitor, na Bretanha, foi criado em um convento, cresceu bonito e forte, ''um rapaz órfão empregado no convento que o abriga'' e junto com a adolescência e seu crescimento, Marcel se encanta e descobre o desejo pelos olhos da noviça Collete.

Collete é uma noviça que aos poucos se vê caindo pelas armadilhas do desejo e da paixão. Entre a fé e o amor!
Entramos em um jogo de desejo e atração proibidos e condenados. 

O livro é narrado por Marcel, realmente achei que iria seguir por um caminho e foi por outro, não consegui me envolver, ou mergulhar na história, porém foi uma leitura direta e rápida, com capítulos curtos, uma leitura legal que fez seu papel, mas não funcionou muito bem comigo.

Talvez por ser narrado por um homem e ter uma linguagem mais crua, sem muito romance, voltado para o sexo, não conseguiu me encantar, é uma boa história, também é clichê, acredito que os leitores que gostam mais de leituras eróticas bem diretas, que curtem uma história bem focada na vida, sentimentos e necessidades masculinas vão viajar em Sedução no Convento. Outro ponto que me incomodou bastante foi que para mim não ficou claro o tempo que se passa a história e também que o autor poderia ter desenvolvido o enredo muito mais em inúmeros pontos. Collete é uma boa personagem, mas não consegui me conectar com seu interior, Marcel poderia ter tomado atitudes e caminhos diferentes, nada contra a sua visão, mas não necessariamente concordei com seus atos.    

Literatura é literatura e somos mestres em julgar os personagens e seus atos. Espero que leiam Sedução no Convento, que conheçam esse romance de Jacques Lagôa e tirem a suas próprias conclusões! 

Paula Juliana

Comentários

  1. Oiii :)
    Ahh, eu não sou muito fã de livros eróticos, especialmente quando o foco é muito mais no sexo do que na história que o sustenta, então acho que concordaria com vc.
    Mas boa resenha como sempree <3

    beijão

    ResponderExcluir
  2. Li. Realmente romances eróticos deixam muito a desejar quando a linguagem usada é tão simples. Como aconteceu com você não me identifiquei com as personagens. Entretanto, concordo contigo: opinião é de cada um e cada um deve ler para tirar suas conclusões.

    ResponderExcluir
  3. Li. Realmente romances eróticos deixam muito a desejar quando a linguagem usada é tão simples. Como aconteceu com você não me identifiquei com as personagens. Entretanto, concordo contigo: opinião é de cada um e cada um deve ler para tirar suas conclusões.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Companhia das Letras Skoob Sinopse: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson  Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Vem da Suécia um dos maiores êxitos no gênero de mistério dos últimos anos: a trilogia Millennium - da qual este romance, Os homens que não amavam as mulheres, é o primeiro volume. Seu autor, Stieg Larsson, jornalista e ativista político muito respeitado na Suécia, morreu subitamente em 2004, aos cinqüenta anos, vítima de enfarte, e não pôde desfrutar do sucesso estrondoso de sua obra. Seus livros não só alcançaram o topo das vendas nos países em que foram lançados (além da própria Suécia, onde uma em cada quatro pessoas leu pelo menos um exemplar da série, a Alemanha, a Noruega, a Itália, a Dinamarca, a França, a Espanha, a Itália, a Espanha e a Inglaterra), como receberam críticas entusiasmadas. O motivo do suc

Resenha: Todas as boas pessoas daqui - Ashley Flowers

Resenha: Todas as boas pessoas daqui - Ashley Flowers Classificação: 4/5 Favorito Editora: Faro Editorial Skoob Sinopse: Todas as boas pessoas daqui - O desaparecimento de uma criança traz à tona segredos sombrios de uma cidade, e de um crime idêntico ocorrido vinte anos atrás. - Ashley Flowers “Ashley Flowers levou a paixão pela investigação de crimes reais a um novo patamar... Este é o livro de mistério da atualidade.” REVISTA PEOPLE Todos naquela cidade se lembram do infame caso de January, a menininha que foi encontrada morta horas depois ao seu desaparecimento. Margot tinha seis anos na época, a mesma idade de January – elas eram amigas e vizinhas. Vinte anos depois, Margot amadureceu, formou-se em jornalismo, mudou-se para outro estado, mas sempre viveu assombrada por aquele crime, e com a ideia de que poderia ter sido ela a escolhida pelo assassino... que nunca foi encontrado. Quando retorna à cidade para cuidar de seu tio, Margot sente como se tivesse entrado em uma cápsula do