Pular para o conteúdo principal

Resenha: Uma Questão de Química - Bonnie Garmus

Resenha: Uma Questão de Química - Bonnie Garmus
Classificação: 5/5 Favorito
Editora: Arqueiro
Skoob

Sinopse: Uma Questão de Química - Bonnie Garmus

Elizabeth Zott é uma talentosa química que só quer realizar sua pesquisa em paz. Infelizmente, no início dos anos 1960, a comunidade científica não tem uma visão muito igualitária dos gêneros. No instituto em que ela trabalha, os homens a silenciam e sabotam diariamente. Parecem todos determinados a ir às últimas consequências para atrapalhar sua carreira.
Todos menos um. Calvin Evans, o introvertido e brilhante pesquisador idolatrado no instituto, é o único que vê Elizabeth além das aparências e a trata como igual. Contrariando todas as expectativas, ele se apaixona pela inteligência dela, e a química que surge entre eles é avassaladora.
Mas a vida é imprevisível como a ciência. Por isso, alguns anos depois, Elizabeth se vê criando a filha pequena com a ajuda apenas de seu cachorro e de uma vizinha. E, por um capricho do destino, se torna a maior estrela do programa de televisão mais visto e adorado dos Estados Unidos, Hora do Jantar.
Sua abordagem incomum da culinária se mostra revolucionária e ela acaba virando o grande fenômeno da nação. Porém nem todos estão felizes com seu sucesso, porque, no fundo, Elizabeth não está apenas ensinando a cozinhar, mas desafiando as mulheres a pensar — e a transformar seu papel no mundo.

 

UMA PERSONAGEM à FRENTE DO SEU TEMPO!

Que obra incrível! Terminar Uma Questão de Química foi como um banho de ânimo, é como ler um livro que nos impulsiona a viver, a se impor perante a sociedade, a literalmente pegar com unhas e dentes, muita força o domínio da sua própria vida! Amo obras que trazem personagens fortes e Bonnie Garmus soube desenvolver além de uma linda história e uma mensagem grande e significativa, uma personagem empoderada!

Conhecemos Elizabeth Zott uma mulher, talentosa, uma química das melhores, lutando por seu lugar no mundo das ciências, em 1960 não só nas áreas científicas, mas em todas as áreas sociais, a mulher em si tinha muita pouca voz e um valor considerado inferior em comparação com os próprios homens. Elizabeth conhece e se apaixona por um bom homem, esse também cientista brilhante e com um passado e infância difícil, após uma tragédia ele morre e Elizabeth se descobre grávida, logo depois é demitida e cai de paraquedas uma grande oportunidade no seu colo, com relutância, pois ela não era cozinheira e sim química, Elizabeth se vê apresentando um programa de culinária, e se populariza por seu jeito único e incomum de falar com as mulheres. O programa não só abre portas para grandes conquistas como também para grandes descobertas dentro de sua própria vida e na mudança de uma sociedade totalmente machista e sexista.

Uma Questão de Química é uma obra tremendamente envolvente, fala de assuntos bem sensíveis, violência sexual, preconceitos e tabus profissionais, a voz da mulher, as dificuldades da mulher nas ciências. Diferentes de outros romances que li com esse tema, a obra não é um romance erótico, ou mesmo seu foco não é no romance romântico, apesar de ele existir e ser importante dentro do enredo. O foco da história é a própria personagem, é Elizabeth e seus feitos, é sua vida, sua família, sua história, seu trabalho e tudo que ela teve que passar para se desenvolver e chegar ao desfecho! Uma obra brilhante e completamente deliciosa! Recomendadíssimo!

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,

Resenha: Razão e sensibilidade - Jane Austen

Resenha: Razão e sensibilidade - Jane Austen Classificação: 3.5/5 Editora: Faro Editorial Skoob Sinopse: Razão e sensibilidade - Jane Austen Considerado um dos maiores romances de Jane Austen, Razão e Sensibilidade acompanha a vida das irmãs Elinor e Marianne Dashwood enquanto passam por turbulências em busca da felicidade amorosa. Com sarcasmo mordaz e inteligência profunda, entre peripécias, desencontros e revelações, a obra retrata a verdadeira revolução social ocasionada pela mudança para a realização do casamento por amor. Há em Razão e Sensibilidade uma história de amor que, num primeiro momento, parece trivial, mas quando a penetramos profundamente, encontramos uma narrativa sobre maturidade, crescimento pessoal, honra e compromisso, na qual vencem o cultivo do caráter, a sinceridade de propósitos, a paciência, a generosidade e a persistência; e o amor surge como consequência do desenvolvimento da personalidade pelos valores elevados e da síntese entre razão e sensibilidade. Tra