Pular para o conteúdo principal

Resenha: A Razão do Amor - Ali Hazelwood

Resenha: A Razão do Amor - Ali Hazelwood
Classificação: 4/5 ♥ Favorito
Editora: Arqueiro
Skoob

Sinopse: A Razão do Amor - Ali Hazelwood

No novo livro da autora best-seller de A hipótese de amor, uma cientista será obrigada a colaborar com seu rival em um projeto de proporções interestelares, e os resultados prometem ser explosivos.
“Seu mundo está prestes a ser abalado.” – Elena Armas, autora de Uma farsa de amor na Espanha
A carreira de Bee Königswasser está indo de mal a pior. Quando surge um processo seletivo para liderar um projeto de neuroengenharia da Nasa, ela se faz a pergunta que sempre guiou sua vida: o que Marie Curie faria? Participaria, é claro. Depois de conquistar a vaga, Bee descobre que precisará trabalhar com Levi Ward – um desafio que a mãe da física moderna nunca precisou enfrentar.
Tudo bem, Levi é alto e lindo, com olhos verdes incríveis. E, aparentemente, está sempre pronto para salvá-la quando ela mais precisa. Mas ele também deixou bastante claro o que pensa de Bee quando os dois estavam no doutorado: rivais trabalham melhor quando estão cada um em sua própria galáxia, muito, muito distantes.
Quando o projeto começa a ficar conturbado, Bee não sabe se é seu córtex cerebral lhe pregando peças, mas pode jurar que Levi está apoiando suas decisões, endossando suas ideias... e devorando-a com aqueles olhos. Só de pensar nas possibilidades, ela já fica com os neurônios em polvorosa.
Quando chega a hora de se decidir e arriscar seu coração, só há uma pergunta que realmente importa: o que Bee Königswasser fará?

 

Apaixonante, empolgante e fofo!

Para quem gosta de referências nerds, gatos e um romance para aquecer o coração!

O que falar desta história maravilhosa?! Ali Hazelwood sabe criar uma comédia romântica como ninguém, daquelas comédias românticas raízes, que nos fazem entrar na história, se divertir, torcer e sofrer de uma forma tão intensa e gostosa que parece que estamos dentro da narrativa.  A Razão do Amor foi meu segundo contato com a escrita da autora que continua sendo uma delícia, com uma pegada enemies to lovers, nossos personagens vão de uma quase inimizade, ao menos era o que Bee achava para uma intensa paixão, de tirar completamente o fôlego!

Conhecemos a Doutora Bee Königswasser, uma neurocientista brilhante que está em uma fase difícil da vida, após terminar um longo relacionamento onde seu ex Tim, na época atual a traiu com sua melhor amiga, então, arriscando a decadência de sua carreira ou um sucesso estrondoso, Bee embarca em um projeto de neuroengenharia na Nasa para construções de capacete com neurotransmissores para astronautas, onde conseguiu um papel de liderança, só não poderia imaginar que o outro líder do projeto seria ninguém mais, ninguém menos que seu arqui-inimigo Levi Ward, ao qual nutre uma antipatia declarada por ela desde a época do doutorado.

Aqui você vai achar uma história VICIANTE DEMAIS, um romance clichê divertido, fofo e super quente, com uma pegada bem hot e 18+, ambientação no mundo acadêmico, a presença do mundo virtual é bem grande, @OQueMarieFaria? e o Twitter, além de várias críticas bem humoradas e bem empregadas sobre a posição da mulher no mundo acadêmico, e a utilização do exame GRE para mensurar o desempenho dos cientistas, sinto que a cada livro a autora  Ali Hazelwood vai abordando novos problemas e situações que acontecem neste meio e que muitas vezes nós leitores não temos contato.

A Razão do Amor foi uma leitura maravilhosa, super imersiva, me senti dentro da história, senti os medos de Bee, toda a relação com a perda da sua família, a distância de sua irmã gêmea, o término de sua amizade e seu relacionamento que era totalmente tóxico, a sua procura por instabilidade e se agarrar a sua carreira como seu porto seguro, fazendo paralelo encontramos Levi, um cara maravilhoso, que não sabia se expressar bem e seus sentimentos foram totalmente erroneamente interpretados por Bee, ainda presenciamos a questão da aceitação e sua relação com uma família que não entende e aprova sua vocação. Senti a história, sofri, gargalhei, me apaixonei, gostei muito do plot final e foi mais um lindo romance da autora! Recomendadíssimo!  

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Zé do Caixão - Maldito - A Biografia - André Barcinski

Resenha: Zé do Caixão - Maldito - A Biografia - André Barcinski Classificação: 5/5 Editora: DarkSide® Books Skoob  Sinopse: Zé do Caixão - Maldito - A Biografia - André Barcinski Ele veio ao mundo numa sexta-feira 13, em março de 1936. Quase oitenta anos depois, José Mojica Marins construiu um legado artístico incomparável em nosso país e se consagrou como um dos grande mestres do Terror mundial. O público conhece sua voz gutural, as infindáveis garras que ele chama de unhas, sua barba cerrada e suas roupas, incluindo capa e cartola, sempre escuras como a noite. Mas até que ponto o Brasil reconhece toda genialidade do homem por trás do mito? Em Zé do Caixão – Maldito, a Biografia, os jornalistas André Barcinski e Ivan Finotti desenterram todos os segredos do passado de José Mojica, da infância humilde nos subúrbios de São Paulo até sua consagração internacional. Um dos cineastas mais produtivos do Brasil, Mojica escreveu, dirigiu, produziu e atuou em mais de trinta filme

Resenha: A Escalada De Eva - As Duas Faces De Uma História - Elaine Elesbão

Resenha: A Escalada De Eva - As Duas Faces De Uma História - Elaine Elesbão - Autora Parceira. Classificação: 5/5 ♥ Favorito   Sinopse - A Escalada De Eva - As Duas Faces De Uma História - Elaine Elesbão Há uma década a vida de Eva Fiore foi marcada por uma tragédia – a perda do seu grande e único amor. Na esperança de esquecer o passado, ela se reinventa tornando-se uma profissional bem-sucedida que é admirada por ter assumido com muita competência o escritório de advocacia da família. Essa mulher atraente e talentosa nunca mais conseguiu se relacionar emocionalmente com alguém, e nenhum dos inúmeros homens que ficam caídos aos seus pés foi capaz de despertar os seus sentimentos ou ressuscitar o seu prazer. No dia em que a maior tragédia da sua vida completa dez anos, Eva, inesperadamente, depara-se com um homem exatamente igual ao seu antigo amor. Será um devaneio? Um delírio? Uma alucinação? O que Eva ainda não sabe é que o passado e o p