Pular para o conteúdo principal

Resenha: Uma Questão de Química - Bonnie Garmus

Resenha: Uma Questão de Química - Bonnie Garmus
Classificação: 5/5 Favorito
Editora: Arqueiro
Skoob

Sinopse: Uma Questão de Química - Bonnie Garmus

Elizabeth Zott é uma talentosa química que só quer realizar sua pesquisa em paz. Infelizmente, no início dos anos 1960, a comunidade científica não tem uma visão muito igualitária dos gêneros. No instituto em que ela trabalha, os homens a silenciam e sabotam diariamente. Parecem todos determinados a ir às últimas consequências para atrapalhar sua carreira.
Todos menos um. Calvin Evans, o introvertido e brilhante pesquisador idolatrado no instituto, é o único que vê Elizabeth além das aparências e a trata como igual. Contrariando todas as expectativas, ele se apaixona pela inteligência dela, e a química que surge entre eles é avassaladora.
Mas a vida é imprevisível como a ciência. Por isso, alguns anos depois, Elizabeth se vê criando a filha pequena com a ajuda apenas de seu cachorro e de uma vizinha. E, por um capricho do destino, se torna a maior estrela do programa de televisão mais visto e adorado dos Estados Unidos, Hora do Jantar.
Sua abordagem incomum da culinária se mostra revolucionária e ela acaba virando o grande fenômeno da nação. Porém nem todos estão felizes com seu sucesso, porque, no fundo, Elizabeth não está apenas ensinando a cozinhar, mas desafiando as mulheres a pensar — e a transformar seu papel no mundo.

 

UMA PERSONAGEM à FRENTE DO SEU TEMPO!

Que obra incrível! Terminar Uma Questão de Química foi como um banho de ânimo, é como ler um livro que nos impulsiona a viver, a se impor perante a sociedade, a literalmente pegar com unhas e dentes, muita força o domínio da sua própria vida! Amo obras que trazem personagens fortes e Bonnie Garmus soube desenvolver além de uma linda história e uma mensagem grande e significativa, uma personagem empoderada!

Conhecemos Elizabeth Zott uma mulher, talentosa, uma química das melhores, lutando por seu lugar no mundo das ciências, em 1960 não só nas áreas científicas, mas em todas as áreas sociais, a mulher em si tinha muita pouca voz e um valor considerado inferior em comparação com os próprios homens. Elizabeth conhece e se apaixona por um bom homem, esse também cientista brilhante e com um passado e infância difícil, após uma tragédia ele morre e Elizabeth se descobre grávida, logo depois é demitida e cai de paraquedas uma grande oportunidade no seu colo, com relutância, pois ela não era cozinheira e sim química, Elizabeth se vê apresentando um programa de culinária, e se populariza por seu jeito único e incomum de falar com as mulheres. O programa não só abre portas para grandes conquistas como também para grandes descobertas dentro de sua própria vida e na mudança de uma sociedade totalmente machista e sexista.

Uma Questão de Química é uma obra tremendamente envolvente, fala de assuntos bem sensíveis, violência sexual, preconceitos e tabus profissionais, a voz da mulher, as dificuldades da mulher nas ciências. Diferentes de outros romances que li com esse tema, a obra não é um romance erótico, ou mesmo seu foco não é no romance romântico, apesar de ele existir e ser importante dentro do enredo. O foco da história é a própria personagem, é Elizabeth e seus feitos, é sua vida, sua família, sua história, seu trabalho e tudo que ela teve que passar para se desenvolver e chegar ao desfecho! Uma obra brilhante e completamente deliciosa! Recomendadíssimo!

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Herança Macabra - Alguns crimes se unem por laços que atravessam décadas - Veronica E. Llaca

Resenha: Herança Macabra - Alguns crimes se unem por laços que atravessam décadas - Veronica E. Llaca Classificação: 3.5/5    Editora: Faro Editorial   Skoob Sinopse: Herança Macabra - Alguns crimes se unem por laços que atravessam décadas - Veronica E. Llaca QUANDO A MALDADE PERCORRE AS VEIAS, O SANGUE DOS INOCENTES ESCORRE PELAS MÃOS Na fúnebre atmosfera do México dos anos 1940, as ruas de uma cidade tornaram-se palco dos atos macabros de Felícitas Sánchez Aguillón. Apelidada de “A Ogra do bairro Roma”, a parteira corrompeu sua nobre profissão assassinando dezenas de crianças sem deixar rastro de humanidade. A captura e subsequente condenação de Felícitas marcaram definitivamente a consciência coletiva da comunidade. Décadas mais tarde, Ignacio Suárez, um escritor da era contemporânea, tropeça em um legado de brutalidade que se recusa a permanecer enterrado. Fotografias enigmáticas de mulheres mortas chegam às suas mãos, trazendo o passado cruel para o seu mundo de pala...

Resenha: Lobo Mau - Bodenstein & Kirchhoff # 06 - Nele Neuhaus

Resenha: Lobo Mau - Bodenstein & Kirchhoff # 06 - Nele Neuhaus Classificação: 5/5 ♥ Favorito Editora: Jangada Skoob  Sinopse: Lobo Mau - Bodenstein & Kirchhoff # 06 - Nele Neuhaus Lobo Mau - Uma adolescente é encontrada morta no rio Meno, nos arredores de Frankfurt. Sua identidade é um mistério. Aparentemente, ela é a terceira vítima de uma festinha regada a álcool que terminou tragicamente, mas a polícia descobre que a água nos pulmões da garota não é do rio, e que seu cadáver mutilado está ali há dias. Pia Kirchhoff e Oliver von Bodenstein, os detetives do best-seller Branca de Neve Tem que Morrer, agora trabalham para descobrir quem aprisionou, estuprou e brutalizou a jovem. Enquanto isso, mais crimes acontecem: a apresentadora de um programa de TV sensacionalista é espancada, estuprada e trancada no porta-malas de seu próprio carro e uma psiquiatra sofre uma morte terrível. A ligação entre os crimes é uma rede de violência e corrupção que atinge a elite da socie...

Resenha: Cicatrizes - Eva Zooks

Resenha: Cicatrizes - Eva Zooks Classificação: 5/5 ♥ Favorito Sinopse - Cicatrizes - Eva Zooks Perdida em um mar de ilusão. Afogando-se em uma onda de solidão, entregando-se as pequenas chances e esperanças de enfim recomeçar, Cassie luta contra o mar bravio e revolto que está sua vida, caminhando em direção ao farol, seu porto seguro. Hawke. Um homem bem sucedido que vê sua vida virada as avessas com a entrada desse furacão. Uma batalha será travada, de um lado o amor, quase obsessivo de Cassie e de outro a força centrada e resoluta de Hawke. Princípios serão quebrados, lágrimas derramadas, corações dilacerados. Tudo em nome do amor. ''– Quando você deixará alguém realmente chegar perto de você? Quando abaixará as armas e se entregará para viver um amor verdadeiro? Cassie, não podemos viver o tempo todo sozinhos. O coração necessita ser cuidado, amado, e você precisa aprender a dividir os sentimentos que estão dentro dele. Diga-me, quando deixará de se esconder por t...